Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho que terei que mexer na minha bomba de óleo, apareceu um vazamento ali e não estou conseguindo pensar em outra coisa que não seja a bomba.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho que terei que mexer na minha bomba de óleo, apareceu um vazamento ali e não estou conseguindo pensar em outra coisa que não seja a bomba.
que merds meu amigo o primeiro que vc penso foi bomba , eu pensei no retentor , ou filtro .
dificilmente a bomba da vazamento e uma coisa que vaza ao colocar ou nao porque nao mexe , a menos que a junta do carter for de aquelas de metal com a veirada de borracha do lado interno esa junta com o tempo vaza , limpa com gasolina e roda para ver se consegue detetar o local do vazamento bomba geralmente vaza nos cantos , olha se tem parafuso meio frouxo com o tempo a junta sede um pouco e ajustar resolve ,
trocar a bomba nao sei bomba dura mais do que o carro eu trocaria o pescador e aquele anel de vedacao que vai entre a bomba e o pescador se falhar o anel de vedacao perde precao , mais tenta ver aonde e o vazamento , se pinga no chao pra mim e retentor se fica tudo sujo em volta entao sim pode ser junta
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje está molhando dos lados
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje está molhando dos lados
entao acredito que seja junta mesmo , o retentor cuando gasta chega a pingar ou pasa pelo eixo do birabrequim e centrifuga o oleo sujando tudo nem desmonta as correias pasa a maopela polia na parte de tras dela e ve se esta suja de oleomais pelo que vc falo sujo aos lados deve ser a junta do carter trocar a bomba seria aproveitar a mao de obra ,
tambem teve que pagar para trocar os tuchos do meu carro por falta de tempo e iso e uma coisa que me incomoda ,porque nunca fica como a gente quer depois de pegar o carro teve que tirar a tampa de valvulas para aajeitar a junta que sempre deijam vazando ,
acho que se algum dia conseguir minha casa propia colocare um elevacar na garagem kakakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não consigo imaginar nada ali que não seja o retentor ou a bomba de óleo.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não consigo imaginar nada ali que não seja o retentor ou a bomba de óleo.
nao la embaixo so tem o retentor do birabrequim e as juntas retentor so suja pra cima cuando pega no bira e espalha centrifugado so que suja tudo em volta se for so nos cantos acredito que seja a junta uma merds tambem nao gosto de deijar o carro na oficina alem de pagar depois tem que conferir tudo , meu carro volto da troca de tuchos falhando , conferi e tinha a vela do primeiro cilindro estaba com o eletrodo fechado acredito que colocaram o ponto com o pistao e a vela deve ter caido no chao , mais nao deixa de ser descuido , por via das duvidas foi jogo de velas e cabos nobos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, vou abrir sábado e dar mais uma olhada, vai que seja o retentor. Você conhece este retentor marca SAV, é argentino, só estou encontrando ele no momento
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, vou abrir sábado e dar mais uma olhada, vai que seja o retentor. Você conhece este retentor marca SAV, é argentino, só estou encontrando ele no momento
vou ser bem sincero , eu tento nao comprar repostos nacionais (argentinos) pra mim retentor tem que ser SABO , mais se nao tem vai o que tem .
nunca usei , a marca sav fabrica retentores de tudo desde maquinas de lavar roupa ate diferencial de caminhao acredito que se so fabrica retentores pode ser um produto aceitavel porque se so fabrica retentores e sao ruim ja teria falido a tempo
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, a referencia do retentor do Vectra 2.0 ou Astra 2.8 97 em diante tem diferença para 0 16 V? Confere pra mim por favor você que é expert nisto. Meu 97 2.0 8V seria o Sabó 2317?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, a referencia do retentor do Vectra 2.0 ou Astra 2.8 97 em diante tem diferença para 0 16 V? Confere pra mim por favor você que é expert nisto. Meu 97 2.0 8V seria o Sabó 2317?
nao tem diferença nao , pelo que vi 1.8 , 2.0 8v e 16v e o mesmo retentor
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Nem fala para conseguir os tuchos INA deu um trabalho foi Chase uma semana com o carro parado,e cabos de vela só consegui acdelco ,torcendo para ser detentos asim VC consegue resolver rápido e não vai para a oficina
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou ficar vigiando nos próximos 30 dias e se não der certo terei que mexer no comando ou até mesmo trocar ele
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou ficar vigiando nos próximos 30 dias e se não der certo terei que mexer no comando ou até mesmo trocar ele
ruim por um lado bom por outro , ruim porque pode ter que trocar o comando ,
mais olhando a situacao do lado bom , nao vai o carro para a oficina nem mexer em bomba nem junta do carter nem nada diso .
e vc mesmo consegue trocar ja que nao e tao demorado asim e pode facer na garagem .
em custos fica similar etre bomba e mao de obra , ou o custo de um comando , uma bomba shadek ou nakata ronda os 350/400 reais e um comando taranto ronda os 350 reais mais retentor e junta o gasto seria muito similar , so que se vc faz nao tem nem mao de obra nem mao estranha no seu carro .
pensa positivo so um dos comandos do 16v custa o dobro do 8v kakakakka
ainda bem que nao foi embaixo a parte de cima sempre é mais facil de mexer nois mesmo ate pelo tempo que leva .
lembra se tever que trocar o comando (espero que nao ) tem que descarregar os tuchos ao montar asim ajusta certinho e evita desgaste prematuro .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você disse algo ai e eu no habia dado cuenta hehehehhe. Comando marca Taranto é marca boa então?
Até agora não vazou nada, mas acho que vai vazar e sem contar que o aperto do retentor vai marcar o eixo alem do normal.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você disse algo ai e eu no habia dado cuenta hehehehhe. Comando marca Taranto é marca boa então?
Até agora não vazou nada, mas acho que vai vazar e sem contar que o aperto do retentor vai marcar o eixo alem do normal.
Do que se fabrica em argentina e do melhorzinho , se quiser melhor tem que procurar original , tem algo em peças de este tipo que é o peso dela se VC pega um comando original de aço o reposto se for do mesmo material tem que ter o peso similar , já sofri muito com comando de Chevette , comando Taranto colocamos em um Renault de um conhecido e fico bom , se comparado com original ,o original e superior ,se comparar com um chines o Taranto me deija mais trancuilo
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