O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblemas após troca filtro de gasolina
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problemas após troca filtro de gasolina

por Max Manso » 21 Nov 2014, 23:46

Fala galera blz?
Estou precisando da ajuda de vocês, mestres na arte Vectriana.
Levei hoje meu verdinho para realizar uma troca de óleo, filtro de óleo e filtro de gasolina, até ai tudo bem, serviço realizado ligue a nave e rodei uns 2 KM até onde trabalho estacionei e algumas horas depois ao final do expediente embarquei na nave e dei a partida, ele deu uma engasgada e na primeira acelerada o giro subiu falhando e na sequencia ficou normal, menos pelo fato que o carro ficou com a marcha lenta mais alta do que o normal ficou em 1500 RPM achei estranho mas segui viagem.
Rodei alguns quilômetros parei em casa e desliguei o Vecão, um tempo depois fui sair com ele novamente, bati na partida e ele pegou de primeira mas ficou bem acelerado manobrei ele para virar e o danado morreu bem no meio da manobra com o carro fechando a rua ( que blz, mas como que alguém consegue deixar um carro acelerado morrer? Pois é Parabéns pra mim ), bati na partida e " num vo, num vo, num vo, num vo, num vo, num fui" tentei mais algumas vezes e novamente " num vo, num vo, num vo, num vo, num vo, num fui". Putz casa caiu, vecão fechando a rua, volante pesando uma tonelada, acho que nem uma retro escavadeira vira esse volante com o carro desligado, e a galera gente boa que estava passando, começou a correr pra não ter que me ajudar, pois é, ferrou, acho que nunca mais vou andar de tanta dor nas costas que estou agora por manobrar o carro desligado sozinho na rua, mas blz, Deus da pra cada um o Vectra que merece, então ta chic vamos que vamos...
Liguei para meu mecânico de confiança ( caboco me passa a perna direto, mas é o único que me da confiança quando ligo nestas emergências ) .,. brincadeira ... Comentei com ele que havia trocado o filtro de gasolina e ele fez alguns testes, depois de tentar ligar o carro varias vezes sem sucesso ele pediu para pisar fundo no acelerador e tentar ligar, ai foi um " Num vo, num vo, num vo, fuuuuiiiiiiiiiiiiii" o danado pegou e a lenta dele ficou oscilando entre 1000 e 1500 RPM, desliguei o carro e novamente ele só ligou com o pé no fundo do acelerador e a lenta oscilando, ele pediu pra levar o carro na oficina dele na segunda e me disse que provavelmente era problema no atuador da marcha lenta e foi-se embora, maravilha mais essa agora, já vendi até a maquina de lavar roupa aqui de casa pra pagar a última manutenção dele no mês passado, mas vamos que vamos, depois que o mecânico se foi-se liguei o carro com o pé embaixo e dei umas aceleradas nele depois de um tempinho ele parou de engasgar jogou bastante gasolina pelo escapamento e a lenta ficou normal, desliguei o carro e liguei novamente mas sem pisar no acelerador e magavilha pegou facinho, dei uma volta nele desliguei e liguei novamente umas 3 vezes e tudo certo, caraca véio sou foda mesmo, arrumei a nave sozinho... só que não né.... guardei o carro na garagem todo orgulhoso e um tempo depois fui dar partida nele só pra provar pro mundo que eu manjo muito de Vectra e pronto, começou tudo de novo, só pega com o pé embaixo cheira gasolina, jorra gasolina pelo escapamento e fica falhando um pouco nas aceleradas, se piso fundo ele engasga e depois vai, se piso gradualmente ele sobe o giro normal, e a lenta esta mais alta do que o normal.
My god, meus dedos estão doendo de tanto digitar e duvido que alguém vá conseguir ler tudo isso até aqui...

Pois bem resumo, troquei o filtro de gasolina e coincidentemente ou não depois disso o carro, só pega se pisar fundo no acelerador e insistir na partida, tem hora que a lenta fica "rápida", o carro engasga na aceleração brusca, cheira gasolina e solta gasolina pelo escapamento e o mecânico indicou possível problemas no atuador da marcha lenta. E pra destruir com o meu final de semana ele ainda me disse que não vai ficar barato arrumar não. Ahhhhhh tá, também se ele fala-se que ficaria barato eu não acreditaria.

E agora, alguém me da uma luz????

Abaixo um vídeo que fiz agora a noite de como esta a situação.


https://www.youtube.com/watch?v=DnLmAK3tVOo&feature=youtu.be

Abraço galera!!!

:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Almeidão » 22 Nov 2014, 12:47

Amigo, faça este teste bobo ai abaixo.

TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
O regulador de pressão, voce pode testar em casa e é muito fácil. Se voce tiver duvida onde ele fica, ele fina na saida da flauta dos bicos, do lado do motorista, é uma bombinha de metal.Se o seu carro não tiver esta peça ai, então ela é dentro do tanque e possivelmente não seja ela.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali esta mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito.

Há também uma possibilidade de terem colocado o filtro ao contrário e ele abriu ferrando as peneiras que tem nos bicos, isto é uma possibilidade. Acredito na de cima e se estiver este regulador de pressão estragado, será coincidencia mesmo, não tem nada a ver onde ele mexeu. Ou seja neste caso o mecanico não tem culpa.
Imagem

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Max Manso » 22 Nov 2014, 13:17

Obrigado Almeidão, vou tentar identificar essa peça aqui.
Só pra atualizar o status da nave hove.
Liguei ele de manhã e pegou de primeira sem precisar pisar no acelerador, funcionou direitinho por um tempo, andei bastante nele de manhã e depois de um tempo ele começou a engasgar nas aceleradas bruscas novamente a marcha lenta fica oscilando, mas em nenhum momento tive que ficar pisando no acelerador pra ele ligar como ocorreu ontem.

Resumo da opera:
Carro liga normalmente, hora funciona perfeito hora engasga nas acelerações mais bruscas e a marcha lenta fica "acelerada".
Quando engasga aparece cheiro de gasolina.

Abraço galera!

:81:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Almeidão » 22 Nov 2014, 20:27

Max Manso escreveu:Obrigado Almeidão, vou tentar identificar essa peça aqui.
Só pra atualizar o status da nave hove.
Liguei ele de manhã e pegou de primeira sem precisar pisar no acelerador, funcionou direitinho por um tempo, andei bastante nele de manhã e depois de um tempo ele começou a engasgar nas aceleradas bruscas novamente a marcha lenta fica oscilando, mas em nenhum momento tive que ficar pisando no acelerador pra ele ligar como ocorreu ontem.

Resumo da opera:
Carro liga normalmente, hora funciona perfeito hora engasga nas acelerações mais bruscas e a marcha lenta fica "acelerada".
Quando engasga aparece cheiro de gasolina.

Abraço galera!

:81:


90% que seja o regulador de pressão.
Imagem

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Max Manso » 25 Nov 2014, 05:32

Almeidão, milagrosamente o problema sumiu após rodar mais um pouco com o carro sem precisar de intervenção do sócio. Comentei com ele, é ele disse que provavelmente era ar no sistema causado na hora da troca do filtro de gasolina ou alguma sujeira que acabou saindo durante o uso. Isso procede? Uma coisa que fiz foi dar uma batidinha com uma chave de fenda no regulador de pressão, mas não sei se tem algo a ver. Enfim se voltar a dar problema vou levar no sócio e posto a solução do mesmo pra galera saber.

Obrigado pela ajuda!!!

:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

filtro de gasolina

por gilmarkaio » 16 Jan 2015, 00:43

Troquei meu filtro, ainda era o de alumínio a gasolina dentro tava igual agua de fossa,
como o velho nem tinha mais seta de fluxo a duvida e..

A CETA DE FLUXO FICA PRA DIREITA OU PRA ESQUERDA, no yutub tem um video mais o cidadao faz num astra,e no meu eele fica na horizontal???

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: filtro de gasolina

por gilmarkaio » 16 Jan 2015, 00:45

coloquei co a ceta pra direita,e o mecanico inverteu pra esquerda mais to bolado!!

Avatar do usuário
José Elias
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2015, 15:45
Nome Completo: JOSE ELIAS MATIAS
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por José Elias » 19 Nov 2015, 09:35

Olha , pessoal , comprei um vectra elite 2.4 16 redondinho porem pra ficar sossegadão resolvi trocar todos os filtros e oleo
inclusive o de combustível colocando um da mesma marca , identifico! para o meu descontentamento ao sair do posto já percebi o carro acelerado e como é automático , passando as marchas co 3mil giros ou mais e antes andava na maciota, trocando marchas com 2mil giros , quando eu piso até o talo no pedal pra dar a quela arrancada e o sistema de transmissão fazer o procedimento de redução de marcha e arrancar cm o carro esta fazendo efeito inverso , o carro amarra parece que esta freando e sobe somente o conta giro e nada do carro andar .. derrepente do nada ele passa a marcha e sai falhado meio forçado como se desse falta de alguma coisa! ou tra coisa que percebi que ele sempre marcava consumo por lt 8,4 na cidade e apos a troca marca 9,8 e cegou a marcar 10km por lt na gasolina, fiquei abismado mas é isso !!! "Se alguém tiver uma luz me ajudem por favor.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2015, 10:07

José Elias escreveu:Olha , pessoal , comprei um vectra elite 2.4 16 redondinho porem pra ficar sossegadão resolvi trocar todos os filtros e oleo
inclusive o de combustível colocando um da mesma marca , identifico! para o meu descontentamento ao sair do posto já percebi o carro acelerado e como é automático , passando as marchas co 3mil giros ou mais e antes andava na maciota, trocando marchas com 2mil giros , quando eu piso até o talo no pedal pra dar a quela arrancada e o sistema de transmissão fazer o procedimento de redução de marcha e arrancar cm o carro esta fazendo efeito inverso , o carro amarra parece que esta freando e sobe somente o conta giro e nada do carro andar .. derrepente do nada ele passa a marcha e sai falhado meio forçado como se desse falta de alguma coisa! ou tra coisa que percebi que ele sempre marcava consumo por lt 8,4 na cidade e apos a troca marca 9,8 e cegou a marcar 10km por lt na gasolina, fiquei abismado mas é isso !!! "Se alguém tiver uma luz me ajudem por favor.

Não colocaram o filtro invertido?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas após troca filtro de gasolina

por Almeidão » 20 Nov 2015, 08:10

Eu estou imaginando isto, afinal se colocar invertido há uma possibilidade dele soltar por dentro e desta forma a gasolina ir sem filtro ou até mesmo ter soltado algo do filtro novo e ido para um dos bicos, tipo pedacinho de papelão etc.
Imagem

MARCELO TRAVAGINI
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2016, 15:04
Nome Completo: MARCELO BRITO TRAVAGINI
Cidade: CAMPO GRANDE
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

filtro de gasolina

por MARCELO TRAVAGINI » 15 Mar 2016, 09:13

gilmarkaio escreveu:Fuente del Mensaje Troquei meu filtro, ainda era o de alumínio a gasolina dentro tava igual agua de fossa,
como o velho nem tinha mais seta de fluxo a duvida e..

A CETA DE FLUXO FICA PRA DIREITA OU PRA ESQUERDA, no yutub tem um video mais o cidadao faz num astra,e no meu eele fica na horizontal???



ONDE FICA O FILTRO DE GASOLINA?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problemas após troca filtro de gasolina

por Edcezar » 15 Mar 2016, 11:34

Tópico Fundido ao já existente;
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: francisco baracho, Google [Bot] e 374 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.