O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] Falha após acabar a gasolina
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por JonatasCl » 19 Nov 2014, 07:21

Amigos, bom dia... Td beleza?

Ando meio sumido do fórum, que o trabalho e faculdade andam consumindo muito o meu tempo, rs...

Domingo tive um problema, veja se conseguem me ajudar:

Saí as 8h da manhã para ir até o ABC, cerca de 28km ida e volta. Coloquei R$ 30,00 de gasolina, pois bem, foi e voltou tranquilamente... Quando cheguei, como moro numa subida e sem saída, entrei com o carro de ré, onde ficou inclinado com o porta malas para parte debaixo.

Umas 3 horas depois que eu cheguei, precisei sair com o carro novamente, fui e liguei ele, ele funcionou cerca de uns 25 segundos, depois o giro foi reduzindo até que o carro morreu, depois disso não funcionou mais!

Como no outro vectra aconteceu algo similar comigo, já associei com gasolina. Fiz o que o cara da seguradora fez da outra vez, tirou a parte do filtro que é ligada no corpo de borboleta e colocou um pouco de gasolina lá dentro (e colocou o carro no reto).

Coloquei a gasolina, ele pegou por alguns momentos, mas creio que estava muito baixo o nível de gasolina para ele conseguir puxar. Comprei 5 litros de gasolina e coloquei no tanque, depois disso o carro pegou... Fumaçou batante pelo escapamento, mas deu para eu ir no posto abastecer normalmente.

Conclusão da história:
Agora, sempre que eu ligo o carro, ele falha muito em marcha lenta, não é bem falhar, e sim fica com um giro extremamente baixo... em torno de 500rpm, tremendo o carro inteiro e como se fosse morrer, mas se eu acelero e levo o giro até 1000rpm fica perfeito, não oscila nada e nem treme...

E isso, depois que o carro esquenta, ele volta ao normal, só fica tremendo um pouco além do normal, e quando chego no destino final, antes de desligar o carro, coloco no P e o giro fica em 1000rpm, é estranho, sendo que o normal é abaixo disso...

Alguma luz? :62:

Abs!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por Thiago Menezes » 19 Nov 2014, 08:00

Desculpe a pergunta mais você tem costume de andar com o carro abaixo de 1/4?

Como está a bomba de combustível?

E a TBI ta limpinha? Velas + cabos em dia?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por JonatasCl » 19 Nov 2014, 11:00

Costumo sim, rs...

Difícil eu encher o tanque, normalmente coloco o qto preciso.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por Thiago Menezes » 19 Nov 2014, 11:03

JonatasCl escreveu:Costumo sim, rs...

Difícil eu encher o tanque, normalmente coloco o qto preciso.


Então o problema de andar com combustível abaixo de 1/4 faz a bomba força mais que o comum para puxar o combustível.

Da uma verificada na estanqueidade e vazão dela.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por Almeidão » 19 Nov 2014, 17:43

Tem que tirar a bomba fora e limpar a peneira dela, este será o primeiro serviço. Logo trocar o filtro se o problema persistir, pode ser então algo eletronico como sensor de temperatura da agua, lambda ou até mesmo um bico funcionando errado, tipo com falha elétrica
Imagem

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por jonas caruso » 20 Nov 2014, 00:22

Tive um problema semelhante, mas comigo foi ao limpar o bico. Isso mesmo, fui limpar os bicos e ao inves de limpar o pulha do mexanico sujou os bicos. Se nao me engano a solução utilizada na limpeza era um porcaria de suja. Acabei tendo de levar em outro lugar que conseguiu limpar(este sim limpou) tres dos bicos, mas um nao teve jeito. Tive de comprar um novo.
É possivel que ao colocar gasolina pelo corpo da borboleta tenha entrado sujeira no sistema, nem sei se é possivel. Mas este sintoma que voce mostrou condiz muito com bico travado aberto, jogando direto, principalmente porque vc disse que saiu muita fumaça. Ai quando aumenta o giro ele queima a gasolina em excesso.
Voce ta sentindo cheiro de gasosa pelo escapamento?
Uma opção facil é dar uma olhada se as velas estão ensopadas(tome muito cuidado para não tomar choque). Eu fiz a besteira de puxar um dos cabos com o carro ligado :11: e como o bico tava jogando direto, gasolina + centelha quase incendiei tudo :13: .
Se a vela estiver muito molhada de combustivel é provavel que o bico esteja travado aberto. As vezes eles travam e destravam, ou, ora travam abertos ora fechados.
Vá de Vectra!
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por JonatasCl » 21 Nov 2014, 20:30

Então amigo, acho que pode ser sujeira mesmo, amanhã vou levar para ver o que pode ser. Hoje não sinto mais cheiro de gasolina, nem fumaça mais.

Mas quando eu ligo o carro, tipo a primeira partida de um longo período, eu tenho que segurar o acelerador em mil giros e depois ele estabiliza. Se eu solto antes disso ele fica em torno dos 500rpm tremendo tudo e fazendo uns barulhos estranhos.

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] Falha após acabar a gasolina

por JonatasCl » 24 Nov 2014, 12:31

Galera, problema resolvido.

Tive que trocar a mangueira do filtro, e o mecânico limpou o TBI com CAR80. Não oscilou mais, e agora tá ligando certinho...

Gastei R$ 80,00 da mangueira (paralela, pois não tinha original)
R$ 50,00 M.D.O

Abs

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.