O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSpark Angle Before TDC
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Paulo Tenório
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2013, 15:16
Nome Completo: Paulo César Tenório da Silva
Cidade: Vitória
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Spark Angle Before TDC

por Paulo Tenório » 18 Jul 2014, 08:50

Bom dia amigos,

Tenho um scanner OPCOM e faço logs diários para acompanhar o funcionamento da sonda lambda, da temperatura, do alternador e demais componentes da injeção.

Consegui, com a ajuda do Almeidão estabilizar a temperatura do arrefecimento para uma faixa que considero muito confortável e confiável. Como o consumo do meu Vectra ainda é um pouco alto diante do que eu consideraria normal, passei agora à analisar o ponto do motor.

Depois do que aprontaram com o sistema de arrefecimento, não confio mais nos mexânicos aqui da região e pretendo, quando leva-lo à alguma oficina, chegar com a lista pronta do que eu quero que mexam e quais os padrões, peças e regulagens desejo.

Preciso que algum membro aqui do grupo que tenha um 8V com consumo acima de 8Km/L (essa é a minha meta, nunca consegui passar de 7,5Km/L na cidade) e utilize o opcom verifique o valor Spark Angle Before TDC em marcha lenta e a variação média em percurso, para que eu cruze com os meus dados.

O meu tem valor médio de -20º em lenta e variação média de 10º. Nos poucos logs que já consegui encontrar na net, os valores são positivos, com variação média de 5º para mais ou para menos.

Obrigado

Mesteck
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2014, 12:06
Nome Completo: Luiz Augusto
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Spark Angle Before TDC

por Mesteck » 22 Dez 2014, 09:24

O meu vectra não é 8v, é um CD 2.0 16v, porém testei o opcom com o carro na marcha lenta, o valor do Spark Angle Before TDC está variando entre -22º e -23º.

Estou pesquisando mais está difícil de encontrar quais seriam os valores ideais para esse parâmetro para meu carro. O legal seria o pessoal compartilhar quais são os parâmetros ideais.

Outra dúvida, esse parâmetro se refere a qual sensor do moto?

Valeu Abraço

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Spark Angle Before TDC

por corsa turbo » 22 Dez 2014, 10:01

Bom dia.
posta pra gente as medições com o carro andando e principalmente em carga maxima (exemplo, use uma marcha lata (4ª) e com acelerador 100% aberto e veja as medidas. quando eu puder testo no meu para compararmos (apesar q o meu é 2.2 16V).
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.