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Thiago Menezes
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 14:20

Paty1521 escreveu:Entao, a documentação é essa mesmo!!!

Mas eu ia perder o pouco porta mala que tenho ne hahahha

:47:

E na revenda iam desvalorizar meu Vectra! :62:

No Rio e capaz de valorizar mas aqui em SP e muito preconceito! :55:

Ai quantas duvidas!


Perder um pouco a mala é fato Paty, mas com dois de 7,5 não seria tanto assim!

Na revenda não sei como é em São Paulo, mas aqui no Rio as pessoas procuram o carro já com o Gnv instalado realmente em outros lugares existe um pouco de preconceito, mas por aqui é muito procurado.

O que você pode é retirar o kit para vender, o kit pode ser aproveitado em outro carro o que pode mudar são poucos componentes entende? Eles lá trabalham muito bem, quando a retirada você paga um valor baixo que eles retiram o kit pra você caso precise :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por GIOVANNIRNP » 07 Ago 2014, 14:23

thiago.onacto escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:Muito bom esse tópico. Quanto a durabilidade do motor ao se usar gnv, acho que isso não depende apenas do tipo de combustível a ser utilizado, mas também do cuidado do dono do carro com o mesmo, pois meu pai tem o kit de 3 geração no kadett 98 dele desde 2003, quando o carro Ainda estava com 35000km rodados, hoje o carro está com 255000km e nunca foi aberto o motor e também nunca deu defeito em nenhuma peça do kit gnv. O kit utilizado no carro é da marca tury.


Rodou bastante já heim Giovanni? Concordo com seu comentário, o combustível é muito importante mas tem muitas outras coisas e situações importantes para manter o bom funcionamento e conservação do motor :88:

É Thiago foram 20000km na mão do meu tio eo restante com o pessoal lá de casa, o verdinho nunca levou uma batida forte, apenas duas esbarradas na lateral traseira direita e uma na dianteira esquerda que até hoje não deu pra parar e arrumar, sem contar no farol e lanterna do lado dirEito que o animal aqui deixou cair uma lajota e quebrou a lente do farol e lanterna..
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 15:44

GIOVANNIRNP escreveu:
thiago.onacto escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:Muito bom esse tópico. Quanto a durabilidade do motor ao se usar gnv, acho que isso não depende apenas do tipo de combustível a ser utilizado, mas também do cuidado do dono do carro com o mesmo, pois meu pai tem o kit de 3 geração no kadett 98 dele desde 2003, quando o carro Ainda estava com 35000km rodados, hoje o carro está com 255000km e nunca foi aberto o motor e também nunca deu defeito em nenhuma peça do kit gnv. O kit utilizado no carro é da marca tury.


Rodou bastante já heim Giovanni? Concordo com seu comentário, o combustível é muito importante mas tem muitas outras coisas e situações importantes para manter o bom funcionamento e conservação do motor :88:

É Thiago foram 20000km na mão do meu tio eo restante com o pessoal lá de casa, o verdinho nunca levou uma batida forte, apenas duas esbarradas na lateral traseira direita e uma na dianteira esquerda que até hoje não deu pra parar e arrumar, sem contar no farol e lanterna do lado dirEito que o animal aqui deixou cair uma lajota e quebrou a lente do farol e lanterna..


Bacana, mas mexendo aos pouquinhos ele volta ao estado original :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 16:34

Fiquei empolgada Thiago!

Mas confesso que estou com dó do carro rs

Vai cortar o carpete de tras para colocar o GNV. Ai ai

Sei que o kit e bom pois vc usa!

Precisou trocar molas? Ou mexer em algo mais?

:38:

Qualquer coisa na hora da venda, mando pro Tenorio vender ai no Rio hahaha

O problema é que : eu nao quero mais vende-lo hahha

Quais sriam as consequencias do GNV a longo prazo? Tu sabe de alguem que tem essa geração 5 a muito tempo? :52:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por TENORIO » 07 Ago 2014, 16:43

Paty1521 escreveu:Fiquei empolgada Thiago!

Mas confesso que estou com dó do carro rs

Vai cortar o carpete de tras para colocar o GNV. Ai ai

Sei que o kit e bom pois vc usa!

Precisou trocar molas? Ou mexer em algo mais?

:38:

Qualquer coisa na hora da venda, mando pro Tenorio vender ai no Rio hahaha

O problema é que : eu nao quero mais vende-lo hahha

Quais sriam as consequencias do GNV a longo prazo? Tu sabe de alguem que tem essa geração 5 a muito tempo? :52:




Paty, sinceramente eu não gosto de GNV... Mas rodo muito pouco; :47:

Mas se eu estivesse no seu lugar, colocaria sem medo (pelo simples motivo de vc rodar muuuuito, e além disso nada melhor do que um de 5 Geração - e vc mesmo instalar e de preferencia em uma loja conceituada)... Se eu rodasse tanto assim eu pensaria sim em colocar um desses !!! :47:

O correto é trocar as Molas traseiras.... :88:

Se for preciso futuramente eu te ajudo na venda (nada como uns 20% de Comissão não resolva) kkkkk :112
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 16:46

Caraca Tenorio!! 20%? haahahhhaa

Eu tbm nao gosto nao massss gente como vai dinheiro ne?

E eu ja tive kit gas.. e otimo, so que tem que ter manutenção : esse nao e meu problema hahha

Parece que os cilindros hoje estao bem mais leves por isso nao existe essa necessidade real!! :38:

Mas no momento estou pesquisando sobre!

Eu rodo muito e o Vectra xodo memso e o CD preto. Nesse nao ponho nao. Mas o GT e do dia a dia! E vou ter que troca-lo mais para frente - uns 5 anos... justamente por rodar demais rs nao posso ter dois antiguinhos hehehe

Claro, que quero ver consguir vender- meus xodos hahhaha

quem sabe nao fico rica deixo os dois em casa e compro o terceuiro? :52:
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Thiago Menezes
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 16:52

Paty1521 escreveu:Fiquei empolgada Thiago!

Mas confesso que estou com dó do carro rs

Vai cortar o carpete de tras para colocar o GNV. Ai ai

Sei que o kit e bom pois vc usa!

Precisou trocar molas? Ou mexer em algo mais?

:38:

Qualquer coisa na hora da venda, mando pro Tenorio vender ai no Rio hahaha

O problema é que : eu nao quero mais vende-lo hahha

Quais sriam as consequencias do GNV a longo prazo? Tu sabe de alguem que tem essa geração 5 a muito tempo? :52:


Bom dó a gente fica mesmo, mas quando você ver o serviço bem feito e os benefícios que o mesmo vai te trazer ai a tristeza vai embora :52:

Não precisa cortar o carpete Paty, o meu ficou intacto mas tive que eu mesmo fazer uma adaptação para ficar bonito e certinho na mala, mas se eu precisar voltar meu carpete para o original é só voltar pois não precisei cortar ele, da uma olhada em baixo como ficou:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... &start=510

Bom eu não sei como vai ficar o seu né, pois agora que me recordei aqui serão dois cilindros de 7,5, mas retire o carpete e deixe a nova menezes fazer a instalação, depois você leva em um profissional e pedi para fazer um serviço bem feito :88:

Sim Paty, vai precisar trocar as molas traseiras pois o carro vai descer um pouquinho e para não sobre carregar seus amortecedores é recomendável colocar as molas de Gnv a tigre é uma ótima fabricante.

Sobre as consequências a longo prazo você viu o relato do Giovanni que utilizava de 3º geração, fato que o injetável é bem mais conservador. O meu irmão vendeu dois carros em ótimo estado de funcionamento o último foi uma Pajero TR4 2009 com mais de 100 mil km sem nada para fazer é o único histórico de uso prolongado que eu vi de perto. Acho que ele ficou com o carro 3 anos tenho que perguntar pra ele para ter certeza.

Mas é como eu disse Paty, não é só o combustível que vai dar vida útil prolongada ao motor, se você utilizar só gasolina no carro mais não cuidar bem de outras coisas o motor vai dar problema de qualquer jeito como vemos carros tão novos fazendo motor tão cedo.
Deixando a manutenção em dia, a injeção eletrônica do carro funcionando perfeitamente, sistema de arrefecimento sempre em ordem utilização de aditivos de ótima qualidade e sempre realizar manutenções preventivas no carro e pelo menos uma vez por ano no kit será um casamento feliz :38:

Muita gente condena o sistema por má utilização, de não seguir as regrinhas básicas descritas nesse tópico aí fica difícil o Gnv levar uma fama boa mesmo.

Mas no que precisar estarei aqui, qualquer coisa pode me procurar se pudesse eu levaria meu carro até você e deixaria você dar umas voltas por aí na sua cidade e ver o que acha sobre o sistema e como o carro ficou, mas estamos muito longe um do outro :55:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 08 Ago 2014, 16:22

Maravilha Thiago!


Vou analisar certinho os custos de tal processo!

Ness emomento quero fazer uma viagem e to segurando o que tenho e o que nao tenho!

Mas para mim seria uma otima!

As vezes quero ir ate o litoral onde tinho um chalezinho e desisto. So de alcool vai um tanque na ida outro na volta.. pra um FDS haja dinheiro!!

Ta quase arriscando hahaha :47:

Agora, adorei seu capricho no carpete!!

Faria isso no meu tbm!

E que o meu e gt ne? Vou perde muito porta malas! Se fosse sedan, nem ligava, lembro que no que eu usei , nao fazia nem diferenca hahahah a :105:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 08 Ago 2014, 16:41

Paty1521 escreveu:Maravilha Thiago!


Vou analisar certinho os custos de tal processo!

Ness emomento quero fazer uma viagem e to segurando o que tenho e o que nao tenho!

Mas para mim seria uma otima!

As vezes quero ir ate o litoral onde tinho um chalezinho e desisto. So de alcool vai um tanque na ida outro na volta.. pra um FDS haja dinheiro!!

Ta quase arriscando hahaha :47:

Agora, adorei seu capricho no carpete!!

Faria isso no meu tbm!

E que o meu e gt ne? Vou perde muito porta malas! Se fosse sedan, nem ligava, lembro que no que eu usei , nao fazia nem diferenca hahahah a :105:


Isso ae Paty pensa direitinho, coloca tudo na ponta do lápis e vê se será viável para você :88:

Obrigado pelo elogio, se quiser traz o GT aqui que faço o serviço pra você por conta da casa :52:

Sobre o espaço, colocando duas de 7,5 vai ficar ótimo você pode pedir para o pessoal lá fazer um teste antes de montar o kit pra você.

Qualquer coisa que precisar só me chamar que estou as ordens :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 08 Ago 2014, 17:13

Se eu colocar o kit mesmo, certeza que vou pro rio hahahaha! :38:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por renatovisk » 08 Ago 2014, 19:11

A loja Menezes fica a +- 3 minutos de carro aqui de casa....

Meu pai colocou GNV nesta loja em uma Marajó a mais de 10 anos atrás +-, e o serviço já era muito bom. Acredito que agora esteja bem melhor ainda e com kits mais tecnológicos.

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por TENORIO » 08 Ago 2014, 19:16

Paty1521 escreveu:Se eu colocar o kit mesmo, certeza que vou pro rio hahahaha! :38:


Ai já é de se programar um Mega Encontro com a presença de nossa Chefe... :38: :105:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 08 Ago 2014, 20:52

Paty1521 escreveu:Se eu colocar o kit mesmo, certeza que vou pro rio hahahaha! :38:


Isso ae vem passear por essas bandas de cá :52: :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Marcone » 16 Set 2014, 12:07

Thiago, o seu cilindro é de quantos m³ e qual a autonomia dele?

Vi suas fotos da modificação que você fez no carpete para esconder o cilindro, depois tem como você passar as dicas de como você fez, porque o trabalho ficou ótimo!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 16 Set 2014, 12:15

Marcone escreveu:Thiago, o seu cilindro é de quantos m³ e qual a autonomia dele?

Vi suas fotos da modificação que você fez no carpete para esconder o cilindro, depois tem como você passar as dicas de como você fez, porque o trabalho ficou ótimo!


Fala Marcone!

Meu cilindro é de 15 metros, autonomia de 150 km aproximadamente andando moderadamente, já em uso mais ''severo'' aproximadamente 130 km com cilindro cheio em ambos os casos na cidade, já na rodovia aproximadamente 200 km.

Sobre o trabalho feito no carpete foi algo simples, lá no meu tópico deixei tipo um passo a passo que fiz, você gostaria de saber o que mais exatamente? :47:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Last_Warrior » 16 Set 2014, 23:40

4.500 mangos mais custo com doc, manutenção mais cara (suspensão, freios, velas, cabos, etc) e tal? Kct, tem que rodar beeeeeeeeem pra compensar o custo hein, mais de 100 mil km no mínimo!!! Mas deve ser TOP o funcionamento.
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Marcone » 17 Set 2014, 07:06

Thiago Menezes escreveu:
Marcone escreveu:Thiago, o seu cilindro é de quantos m³ e qual a autonomia dele?

Vi suas fotos da modificação que você fez no carpete para esconder o cilindro, depois tem como você passar as dicas de como você fez, porque o trabalho ficou ótimo!


Fala Marcone!

Meu cilindro é de 15 metros, autonomia de 150 km aproximadamente andando moderadamente, já em uso mais ''severo'' aproximadamente 130 km com cilindro cheio em ambos os casos na cidade, já na rodovia aproximadamente 200 km.

Sobre o trabalho feito no carpete foi algo simples, lá no meu tópico deixei tipo um passo a passo que fiz, você gostaria de saber o que mais exatamente? :47:


Obrigado pela explicação Thiago, até o final do ano vou instalar um KIT (AutoGás Italia) com abastecimento traseiro :40:
Sobre o trabalho no porta-malas, me desculpe mas não achei a explicação, por isso a pergunta. Mas depois eu procuro com mais tempo... :88: :9:

Valeu Thiago!!!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 17 Set 2014, 07:58

Last_Warrior escreveu:4.500 mangos mais custo com doc, manutenção mais cara (suspensão, freios, velas, cabos, etc) e tal? Kct, tem que rodar beeeeeeeeem pra compensar o custo hein, mais de 100 mil km no mínimo!!! Mas deve ser TOP o funcionamento.


Marcio,

Na verdade o preço do kit vai ser determinado pela região, eu mencionei no texto que aqui em Volta Redonda um kit de 5º geração custa R$ 4.500,00, mas em São José dos Campos por exemplo (que foi onde eu coloquei o meu) gastei R$ 3.100,00 já com a válvula de abastecimento traseira instalada.

Manutenção mais cara? :47: depende de que ponto de vista você quis dizer, se você se referiu a suspensão mas apenas a molas concordo, mas veja bem, um cilindro pesa menos que um adulto, eu por exemplo ando a esmagadora maioria sozinho então dessa forma é como se eu estivesse andando com uma pessoa comigo, a instalação da mola para GNV no meu caso claro que é para suportar mais peso mas o principal motivo é do carro ter decido pouca coisa na traseira e não gostei da estética, dessa forma a traseira vai erguer novamente por igual mas sabe quanto paguei no par? R$ 168,00 sendo que isso você gasta uma vez só pois é bem provável que eu vá vender o carro antes de trocar outro par.

Freios? Como eu disse o cilindro pesa menos que um adulto. Velas e cabos? Então tudo que for considerado severo e no caso isso não fica só restrito ao GNV a vida útil das velas cai pela matade, porém já levei meu carro para verificar os eletrodos e tudo certo GAP nem expandiu se quer 0,1 mm, continua 0,9mm e olha que o kit já está no carro a mais de 9 meses.

Sobre ter que rodar 100 mil km espero que tenha sido só uma piada :88: :105:

Em questão de conta para você ter uma ideia, vamos aos seguintes cálculos:

Antes de instalar o GNV eu gastava em média aproximadamente 600 reais por mês de combustível pois eu uso o carro todos os dias de segunda a segunda, vou ao trabalho, vou na casa da noiva, enfim rodo sempre porém nada de quilometragens ''largas'' no mês no GNV eu gasto aproximadamente R$ 150,00 , então aqui temos uma diferença de R$ 450,00 certo?

Continuando a conta, eu estou com o carro a 11 meses, vai fazer um ano agora em outubro, se eu estivesse rodando na gasolina eu ia ter gasto até o momento R$ 7.200,00 de combustível, e fazendo uma conta no GNV vai fechar R$ 1.800,00, sendo assim 7.200,00 - R$ 1.800,00 = R$ 5.400,00 portanto chegamos a conclusão que meu kit já está pago e já lucrei até o momento R$ 2.300,00 certo?

Continuando a conta para fechar, se eu pegar os R$ 2.300,00 e tirar R$ 168,00 das molas + 150 de CSV + duda de alteração de característica que não sei quanto está agora mas vamos colocar R$ 150,00 também, temos um valor final de R$ 1.832,00 (Lembrando que o duda de alteração de característica e as molas serão uma unica vez, dessa forma para o próximo ano só entra o valor da inspeção de R$ 150,00).

Mas finalizando a conta esse valor de ''lucro'' vai subir mais ainda sabe porque? Porque antes de colocar o GNV eu ia pagar R$ 1.800,00 de IPVA aproximadamente, sendo que paguei só R$ 495,00 pelo kit instalado, então o valor fecha em R$ 3.137,00 acho um valor considerável não acha?

Cada um tem que avaliar suas condições e possibilidades para o uso, pra mim nada supera o GNV aqui no RJ e eu coloquei um kit de última geração que está relacionado lá em cima os benefícios. :88:

Até agora no momento, a unica coisa que fiz foi trocar uma válvula de alivio de pressão do redutor que a garantia cobriu, as molas de gnv e só, lembrando que outubro vai fazer um ano que estou com o carro.

Se eu fosse rodar 100 mil km para valer a pena eu ia abastecer 680 vezes aproximadamente x R$ 28,00 valor para encher o cilindro = R$ 19.040,00 de GNV já na gasolina ia ser abastecer 335 vezes aproximadamente x R$ 160,00 valor para encher o tanque = 53.600,00, diferença de R$ 34.560,00 daria para comprar outro Vectra ''C'' :38:

Essa última frase aí foi só uma brincadeira, mas falando sério pra mim o GNV é muitoooooooooooo viável agora cada pessoa tem que avaliar a situação dela. :88:

Abraços!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 17 Set 2014, 08:26

Marcone escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Marcone escreveu:Thiago, o seu cilindro é de quantos m³ e qual a autonomia dele?

Vi suas fotos da modificação que você fez no carpete para esconder o cilindro, depois tem como você passar as dicas de como você fez, porque o trabalho ficou ótimo!


Fala Marcone!

Meu cilindro é de 15 metros, autonomia de 150 km aproximadamente andando moderadamente, já em uso mais ''severo'' aproximadamente 130 km com cilindro cheio em ambos os casos na cidade, já na rodovia aproximadamente 200 km.

Sobre o trabalho feito no carpete foi algo simples, lá no meu tópico deixei tipo um passo a passo que fiz, você gostaria de saber o que mais exatamente? :47:


Obrigado pela explicação Thiago, até o final do ano vou instalar um KIT (AutoGás Italia) com abastecimento traseiro :40:
Sobre o trabalho no porta-malas, me desculpe mas não achei a explicação, por isso a pergunta. Mas depois eu procuro com mais tempo... :88: :9:

Valeu Thiago!!!


Precisando estou as ordens Marcone :88:

Ok, vou enviar por MP todo o procedimento feito para deixar o carpete daquele jeito, mas foi algo simples não espere nada extraordinário :38:

Forte abraço!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 05 Nov 2014, 13:51

Oi Thiago tudo bem?

Finalmnte agendei a instalção do Kit para sabado na Nova Menezes mas ainda estou insegura hahahah

Me tira uma duvida:

Voce tinha seguro nesse Vectra antes de colocar GNV? Auemntou muito? Pedi para cotarem novamente meu seguro mas me adiantaram que vai aumentar muito.. to com medo pois preciso ver se compensa a instalçao mesmo...

Quanto voce paga de seguro? E completo?

Alem disso, quais foram as desvantagens que voce viu ate hoje?

Eu digo pois eu tenho a mesma situação que voce... peguei meu carro ha 11 meses e ja rodei 30 mil km... to deixando a carteira no posto...

Mas eu to triste por ter que tirar o carro do original e perder o porta mala.. e a revenda aqui em SP..

Algumas dicas? :13:
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