O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaXenon no Farol Baixo Vectra GT
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

23 mensagens
  • 1
  • 2
richardmax
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:03
Nome Completo: Richard max
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por richardmax » 12 Jun 2014, 16:08

Olá Pessoal, podem me ajudar?
Comprei um kit de Xenon para o farol de milha e um Kit de farol LED, mas aqueles que tem reator igual ao Xenon.

Mas minha dúvida é caso o LED nao me atenda e resolva por Xenon no Baixo, quem ja colocou , pode me dizer como ficou ?

Espalhou muito e ficou sem foco ? Está cegando demais os motoristas?

Meu vectra é o GT 2009/2010 e usa lampada H7 no Baixo

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 07:48

O que mais vejo é carro com xenon no milha, inclusive vou colocar no meu também.

O lance é a temperatura do xenon, tem gente que colocar xenon de 10 mil k aí fica aquela cor violeta que arrebenta com a nossa visão.

Acredito que você colocar um de 4.300 k vai ficar excelente, no máximo de 6.000k.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Alcir Andreoni » 13 Jun 2014, 08:47

Se você regular direitinho o farol, não vai atrapalhar os outros!

Coloque no máximo um 5.000k. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 09:44

Farol de milha não tem como regular tiozão, ele encaixa em uma posição e pronto. O que ajuda é que ele tem uma haste de metal na frente da lampada para não deixar o feixe de luz ir diretamente para frente, sendo emitindo espalhando para os lados, mas mesmo com um xenon com uma temperatura bem elevada ele vai ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário.

Se na verdade não quiser ofuscar muita a visão coloque o 4.300k que é uma tonalidade branca puxando levemente para o amarelo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por mdemarquinho » 13 Jun 2014, 10:08

thiago.onacto escreveu:Farol de milha não tem como regular tiozão, ele encaixa em uma posição e pronto. O que ajuda é que ele tem uma haste de metal na frente da lampada para não deixar o feixe de luz ir diretamente para frente, sendo emitindo espalhando para os lados, mas mesmo com um xenom com uma temperatura bem elevada ele vai ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário.

Se na verdade não quiser ofuscar muita a visão coloque o 4.300k que é uma tonalidade branca puxando levemente para o amarelo.


Opa, tem regulagem sim. tem um parafuso cumprido que se rosqueia com a mão que faz subir ou descer o faixo.

Já tive xenon 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e tenho a seguinte opinião.

Usei 3000K no neblina do meu ex vectra e é a melhor tonalidade para quem enfrenta muita neblina, eu por exemplo viajava muito para o sul e foi a melhor opção.

Usei 4300K no baixo quando o farol era original é para quem quer realmente turbinar a iluminação do carro rs, é a melhor opção tanto no seco quanto no molhado e ajuda bem na neblina.

Usei 5000K no baixo quando fiz retrofit (coloquei projetores próprio para xenon), é um branco puro em relação ao 4300K que é levemente amarelado. é uma tonalidade muito bonita na minha opinião.

Usei 6000K no meu Siena, essa tonalidade é para quem quer priorizar o visual do carro, no seco é muito bom, as placas ficam muito bem iluminadas, mas na chuva ela quase some e na neblina vira um paredão branco em sua frente.

Hoje eu usaria 5000K, deixa um visual bonito e ao mesmo tempo é muito funcional. Mas se deseja 100% funcional 4300K para o baixo é a melhor opção.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por abineh » 13 Jun 2014, 10:14

Fato! O milha tem regulagem de altura do conforme o Marquinho falou.
Se regular direitinho não atrapalha ninguém.

renanvaaz
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2014, 18:55
Nome Completo: Renan Vaz Roque Celestino
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por renanvaaz » 13 Jun 2014, 10:17

Eu coloquei 4300k e não me arrependo. Muito bom mesmo, o "amarelado" é quase imperceptível.
Eu acho que as minhas milhas estão desreguladas, ela tem uma haste se metal na frente da lâmpada. Mais acho que não tem como regular direitinho :(
Dá uma olhada nas fotos na minha garagem pra ver se gosta (:
Pérola *---*

Imagem

Vectra GT 2.0 Mec.
Garagem (:

## UP's ##
[x] Sistema de Áudio.
[x] Lampadas 4300k.
[ ] Chip de Potência

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por mdemarquinho » 13 Jun 2014, 10:21

Segue uma foto do meu neblina quando instalei xenon, o faixo estava totalmente desregulado.

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 10:21

mdemarquinho escreveu:
thiago.onacto escreveu:Farol de milha não tem como regular tiozão, ele encaixa em uma posição e pronto. O que ajuda é que ele tem uma haste de metal na frente da lampada para não deixar o feixe de luz ir diretamente para frente, sendo emitindo espalhando para os lados, mas mesmo com um xenom com uma temperatura bem elevada ele vai ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário.

Se na verdade não quiser ofuscar muita a visão coloque o 4.300k que é uma tonalidade branca puxando levemente para o amarelo.


Opa, tem regulagem sim. tem um parafuso cumprido que se rosqueia com a mão que faz subir ou descer o faixo.

Já tive xenon 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e tenho a seguinte opinião.

Usei 3000K no neblina do meu ex vectra e é a melhor tonalidade para quem enfrenta muita neblina, eu por exemplo viajava muito para o sul e foi a melhor opção.

Usei 4300K no baixo quando o farol era original é para quem quer realmente turbinar a iluminação do carro rs, é a melhor opção tanto no seco quanto no molhado e ajuda bem na neblina.

Usei 5000K no baixo quando fiz retrofit (coloquei projetores próprio para xenon), é um branco puro em relação ao 4300K que é levemente amarelado. é uma tonalidade muito bonita na minha opinião.

Usei 6000K no meu Siena, essa tonalidade é para quem quer priorizar o visual do carro, no seco é muito bom, as placas ficam muito bem iluminadas, mas na chuva ela quase some e na neblina vira um paredão branco em sua frente.

Hoje eu usaria 5000K, deixa um visual bonito e ao mesmo tempo é muito funcional. Mas se deseja 100% funcional 4300K para o baixo é a melhor opção.


Não sabia desse parafuso, quando troquei as lâmpadas do meu farol de milha não vi nada parecido agora fiquei até curioso e vou olhar em casa, colocando ele pra baixo sem problemas realmente não vai ofuscar. O bom mesmo é que o farol de milha tivesse o mesmo sistema de regulagem do farol baixo e alto, nesses carros com maior tecnologia deve ter :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

richardmax
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:03
Nome Completo: Richard max
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por richardmax » 13 Jun 2014, 11:05

Valeu pessoal, no Milha vou colocar, pois coloquei de LED mas ilumina só 1 metro.

No baixo que estou na Duvida, se ela vai espalhar sem foco.

mdemarquinho onde acho o projetor ? quando eu tive um Peugeot, eu achei o farol com ele e o carro ficou perfeito. troquei o farol pois quando coloquei o Xenon no Original, eu não tinha foco, espalhava tudo.

E estou com receio de acontecer a mesma coisa no vectra gt, de espalhar sem foco. não estou colocando por beleza, e sim para ter mais visibilidade.

A Philips tinha uma lampada de 5000K que era maravilhosa, era Branca, e iluminava muito, mas tiraram do mercado, então vou voltar pro xenon

Comprei um kit de lampada LED, mas próprias para o farol do carro de 2800 lumens, mas ainda não chegou quando chegar posto as fotos.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por mdemarquinho » 13 Jun 2014, 11:23

richardmax escreveu:Valeu pessoal, no Milha vou colocar, pois coloquei de LED mas ilumina só 1 metro.

No baixo que estou na Duvida, se ela vai espalhar sem foco.

mdemarquinho onde acho o projetor ? quando eu tive um Peugeot, eu achei o farol com ele e o carro ficou perfeito. troquei o farol pois quando coloquei o Xenon no Original, eu não tinha foco, espalhava tudo.

E estou com receio de acontecer a mesma coisa no vectra gt, de espalhar sem foco. não estou colocando por beleza, e sim para ter mais visibilidade.

A Philips tinha uma lampada de 5000K que era maravilhosa, era Branca, e iluminava muito, mas tiraram do mercado, então vou voltar pro xenon

Comprei um kit de lampada LED, mas próprias para o farol do carro de 2800 lumens, mas ainda não chegou quando chegar posto as fotos.


Então. Mas eu fiz retrofit, eu importei os projetores de fora, desmontei o farol e fiz a instalação. Fiz um trabalho meio que artesanal.

Hoje no mercado já possui farol pronto mas o preço não é nada convidativo, você vai pagar entre 1000 a 1200 no par, não sei se vale o investimento.

Agora vou te falar, eu reclamava do farol do meu elegance 2007, coloquei xenon e não curti porque eu próprio via que estava cegando todo mundo mesmo regulado, aí fiz o retrofit e ficou show. Mas no Elite 2010 eu nem fiz nada, curti muito a iluminação dele, é uma lampada com o bulbo azulada mas a iluminação é perfeita, branca amarelada, sei que é original do carro mas sempre esqueço o modelo dela.

Agora tem um porém, a frente do vectra novo usa H7, no mercado tem uma lampada H7R que tem uma proteção que minimiza o ofuscamento, todo mundo que usa fala bem dela, eu nunca vi uma pessoalmente pra comparar, mas vejo o pessoal falar bem dela, é uma opção.

richardmax
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:03
Nome Completo: Richard max
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por richardmax » 13 Jun 2014, 11:28

Valeu!!!! vou ve se acho pra cromprar essa lampada, pois a ultima coisa que quero é incomodar quem vem de frente, pois sei que realmente é irritante.

Se a lampada de LED não ficar legal eu vou por xenon, e assim que as de led chegar eu posto aqui.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por mdemarquinho » 13 Jun 2014, 11:28

Segue uma foto tirada no meu primeiro encontro. Infelizmente estou quebrado de grana mas pretendo comprar um par de farol usado e começar a brincar de desmontar e montar novamente rs.

Imagem

E uma como era o baixo e neblina acesos, usava 3000K no neblina e 5000K no baixo.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 13:36

richardmax escreveu:Valeu!!!! vou ve se acho pra cromprar essa lampada, pois a ultima coisa que quero é incomodar quem vem de frente, pois sei que realmente é irritante.

Se a lampada de LED não ficar legal eu vou por xenon, e assim que as de led chegar eu posto aqui.


Belo exemplo, se preocupando com o próximo! Se todos fossem assim o xenon no Brasil não seria proibido, o problema que os caras querem colocar xenon em chevette, monza, até kombi eu já vi e sai por aí cegando todo mundo :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

renanvaaz
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2014, 18:55
Nome Completo: Renan Vaz Roque Celestino
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por renanvaaz » 13 Jun 2014, 14:57

mdemarquinho escreveu:Segue uma foto tirada no meu primeiro encontro. Infelizmente estou quebrado de grana mas pretendo comprar um par de farol usado e começar a brincar de desmontar e montar novamente rs.

Imagem

E uma como era o baixo e neblina acesos, usava 3000K no neblina e 5000K no baixo.

Imagem

Imagem


Meu deus, como ficou bonito.
Quanto você gastou no Retrofit?
Eu acho muito fera, não entendo como um carro 2011 no nível do Vectra não tem projetores... Até JAC tem :62:

Você disse que foi você mesmo que fez; Deu pra vedar certinho? Não ficou sobrando nd?
Pérola *---*

Imagem

Vectra GT 2.0 Mec.
Garagem (:

## UP's ##
[x] Sistema de Áudio.
[x] Lampadas 4300k.
[ ] Chip de Potência

richardmax
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:03
Nome Completo: Richard max
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por richardmax » 22 Jun 2014, 17:06

Estou com o LED no carro, ficou fantástico, tirei foto e não consigo subir aqui, como faço ?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 09:22

richardmax escreveu:Estou com o LED no carro, ficou fantástico, tirei foto e não consigo subir aqui, como faço ?


Subir aqui? Como assim? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Julinho Viol » 23 Jun 2014, 09:35

fazer up load

Richardmax, é bem simples, clique no link abaixo
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Depois em browse, selecione a foto no seu computador, faça o upload, e depois copie o link que irá gerar e cole aqui nas respostas que a foto irá aparecer

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 09:45

Julinho Viol escreveu:fazer up load

Richardmax, é bem simples, clique no link abaixo
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Depois em browse, selecione a foto no seu computador, faça o upload, e depois copie o link que irá gerar e cole aqui nas respostas que a foto irá aparecer


hummmmmmmmm :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

richardmax
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:03
Nome Completo: Richard max
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Xenon no Farol Baixo Vectra GT

por richardmax » 24 Jun 2014, 09:22

Valeu pessoal, agora vou por as fotos

Essa é dos leds do milha e do pingo, são lindos de ver, mas péssimos para usar, não ilumina, então vou trocar

Imagem

Essa é do novo led que comprei, o led quase uma lampada xenon
Imagem

Imagem

Imagem

E pra fechar o carro com uma lampada led e outra normal, mas não terminei de colocar, estou com um braço imobilizado e ai só consigo por um lado haha, coloquei pra ver se estavam ok, e pra mostrar aqui, mas to achando que pode cegar as pessoas, se isso ocorrer vou tirar e vender, pois não vale a pena, pelo menos pra mim colocar algo que incomode os outros

Imagem

Imagem

Bom, só pra terminar, não fiz muita coisa alem de trocar as lampadas internas e externas por LED no carro. apenas coloquei uma central multimidia pioneer, que espelha meu aparelho na tela da central.

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.