O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBomba de Oleo como trocar?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

46 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 01 Mar 2021, 16:14

Acho que terei que mexer na minha bomba de óleo, apareceu um vazamento ali e não estou conseguindo pensar em outra coisa que não seja a bomba. Detalhe, não tenho espaço e tempo para tirar o carte e fazer o serviço, acho que pagarei por ele. Minha dúvida é: Minha bomba está perfeita. Trocar ela ou não? Lembro que ai pra cima eu disse que não trocaria a bomba por aquele defeito, e agora que vejo a minha vazando e sem problemas, acho que só trocarei a junta mesmo e com certeza acertar algo no carte já que para tirar a bomba eu terei que tirar ele também.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 01 Mar 2021, 19:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho que terei que mexer na minha bomba de óleo, apareceu um vazamento ali e não estou conseguindo pensar em outra coisa que não seja a bomba.


que merds meu amigo o primeiro que vc penso foi bomba , eu pensei no retentor , ou filtro .
dificilmente a bomba da vazamento e uma coisa que vaza ao colocar ou nao porque nao mexe , a menos que a junta do carter for de aquelas de metal com a veirada de borracha do lado interno esa junta com o tempo vaza , limpa com gasolina e roda para ver se consegue detetar o local do vazamento bomba geralmente vaza nos cantos , olha se tem parafuso meio frouxo com o tempo a junta sede um pouco e ajustar resolve ,
trocar a bomba nao sei bomba dura mais do que o carro eu trocaria o pescador e aquele anel de vedacao que vai entre a bomba e o pescador se falhar o anel de vedacao perde precao , mais tenta ver aonde e o vazamento , se pinga no chao pra mim e retentor se fica tudo sujo em volta entao sim pode ser junta

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 02 Mar 2021, 07:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho que terei que mexer na minha bomba de óleo, apareceu um vazamento ali e não estou conseguindo pensar em outra coisa que não seja a bomba.


que merds meu amigo o primeiro que vc penso foi bomba , eu pensei no retentor , ou filtro .
dificilmente a bomba da vazamento e uma coisa que vaza ao colocar ou nao porque nao mexe , a menos que a junta do carter for de aquelas de metal com a veirada de borracha do lado interno esa junta com o tempo vaza , limpa com gasolina e roda para ver se consegue detetar o local do vazamento bomba geralmente vaza nos cantos , olha se tem parafuso meio frouxo com o tempo a junta sede um pouco e ajustar resolve ,
trocar a bomba nao sei bomba dura mais do que o carro eu trocaria o pescador e aquele anel de vedacao que vai entre a bomba e o pescador se falhar o anel de vedacao perde precao , mais tenta ver aonde e o vazamento , se pinga no chao pra mim e retentor se fica tudo sujo em volta entao sim pode ser junta


É muito difícil ser retentor, eu troquei o retentor de comando tem uns 50 dias e olhei embaixo estava normal, e como conforme você comenta, está molhando dos lados. Vou desmontar as correias e verificar melhor, mas se precisar mexer realmente acho que trocarei a bomba sim. Aproveitarei e vedarei o carte que mina um pouco ali, não pinga mas mina. Verei isto nos próximos 60 dias. Por cima entre o alternador eu vejo a umidade, o filtro e a cebolinha está 100% secos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 02 Mar 2021, 11:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje está molhando dos lados

entao acredito que seja junta mesmo , o retentor cuando gasta chega a pingar ou pasa pelo eixo do birabrequim e centrifuga o oleo sujando tudo nem desmonta as correias pasa a maopela polia na parte de tras dela e ve se esta suja de oleomais pelo que vc falo sujo aos lados deve ser a junta do carter trocar a bomba seria aproveitar a mao de obra ,
tambem teve que pagar para trocar os tuchos do meu carro por falta de tempo e iso e uma coisa que me incomoda ,porque nunca fica como a gente quer depois de pegar o carro teve que tirar a tampa de valvulas para aajeitar a junta que sempre deijam vazando ,
acho que se algum dia conseguir minha casa propia colocare um elevacar na garagem kakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 02 Mar 2021, 11:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje está molhando dos lados

entao acredito que seja junta mesmo , o retentor cuando gasta chega a pingar ou pasa pelo eixo do birabrequim e centrifuga o oleo sujando tudo nem desmonta as correias pasa a maopela polia na parte de tras dela e ve se esta suja de oleomais pelo que vc falo sujo aos lados deve ser a junta do carter trocar a bomba seria aproveitar a mao de obra ,
tambem teve que pagar para trocar os tuchos do meu carro por falta de tempo e iso e uma coisa que me incomoda ,porque nunca fica como a gente quer depois de pegar o carro teve que tirar a tampa de valvulas para aajeitar a junta que sempre deijam vazando ,
acho que se algum dia conseguir minha casa propia colocare um elevacar na garagem kakakakakak


Exatamente isto Chirola, depois de pronto terei que desmontar tudo e conferir correia, ponto, parafuso do agregado etc.
Sábado desmontarei pra confirmar o problema, óbvio que eu queria que fosse retentor que com 10 minutos eu troco, mas estou sem esperança porque retentor não molha para cima do filtro, a não ser que fosse um rombo grande, mas a correia está seca. Não consigo pensar em outra coisa ali e já descartei o retentor do comando porque abri a tampa em cima e verifiquei que não é ele. Mas não consigo imaginar nada ali que não seja o retentor ou a bomba de óleo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 02 Mar 2021, 17:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não consigo imaginar nada ali que não seja o retentor ou a bomba de óleo.

nao la embaixo so tem o retentor do birabrequim e as juntas retentor so suja pra cima cuando pega no bira e espalha centrifugado so que suja tudo em volta se for so nos cantos acredito que seja a junta uma merds tambem nao gosto de deijar o carro na oficina alem de pagar depois tem que conferir tudo , meu carro volto da troca de tuchos falhando , conferi e tinha a vela do primeiro cilindro estaba com o eletrodo fechado acredito que colocaram o ponto com o pistao e a vela deve ter caido no chao , mais nao deixa de ser descuido , por via das duvidas foi jogo de velas e cabos nobos .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 04 Mar 2021, 12:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não consigo imaginar nada ali que não seja o retentor ou a bomba de óleo.

nao la embaixo so tem o retentor do birabrequim e as juntas retentor so suja pra cima cuando pega no bira e espalha centrifugado so que suja tudo em volta se for so nos cantos acredito que seja a junta uma merds tambem nao gosto de deijar o carro na oficina alem de pagar depois tem que conferir tudo , meu carro volto da troca de tuchos falhando , conferi e tinha a vela do primeiro cilindro estaba com o eletrodo fechado acredito que colocaram o ponto com o pistao e a vela deve ter caido no chao , mais nao deixa de ser descuido , por via das duvidas foi jogo de velas e cabos nobos .


Chirola, vou abrir sábado e dar mais uma olhada, vai que seja o retentor. Você conhece este retentor marca SAV, é argentino, só estou encontrando ele no momento
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 04 Mar 2021, 12:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, vou abrir sábado e dar mais uma olhada, vai que seja o retentor. Você conhece este retentor marca SAV, é argentino, só estou encontrando ele no momento

vou ser bem sincero , eu tento nao comprar repostos nacionais (argentinos) pra mim retentor tem que ser SABO , mais se nao tem vai o que tem .
nunca usei , a marca sav fabrica retentores de tudo desde maquinas de lavar roupa ate diferencial de caminhao acredito que se so fabrica retentores pode ser um produto aceitavel porque se so fabrica retentores e sao ruim ja teria falido a tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 04 Mar 2021, 13:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, vou abrir sábado e dar mais uma olhada, vai que seja o retentor. Você conhece este retentor marca SAV, é argentino, só estou encontrando ele no momento

vou ser bem sincero , eu tento nao comprar repostos nacionais (argentinos) pra mim retentor tem que ser SABO , mais se nao tem vai o que tem .
nunca usei , a marca sav fabrica retentores de tudo desde maquinas de lavar roupa ate diferencial de caminhao acredito que se so fabrica retentores pode ser um produto aceitavel porque se so fabrica retentores e sao ruim ja teria falido a tempo


jejejejeje, é verdade. Pior que comprei um Sabó e não estou achando ele dentro do carro de tanta coisa que tenho no porta malas. Obrigado
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 05 Mar 2021, 14:20

Chirola, a referencia do retentor do Vectra 2.0 ou Astra 2.8 97 em diante tem diferença para 0 16 V? Confere pra mim por favor você que é expert nisto. Meu 97 2.0 8V seria o Sabó 2317?
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Bomba de Oleo como trocar?

por Brates » 05 Mar 2021, 14:51


Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 05 Mar 2021, 17:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, a referencia do retentor do Vectra 2.0 ou Astra 2.8 97 em diante tem diferença para 0 16 V? Confere pra mim por favor você que é expert nisto. Meu 97 2.0 8V seria o Sabó 2317?

nao tem diferença nao , pelo que vi 1.8 , 2.0 8v e 16v e o mesmo retentor

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 05 Mar 2021, 19:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, a referencia do retentor do Vectra 2.0 ou Astra 2.8 97 em diante tem diferença para 0 16 V? Confere pra mim por favor você que é expert nisto. Meu 97 2.0 8V seria o Sabó 2317?

nao tem diferença nao , pelo que vi 1.8 , 2.0 8v e 16v e o mesmo retentor


É que vi dois numeros com medidas diferente da Sabó o 02794 e o 2317 os dois tem uma diferença interna um com 38 mm interno e outro com 31mm o restante é igual. Não importa aqui achei da marca Corteco, como é só para conferir mesmo, porque ainda acho ser a bomba, então vou comprar antes de desmontar. Incrível que esta pandemia fez, aqui em nenhuma loja da cidade com 170 mil habitantes não tem um retentor sabó para este Virabrequim kakakakakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 05 Mar 2021, 20:11

Nem fala para conseguir os tuchos INA deu um trabalho foi Chase uma semana com o carro parado,e cabos de vela só consegui acdelco ,torcendo para ser detentos asim VC consegue resolver rápido e não vai para a oficina

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 06 Mar 2021, 18:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Nem fala para conseguir os tuchos INA deu um trabalho foi Chase uma semana com o carro parado,e cabos de vela só consegui acdelco ,torcendo para ser detentos asim VC consegue resolver rápido e não vai para a oficina


É Chirola, não é bomba mesmo não, é o retentor do comando, mas tem um porém muito ruim kakakkak. Troquei ele há uns 15 dias, hoje desmontei tudo e vi ele vazando, fui em duas alto peças e achei pelo menos ele da Sabó. Tirei fora e vi a cagada que fiz, aranhei a pista quando tirei na primeira vez e não tinha notado. Lixei muito ali para tentar salvar ele e apertei a mola do retentor para um melhor ajuste, mas não acredito que ficará 100% porque com certeza ali mesmo invisível depois de lixado deve ter ficado meio oval. Vou ficar vigiando nos próximos 30 dias e se não der certo terei que mexer no comando ou até mesmo trocar ele por esta burrice que fiz e nem tinha percebido. Nos 10 Km que andei hoje não vazou nada, mas 10 Km é pouco, precisa de 30 dias mesmo para ter certeza, detalhe aqui abriu uma auto peças nova, tem 20 dias e eu nem conhecia e lá achei o retentor do Virabrequim da Taranto e agora ficará guardado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 07 Mar 2021, 01:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou ficar vigiando nos próximos 30 dias e se não der certo terei que mexer no comando ou até mesmo trocar ele


ruim por um lado bom por outro , ruim porque pode ter que trocar o comando ,
mais olhando a situacao do lado bom , nao vai o carro para a oficina nem mexer em bomba nem junta do carter nem nada diso .
e vc mesmo consegue trocar ja que nao e tao demorado asim e pode facer na garagem .
em custos fica similar etre bomba e mao de obra , ou o custo de um comando , uma bomba shadek ou nakata ronda os 350/400 reais e um comando taranto ronda os 350 reais mais retentor e junta o gasto seria muito similar , so que se vc faz nao tem nem mao de obra nem mao estranha no seu carro .
pensa positivo so um dos comandos do 16v custa o dobro do 8v kakakakka
ainda bem que nao foi embaixo a parte de cima sempre é mais facil de mexer nois mesmo ate pelo tempo que leva .
lembra se tever que trocar o comando (espero que nao ) tem que descarregar os tuchos ao montar asim ajusta certinho e evita desgaste prematuro .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 07 Mar 2021, 16:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou ficar vigiando nos próximos 30 dias e se não der certo terei que mexer no comando ou até mesmo trocar ele


ruim por um lado bom por outro , ruim porque pode ter que trocar o comando ,
mais olhando a situacao do lado bom , nao vai o carro para a oficina nem mexer em bomba nem junta do carter nem nada diso .
e vc mesmo consegue trocar ja que nao e tao demorado asim e pode facer na garagem .
em custos fica similar etre bomba e mao de obra , ou o custo de um comando , uma bomba shadek ou nakata ronda os 350/400 reais e um comando taranto ronda os 350 reais mais retentor e junta o gasto seria muito similar , so que se vc faz nao tem nem mao de obra nem mao estranha no seu carro .
pensa positivo so um dos comandos do 16v custa o dobro do 8v kakakakka
ainda bem que nao foi embaixo a parte de cima sempre é mais facil de mexer nois mesmo ate pelo tempo que leva .
lembra se tever que trocar o comando (espero que nao ) tem que descarregar os tuchos ao montar asim ajusta certinho e evita desgaste prematuro .


Opa, sim, claro que será mais fácil e nem é um servição tão demorado, sem contar que não precisa levantar carro, soltar agregado, homocinética e etc. Agora vamos esperar os dias passar para ver se vazará, seguirei monitorando. Mas se eu tiver que trocar comando, com certeza que irei trocar os balancins e talvez até os tuchos.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 11 Mar 2021, 12:00

Chirola, você disse algo ai e eu no habia dado cuenta hehehehhe. Comando marca Taranto é marca boa então?

Até agora não vazou nada, mas acho que vai vazar e sem contar que o aperto do retentor vai marcar o eixo alem do normal.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 12 Mar 2021, 03:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você disse algo ai e eu no habia dado cuenta hehehehhe. Comando marca Taranto é marca boa então?

Até agora não vazou nada, mas acho que vai vazar e sem contar que o aperto do retentor vai marcar o eixo alem do normal.


Do que se fabrica em argentina e do melhorzinho , se quiser melhor tem que procurar original , tem algo em peças de este tipo que é o peso dela se VC pega um comando original de aço o reposto se for do mesmo material tem que ter o peso similar , já sofri muito com comando de Chevette , comando Taranto colocamos em um Renault de um conhecido e fico bom , se comparado com original ,o original e superior ,se comparar com um chines o Taranto me deija mais trancuilo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 12 Mar 2021, 08:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você disse algo ai e eu no habia dado cuenta hehehehhe. Comando marca Taranto é marca boa então?

Até agora não vazou nada, mas acho que vai vazar e sem contar que o aperto do retentor vai marcar o eixo alem do normal.


Do que se fabrica em argentina e do melhorzinho , se quiser melhor tem que procurar original , tem algo em peças de este tipo que é o peso dela se VC pega um comando original de aço o reposto se for do mesmo material tem que ter o peso similar , já sofri muito com comando de Chevette , comando Taranto colocamos em um Renault de um conhecido e fico bom , se comparado com original ,o original e superior ,se comparar com um chines o Taranto me deija mais trancuilo


Muito obrigado Chirola, isto ajuda esclarecer muito para todos.
Imagem

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.