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Joaomateusvectragl
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Porta não abre URGENTEE!!!!

por Joaomateusvectragl » 23 Mai 2023, 08:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Existe alguma forma de retirar esse "deadlock" ?

sim mais tem que desmontar as fechaduras para eliminar o sistema que fica dentro delas , almeid´ão tem um video no seu canal de youtube explicando de a pouco ele posta algo e geralmente comparte o video tambem


Tenho das 3 travas do carona que usa um micro switch e a do motorista está dentro do meu carro pra fazer o video ainda, ela é diferente com dois micros switchs, farei ela, colocarei um motor novo e venderei. As dos caronas são iguais ao video a seguir e não só elimina o deadlock como aumenta a vida útil das travas. Mas se voce mexer nas suas, compre os motores antes, você não sabe como estão os seus e eu achei os 4 no ML por 100. Deadlock se tiver 1% que usa e sabendo o que está usando é muito.
https://www.youtube.com/watch?v=Vf1ExKuApVM


Almeidão, então no caso o meu problema seria na porta do motorista nesse micro switch? e não nas outras portas? pois sabado eu cheguei a desmontar tudo por dentro, inclusive os forros, puxei um fio direto da bateria e dei um pulso direto nos motores das portas travadas, e elas abriram, mas ontem a hora que tranquei o carro, elas travaram novamente. Qual a solução que você me indica?
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Almeidão
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Porta não abre URGENTEE!!!!

por Almeidão » 23 Mai 2023, 10:02

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Existe alguma forma de retirar esse "deadlock" ?

sim mais tem que desmontar as fechaduras para eliminar o sistema que fica dentro delas , almeid´ão tem um video no seu canal de youtube explicando de a pouco ele posta algo e geralmente comparte o video tambem


Tenho das 3 travas do carona que usa um micro switch e a do motorista está dentro do meu carro pra fazer o video ainda, ela é diferente com dois micros switchs, farei ela, colocarei um motor novo e venderei. As dos caronas são iguais ao video a seguir e não só elimina o deadlock como aumenta a vida útil das travas. Mas se voce mexer nas suas, compre os motores antes, você não sabe como estão os seus e eu achei os 4 no ML por 100. Deadlock se tiver 1% que usa e sabendo o que está usando é muito.
https://www.youtube.com/watch?v=Vf1ExKuApVM


Almeidão, então no caso o meu problema seria na porta do motorista nesse micro switch? e não nas outras portas? pois sabado eu cheguei a desmontar tudo por dentro, inclusive os forros, puxei um fio direto da bateria e dei um pulso direto nos motores das portas travadas, e elas abriram, mas ontem a hora que tranquei o carro, elas travaram novamente. Qual a solução que você me indica?


A solução para as travas elétricas e manter como estão e pra isto seria necessário antes de desmontar comprar 5 micros switcs e 4 motores. Se for eliminar os micros switchs voce tem que trocar os 4 motores. 90% dos problemas destas travas são os motores e fico com 10% micro switch. Desmontar elas todas dá um trabalho desgraçado e não trocar o motor é um erro, eu achei 4 deles esta semana e estou comprando pra mim sai por 25 cada de nem preciso deles.
As travas dos caronas você pode eliminar direto os micros switchs como eu fiz no video e trocar os motores, não dá para confiar nesta peça a do motorista por hora trocar somente o motor porque eu ainda estou em teste final eliminando os switchs da trava do motorista que ali usam 2. Estes testes final não é algo rápido, então a dica de imediato seria:
1 - desmontar as 3 do carona, eliminar o switch igual no video e tem que cortar aquela pecinha, se tiver pena, melhor nem fazer.
2 - limpar geral com querosene, colocar graxa e deixar ali tudo limpo como quando novo.
3 - trocar os motores delas todas.
Eu tenho outro video pra lançar de como examinar as escovas do motor, mas eu considero um risco, desmontar, abrir o motor se tiver ruim fazer a compra e esperar, então devemos ter isto em mãos.

POSSA SER QUE VOCÊ REVISA TODAS AS TRAVAS, e o problema ser outro, mas não dá para ficar procurando defeito no sistema se você não tiver certeza que as travas não estejam boas.

COMOLETO QUE para os leigos sobre o switch, o motor da ttrava eletrica funciona com um pulso e gira para um lado e tranca, recebe outro pulso invertido ele gira pra o lado contrário e destranca. Assim se usa uma trava elétrica eu acho que quase 100% das vezes. O QUE FAZ O MICRO SWITCH?, ela recebe um pulso, tranca e pára no micro switch, recebe outro pulso atraves do alarme original e o motor continua girando para o mesmo lado e faz o deadlock, isto pé feito com dois comandos com o controle original e ao destrancar recebe um pulso e ela destranca. Mecanicamente a trava sofre muito com este deadlock e eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?
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chirola
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por chirola » 23 Mai 2023, 12:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

aakakkakakakka so fique sabendo diso ao asistir seu video eu não tinha ideia do tal do deathlock , mais tambem meu alarme ja foi trocado e os motores das fechaduras estão ruim então tem adaptadas travas universal , e ta me incomodando a trava do motorista com este sistema por ter motor adaptado fora da fechadura so vou cortar os fios que vai na fechadura asim ela não receve mais pulso e deixa de incomodar , o motorzinho original ta tudo trancado e de vez em cuando funciona mais so de vez em cuando então seria a opção facil e rapida a de cortar os fios .

Almeidão
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por Almeidão » 23 Mai 2023, 12:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

aakakkakakakka so fique sabendo diso ao asistir seu video eu não tinha ideia do tal do deathlock , mais tambem meu alarme ja foi trocado e os motores das fechaduras estão ruim então tem adaptadas travas universal , e ta me incomodando a trava do motorista com este sistema por ter motor adaptado fora da fechadura so vou cortar os fios que vai na fechadura asim ela não receve mais pulso e deixa de incomodar , o motorzinho original ta tudo trancado e de vez em cuando funciona mais so de vez em cuando então seria a opção facil e rapida a de cortar os fios .


Compra um motorzinho deste novo e coloca nela kakkakak. Esta minha eu comprei só pra fazer o video e eu preciso da capa dela para ouro video. Tenho outra capa que rachou uma ponta embaixo sem muita importancia e já consertei e fiz um video fazendo isto, vou montar nela com um motor novo e tentar recuperar meu dinheiro de volta que é algo de R$ 150,00 e o comprador receberá ela novinha e tem que pagar o frete kakkakakakakak
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Joaomateusvectragl
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por Joaomateusvectragl » 24 Mai 2023, 18:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
sim mais tem que desmontar as fechaduras para eliminar o sistema que fica dentro delas , almeid´ão tem um video no seu canal de youtube explicando de a pouco ele posta algo e geralmente comparte o video tambem


Tenho das 3 travas do carona que usa um micro switch e a do motorista está dentro do meu carro pra fazer o video ainda, ela é diferente com dois micros switchs, farei ela, colocarei um motor novo e venderei. As dos caronas são iguais ao video a seguir e não só elimina o deadlock como aumenta a vida útil das travas. Mas se voce mexer nas suas, compre os motores antes, você não sabe como estão os seus e eu achei os 4 no ML por 100. Deadlock se tiver 1% que usa e sabendo o que está usando é muito.
https://www.youtube.com/watch?v=Vf1ExKuApVM


Almeidão, então no caso o meu problema seria na porta do motorista nesse micro switch? e não nas outras portas? pois sabado eu cheguei a desmontar tudo por dentro, inclusive os forros, puxei um fio direto da bateria e dei um pulso direto nos motores das portas travadas, e elas abriram, mas ontem a hora que tranquei o carro, elas travaram novamente. Qual a solução que você me indica?


A solução para as travas elétricas e manter como estão e pra isto seria necessário antes de desmontar comprar 5 micros switcs e 4 motores. Se for eliminar os micros switchs voce tem que trocar os 4 motores. 90% dos problemas destas travas são os motores e fico com 10% micro switch. Desmontar elas todas dá um trabalho desgraçado e não trocar o motor é um erro, eu achei 4 deles esta semana e estou comprando pra mim sai por 25 cada de nem preciso deles.
As travas dos caronas você pode eliminar direto os micros switchs como eu fiz no video e trocar os motores, não dá para confiar nesta peça a do motorista por hora trocar somente o motor porque eu ainda estou em teste final eliminando os switchs da trava do motorista que ali usam 2. Estes testes final não é algo rápido, então a dica de imediato seria:
1 - desmontar as 3 do carona, eliminar o switch igual no video e tem que cortar aquela pecinha, se tiver pena, melhor nem fazer.
2 - limpar geral com querosene, colocar graxa e deixar ali tudo limpo como quando novo.
3 - trocar os motores delas todas.
Eu tenho outro video pra lançar de como examinar as escovas do motor, mas eu considero um risco, desmontar, abrir o motor se tiver ruim fazer a compra e esperar, então devemos ter isto em mãos.

POSSA SER QUE VOCÊ REVISA TODAS AS TRAVAS, e o problema ser outro, mas não dá para ficar procurando defeito no sistema se você não tiver certeza que as travas não estejam boas.

COMOLETO QUE para os leigos sobre o switch, o motor da ttrava eletrica funciona com um pulso e gira para um lado e tranca, recebe outro pulso invertido ele gira pra o lado contrário e destranca. Assim se usa uma trava elétrica eu acho que quase 100% das vezes. O QUE FAZ O MICRO SWITCH?, ela recebe um pulso, tranca e pára no micro switch, recebe outro pulso atraves do alarme original e o motor continua girando para o mesmo lado e faz o deadlock, isto pé feito com dois comandos com o controle original e ao destrancar recebe um pulso e ela destranca. Mecanicamente a trava sofre muito com este deadlock e eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

Não entendi Almeida, então não compensa eu fazer como tu fez no vídeo? Porque não tô conseguindo solução, tô tendo que travar o carro manual porta por porta, e não posso trancar a porta do motorista na chave, se não as outras portas travam! Não tenho controle do alarme pois ele quebrou e meu carro tá sem code da ignição foi isolado.
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Almeidão
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por Almeidão » 25 Mai 2023, 07:45

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Tenho das 3 travas do carona que usa um micro switch e a do motorista está dentro do meu carro pra fazer o video ainda, ela é diferente com dois micros switchs, farei ela, colocarei um motor novo e venderei. As dos caronas são iguais ao video a seguir e não só elimina o deadlock como aumenta a vida útil das travas. Mas se voce mexer nas suas, compre os motores antes, você não sabe como estão os seus e eu achei os 4 no ML por 100. Deadlock se tiver 1% que usa e sabendo o que está usando é muito.
https://www.youtube.com/watch?v=Vf1ExKuApVM


Almeidão, então no caso o meu problema seria na porta do motorista nesse micro switch? e não nas outras portas? pois sabado eu cheguei a desmontar tudo por dentro, inclusive os forros, puxei um fio direto da bateria e dei um pulso direto nos motores das portas travadas, e elas abriram, mas ontem a hora que tranquei o carro, elas travaram novamente. Qual a solução que você me indica?


A solução para as travas elétricas e manter como estão e pra isto seria necessário antes de desmontar comprar 5 micros switcs e 4 motores. Se for eliminar os micros switchs voce tem que trocar os 4 motores. 90% dos problemas destas travas são os motores e fico com 10% micro switch. Desmontar elas todas dá um trabalho desgraçado e não trocar o motor é um erro, eu achei 4 deles esta semana e estou comprando pra mim sai por 25 cada de nem preciso deles.
As travas dos caronas você pode eliminar direto os micros switchs como eu fiz no video e trocar os motores, não dá para confiar nesta peça a do motorista por hora trocar somente o motor porque eu ainda estou em teste final eliminando os switchs da trava do motorista que ali usam 2. Estes testes final não é algo rápido, então a dica de imediato seria:
1 - desmontar as 3 do carona, eliminar o switch igual no video e tem que cortar aquela pecinha, se tiver pena, melhor nem fazer.
2 - limpar geral com querosene, colocar graxa e deixar ali tudo limpo como quando novo.
3 - trocar os motores delas todas.
Eu tenho outro video pra lançar de como examinar as escovas do motor, mas eu considero um risco, desmontar, abrir o motor se tiver ruim fazer a compra e esperar, então devemos ter isto em mãos.

POSSA SER QUE VOCÊ REVISA TODAS AS TRAVAS, e o problema ser outro, mas não dá para ficar procurando defeito no sistema se você não tiver certeza que as travas não estejam boas.

COMOLETO QUE para os leigos sobre o switch, o motor da ttrava eletrica funciona com um pulso e gira para um lado e tranca, recebe outro pulso invertido ele gira pra o lado contrário e destranca. Assim se usa uma trava elétrica eu acho que quase 100% das vezes. O QUE FAZ O MICRO SWITCH?, ela recebe um pulso, tranca e pára no micro switch, recebe outro pulso atraves do alarme original e o motor continua girando para o mesmo lado e faz o deadlock, isto pé feito com dois comandos com o controle original e ao destrancar recebe um pulso e ela destranca. Mecanicamente a trava sofre muito com este deadlock e eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

Não entendi Almeida, então não compensa eu fazer como tu fez no vídeo? Porque não tô conseguindo solução, tô tendo que travar o carro manual porta por porta, e não posso trancar a porta do motorista na chave, se não as outras portas travam! Não tenho controle do alarme pois ele quebrou e meu carro tá sem code da ignição foi isolado.



Claro que compensa o microswitch e deadlock destas travas é um pesadelo sem fim, mas não sabemos ainda se o problema do seu carro seria o deadlock, eu suponho que seja. Eu faria isto na porta do motorista, mas o video com as pinagens correta estou ainda preparando e tentarei confirmar antes de sabado quais seriam os pinos.
EU FARIA ASSIM E ASSIM FAREI O VIDEO:
01 - Quebrar o gatilho do deadlock e tirar o micro switch do lado direito da placa
02 - Segunda opção sem precisar tirar o micro switch da direira e sem precisar quebrar o gatilho do dead lock, seria colocar um batente no fim do trilho da trava. Farei isto no video.
03 - Fazer no micro switch da esquerda como eu fiz no video da porta do carona, eliminando ele.
04 - COLOCAR A TRAVA DO MOTORISTA JÁ MUDADA NA PORTA, ABRA TODAS AS OUTRAS PORTAS, FECHA TODAS TRANCAS COM A MÃOS MESMO ESTANDO AS PORTAS ABERTAS e tranca o carro pra ver se vai funcionar. Testa trancando e destrancando, abrindo as portas mesmo com elas abertas etc.
05 - Se tudo der certo, não espere acontecer outro problema, tire as outras travas e elimina todos os micros switchs delas como fiz o video quebrando o gatilho do deadlock ou usando um calço no fim do trilho. Este calço farei no proximo video com a trava do motorista e servirá para todos também.

Posso detalhar o que está sendo feito na trava do video, tentarei antes escrever aqui, com certeza mesmo será sábado.

Amigo, a trava nova da Meriva que eu uso no meu carro não tem microswitch, meu carro parou de usar este pesadelo mesmo com as travas antigas que são ótimas, mas sem micro switch e sem dead lock

https://www.youtube.com/watch?v=6l4JbvJbzpk

E aqui instalando ela na porta sem deadlock que eu tire e sem microswitch de fábrica.
https://www.youtube.com/watch?v=RP6XihzVnfI&t=400s
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por Joaomateusvectragl » 26 Mai 2023, 11:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje

Almeidão, então no caso o meu problema seria na porta do motorista nesse micro switch? e não nas outras portas? pois sabado eu cheguei a desmontar tudo por dentro, inclusive os forros, puxei um fio direto da bateria e dei um pulso direto nos motores das portas travadas, e elas abriram, mas ontem a hora que tranquei o carro, elas travaram novamente. Qual a solução que você me indica?


A solução para as travas elétricas e manter como estão e pra isto seria necessário antes de desmontar comprar 5 micros switcs e 4 motores. Se for eliminar os micros switchs voce tem que trocar os 4 motores. 90% dos problemas destas travas são os motores e fico com 10% micro switch. Desmontar elas todas dá um trabalho desgraçado e não trocar o motor é um erro, eu achei 4 deles esta semana e estou comprando pra mim sai por 25 cada de nem preciso deles.
As travas dos caronas você pode eliminar direto os micros switchs como eu fiz no video e trocar os motores, não dá para confiar nesta peça a do motorista por hora trocar somente o motor porque eu ainda estou em teste final eliminando os switchs da trava do motorista que ali usam 2. Estes testes final não é algo rápido, então a dica de imediato seria:
1 - desmontar as 3 do carona, eliminar o switch igual no video e tem que cortar aquela pecinha, se tiver pena, melhor nem fazer.
2 - limpar geral com querosene, colocar graxa e deixar ali tudo limpo como quando novo.
3 - trocar os motores delas todas.
Eu tenho outro video pra lançar de como examinar as escovas do motor, mas eu considero um risco, desmontar, abrir o motor se tiver ruim fazer a compra e esperar, então devemos ter isto em mãos.

POSSA SER QUE VOCÊ REVISA TODAS AS TRAVAS, e o problema ser outro, mas não dá para ficar procurando defeito no sistema se você não tiver certeza que as travas não estejam boas.

COMOLETO QUE para os leigos sobre o switch, o motor da ttrava eletrica funciona com um pulso e gira para um lado e tranca, recebe outro pulso invertido ele gira pra o lado contrário e destranca. Assim se usa uma trava elétrica eu acho que quase 100% das vezes. O QUE FAZ O MICRO SWITCH?, ela recebe um pulso, tranca e pára no micro switch, recebe outro pulso atraves do alarme original e o motor continua girando para o mesmo lado e faz o deadlock, isto pé feito com dois comandos com o controle original e ao destrancar recebe um pulso e ela destranca. Mecanicamente a trava sofre muito com este deadlock e eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

Não entendi Almeida, então não compensa eu fazer como tu fez no vídeo? Porque não tô conseguindo solução, tô tendo que travar o carro manual porta por porta, e não posso trancar a porta do motorista na chave, se não as outras portas travam! Não tenho controle do alarme pois ele quebrou e meu carro tá sem code da ignição foi isolado.



Claro que compensa o microswitch e deadlock destas travas é um pesadelo sem fim, mas não sabemos ainda se o problema do seu carro seria o deadlock, eu suponho que seja. Eu faria isto na porta do motorista, mas o video com as pinagens correta estou ainda preparando e tentarei confirmar antes de sabado quais seriam os pinos.
EU FARIA ASSIM E ASSIM FAREI O VIDEO:
01 - Quebrar o gatilho do deadlock e tirar o micro switch do lado direito da placa
02 - Segunda opção sem precisar tirar o micro switch da direira e sem precisar quebrar o gatilho do dead lock, seria colocar um batente no fim do trilho da trava. Farei isto no video.
03 - Fazer no micro switch da esquerda como eu fiz no video da porta do carona, eliminando ele.
04 - COLOCAR A TRAVA DO MOTORISTA JÁ MUDADA NA PORTA, ABRA TODAS AS OUTRAS PORTAS, FECHA TODAS TRANCAS COM A MÃOS MESMO ESTANDO AS PORTAS ABERTAS e tranca o carro pra ver se vai funcionar. Testa trancando e destrancando, abrindo as portas mesmo com elas abertas etc.
05 - Se tudo der certo, não espere acontecer outro problema, tire as outras travas e elimina todos os micros switchs delas como fiz o video quebrando o gatilho do deadlock ou usando um calço no fim do trilho. Este calço farei no proximo video com a trava do motorista e servirá para todos também.

Posso detalhar o que está sendo feito na trava do video, tentarei antes escrever aqui, com certeza mesmo será sábado.

Amigo, a trava nova da Meriva que eu uso no meu carro não tem microswitch, meu carro parou de usar este pesadelo mesmo com as travas antigas que são ótimas, mas sem micro switch e sem dead lock

https://www.youtube.com/watch?v=6l4JbvJbzpk

E aqui instalando ela na porta sem deadlock que eu tire e sem microswitch de fábrica.
https://www.youtube.com/watch?v=RP6XihzVnfI&t=400s




PRA AJUDAR A GALERA QUE TIVER O MESMO PROBLEMA QUE O MEU E O ALARME FOR ORIGINAL!

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PUBLICA

Se algum dia seu vectra B 96 a 05 travar 3 portas( as 2 do lado passageiro e a de trás do motorista), não abrir nem por dentro nem por fora, e tiver o alarme original segue as instrucoes para DESTRAVAR:


1- retire os 2 conectores do módulo que vai na coluna do carro lado esquerdo embaixo do poeta luvas

2- em 1 conector localiza os fios AMARELO E PRETO e o outro VERMELHO E PRETO

3- Puxe um fio positivo e negativo direto da bateria

4- encoste o positivo no fio VERMELHO E PRETO

5- E encoste como se fosse dar um pulso o negativo no fio AMARELO E PRETO


Pronto suas portas estarão destravadas, sem a necessidade de desmontar o carro e os forros de porta!
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por Almeidão » 26 Mai 2023, 11:39

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

A solução para as travas elétricas e manter como estão e pra isto seria necessário antes de desmontar comprar 5 micros switcs e 4 motores. Se for eliminar os micros switchs voce tem que trocar os 4 motores. 90% dos problemas destas travas são os motores e fico com 10% micro switch. Desmontar elas todas dá um trabalho desgraçado e não trocar o motor é um erro, eu achei 4 deles esta semana e estou comprando pra mim sai por 25 cada de nem preciso deles.
As travas dos caronas você pode eliminar direto os micros switchs como eu fiz no video e trocar os motores, não dá para confiar nesta peça a do motorista por hora trocar somente o motor porque eu ainda estou em teste final eliminando os switchs da trava do motorista que ali usam 2. Estes testes final não é algo rápido, então a dica de imediato seria:
1 - desmontar as 3 do carona, eliminar o switch igual no video e tem que cortar aquela pecinha, se tiver pena, melhor nem fazer.
2 - limpar geral com querosene, colocar graxa e deixar ali tudo limpo como quando novo.
3 - trocar os motores delas todas.
Eu tenho outro video pra lançar de como examinar as escovas do motor, mas eu considero um risco, desmontar, abrir o motor se tiver ruim fazer a compra e esperar, então devemos ter isto em mãos.

POSSA SER QUE VOCÊ REVISA TODAS AS TRAVAS, e o problema ser outro, mas não dá para ficar procurando defeito no sistema se você não tiver certeza que as travas não estejam boas.

COMOLETO QUE para os leigos sobre o switch, o motor da ttrava eletrica funciona com um pulso e gira para um lado e tranca, recebe outro pulso invertido ele gira pra o lado contrário e destranca. Assim se usa uma trava elétrica eu acho que quase 100% das vezes. O QUE FAZ O MICRO SWITCH?, ela recebe um pulso, tranca e pára no micro switch, recebe outro pulso atraves do alarme original e o motor continua girando para o mesmo lado e faz o deadlock, isto pé feito com dois comandos com o controle original e ao destrancar recebe um pulso e ela destranca. Mecanicamente a trava sofre muito com este deadlock e eu que uso um Alarme Positron nem se eu quiser eu consigo fazer ela funcionar, pra mim ele está ali só para dar problema mesmo.
Quantos vectras tem este controle original ainda? E será que mesmo tendo eles sabem disto?

Não entendi Almeida, então não compensa eu fazer como tu fez no vídeo? Porque não tô conseguindo solução, tô tendo que travar o carro manual porta por porta, e não posso trancar a porta do motorista na chave, se não as outras portas travam! Não tenho controle do alarme pois ele quebrou e meu carro tá sem code da ignição foi isolado.



Claro que compensa o microswitch e deadlock destas travas é um pesadelo sem fim, mas não sabemos ainda se o problema do seu carro seria o deadlock, eu suponho que seja. Eu faria isto na porta do motorista, mas o video com as pinagens correta estou ainda preparando e tentarei confirmar antes de sabado quais seriam os pinos.
EU FARIA ASSIM E ASSIM FAREI O VIDEO:
01 - Quebrar o gatilho do deadlock e tirar o micro switch do lado direito da placa
02 - Segunda opção sem precisar tirar o micro switch da direira e sem precisar quebrar o gatilho do dead lock, seria colocar um batente no fim do trilho da trava. Farei isto no video.
03 - Fazer no micro switch da esquerda como eu fiz no video da porta do carona, eliminando ele.
04 - COLOCAR A TRAVA DO MOTORISTA JÁ MUDADA NA PORTA, ABRA TODAS AS OUTRAS PORTAS, FECHA TODAS TRANCAS COM A MÃOS MESMO ESTANDO AS PORTAS ABERTAS e tranca o carro pra ver se vai funcionar. Testa trancando e destrancando, abrindo as portas mesmo com elas abertas etc.
05 - Se tudo der certo, não espere acontecer outro problema, tire as outras travas e elimina todos os micros switchs delas como fiz o video quebrando o gatilho do deadlock ou usando um calço no fim do trilho. Este calço farei no proximo video com a trava do motorista e servirá para todos também.

Posso detalhar o que está sendo feito na trava do video, tentarei antes escrever aqui, com certeza mesmo será sábado.

Amigo, a trava nova da Meriva que eu uso no meu carro não tem microswitch, meu carro parou de usar este pesadelo mesmo com as travas antigas que são ótimas, mas sem micro switch e sem dead lock

https://www.youtube.com/watch?v=6l4JbvJbzpk

E aqui instalando ela na porta sem deadlock que eu tire e sem microswitch de fábrica.
https://www.youtube.com/watch?v=RP6XihzVnfI&t=400s




PRA AJUDAR A GALERA QUE TIVER O MESMO PROBLEMA QUE O MEU E O ALARME FOR ORIGINAL!

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PUBLICA

Se algum dia seu vectra B 96 a 05 travar 3 portas( as 2 do lado passageiro e a de trás do motorista), não abrir nem por dentro nem por fora, e tiver o alarme original segue as instrucoes para DESTRAVAR:


1- retire os 2 conectores do módulo que vai na coluna do carro lado esquerdo embaixo do poeta luvas

2- em 1 conector localiza os fios AMARELO E PRETO e o outro VERMELHO E PRETO

3- Puxe um fio positivo e negativo direto da bateria

4- encoste o positivo no fio VERMELHO E PRETO

5- E encoste como se fosse dar um pulso o negativo no fio AMARELO E PRETO


Pronto suas portas estarão destravadas, sem a necessidade de desmontar o carro e os forros de porta!


Então minha tese estava certa, o Deadlock foi acionado e com certeza se não acertar o problema ele poderá ser acionado outra vez. Por isto eu elimino os meus micros switchs e para acertar sem medo de errar e sem eliminar, teria que trocar os 5 que tem nas 4 travas e sem usar, esperar estragar outra vez ou falhar as vezes e ficar ai nas mãos de eletricistas que não sabem do problema e desmonta o carro todo procurando solução.
Este nome DEADLOCK me assusta.
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Porta não abre URGENTEE!!!!

por Joaomateusvectragl » 28 Mai 2023, 19:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Não entendi Almeida, então não compensa eu fazer como tu fez no vídeo? Porque não tô conseguindo solução, tô tendo que travar o carro manual porta por porta, e não posso trancar a porta do motorista na chave, se não as outras portas travam! Não tenho controle do alarme pois ele quebrou e meu carro tá sem code da ignição foi isolado.



Claro que compensa o microswitch e deadlock destas travas é um pesadelo sem fim, mas não sabemos ainda se o problema do seu carro seria o deadlock, eu suponho que seja. Eu faria isto na porta do motorista, mas o video com as pinagens correta estou ainda preparando e tentarei confirmar antes de sabado quais seriam os pinos.
EU FARIA ASSIM E ASSIM FAREI O VIDEO:
01 - Quebrar o gatilho do deadlock e tirar o micro switch do lado direito da placa
02 - Segunda opção sem precisar tirar o micro switch da direira e sem precisar quebrar o gatilho do dead lock, seria colocar um batente no fim do trilho da trava. Farei isto no video.
03 - Fazer no micro switch da esquerda como eu fiz no video da porta do carona, eliminando ele.
04 - COLOCAR A TRAVA DO MOTORISTA JÁ MUDADA NA PORTA, ABRA TODAS AS OUTRAS PORTAS, FECHA TODAS TRANCAS COM A MÃOS MESMO ESTANDO AS PORTAS ABERTAS e tranca o carro pra ver se vai funcionar. Testa trancando e destrancando, abrindo as portas mesmo com elas abertas etc.
05 - Se tudo der certo, não espere acontecer outro problema, tire as outras travas e elimina todos os micros switchs delas como fiz o video quebrando o gatilho do deadlock ou usando um calço no fim do trilho. Este calço farei no proximo video com a trava do motorista e servirá para todos também.

Posso detalhar o que está sendo feito na trava do video, tentarei antes escrever aqui, com certeza mesmo será sábado.

Amigo, a trava nova da Meriva que eu uso no meu carro não tem microswitch, meu carro parou de usar este pesadelo mesmo com as travas antigas que são ótimas, mas sem micro switch e sem dead lock

https://www.youtube.com/watch?v=6l4JbvJbzpk

E aqui instalando ela na porta sem deadlock que eu tire e sem microswitch de fábrica.
https://www.youtube.com/watch?v=RP6XihzVnfI&t=400s




PRA AJUDAR A GALERA QUE TIVER O MESMO PROBLEMA QUE O MEU E O ALARME FOR ORIGINAL!

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Se algum dia seu vectra B 96 a 05 travar 3 portas( as 2 do lado passageiro e a de trás do motorista), não abrir nem por dentro nem por fora, e tiver o alarme original segue as instrucoes para DESTRAVAR:


1- retire os 2 conectores do módulo que vai na coluna do carro lado esquerdo embaixo do poeta luvas

2- em 1 conector localiza os fios AMARELO E PRETO e o outro VERMELHO E PRETO

3- Puxe um fio positivo e negativo direto da bateria

4- encoste o positivo no fio VERMELHO E PRETO

5- E encoste como se fosse dar um pulso o negativo no fio AMARELO E PRETO


Pronto suas portas estarão destravadas, sem a necessidade de desmontar o carro e os forros de porta!


Então minha tese estava certa, o Deadlock foi acionado e com certeza se não acertar o problema ele poderá ser acionado outra vez. Por isto eu elimino os meus micros switchs e para acertar sem medo de errar e sem eliminar, teria que trocar os 5 que tem nas 4 travas e sem usar, esperar estragar outra vez ou falhar as vezes e ficar ai nas mãos de eletricistas que não sabem do problema e desmonta o carro todo procurando solução.
Este nome DEADLOCK me assusta.


Minha solução foi desligar o módulo do alarme e deixar sem, até que eu consiga colocar um módulo positron pois o problema está na minha central de alarme, acredito eu
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por Almeidão » 29 Mai 2023, 07:52

Eu fiz o reparo aqui na trava que comentei, O video será postado dia 01/06 na proxima quinta feira. Ali tem tudo explicado o que tem na trava elétrica do motorista e quais os defeitos que podem ser proporcionado, e o resultado é sempre o mesmo, MOTOR E MICRO SWITCH e quando surge algo mecânico seria bem raro como uma quebra de uma mola. Os dois micros switch destas travas nunca estragam internamente, para eliminar este nunca, eu diria que 1 a 2% estragam, mas o pino que aciona eles que quebram de monte e mostrei isto no video e muitos estragam na montagem. Um deles é o da própria trava, este eu eliminei e elimino sempre no meu carro, seria o da direita olhando a placa por trás. O da esquerda e o interrupror não podem eleiminar e eles estão ali somente para ser usado o carro com a chave. Se não for usar a chave eles nunca serão usados eles mandam sinal para travar as 3 portas ao serem acionados com a chave e subir os vidros com a chave, sendo que a do motorista com a chave ela é trancada mecanicamente, caso este micro switch e este interruptor estragar, mecanicamente a porta do motorista sempre será trancado com ele ou sem ele, mas as outras ficarão abertas e os vidro não subirão, isto com a chave porque com o controle é outro caminho. OUTRO PROBLEMA NELA Seria muita sujeira e ja peguei algumas bem suja, e esta sujeira é proveniene de muito lubrificante colocado nelas durante o tempo de uso. Não façam isto, abram limpa bem, lubrifica e esqueça até ela estragar outra vez ou fazer manutenção de tempos em tempos.

Eu apostaria que o problema é na trava, e aposto ser exatamente este micro switch da direita da placa, direita dela com ela montada, é o que está do lado contrário do interruptor. No video eu mostrei como eliminar ele e é bem fácil, basta tirar ele e unir os dois terminasi das pontas e deixar o do meio livre. Caso este microswitch tiver sem o botãozinho preto, nem precisa tirar ele, mas tem que unir os terminais das extremidades e sempre deixando o do meio livre isto em todas as portas. E no seu caso, pode ser que as outras estejam também com alguns problemas. DETALHE IMPORTANTE, se for eliminar o micro switch tem que cortar o gatilho do dead lock na trava conforme o video COMO ELIMIAR O MICRO SWITCH.

Eu aposto que seja este o problema ai do seu carro, apesar que nem sempre ganho todas as apostas.
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por Almeidão » 29 Mai 2023, 21:47

Pessoal, eu editei ai em cima na estrofe final, eu refiz os passos das soldas nos terminais do micro switch, o correto é unir os terminais das extemidades e deixar o do meio livre. TENHO QUE ACERTAR ESTE VIDEO que postei antes das portas dos caronas que os micros switchs são eliminados da mesma forma, unindo as extremidades e deixando o do meio livre.
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