O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaOdometro fica aceso com a chave desligada
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Odometro fica aceso com a chave desligada

por Almeidão » 28 Fev 2017, 16:22

Ali embaixo do pio que acende esta luz, tem um chapéu de borracha com o contato embaixo se ele agarrar ou rasgar pode manter esta luz acesa. Não seria ali o problema?
Imagem

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Odometro fica aceso com a chave desligada

por PINHEIROS LTDA » 28 Fev 2017, 19:34

Galera no meu caso não mexi no painel do meu carro, mas desisti de utilizar essas lampadas de led.
Quando comprei o carro vieram essas lâmpadas porém uma noite desci a garagem no escuro e percebi que as lampadas internas ficavam acessas bem fraquinho mas ficavam.
Tentei resolver e não consegui, aquelas lampadas pingo do farol e as de placa queimavam frequentemente, parei de sofrer coloquei tudo original, não deu mais problema.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Odometro fica aceso com a chave desligada

por Almeidão » 01 Mar 2017, 12:38

Eu uso leds e não ficam acesas, na parte que uso pinguinho, (T5), não uso com ponta de ceramica, uso sempre com ponta de acrilico que imita o vidro, estas duram bem mais, os bocais eu uso o original, eu quebro a lampada e coloco o led e soldo os contatos. Já tentei usar cermaica e queimam por semana. Recente tive que trocar as do TID e não achaei aqui com ponta acrilica e em um mês desmontei já 3 vezes e ontem foi a penúltima vez, porque hoje pelo ML comprei as que quero e assim que chegar eu trocarei e as que tenho no painel já faz uns 4 anos e segue firme. Coloquei ontem tembém duas novas no mostrador, esta sim tem que ser de cerâmica e com 9 luzes. Tirei duas que tinham 5 luzes e já tinha duas queimadas, melhorou muito. Agora estas de ceramica com um led só para o pinguinho, caramba não dou uma dentro, de 10 que uso 9 estraga. Esta grande de 9 luzes, também tiro a parte plastica, corto um pedaço do bocal original, faço dois furinhos no fundo para passar os fios e soldo eles ali nas laterais, se colocar direto no bocal não caberá la dentro, neste caso terá que ser somente com 5.

Ainda acho que desmontando o painel, com certeza terá algo ali em curto e a possibilidde de ser embaixo do pino é muito grande
Imagem

Romulo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2015, 09:14
Nome Completo: Romulo Marinho Machado
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Odometro fica aceso com a chave desligada

por Romulo » 18 Out 2017, 13:56

Olá, vc conseguiu fazer voltar a apagar a luz do odômetro após desligar a chave??? O meu GLS 98 está com um problema semelhante. Desligo o carro e todas as outras luzes se apagam menos a do odômetro que fica acesa 24h (o odômetro está marcando tudo normal). Como uso o carro poucas vezes acabei tendo problemas de bateria descarregada por conta disso. As lâmpadas são originais, porém pesquisei na net sobre esse problema vi em um fórum de carros da Mercedes onde um rapaz teve o mesmo problema e esse problema era gerado pela instalação errada do som. Dando uma olhada vi q o som do meu carro é um h Buster hbd 7380 q vinha em mtos vw, não sei se no Vectra b esse pode ser o mesmo causador dessa luz fica acesa. Se vc tiver resolvido o problema do seu ou alguém q teve problema semelhante ao meu puder ajudar.

Uillianbsb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2022, 05:22
Nome Completo: Willian Jerônimo da Silva
Cidade: Samambaia
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 31

Odometro fica aceso com a chave desligada

por Uillianbsb » 14 Jul 2022, 05:31

MarianoVB escreveu:Fuente del Mensaje Ainda estou com o problema da lampada do odômetro, mais estou quase resolvendo, com o multímetro comecei a bater trilha na placa e cheguei a um transistor, tudo índica que e ele, estou fazendo alguns testes, fechei um contato com a placa no lugar a luz acendeu, mas preciso trocar ele pra ter certeza...

MarianoVB escreveu:Fuente del Mensaje Ainda estou com o problema da lampada do odômetro, mais estou quase resolvendo, com o multímetro comecei a bater trilha na placa e cheguei a um transistor, tudo índica que e ele, estou fazendo alguns testes, fechei um contato com a placa no lugar a luz acendeu, mas preciso trocar ele pra ter certeza...

Olá estou com o mesmo problema troquei por led aí não apaga voltei a lanpada original msm asim não apaga isso com a chave desligada e o seu mesmo casso gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu e se sim oque você fez para esta samando esse problema

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.