O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricamito ou verdade ?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Roberto jr
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Abr 2013, 20:31
Nome Completo: Roberto S. C. Jr
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

mito ou verdade ?

por Roberto jr » 18 Mai 2013, 19:34

fala galera , td blz ? noite passada tava fuçando na rede e achei essa pagina dizendo os defeitos comuns dos vectras. http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... rador/1179 caramba fiquei bem assustado... sera isso tudo mesmo?? :95: abraçao a tds
Imagem / AR DIGITAL /BANCOS DE COURO/AROS 17"

MarceloOliveira

Re: mito ou verdade ?

por MarceloOliveira » 18 Mai 2013, 20:12

É, da medo.

O negócio é andar com um manual como esse no bolso e manter as revisões em dia.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: mito ou verdade ?

por Levinthal » 18 Mai 2013, 20:39

Olha, não achei tantos pontos negativos assim não... Só descreveram o carro.

Ainda não tive nenhum problema dos relatados. Ou sou um sortudo ou estão botando coisa onde não tem...

Bom, o jeito é se prevenir mesmo!

Abraços.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: mito ou verdade ?

por Pedro Josino » 18 Mai 2013, 23:24

De todos os problemas citados eu só tenho confirmado a junta da tampa de válvulas.

Suspeito da válvula termostática e embreagem mas só terei certeza quando desmontar.

MarceloOliveira

Re: mito ou verdade ?

por MarceloOliveira » 19 Mai 2013, 06:18

Peguei o carro com 9300 rodados, já estava vazando óleo por cima, troquei a junta na concessionária e o problema acabou.

Agora to de olho.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: mito ou verdade ?

por Arquiteto » 19 Mai 2013, 06:40

varios problemas que aparecem relatodos, são faceis de entender

o prestador de serviços no caso esta atendendo carros que não fazem a manutenção

nas CSS, assim e de se esperar que as recomendaçoes do manual de serviços não estão sendo

seguidas pleos proprietarios, agravando e causando problemas mesmo ...


ai quando o cidadão resolve levar o carro na oficina a manutenção ja e corretiva e não preventiva

como no caso do oleo e liquido de arrefecimento inadequados, ou trocados fora do periodo

recomendado

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: mito ou verdade ?

por Last_Warrior » 19 Mai 2013, 07:05

Cara, na boa, não confio muito nesse site, eles fizeram uma avaliação do Omega australiano que não tem nada a ver os defeitos citados por eles, já vi vários australianos e nenhum teve defeito sequer parecido...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: mito ou verdade ?

por Ricardo Crispim » 19 Mai 2013, 10:31

Arquiteto escreveu:varios problemas que aparecem relatodos, são faceis de entender o prestador de serviços no caso esta atendendo carros que não fazem a manutenção nas CSS, assim e de se esperar que as recomendaçoes do manual de serviços não estão sendo
seguidas pleos proprietarios, agravando e causando problemas mesmo ...ai quando o cidadão resolve levar o carro na oficina a manutenção ja e corretiva e não preventivacomo no caso do oleo e liquido de arrefecimento inadequados, ou trocados fora do periodo recomendado


É bem por aí mesmo.
Os carros aqui de casa não mais frequentam a CSS, mas faço questão das revisões previstas no manual, inclusive quem compra carro meu, leva o manual todo carimbado por minha ofcicina nas páginas das revisões. A maioria não faz isso, mas quando eu reviso o carro, peço ao mecânico para carimbar na pagina da revisão programada.


Last_Warrior escreveu:Cara, na boa, não confio muito nesse site, eles fizeram uma avaliação do Omega australiano que não tem nada a ver os defeitos citados por eles, já vi vários australianos e nenhum teve defeito sequer parecido...


Opa Márcio, andou sumido esses dias.
Isso que voc~e falou vai exatamente de encontro ao que o Arquiteto falou acima, pura falta de revisão, a maioria só leva o carro na oficina quando precisa de manutenção corretiva.
Que eu me lembre, as unicas preventivas que a maioria faz são com relação à troca de óleo e correia dentada..
Pode pesquisar por conta própria e perguntar aos conhecidos que possuam o mesmo carro a mais de 2 anos, se já trocou o fluido do freio, que sabemos tem vida útil de 2 anos em média..Eu troco todo ano...

Forte abraço!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: mito ou verdade ?

por Almeidão » 20 Mai 2013, 13:32

Eu não li tudo porque é muito grande a reportagem sobre o assunto e o arquiteto disse tudo. Eu ainda complemento
que o mecânico foi muito mal nas informações que deveria ser esta:
O Vectra é um carro muito bom e por este motivo só fazem a manutenção quando ele pára de funcionar e para fazer este carro parar, certamente estará vazando óleo por todo parte etc.

Amigo, Vela não gruda o que fazem é um excesso de aperto e logo só sai quebrando e mais 55 mil sem trocar as velas. Imagina como não está a TBI então? ou correias e manopla de cambio?

Comprei um Agiles para minha filha, comprei ele revisado na Chevrolet e a primeira coisa que fiz foi tirar as velas fora para checar a queima, duas só sairom quebradas tamanho o aperto que derom nelas.

Sds
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: mito ou verdade ?

por Paty1521 » 20 Mai 2013, 15:01

Pra mim, o Vectra nao quebra mesmo. Se voce visse o estado do meu antigo.. era de dar do..... vcs nem me reconheceriam hahaha colocava oleo reciclado@!!!!! andava sem agua!!!! ta, eu era leiga!!! no auge dos meus 18 aninhos hahahahaaha

Por isso, escolhi o Vectra pra vida toda. Carrinho aguenta muito tranco. E olha que ele era CD 16 V!!!

O meu de hoje é outro nivel. Cuido mesmo!!!!!
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.