O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Ives » 30 Ago 2014, 18:30

Boa tarde pessoal

Precisei trocar o parabrisas do meu vectra há cerca de 3 meses atras, e desde a primeira chuva q peguei, começou um problema: gordura no vidro. O mesmo foi instalado, estava normal, porém somente quando peguei a primeira chuva a noite, algum tempo depois de já instalado, que noite esse problema q ate agora nao consegui resolver.....

O parabrisas parece ter algum tipo de gordura na parte externa, ou tvez algum residuo de cola de algum adesivo de proteção para transporte, nao sei afirmar o que é.....o q acontece é q ao passar o limpador, o mesmo limpa ao subir perfeito, porem quando desce ele espalha uma especie de gordura, que quando vem algum veiculo com farol aceso, praticamente cega o motorista pois forma uma especie de mancha q ofusca a visão....quando mais rapido passar o limpador pior, quando posso, uso o intermitente, pois ele apos alguns segundos parece q "seca" com o vento e a visibilidade retorna ao normal.....a mancha da gordura impede enxergar momentaneamente, e me vejo algumas vezes em situações perigosas.....pego um trecho no dia a dia para ir ao trabalho, que inclui cerca de 30% cidade e 70% estrada......conheço bem o trecho, senao já poderia até ter me envolvido em algum acidente....

Entao resumidamente, nao tenho como estar viajando ou indo em regiões desconhecidas, por risco de ter problemas na viagem em situação de chuva.....sem chuva, sem problemas, visao normal, com chuva complicado, porem com chuva e a noite, impossivel guiar em região desconhecida......

entao queria pedir uma ajuda para o pessoal de soluções eficientes para retirar gorduras ou colas de parabrisas.....estou no interior, e por aqui nao se acha mta coisa rapido, entao se tiverem opções de soluções caseiras ou pelo menos o ingrediente ativo responsavel pela limpeza, me avisem para q eu possa procurar os produtos aqui na regiao......

antecipando, já tentei algumas coisas, e nao mudou nada......tentei passar cera, já troquei palhetas, tentei passar papel toalha, e nenhuma dessas tentativas mudou nada, a situação permaneceu do mesmo jeito....espero que alguem possa me dar uma luz, e eu consiga resolver a situação, senao
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por dlpm » 30 Ago 2014, 18:35

Eu tentaria o impermeabilizante da wurth....
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Arquiteto » 30 Ago 2014, 18:45

eu tentaria descontaminar com alcool isopropilico e agua (50%)

usando uma micro fibra esfregando bem ....limpe as paletas tambem ...

depois de tudo limpo se a palheta ainda não estiver limpando bem ... vc ainda pode experimentar

esfregar um lapis na borracha da paleta ...

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Janderson » 31 Ago 2014, 17:34

Ives, vê se esse produto te ajudaria, apesar de falar que é um removedor de manchas de água em vidros na verdade ele é polidor que tira tudo do vidro, contaminações, manchas, etc...é um polidor de vidro, já pesquisei sobre ele e é muito bem falado, apesar de caro, mas veja aí, tem inclusive um vídeo sobre como aplicar.

http://www.miromi.com.br/malco-remove-m ... 600ml.html

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Janderson » 31 Ago 2014, 17:40

Encontrei mais esse, achei bem legal a descrição, esse acho que até eu vou comprar, pois pode-se passar inclusive por dentro e mesmo quem tem insulfilm que não faz mal para a película, apesar que teu problema é externo, mas tem boas indicações e nem é tão caro assim.

http://www.miromi.com.br/mothers-limpa- ... 710ml.html

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Ives » 31 Ago 2014, 17:52

pois é, eu usei um produto similar para tirar mancha de chuva acida no passado, porem o mesmo acabou...senao ia tentar ele.....vou tentar primeiro a opção com alcool isopropilico, amanha ja vou atras, pois esse acho aqui na regiao com maior facilidade.....senao o jeito vai ser encomendar algum desses....soh quero ter certeza q é produto q vai resolver, pq ta feia a situação....hoje peguei chuva na estrada, e tava bem ruim de enxergar sempre q passa o limpador.....
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Ricardo Crispim » 31 Ago 2014, 18:08

Aconteceu comigo também no VCD, o 2000, pois q1uando o comprei já veio com para brisas trincado. Consegui resolver com aquele removedor de marcas de chuva que você indicou, esqueci nome agora.
Detalhe, eu limpava e ficava bom, mas quando eu utilizava o limpador, sujava de novo. Depois que troquei as palheats, parou de vez...

Boa sorte..

Forte abraço!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por Arquiteto » 31 Ago 2014, 18:25

Ives escreveu:pois é, eu usei um produto similar para tirar mancha de chuva acida no passado, porem o mesmo acabou...senao ia tentar ele.....vou tentar primeiro a opção com alcool isopropilico, amanha ja vou atras, pois esse acho aqui na regiao com maior facilidade.....senao o jeito vai ser encomendar algum desses....soh quero ter certeza q é produto q vai resolver, pq ta feia a situação....hoje peguei chuva na estrada, e tava bem ruim de enxergar sempre q passa o limpador.....



ives vc consegue em farmacia de manipulação ...

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por serginho_vectra A » 31 Ago 2014, 18:44

bombril seco e cera liquida, dexa o vidro zero, ja fiz muito no meu..
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[AJUDA] Limpeza e remoção de gordura em parabrisas

por sheepziiin » 31 Mar 2017, 17:28

Pessoal, boa noite !
Não encontrei nada relacionado a minha necessidade se não este tópico de 04 anos (desculpa reviver mas não achei necessidade de criar outro sendo que temos um criado).

Seguinte. Quando comprei meu carro, ele estava a quase 02 meses na loja com o adesivo (imagem abaixo) ELITE no parabrisa, retiraram mas quando chove fica em alto relevo a palavra e gostaria de tirar (não tem cola aparente, seria algo como "queimadura desigual" com relação ao restante do parabrisa).
Imagem

Gostaria de uma forma eficaz de retirar, não testei nenhum dos produtos citados aqui ainda pois o tópico está bem desatualizado.
Caso fique vago a informação eu tiro uma foto do parabrisa molhado para notarem o relevo. (é fraco mas o limpador faz a marca ELITE aparecer).

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 396 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.