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Thiago Menezes
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 05 Nov 2014, 14:21

Paty1521 escreveu:Oi Thiago tudo bem?

Finalmnte agendei a instalção do Kit para sabado na Nova Menezes mas ainda estou insegura hahahah

Me tira uma duvida:

Voce tinha seguro nesse Vectra antes de colocar GNV? Auemntou muito? Pedi para cotarem novamente meu seguro mas me adiantaram que vai aumentar muito.. to com medo pois preciso ver se compensa a instalçao mesmo...

Quanto voce paga de seguro? E completo?

Alem disso, quais foram as desvantagens que voce viu ate hoje?

Eu digo pois eu tenho a mesma situação que voce... peguei meu carro ha 11 meses e ja rodei 30 mil km... to deixando a carteira no posto...

Mas eu to triste por ter que tirar o carro do original e perder o porta mala.. e a revenda aqui em SP..

Algumas dicas? :13:


Oi Paty tudo bem sim e você?

Então, na verdade o ''seguro'' do meu Elite não é de seguradora é de cooperativa o nome da cooperativa é ClubVel. Eu tenho praticamente quase todos os benefícios de uma seguradora comum e alguns aspecto até situações bem melhores que qualquer seguradora. O meu eu pago mensal e o GNV foi colocado depois de já ter feito a proteção, porém pedi para incluir e aumentou pouca coisa mas pouca mesmo pois a proteção de cooperativa é por rateio então aumentou um pouco a mensalidade mas nada que me desanimasse de permanecer com a decisão de inclusão.

Na verdade eu fiz a inclusão por ser um valor bem baixo pois se fosse de seguradora eu não incluiria sabe porque? Porque daqui a meses de uso você já vai está quitando seu kit e você pagaria sempre o seguro dele nas renovações. Caso seu carro fosse roubado você receberia o valor da FIPE e como já vai ter pago o sistema não perderia absolutamente nada é um absurdo a gente pagar impostos absurdos onde deveríamos receber uma segurança de qualidade para não precisar pagar as coisas duas vezes (pagamos nos impostos e depois pagamos com seguro) :13:

Mas isso sou eu ta Paty não estou dizendo para ninguém fazer o que eu acho, apenas estou relatando que se eu estivesse em uma seguradora comum eu não incluiria o kit pois ninguém rouba um cilindro como rouba um dvd player no painel :38:

Não estou puxando sardinha para o sistema como eu já disse anteriormente eu nunca tive problemas com nada relacionado a GNV nem no de 3º geração e nem agora com o de 5º, lá em casa meu irmão também é adepto de utilizar kit de 5º geração e nunca teve problema também, já teve em dois carros. Na minha realidade de uso do carro não vejo desvantagem alguma só beneficio graças a Deus.

Perder o porta malas é um fato indiscutível, no meu caso como é Sedan nem senti, mas a questão revenda você pode retirar o kit e instalar em outro carro se quiser a desinstalação é barata e sendo bem feita o instalador faz as transformações e vestígios de que existia o gnv bem feitas. :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 05 Nov 2014, 14:38

Pois é Thiago!

Eu tambem não colocaria la no seguro porem se caso ocorrer algum sinistro nele podem se negar a pagar.. Estou apenas comunicando o fato a seguradora e ja aumenta meu seguro! Um absurdo aumentar por isso!!! :13:

Eu vou acompanhar a instaação. Alguma dica que voce me de para testar o GNV apos instalação? Ou algum detalhe que deva ficar de olho enquanto eles instalem para nao judiar do carro?

Eles chegam a cortar o carpete traseiro ou furar lataria?

LA tambem e longe da minha cidade entao quero evitar ter que voltar depois para regular novamente ou alguma coisa solta...

:38:

E o meu porta malas, se eu soubesse que ia colocar gas teria ido no sedan hahahha agora no hatch.. XIIIIIIIIIIIII :62:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 05 Nov 2014, 15:15

Paty1521 escreveu:Pois é Thiago!

Eu tambem não colocaria la no seguro porem se caso ocorrer algum sinistro nele podem se negar a pagar.. Estou apenas comunicando o fato a seguradora e ja aumenta meu seguro! Um absurdo aumentar por isso!!! :13:

Eu vou acompanhar a instaação. Alguma dica que voce me de para testar o GNV apos instalação? Ou algum detalhe que deva ficar de olho enquanto eles instalem para nao judiar do carro?

Eles chegam a cortar o carpete traseiro ou furar lataria?

LA tambem e longe da minha cidade entao quero evitar ter que voltar depois para regular novamente ou alguma coisa solta...

:38:

E o meu porta malas, se eu soubesse que ia colocar gas teria ido no sedan hahahha agora no hatch.. XIIIIIIIIIIIII :62:


Sei como é esse lance de seguradora, eles fazem de tudo para embarreirar!

Paty na verdade quando instalei no Elite foi meu pai que levou pra mim, mas pode ficar tranquila, lá é tudo bem feito o pessoal é super atencioso :88:

Não cortaram nada no meu carro, tanto que eu te mostrei aqui nesse tópico mesmo o serviço que eu fiz no porta malas conservando a originalidade do carpete lembra? Também não furaram a lataria não, gostei muito da instalação.
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 05 Nov 2014, 16:54

Nao furaram a lataria??????

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!

Otima noticia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :38: :38:

Era essa minha preocupação principal! :105:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 05 Nov 2014, 16:58

Paty1521 escreveu:Nao furaram a lataria??????

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!

Otima noticia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :38: :38:

Era essa minha preocupação principal! :105:


Mas quando você for levar Paty já deixa essas informações que você preza já mencionadas, eles trabalham bem mas sendo assim ninguém vai poder falar aquela frase: Mas você não disse nada... :52: :88:

Deixa eu só deixar uma observação aqui talvez eu não tenha entendido muito bem o ''furar a lataria'' que você disse: Na verdade é obvio que em determinados lugares vai ter encaixar parafusos como no suporte que segura o cilindro e ali vai ter que fazer os furos para colocar os parafusos isso você está ciente né? Quando eu disse que não furaram foi no sentido de que saíram furando em qualquer lugar e montaram deixando buracos entende? Mas em determinados nos lugares como eu mencionei no cilindro não vai ter jeito, tem que deixa os lugares para os parafusos, mas você pode pedir ao rapaz esqueci o nome dele tem que ver nas minhas postagens acho que o nome do dono é o Russo super gente boa e humilde nem parece ser o dono :6: procura ele, peça para fazer uma instalação que não ocupe espaço no cofre e nem que precise furar muitos lugares, na verdade eu nem falei isso e nem meu pai pois ele já fez o serviço assim sem eu pedir nada :52: Mas não custa bater um papo e deixar as suas considerações né? :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 06 Nov 2014, 09:50

Ta!!! eu vou falar com eles sim!!

Sabe como é ne?

Sou muito chata com meu vectra kkkkkk quero ele impecavel!

Voce colocou alguma vela especial? Trocou a mola la? E o oleo continua o mesmo?

O cambio sofre mais por transformar o carro a gas ou nao tem influencia nenhuma nesse ponto? :9: :38:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 06 Nov 2014, 10:56

Paty1521 escreveu:Ta!!! eu vou falar com eles sim!!

Sabe como é ne?

Sou muito chata com meu vectra kkkkkk quero ele impecavel!

Voce colocou alguma vela especial? Trocou a mola la? E o oleo continua o mesmo?

O cambio sofre mais por transformar o carro a gas ou nao tem influencia nenhuma nesse ponto? :9: :38:


Eu também sou chato com tudo Paty, mas esse é um ''defeito'' muito bom :52:

Pode usar vela comum sem problemas, porém eu optei dessa vez por uma vela especialmente para GNV o nome dela é GREEN PLUG é da NGK, no link abaixo descendo algumas fotos você vai ver a minha postagem das velas e tem uns comentários sobre:

viewtopic.php?f=70&t=2746&start=1620

A mola não troquei ainda acredita? Está programado para trocar agora, comprei aqui em V.Redonda só não troquei também porque vou trocar a suspensão toda traseira pois é original de fabrica ainda e o meu Elite está com 73 mil km então não liguei muito, mas se a sua suspensão for nova troque o mais breve possível para não cansar as molas traseiras com o tempo de utilização :88:

Sim óleo é o mesmo 5w30 100% sintético API SN nessa última troca inclui um Bardalh B12 também :88:

Não, na verdade o kit GNV mais indicado para um carro automático é o de ultima geração pelo fato de realizar a troca de combustível automaticamente sem nenhum tranco no motor, pois trancos e engasgos de gnv que ocorre no de 3º geração podem ser prejudiciais ao câmbio automático bom as convertedoras dizem que não, mas pelo que eu já pesquisei e criei minha própria opinião eu não ariscaria. Não vai alterar em nada, o câmbio vai funcionar normal. Só deixo aqui uma dica, toda vez que estiver uns 500m a 1km de casa desligue o GNV pra você chegar em casa com o carro no combustível liquido isso evita qualquer possibilidade de ressecamento de mangueiras.

Pode ficar tranquila Paty, está colocando o melhor kit que existe de GNV sabendo cuidar bem vai ter carro, kit, felicidade, alegria, economia por muito tempo hahahahahahahha :105:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 19 Dez 2014, 12:43

Para atualizar as informações para buscas futuras, depois que troquei as velas convencionais por Green Plug (NGK) + cabos + sonda lambda e sensor de temperatura notei que meu consumo melhorou, as médias na gasolina estão no tópico comparativos de consumo Vectra A,B e C, aqui eu vou relatar a melhora no GNV:

Abastecimento: 14 metros cúbicos
Percurso: Urbano moderado
Consumo: Rodei 145 km com 14 metros cúbicos! (a minha média anterior estava em 15 metros cúbicos rodar 150 km, na atual situação com 15 eu faria mais, tenho que abastecer de madrugada para pegar esse valor) Já na rodovia vou ter que esperar uma viagem para ver. :88:

Abraços!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Fabiodu » 16 Mai 2015, 23:16

Ola, como estavam falando de GNV vou relatar meu caso.
Tenho um vectra GSI 95, já são 10 anos com ele.
Quando comprei ele estava com 115.000 km
hj esta com 260.000 km
Coloquei GNV, 3° geração, com chip no módulo 6 meses após a compra... e até hoje esta tudo ok.
Logico que durante todo esse tempo foi feito troca de cabos e velas...e só.
Manutenções no GNV.
Troca do cano de cobre que furou ( imagina o tempo que levou pra ele furar)
E ano passado levei para verificar e dar uma regulada por que achei que tinha alguma coisa meio estranha, e nem era no gnv, foi uma entrada de ar falsa nas mangueira de admissão do ar.
Uso militec, troco óleo e filtro no tempo certo, ligo na gasolina e normalmente deixo dormi na gasolina tb.
Uso mais ou menos 1 tanque por mês de gasolina.

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 16 Mai 2015, 23:47

Fabiodu escreveu:Ola, como estavam falando de GNV vou relatar meu caso.
Tenho um vectra GSI 95, já são 10 anos com ele.
Quando comprei ele estava com 115.000 km
hj esta com 260.000 km
Coloquei GNV, 3° geração, com chip no módulo 6 meses após a compra... e até hoje esta tudo ok.
Logico que durante todo esse tempo foi feito troca de cabos e velas...e só.
Manutenções no GNV.
Troca do cano de cobre que furou ( imagina o tempo que levou pra ele furar)
E ano passado levei para verificar e dar uma regulada por que achei que tinha alguma coisa meio estranha, e nem era no gnv, foi uma entrada de ar falsa nas mangueira de admissão do ar.
Uso militec, troco óleo e filtro no tempo certo, ligo na gasolina e normalmente deixo dormi na gasolina tb.
Uso mais ou menos 1 tanque por mês de gasolina.

Bacana,

É bom ver esses tipos de relatos, utilização consciente, respeitando as regrinhas do uso no dia a dia e a manutenção do kit e o resultado é um bom aproveitamento

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Ellis Leandro » 15 Out 2015, 11:56

Thiago Menezes escreveu:Olá meus amigos!

Resolvi criar esse tópico com intuito de passar algumas informações e experiências a respeito do Kit Gnv de 5º geração injetável para o pessoal que possuiu esse kit instalado em seus Vectras ou queiram instalar futuramente.
Começo falando que sempre tive Gnv em meus carros pelo fato de morar no estado do Rio de Janeiro onde tenho um incentivo bem atrativo no IPVA para redução do valor do mesmo e também claro pelo fato da economia. É primeira vez que estou em poder de um Vectra e também de um kit de 5º geração injetável, até porque os kits utilizados anteriormente foram os de 3º geração aspirado (convencional).

O interesse pela instalação do kit de 5º geração injetável veio através do meu irmão que já havia instalado em dois carros dele (Um Corsa Hatch 2002 e uma Pajero TR4 ambos manuais), ele me explicando sobre o funcionamento e os benefícios na época acabou chamando a minha atenção para buscar mais informações e ficar por dentro já que estava a vista de pegar um Vectra automático.
Hoje no mercado temos duas grandes marcas italianas lideres mundiais em Gnv: Landirenzo (kit instalado em meu Vectra Elite) e a BRC.

Todo mundo sabe que o Gnv é mais leve que o ar e um combustível limpo, porém algumas pessoas não sabem muito bem sobre os kits e suas diferenças, por isso vou falar sobre o kit de 5º geração injetável que é efeito de pesquisa nesse tópico e no meio do texto vai aparecer alguns comparativos entre os kits convencionais e os injetáveis.

O kit de 5º geração injetável conta com bicos injetores que trabalham de forma independente para cada cilindro no motor, sendo comandados por uma central que envia as informações eletronicamente para que os mesmos empurrem o Gnv para dentro do motor, dessa forma o sistema é conhecido como injeção eletrônica multiponto, onde que trabalhando dessa forma a perda de potência na utilização do Gnv será bem próximo a zero. Já no kit de 3º geração aspirado o procedimento é bem diferente, sendo que o sistema tem uma mangueira que aspira o Gnv e libera o mesmo na admissão, causando durante esse período a perda de potência considerável.

Obs: ''Vale lembrar que existe a possibilidade de configurar o kit para determinados tipos de situações, como por exemplo o corte de injeção do Gnv na hora do acionamento do Kick Down. Por exemplo, no meu carro quando necessito de entregar maior performance ao carro em ultrapassagens e retomadas de velocidade meu kit está programado para cortar a injeção de Gnv e voltar a injeção de combustível liquido (gasolina/álcool), dessa forma retomando a condição original para usufruir do torque e potência máxima. Caso alguém esteja preocupado com essa perda de potência muito pequena, tem uma solução muito rápida e que não vai te gastar nada, apenas desligue a chave do Gnv (a minha fica do lado do câmbio) e pronto, estando meu carro com álcool no tanque recebo de imediato a performance original do carro (torque máximo 23,1 kgmf e 150 CV de potência), portanto não existe empecilho de você deixar de utilizar a performance original do seu carro, já que o Gnv é equivalente a gasolina, fazendo relação ao álcool realmente tem uma perda maior de potência, mas como ele equivale a gasolina a perda é muito baixa. Se deseja economia e não precisa de performance máxima do carro em determinados momentos fique na tranquilidade do Gnv, caso precise da condição original o kit estando configurado para o acionamento Kick Down vai receber a hora que for acionado ou se preferir apenas desligue a injeção do Gnv e pronto.''

Claro que a baixa perda de potência no kit de 5º geração injetável está relacionada também a uma boa instalação, uma configuração afinada no software do sistema e também da manutenção do carro está em dia, com filtro, velas e cabos de velas etc. O sistema está diretamente relacionada ao sistema de injeção do carro, se o mesmo não estiver funcionando bem o kit de 5º geração também não irá funcionar, diferente do kit de 3º geração que pode está em perfeito funcionamento no Gnv e mal funcionamento na gasolina.

Outro ponto importante está relacionado a utilização, no kit injetável a troca do combustível é feita automaticamente quando o carro atinge uma determinada temperatura de trabalho programada, obrigando dessa forma a partida no combustível liquido (gasolina/álcool) e um certo tempo de funcionamento. A troca é realizada tão suavemente que você não consegue perceber qual momento foi feito a troca do combustível, sendo ela na partida ou na hora do término do Gnv, não existem trancos, isso é benéfico ao carro e a meu ver ao câmbio automático, mais um dos motivos por ter optado por colocar um kit injetável.

Diferente do convencional, que você precisa acionar a chave para ligar/desligar o Gnv e necessário respeitar a regrinha básica do trajeto de +/- 3 quilômetros diários. Sem falar no momento do término do combustível, o carro sofre engasgos mas sendo natural nesse tipo de kit.

O importante mesmo e cuidar bem do carro, da manutenção preventiva dele e do kit pelo menos uma vez por ano levar até a oficina que realizou a instalação para ativar o software e verificar se o consumo está ok e verificar o estado de conservação dos componentes do kit.

Para finalizar, estive conversando com meu amigo Ricardo Crispim e o mesmo me recomendou um kit de tratamento Gnv no meu Elite, segue abaixo o kit:

http://www.lojabardahl.com.br/loja/tratamento-gnv


Para buscar maiores informações sobre o kit acesse:

LANDIRENZO: http://www.landirenzo.com.br/pt/
BRC: http://www.wmtm.com.br/

Espero que esse post sirva para ajudar o pessoal a tirar algumas dúvidas.

Forte abraço a todos!





Queria Saber se da para colocar o kit 5° geração no Vectra Gls 98?

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 15 Out 2015, 14:24

Ellis Leandro escreveu:
Queria Saber se da para colocar o kit 5° geração no Vectra Gls 98?


Sim Ellis :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Ellis Leandro » 15 Out 2015, 14:45

Thiago Menezes escreveu:
Ellis Leandro escreveu:
Queria Saber se da para colocar o kit 5° geração no Vectra Gls 98?


Sim Ellis :88:


Valeu...!

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por RodrigueZ » 29 Out 2015, 23:50

thiago boa noite!
eu participo do fórum faz um tempo, mas pouco escrevo pq normalmente consigo resolver tudo através dos fóruns já existentes.
meu amigo te enviei uma mensagem no particular pra esclarecer uma dúvida, estou pensando em colocar um kit no meu carro pq depois desse aumento da gasolina no rio ta dificil de andar e tb passei a utilizar o carro todos os dias da semana, ou seja aumentei mto o gasto com gasolina.
o que eu gostaria de saber é como fica o CPU de bordo com o carro andando no GNV? ele marca alguma coisa? teoricamente não deveria marcar consumo no gnv correto?
um abraço e obrigado desde já.
estou tentando contato com a loja que vc recomendou.

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 30 Out 2015, 08:40

RodrigueZ escreveu:thiago boa noite!
eu participo do fórum faz um tempo, mas pouco escrevo pq normalmente consigo resolver tudo através dos fóruns já existentes.
meu amigo te enviei uma mensagem no particular pra esclarecer uma dúvida, estou pensando em colocar um kit no meu carro pq depois desse aumento da gasolina no rio ta dificil de andar e tb passei a utilizar o carro todos os dias da semana, ou seja aumentei mto o gasto com gasolina.
o que eu gostaria de saber é como fica o CPU de bordo com o carro andando no GNV? ele marca alguma coisa? teoricamente não deveria marcar consumo no gnv correto?
um abraço e obrigado desde já.
estou tentando contato com a loja que vc recomendou.


Rodriguez,

O computador de bordo vai marcar normalmente como se estivesse andando na gasolina, bom pelo menos na instalação do meu kit foi coloco tipo um chip que passa as informações de consumo para o MID como se estivesse andando na gasolina. :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por RodrigueZ » 30 Out 2015, 09:12

Quer dizer então q vai marcar o consumo médio e instantâneo no GNV??? Gira em torno de quanto? 13km/M cúbico de gás?

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Thiago Menezes
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 30 Out 2015, 09:41

RodrigueZ escreveu:Quer dizer então q vai marcar o consumo médio e instantâneo no GNV??? Gira em torno de quanto? 13km/M cúbico de gás?


Não Rodriguez,

Expliquei acima que vai marcar como se estivesse rodando na gasolina vai marcar normal!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por RodrigueZ » 31 Out 2015, 02:43

entendi thiago.
valeu pela ajuda e paciência, entendi.

obrigado!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 31 Out 2015, 08:39

RodrigueZ escreveu:entendi thiago.
valeu pela ajuda e paciência, entendi.

obrigado!
marquei pra instalar já pro dia 14/11 com o Emanuel

Show....

Boa sorte

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Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por gpereiira94 » 19 Jun 2017, 12:46

Galera, boa tarde!

Quero colocar o kit 5ª geração, porém a maioria dos lugares me indicam o 3ª geração pelo simples fato do meu Vectra 2006 Elegance 2.0 MEC ser inferior aos carros 2009.

Tem algum problema eu gastar uma grana maior e colocar o 5ª geração? não entendo nada disso.. se puderem dar uma força.

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