Last_Warrior escreveu:4.500 mangos mais custo com doc, manutenção mais cara (suspensão, freios, velas, cabos, etc) e tal? Kct, tem que rodar beeeeeeeeem pra compensar o custo hein, mais de 100 mil km no mínimo!!! Mas deve ser TOP o funcionamento.
Marcio,
Na verdade o preço do kit vai ser determinado pela região, eu mencionei no texto que aqui em Volta Redonda um kit de 5º geração custa R$ 4.500,00, mas em São José dos Campos por exemplo (que foi onde eu coloquei o meu) gastei R$ 3.100,00 já com a válvula de abastecimento traseira instalada.
Manutenção mais cara?
depende de que ponto de vista você quis dizer, se você se referiu a suspensão mas apenas a molas concordo, mas veja bem, um cilindro pesa menos que um adulto, eu por exemplo ando a esmagadora maioria sozinho então dessa forma é como se eu estivesse andando com uma pessoa comigo, a instalação da mola para GNV no meu caso claro que é para suportar mais peso mas o principal motivo é do carro ter decido pouca coisa na traseira e não gostei da estética, dessa forma a traseira vai erguer novamente por igual mas sabe quanto paguei no par? R$ 168,00 sendo que isso você gasta uma vez só pois é bem provável que eu vá vender o carro antes de trocar outro par.
Freios? Como eu disse o cilindro pesa menos que um adulto. Velas e cabos? Então tudo que for considerado severo e no caso isso não fica só restrito ao GNV a vida útil das velas cai pela matade, porém já levei meu carro para verificar os eletrodos e tudo certo GAP nem expandiu se quer 0,1 mm, continua 0,9mm e olha que o kit já está no carro a mais de 9 meses.
Sobre ter que rodar 100 mil km espero que tenha sido só uma piada
Em questão de conta para você ter uma ideia, vamos aos seguintes cálculos:
Antes de instalar o GNV eu gastava em média aproximadamente 600 reais por mês de combustível pois eu uso o carro todos os dias de segunda a segunda, vou ao trabalho, vou na casa da noiva, enfim rodo sempre porém nada de quilometragens ''largas'' no mês no GNV eu gasto aproximadamente R$ 150,00 , então aqui temos uma diferença de R$ 450,00 certo?
Continuando a conta, eu estou com o carro a 11 meses, vai fazer um ano agora em outubro, se eu estivesse rodando na gasolina eu ia ter gasto até o momento R$ 7.200,00 de combustível, e fazendo uma conta no GNV vai fechar R$ 1.800,00, sendo assim 7.200,00 - R$ 1.800,00 = R$ 5.400,00 portanto chegamos a conclusão que meu kit já está pago e já lucrei até o momento R$ 2.300,00 certo?
Continuando a conta para fechar, se eu pegar os R$ 2.300,00 e tirar R$ 168,00 das molas + 150 de CSV + duda de alteração de característica que não sei quanto está agora mas vamos colocar R$ 150,00 também, temos um valor final de R$ 1.832,00 (Lembrando que o duda de alteração de característica e as molas serão uma unica vez, dessa forma para o próximo ano só entra o valor da inspeção de R$ 150,00).
Mas finalizando a conta esse valor de ''lucro'' vai subir mais ainda sabe porque? Porque antes de colocar o GNV eu ia pagar R$ 1.800,00 de IPVA aproximadamente, sendo que paguei só R$ 495,00 pelo kit instalado, então o valor fecha em R$ 3.137,00 acho um valor considerável não acha?
Cada um tem que avaliar suas condições e possibilidades para o uso, pra mim nada supera o GNV aqui no RJ e eu coloquei um kit de última geração que está relacionado lá em cima os benefícios.
Até agora no momento, a unica coisa que fiz foi trocar uma válvula de alivio de pressão do redutor que a garantia cobriu, as molas de gnv e só, lembrando que outubro vai fazer um ano que estou com o carro.
Se eu fosse rodar 100 mil km para valer a pena eu ia abastecer 680 vezes aproximadamente x R$ 28,00 valor para encher o cilindro = R$ 19.040,00 de GNV já na gasolina ia ser abastecer 335 vezes aproximadamente x R$ 160,00 valor para encher o tanque = 53.600,00, diferença de R$ 34.560,00 daria para comprar outro Vectra ''C''
Essa última frase aí foi só uma brincadeira, mas falando sério pra mim o GNV é muitoooooooooooo viável agora cada pessoa tem que avaliar a situação dela.
Abraços!