Edcezar escreveu:Observando os locais que tem de ser vedados ou secado, eu usaria o limpa rodas e motor da auto-shine.
Pode espirar um pouco do produto e ir passando um pincel pequeno.
Depois de deixar agir um pouco, pouco mesmo, vai borrifando pouca água, (um borrifador custa uns R$ 2,00) e vai repetindo a operação até ficar limpo.
Fiz no meu e deu certinho.
Thiago Menezes escreveu:Edcezar escreveu:Observando os locais que tem de ser vedados ou secado, eu usaria o limpa rodas e motor da auto-shine.
Depois de deixar agir um pouco, pouco mesmo, vai borrifando pouca água, (um borrifador custa uns R$ 2,00) e vai repetindo a operação até ficar limpo.
Eu comprei esse limpa rodas e motor mas ainda não usei, meu motor está bem sujo de poeira vou ver se dou um trato nele amanhã e uso esse produto. Vou anotar sua dica
rgapski escreveu:Thiago Menezes escreveu:Edcezar escreveu:Observando os locais que tem de ser vedados ou secado, eu usaria o limpa rodas e motor da auto-shine.
Eu comprei esse limpa rodas e motor mas ainda não usei, meu motor está bem sujo de poeira vou ver se dou um trato nele amanhã e uso esse produto. Vou anotar sua dica
Eu aprovo esse limpa rodas/motor da autoshine!
Bom e barato!
Uma dica pra melhor rendimento é despeja o produto em uma vasilha e ir aplicando no motor com ajuda de um pincel.
Aquele spray desperdiça muito...
Eu lavo o motor do meu carro uma vez por ano.
O segredo é manter o jato o mais afastado possível do motor, pra que a água sob pressão não entre onde não deva.
A vantagem de usar lavadora de pressão é que usam pouca água, não afetando tanto assim os componentes elétricos.
Eu não protejo nada. Começo passando um pincel em tudo pra soltar bem a sujeira, depois uso lavadora de pressão pra tirar o produto desengraxante.
Faço novamente a limpeza com pincel, mas desta vez com shampoo (o mesmo da lavagem externa) e enxáguo com a lavadora de pressão.
Terminada a lavagem, seco o excesso com pano onde for possível e uso jato de ar pra secar onde o pano não alcança.
Depois de tudo seco, tiro todos os plugs e conectores possíveis, aplico um limpa contatos, depois um WD-40 e monto tudo de volta.
Não uso silicone, wd, nem qualquer outro tipo de produto nos plásticos/borrachas do motor como se fossem "pretinhos", pois isso facilita a impregnação de sujeira no futuro.
Uso só WD e nos conectores.
Na minha opinião, motor bom é motor seco.
Tanto que toda vez que vou lavar, meu motor só tem uma camada de poeira, facilitando muito o trabalho no ano seguinte...
Abs!
Edcezar escreveu:
Thiagão se for fazer, deixe o carro para lavar depois do motor ok ? Experiencia própria de quem inverteu a ordem kkkk
JoãodoValle escreveu:Uma vez por mês lavo o meu, borrifo querosene com pulverizador deixo amolecer uns 5 minutos e tiro com agua na maquina vap, com jato aberto nao muito perto, mas o suficiente pra dar pressao se não a querosene fica.
Depois de deixar ao sol o capo aberto (lavo sempre as 10:00) uso desengripante rocast em todos os conectores, bornes da bateria e velas, funciono uns 20minutos e depois saiu pra BR, a luz da injeção costuma acender todas as vezes mas é só dar um boa esticada que termina de secar, no meu caso sempre interfere o sensor de temperatura da ecu, mas logo apaga.
JoãodoValle escreveu:Agora cabe o autor do tópico ler tudo e se identificar com a necessidade dele, se ele tiver vazamentos e puder corrigir será melhor, mas caso contrário manda ver conforme a necessidade.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes