O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAjuda para achar codigo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Ajuda para achar codigo

por Luiz Antunes » 02 Jul 2014, 10:58

Pessoal ,

alguém caridoso poderia me ajudar a achar o código desta peça , pois no CEP pelos desenhos não dá para reconhece-la .
É aquele chicotão que pega os 2 bornes da bateria e vai ate arranque e alternador .
Obrigado quem puder ajudar !!!


Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Ajuda para achar codigo

por Janderson » 02 Jul 2014, 23:39

Amigo Luiz, esse chicote está no CEP GM com a seguinte descrição:

CHICOTE principal do motor, grupo 13: Chicotes

O que acontece é que tem 21 itens com as mais variadas aplicações, para Vectras com alternador de 70 Ah, 120 Ah (nosso caso), Vectra com motor 2.0, 2.2, câmbio manual ou ato e assim por diante, olhando todas as especificações de todos os 21 itens apenas dois códigos se enquadram no perfil do teu carro (que é o mesmo do meu também) são:

93 298 467 - Para motor 2.2 16V e transmissão automática anos de 2000 até 2005 ou ainda

93 267 980 - Mesmo caso acima porém aplica-se do ano de 1998 até 2005

Os demais códigos eu examinei todos e nenhum serve, não sei se amanhã ou sexta eu dou uma olhada no meu VCD se tem alguma etiqueta daquelas de papel com o código no cabo da bateria, se tiver eu vejo pra vc., mas acredito que seja o primeiro código acima, o de final 467.

Dei uma pesquisada pra vc. no site peças on line e não encontrei, porém no site www.pecaspecas.com.br consta o seguinte:

93267980

SP AUTO PEÇAS SAO PAULO SP (11) 3341-1892 3 06/7/2007
GUERREIRO SÃO PAULO SP (11) 2253-7959 1 24/6/2014
BONOTTI SAO PAULO SP (11) 2294-0933 1 02/7/2014
VIVA SAO PAULO SP (11) 2057-6500 1 02/7/2014

Já o de número 93298467 diz ter somente no mesmo SP Auto Peças acima.

Boa sorte na busca e qualquer coisa eu te dou um retorno :88:

Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda para achar codigo

por Luiz Antunes » 03 Jul 2014, 07:33

Camarada Janderson ,

vc é mesmo o cara das charadas , rs .

Eu ontem cheguei tb a este código 93 267 980 , mas com tantos códigos, não tinha certeza absoluta .

Hoje vc me aparece com esse 93 298 467 e faz mais sentido ainda, por causa dos anos de começo e termino , não sei se isso pode ser mais decisivo .

Coloquei ontem um post ( viewtopic.php?f=17&t=5085 ) , pedindo ajuda para identificar algumas nomenclaturas parecidas com datas .

Apareceu em SP uma loja com o código 93267980 , a preço de banana ( 120,00 ), mas o vendedor garante que o BORNE negativo não esta incluído no chicote . Esse borne negativo tem o cabo chumbado nele e vai ate o bloco do motor .

Então talvez faça sentido aquele outro código que vc achou 93298467 , mesmo assim acho que todos os códigos deveriam constar esse cabo negativo dentro do chicote , não acha ???

Esse cabo da foto não é do meu carro , será que ele foi alterado e colocaram o negativo dentro do chicote ???

Vc teria uma tabela completa com estas nomenclaturas do CEP ??? Como disse , aquelas letras antes das " datas ? " , estão estranhas .

Bom espero que esse código 93267980 seja o meu , pois não gostaria de perder essa compra .

Tem algum macete para procurar no "pecaspecas " , pois ele vai para o pecasonline , que é o mesmo e não aparece esses locais que vc achou , na verdade não aparece nada com nenhum dos 2 códigos !

Abração , obrigado pela ajuda .

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Ajuda para achar codigo

por Julinho Viol » 03 Jul 2014, 07:48

Creio que o chicote para o negativo da bateria seja separado, não faz sentido serem juntos

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda para achar codigo

por Luiz Antunes » 03 Jul 2014, 08:05

Julinho Viol escreveu:Creio que o chicote para o negativo da bateria seja separado, não faz sentido serem juntos


Acho que no desenho consta os dois !


Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Ajuda para achar codigo

por Janderson » 03 Jul 2014, 20:39

Amigo Luiz, olhei hoje no meu carro, realmente o código certo é 93 298 467, está na etiqueta (aquelas de papel, que ainda está preservada no cabo) , não caia nessa de não vir o cabo negativo, o cabo negativo vem sim tudo junto, esse chicote é tipo uma artéria com várias ramificações, vem junto os dois bornes, negativo e positivo, não pode vir sem borne porque eles são literalmente chumbados com o cabo, não confundir com o "cabinho" negativo que é o terra e vai aparafusado na lataria, ok.

Sobre aqueles códigos ali no CEP GM é algo assim, desculpe se estarei falando besteira, mas a princípio é que uma peça é usada por um tempo, mas no decorrer do período eles trocam algo, aprimoram, ou mesmo compartilham aquela determinada peça com outros carros/modelos, tem o caso ainda de haver alguma modificação que eles fazem por IT (informativo técnico interno, é tipo um recall branco, onde fizeram alguma modificação para sanar algo errado, mas que não compromete quem tem a peça antiga por exemplo) então onde se vê por exemplo ano de aplicação da peça 1998/2005, significa que aquela peça é para carros do ano 1998 até 2005, porém ainda temos A/P 06/04/1998, ou seja, é para os carros 98 produzidos a partir daquela data, não poderia ser usada nos modelos 98 que já provavelmente já estariam sendo produzidos desde o final de 97, entende?

Muitas vezes ocorrem isso, por isso é importante conhecer o carro que a gente tem a fundo, não significa que um carro de um determinado ano seja igual ao outro de mesmo ano, as vezes são iguais, porém pode ser diferente em algo, um exemplo, tive um CD 99 produzido em janeiro de 99, tinha no porta-malas aquela tampa na lateral direita onde se guardava o macaco, acessórios, triangulo, tipo carros europeus, o extintor era nos pés do passageiro, pois bem, meu amigo aqui comprou um CD 99 em maio, igual ao meu, só que a partir de maio a GM passou a colocar o macaco e o triangulo no isopor junto com o estepe, e o extintor passou para a frente do banco do passageiro, são pequenas mudanças e adequações que vão fazendo com o tempo e com isso algumas peças tem os códigos alterados, casos esses que aparecem esses códigos que vc. mencionou.

Grande abraço :88:
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Ajuda para achar codigo

por Janderson » 03 Jul 2014, 20:52

Me esqueci de comentar dois detalhes, na foto postada está tudo correto, o borne negativo não foi adaptado ali, é assim mesmo de fábrica, é uma "ramificação", está certíssimo como manda o figurino, como disse anteriormente, não confunda com o outro cabinho mais fino que vai aparafusado na lataria, ok.

Em relação aos sites, temos dois, o que muita gente conheçe: http://www.pecasonline.com.br , ok ?, e o outro que eu não conhecia e quem me passou foi os amigos Amanary e o Ricardo Crispim, esse é http://www.pecapecas.com.br , veja se vc. não colocou um "s" a mais ali que me parece que foi assim que vc. escreveu, o correto é como se falasse peça peças, então só que em liguagem de site não podemos ter o "Ç", por isso vai ser pecapecas, ok.

Nesse site vc. vai ter que entrar em localizar peças, lá em cima no cabeçalho, daí vai abrir uma janela, aparecerá tipo de usuário, coloque consumidor, coloque DDD e telefone (pode ser qualquer um) , digite o código da peça e selecione montadora General Motors, ok, vai aparecer onde tem a peça, lojas independentes e concessionárias, alerta que ao ligar pode ser peças novas ou usadas quando fôr lojas independentes de auto-peças, se fôr concessionária claro que a peça é sempre zero km, outro detalhe, mesmo que ali aparecer uma data já antiga de peça disponível, mesmo assim dê uma ligada, pode não ter sido atualizado o estoque.

Obs: editando aqui, agora subi lá minha primeira resposta e ví que eu mesmo fiz a cagada :55: fui eu que digitei pecaspecas, sorry, mil perdões :76:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ajuda para achar codigo

por Luiz Antunes » 04 Jul 2014, 03:28

Valeu mesmo Janderson meu camarada !!

Quanto ao site de procura eu acabei conseguindo ontem , por eliminação e tentativa , fui mudando e acabei tirando o S , kkkkkkkkk . Esse realmente é bem melhor !

Que pena que o código correto não é final 980 e sim o 467 , pois um cabo deste é de 500 a 1000 pratas, e por 120 estava muito bom .
Mas se não serve paciência , eu ia trocar para não precisar fazer aquela SAFENA que a gente faz para melhorar a carga do alternador .

Talvez esse cabo 980 seja mesmo assim no ano dele , e quem sabe não tinha aterramento no motor , ou era feito por outra forma .
Talvez ainda seja uma boa opção de compra, se eu implementar um cabo terra por dentro dele , vou pensar .
Ainda assim o vendedor ficou de me mandar uma foto desse de 120,00 .

Um outro vendedor da VIVA SP , me mandou a foto de um cabo 980 que ele tb tinha em estoque , ai piorou mais ainda .
Aparecem 2 conectores que a meu ver não tem no nosso modelo , mas não posso garantir , vou colocar a foto aki para vc ver . Tem círculos vermelhos neles , tem um que mais parece conector para os 4 bicos tem 9 pinos . Ah sim, tb não tem o cabo terra . Esse queria uns 500,00 no cabo .
Tem um cabo marrom grosso que pode ser o do alternador ou o do arranque , mas o cabo do alternador tem aquele segundo fio mais fino da lâmpada do painel em forma de terminal redondo e não plugue !!! Então deve ser o arranque mesmo .
Putz que salada !!!!!!!!! kkkk

Abração
Luiz

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

walterhoch
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Fev 2015, 22:44
Nome Completo: Walter Hoch
Cidade: Sapiranga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ajuda para achar codigo

por walterhoch » 27 Out 2016, 19:49

O que seria aquele conector verde/amarelo que aparece na foto, junto com o terminal de aterramento do bloco?
Precisei desmontar todo meu motor... na hora de montar... nao faco a menor ideia de pra onde ele vai!!!

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 277 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.