O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTudo Sobre: Manômetros
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

28 mensagens
  • 1
  • 2
MarceloOliveira

Tudo Sobre: Manômetros

por MarceloOliveira » 29 Abr 2013, 18:46

Fala Pessoal !!!

Pesquisei e não achei nada igual, então resolvi criar um para sanar as dúvidas de muitos.

Segue...

Imagem

Ao contrário do que muitos pensam, os manômetros não são enfeites, eles são muito úteis. Pois com eles você consegue monitorar alguns ou todos os aspectos do seu motor (dependendo de quantos manômetros você tem instalado), evitando assim surpresas desagradáveis.
e até porque muitos carros antigos já vinham de fábrica com esses manômetros no painel, porém as nossas montadoras a fim de cortar custos foram tirando ao longo dos anos deixando somente o básico, e as vezes nem isso.

Muitos já perguntaram pra que serve e como fazer a leitura dos manômetros.

Então Segue...


Tudo Sobre os Manômetros

Manômetro de pressão óleo: mede qualquer variação do óleo. Quando a pressão baixa ou o ponteiro oscila demais, pode ser sinal de que o óleo está com viscosidade baixa, pouco óleo ou vazamento no sistema.

Imagem

Manômetro de pressão TURBO: esse instrumento tem a finalidade de indicar a pressão existente nos coletores de admissão dos motores equipados. Observando os valores desse manômetro, pode-se controlar o desempenho da turbina e detectar vazamentos no sistema de alimentação do propulsor

Imagem

Manômetro de pressão combustível: indica pressão existente no sistema de carburador ou sistema de injeção. Caso ocorra anormal da pressão do combustível, pode ser que haja vazamentos ou falhas na bomba de alimentação.

Imagem

Termômetro de água: substituído em muitos carros por uma luz espia que acende quando o motor já superaqueceu, o termômetro indica variação de temperatura da água no sistema de refrigeração do propulsor. è muito importante ficar esperto nesse relógio, pois em caso de altas temperaturas ( + de 90ºC ) o motor pode fundir.

Imagem

Termômetro do óleo: Mostra variações de temperatura do óleo durante o funcionamento do motor. Em temperaturas muito altas ( + de 100ºC em motores a água ) o óleo perde viscosidade e devido a isso, seu poder lubrificante, diminuindo a proteção ao motor.

Imagem

Hallmeter: Monitora a proporção de mistura ar-combustivel, indicando se ela esta pobre( muito ar, pouco combustível ), rica ( muito combustível e pouco ar) ou ideal ( equilíbrio entre combustível e ar ). è muito importante em carros com motor com maior nível de preparação, que precisam de uma proporção correta da mistura, principalmente os sobre-alimentados. Esse instrumento trabalha em conjunto com a sonda lambda, um sensor que detecta a quantidade de oxigênio nos gases de escape. O hallmeter permite acertar mais facilmente o motor, alem de ser ótimo para "flagrar" gasolina batizada.

Imagem

Voltímetro: Indica em Volts, a tensão da rede elétrica do carro. Mostra o estado da bateria e também as condições de funcionamento do alternador e reguladores de voltagem. Faixa normal de trabalho: 12 a 15Volts( sistema 12Volts ) e 24 a 28Volts( sistema de 24Volts ).

Imagem

Amperímetro: Tem como função indicar, em Amperes, se a bateria esta sendo carregada pelo alternador ou descarregada pelos aparelhos e equipamentos que consomem eletricidade ( som, DVD, etc ). Quando o ponteiro pende para o lado direito ( positivo ), indica que a bateria esta sendo carregada; quando o ponteiro pende para o lado esquerdo ( negativo ), é que a bateria esta perdendo carga.

Imagem

Vacuômetro: Esse instrumento indica a forma mais correta e econômica de dirigir. Informa, em valores absolutos, o vácuo existente no coletor de admissão do motor, que depende da posição do carburador ou injeção e do numero de rotações ( RPM ). Se esses valores estiverem em proporções equilibrada, o combustível será aproveitado ao Maximo.

Imagem

Manovacuômetro: tem a mesma função do vacuômetro, mas possui um manômetro de pressão do turbo acoplado no mesmo instrumento.

Imagem

Manômetro RPM: Ou mais conhecido como conta giros ou tacômetro. Server para medir as rotações do motor por minuto (RPM). Caso queira tirar proveito dele, saiba que a troca de marchas deve ocorrer entre a rotação de torque máximo e a de potência máxima, cada motor tem a sua. Útil também para detectar oscilações do motor. Você pode saber se o ponto morto está na rotação ideal e também com ele você consegue saber se você esta perto do limite de giros do motor (dependendo de sua condução). Para uma condução visando a economia, tente manter o giro entre 2000 e 3000 RPM

Imagem

Shift-Light: Como o próprio nome em inglês diz ( luz de mudança ), este instrumento possui uma luz que acende no momento em que deve fazer a troca de marcha. Você configura a rotação ( apertando um botão atrás do aparelho no "giro" desejado ) e ele te avisa pelo sinal de luz quando fazer mudança. è encontrado em versões somente com canhão de luz ou em um modelo com conta-giros embutido.

Imagem

Agora vamos a diferença de um manômetro elétrico em comparação com o mecânico

Segue a diferença de um manômetro elétrico em comparação com um mecânico:

Mecânico:

Prós:

1- O mecânico é mais preciso que o elétrico.
2- O mecânico é mais barato

Contras:
1- O mecânico é mais difícil de instalar devido a ter que passar duto/mangueira que saem do motor, com óleo, combustível, ar, até o manômetro que se encontra dentro do carro.
2- Pode vazar, já imaginou você numa estrada a uns 140Km/h e começa a espirrar óleo quente para todo o lado ? ou gasolina pingando no seu colo ?

[size=160]Elétricos:

Prós:

1- Ele usa sensores no motor e o que vai no relógio são fios, ao invés de duto/mangueira, e com isso não tem o risco de vazamentos dentro do carro.
2- São mais fáceis de instalar

Contras:
1- São menos precisos, coisa de (3 á 5 %). Mas tem marcas que custam mais de R$ 800,00 que são precisos iguais aos mecânicos.
2- São mais caros, um manômetro elétrico está custando em média +/- uns R$150,00

[size=160]Resumindo:

Os manômetros elétricos são mais caros, mas pensando pelo lado de que você não vai precisar passar uma mangueira grossa que vai levar óleo quentinho até a coluna de instrumentos, muito menos combustível.
É muito raro acontecer, mas imagina isso vazando dentro ?
Nem quero imaginar.

Instrumentos mecânicos são usados normalmente em carro de corrida. Eles são um pouco mais precisos que os elétricos (3 á 5 %) mas como eu disse...
Imagine óleo quente a 97º pingando no seu painel, ou gasolina pingando no seu colo...

Eu tenho os meus elétricos instalados e atendem muito bem as minhas necessidades, acho eles bem precisos, os instrumentos elétricos evoluíram muito com os anos, tanto que alguns elétricos não deixam nada a desejar em comparação com um mecânico no quesito precisão.
As melhores marcas são Auto Meter, Auto Gauge, ODG e Shutt.
Geralmente quando você compra o manômetro ele já vem completo, com sensores, cabos e manual de instalação.


é isso ae...


Espero ter ajudado

Falow !!

abçs

postado pelo nosso amigo ricardocmoreno em outro site

MarceloOliveira

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por MarceloOliveira » 29 Abr 2013, 18:48

esquema de ligaçao dos fios do manometro eletrico de oleo,contagiros e temperatura da agua da auto gauge


Segue os manuais dos meus... Eles são da marca Auto Gauge, Modelo Smoke

Eu só não tenho contagiros, então esse eu vou ficar lhe devendo...

abçs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

postado pelo nosso amigo ricardocmoreno em outro site

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Last_Warrior » 29 Abr 2013, 21:53

Sou doido pra instalar manômetros de óleo e combustível no meu carro, acho que eles são essenciais.

Vc pode inclusive preservar a saúde do motor detectando problemas de pressão no óleo muito antes de acontecerem as consequências disso.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

EduFortal
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 10 Abr 2013, 19:16
Nome Completo: carlos eduardo gonsalves e silva
Cidade: FORTALEZA
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por EduFortal » 10 Mai 2013, 14:52

Tópico muito legal, tirou muitas dúvidas que tinha. Valeu fera!!!!











________________________________________________________
Clube do Vectra - CE - Próximo encontro: 26 de Maio
Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Diogo Jaderson » 08 Ago 2014, 15:56

Olha eu desenterrando outro tópico :6: :6: :6:

Tô com dúvida aqui galera.

Sempre vi carros tunados com os instrumentos mas achava que eram só pra carros preparados, mas depois que li este tópico vi que eu estava equivocado.

Me interessei em colocar no meu, e gostei dos instrumentos da ODG, mas em contato com ele via e-mail fiquei meio confuso.

Olhem a resposta que obtive:

"Diogo, boa tarde !!!

Obrigado por entrar em contato com ODG
Diogo, Indicadores são elétrico, Manômetros Mecânico.
Entre em nosso site, lá você terá todas as informações.
Um abraço
Fausto Mello"


Há alguma outra marca que os manômetros são elétricos?

Outra coisa, os manômetros de pressão de óleo e combustível a escala de 0 a 4 bar é suficiente ou melhor a de 0 a 7?

Até personalizei os manômetros...

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 16:11

Diogo Jaderson escreveu:Olha eu desenterrando outro tópico :6: :6: :6:

Tô com dúvida aqui galera.

Sempre vi carros tunados com os instrumentos mas achava que eram só pra carros preparados, mas depois que li este tópico vi que eu estava equivocado.

Me interessei em colocar no meu, e gostei dos instrumentos da ODG, mas em contato com ele via e-mail fiquei meio confuso.

Olhem a resposta que obtive:

"Diogo, boa tarde !!!

Obrigado por entrar em contato com ODG
Diogo, Indicadores são elétrico, Manômetros Mecânico.
Entre em nosso site, lá você terá todas as informações.
Um abraço
Fausto Mello"


Há alguma outra marca que os manômetros são elétricos?

Outra coisa, os manômetros de pressão de óleo e combustível a escala de 0 a 4 bar é suficiente ou melhor a de 0 a 7?

Até personalizei os manômetros...

Imagem

Como eu trabalho em uma fábrica de manômetros te digo que eles estão com a razão, pois manômetro é mecânico e indicadores são elétricos. Não existe manômetro elétrico! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 16:16

Mais uma informação:

Existe manômetro analógico e manômetro digital!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Thiago Menezes » 08 Ago 2014, 16:28

Poxa que tópico legal, eu mesmo não sabia absolutamente sobre nada desse tipo de coisa e agora com um tutorial desse fica mais fácil absorver o conteúdo.

Sei que foi desenterrado, mas foi uma boa pedida.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 08 Ago 2014, 19:43

eu tenho 3 no meu ,um halmeter ,um pressao de oleo e outro pressaõ da bomba de combustivel ,todos da odg fullcolor aquele de 7 cores :roll:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Diogo Jaderson » 09 Ago 2014, 01:17

Reginaldo Oliveira escreveu:eu tenho 3 no meu ,um halmeter ,um pressao de oleo e outro pressaõ da bomba de combustivel ,todos da odg fullcolor aquele de 7 cores :roll:


Legal Reginaldo.

Você precisou comprar alguma coisa além dos manômetros?

Tem foto deles instalados?

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Diogo Jaderson » 09 Ago 2014, 01:33

Alcir Andreoni escreveu:Como eu trabalho em uma fábrica de manômetros te digo que eles estão com a razão, pois manômetro é mecânico e indicadores são elétricos. Não existe manômetro elétrico! :88:


Valeu tiozão :88: !

Mas a informação de que "o mecânico é mais difícil de instalar devido a ter que passar duto/mangueira que saem do motor, com óleo, combustível, ar, até o manômetro que se encontra dentro do carro", que eles podem vazar procede?

Outra coisa, os manômetros de pressão de óleo e combustível a escala de 0 a 4 bar é suficiente ou é melhor a de 0 a 7?

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 12 Ago 2014, 17:58

Diogo Jaderson escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:eu tenho 3 no meu ,um halmeter ,um pressao de oleo e outro pressaõ da bomba de combustivel ,todos da odg fullcolor aquele de 7 cores :roll:


Legal Reginaldo.

Você precisou comprar alguma coisa além dos manômetros?

Tem foto deles instalados?


Sim .alem das mangueiras que se compra tive que achar um adaptador de cebolinha de oleo pra poder ligar a mangueira e depois o sensor da cebolinha de oleo
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 12 Ago 2014, 18:01

Diogo Jaderson escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Como eu trabalho em uma fábrica de manômetros te digo que eles estão com a razão, pois manômetro é mecânico e indicadores são elétricos. Não existe manômetro elétrico! :88:


Valeu tiozão :88: !

Mas a informação de que "o mecânico é mais difícil de instalar devido a ter que passar duto/mangueira que saem do motor, com óleo, combustível, ar, até o manômetro que se encontra dentro do carro", que eles podem vazar procede?

Outra coisa, os manômetros de pressão de óleo e combustível a escala de 0 a 4 bar é suficiente ou é melhor a de 0 a 7?



os meus saõ de 0 a7 bar porque a pressao do oleo chega até 4 bar depois cai. em relação de vazar eu coloque as mangueira de aeroquip ,aquela que usam pra lubrificar a turbina de carros turbo de malha de ferro ,ai não corre o risco dela estourarem com a pressaõ .não coloque aquelas de plasticos ,
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 12 Ago 2014, 18:15

As fotos do meu manometros instalados :88:
Imagem

Imagem

Imagem
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Diogo Jaderson » 13 Ago 2014, 08:12

Reginaldo Oliveira escreveu:os meus saõ de 0 a7 bar porque a pressao do oleo chega até 4 bar depois cai. em relação de vazar eu coloque as mangueira de aeroquip ,aquela que usam pra lubrificar a turbina de carros turbo de malha de ferro ,ai não corre o risco dela estourarem com a pressaõ .não coloque aquelas de plasticos ,


Muito obrigado pelas dicas e pelas fotos Reginaldo. Aliás ficou muito top sua coluna hein :88:...

No meu estou entre colocar três ou quatro, se optar por três a configuração é a mesma da sua, se optar por quatro vou acrescentar o medidor de voltagem da bateria...

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por zackspeed » 19 Ago 2014, 15:48

Reginaldo Oliveira escreveu:As fotos do meu manometros instalados :88:
Imagem

Imagem

Imagem



Poderia me ajudar ...?

Quais seriam os fios correspondentes do RPM e Sonda no painel?
ou puxou da bobina e da sonda diretamente?

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 20 Ago 2014, 17:12

zackspeed escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:As fotos do meu manometros instalados :88:
Imagem

Imagem

Imagem



Poderia me ajudar ...?

Quais seriam os fios correspondentes do RPM e Sonda no painel?
ou puxou da bobina e da sonda diretamente?



amigo o meu não tem manometro com rpm , agora da sonda lamina eu puxei direto do fio lá perto da valvula termostatica ,eu descasquei o fio sem cortar , para não dar problema no modulo e ai enrolei ele no fio só isso .
agora pra vc ligar o rpm pode tambem usar os da bobina.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por figueiro » 20 Ago 2014, 19:31

Boa noite pessoal.

Também estou pesando em instalar uma coluna com quatro instrumentos, onde pretendo colocar, um para controle pressão de turbo que vou instalar futuramente, um para hallmeter, um para controle de pressão do nitro. E estou na dúvida o qual colocar no último slot (pressão ou temperatura do óleo, pressão da bomba de combustível).
O que vocês acham?

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por Reginaldo Oliveira » 23 Ago 2014, 17:54

eu preferia a pressao de bomba de combustivel ,assim fica mais facil vc monitorar sua bomba eletrica se acaso ela estiver perdendo pressaõ futuramente.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Tudo Sobre: Manômetros

por zackspeed » 24 Ago 2014, 12:15

bomba de combustivel é bacana, ruim é a ligação das mangueiras internamente...
tentei instalar o rpm digital , porem , pelo negativo da bobina o rpm fica pela metade, em virtude da bobina possuir 2 negativos e 1 positivo.

alguma luz?

o hall meter e voltímetro já estão instalados !!!

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.