Manutenção, Mecânica & ElétricaComo desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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yrosh
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por yrosh » 21 Jan 2015, 21:37

Isso mesmo essa chapa é quase do tamanho do cárter
E assim que recupera as fotos te envio OK

Não recupere as antigas então tirei novas fotos
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Seta verde chapa (retentor) seta vermelha parte do Carter
Chapa externa uma espécie de retentor na caixa de câmbio onde o eixo da roda lado passageiro é acoplado
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Desmonte a suspensão retirei o eixo solteira a chapa só assim o Carter desceu
Editado pela última vez por yrosh em 03 Fev 2015, 23:33, em um total de 1 vez.

luizhbh
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por luizhbh » 23 Jan 2015, 14:27

yrosh escreveu:Vlw Luiz pela dica vou fazer o how to o mais breve possível muito obrigado
Dando uma olhada nesse link que me enviou eu já passei por aqui e sauvei ou enviei pra esse banco de dados as imagens que perdi
Moral da historia não estou conseguindo achar as imagens depois de enviadas pra esse banco de imagens (dados)


Ah sim. O conselho que posso te dar pra evitar essa bagunça de perder imagens é o seguinte, abra o link de postar imagens em uma janela SEPARADA da que você está usando para escrever o post.
Aí você vai enviando as imagens. Quando elas estiverem prontas, o site te fornece a caixinha com os links das fotos, aí você copia esses links e cola na outra janela, onde está fazendo o post, entendeu? Eu acho assim mais fácil para gerenciar a situação.
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Almeidão
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 02 Fev 2015, 11:00

Voce trocou o anel de vedação do pescador ou usou o mesmo que estava? Alguem tem a medida deste anel? Vou mexer ali e na GM custa 26 mangos, sengo que encontro sobre medida por 1 manguinho

Sds
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yrosh
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por yrosh » 03 Fev 2015, 23:12

Ameidao o oring de vedação do pescador não troquei mas ele vem no quite da junta de cabeçote amanhã te passo as medidas dele desculpe a demora só vi sua mensagem hoje

yrosh
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Re:

por yrosh » 03 Fev 2015, 23:16

luizhbh escreveu:
yrosh escreveu:Vlw Luiz pela dica vou fazer o how to o mais breve possível muito obrigado
Dando uma olhada nesse link que me enviou eu já passei por aqui e sauvei ou enviei pra esse banco de dados as imagens que perdi
Moral da historia não estou conseguindo achar as imagens depois de enviadas pra esse banco de imagens (dados)


Ah sim. O conselho que posso te dar pra evitar essa bagunça de perder imagens é o seguinte, abra o link de postar imagens em uma janela SEPARADA da que você está usando para escrever o post.
Aí você vai enviando as imagens. Quando elas estiverem prontas, o site te fornece a caixinha com os links das fotos, aí você copia esses links e cola na outra janela, onde está fazendo o post, entendeu? Eu acho assim mais fácil para gerenciar a situação.



Vlw conseguir postar as fotos valeu pela força :6:

Almeidão
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 04 Fev 2015, 01:07

Eu já arrumei o oring, mas não estou pensando em desmontar este lado da suspensão. Como eu disse, realmente não me lembro a possibilidade de movimentar este carter lateralmente para se livrar do retendor do diferencial, com certeza a chapa protetora da cremaleira que fica do outro lado do carter, ou seja mesma direção deste semi eixo, porém na parte da frente, mas ai é fácil. Bem, preciso tirar um pequeno vazamento ali, hoje estou participando de uma feira em Vitória e só volto pra casa na sexta a noite, então será neste proximo sábado ou no outro.

Voce não usou uma rampa? Fez na garage mesmo?

Já fiz isto neste mesmo carter quando troquei o motor do carro, mas ele estava fora, vamos ver agora com ele no local.

Obrigado
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por yrosh » 04 Fev 2015, 23:27

Fiz na garagem de casa mas utilizei os cavaletes
Se o seu não tem a chapa defletora vai ser fácil retira lo

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por gabriell_abencoado » 19 Abr 2015, 16:31

por experiencia propiá digo que para a retirada do cárter superior tem que retirar o inferior,retirar os parafusos externos,depois os internos e com a ajuda de um macaco jacaré de duas toneladas devesse levantar um pouquinho o motor de uma forma mais segura possível .não me lenbro exatamente onde apoiei,soltei o coxinho superior que fica do lado do filtro de ar ,ai tem que soutar o pescador primeiro pois o próprio emede a retirada do cárter e para colocar a mesma coisa .obs:trocar o orring ou substituir por silicone de alta temperatura e deixar secar se for possivel por 24hs isso resolve tanbem possiveis barulhos de tuchos etc...e eu no meu caso não utilizei junta no carter superior a penas o silicone da marca abro 999 ficou filé ,xaw xaw barulho chato.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por juliosacul » 31 Ago 2015, 23:26

Ola sou novo aqui no clube, por sinal tenho uma maquina, 2.0 16v, terminei de fazer o motor por completo, enfim o que me impede que o mecânico monte, eh a falta de todos parafusos do Carter do mesmo, pois o carro estava em outro mecânico de outra cidade q ficou me enrolado ate q eu fui com o guincho buscar meu carro todo desmontado e agora preciso dos parafusos, agradeço muito se alguém puder me ajudar, onde encontrar os parafusos ou ate mesmo as medidas. Obrigado desde já...

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Re: vectra B como desmontar o sub cárter sem desmontar a sus

por benabispo » 23 Jan 2016, 23:32

yrosh escreveu:Resolvido
Obrigado a todos pela atenção
Para soltar o sub Carter tive que soltar a suspensão do lado esquerdo "passageiro" o semi eixo e uma chapinha do lado do câmbio ai foi só correr pro abraço
Assim. Que aprender colocar as fotos aqui eu faço um how- to desde já muito obrigado pela atenção


Amigo,
Eu estou com o mesmo problema. Comecei desmontar pra trocar a bomba de óleo e cheguei nesse ponto de essa chapinha do semieixo no câmbio impedir de o carter descer. Eu gostaria que, por gentileza, vc me ajudasse dizendo como vc fez pra tirar essa chapinha, pois não vejo como colocar a chave nos parafusos de cima.
Se vc puder me enviar as imagens para o meu e-mail: benachio.bispo@gmail.com

Desde já lhe agradeço, e a todos pelas dicas postadas.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 25 Jan 2016, 14:16

amigo, para você tirar esta chapinha, você vai ter que soltar a homocinética, caso contrário esqueça.

Eu não tenho certeza, mas já que chegaste ai, acredito que você soltou o carte pequeno, dentro do carte, solte o pescador que tenho quase que certeza que soltando o pescador você conseguirá tirar este carte grande movimentando ele para os lados sem tirar a homocinética e se você conseguir, avise aqui por favor.
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por corsa turbo » 28 Jan 2016, 16:13

gabriell_abencoado escreveu:por experiencia propiá digo que para a retirada do cárter superior tem que retirar o inferior,retirar os parafusos externos,depois os internos e com a ajuda de um macaco jacaré de duas toneladas devesse levantar um pouquinho o motor de uma forma mais segura possível .não me lenbro exatamente onde apoiei,soltei o coxinho superior que fica do lado do filtro de ar ,ai tem que soutar o pescador primeiro pois o próprio emede a retirada do cárter e para colocar a mesma coisa .obs:trocar o orring ou substituir por silicone de alta temperatura e deixar secar se for possivel por 24hs isso resolve tanbem possiveis barulhos de tuchos etc...e eu no meu caso não utilizei junta no carter superior a penas o silicone da marca abro 999 ficou filé ,xaw xaw barulho chato.


EU ja fiz a remoção do subcarter no chão e não vou lembrar detalhes, mas que Gabriell fala aqui é o caminho sim, lembro apenas de ter deslocado motos, o carro continuava com as rodas montadas.
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 29 Jan 2016, 09:33

Eu tenho quase certeza que ele sai sem tirar a homocinética, o que está acontecendo é que querem tirar ele sem tirar o sub carte e sem tirar o pescador que tem que ser tirado e depois colocar um oring novo no local que é bem simples isto e até pode ser de borracha que vedará bem. O sistema de cola usado é ótimo e eu não compro uma junta desta nova nem a pau e não coloco direto, coloco silicone na própria junta. Aliás, preciso tirar o meu para cobrir um pequeno vazamento o qual já fez eu trocar o retentor do volante pensando ser ele.

Sem tirar o carte pequeno e sem tirar o pescador, realmente é impossível remover, restava saber se tirando estas peças ele ia sair, agora voce confirmando isto já me deixa mais tranquilo.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Joamatti » 16 Fev 2016, 08:26

Bom dia amigos !
Ontem resolvi trocar as juntas do carter e sobre carter de meu Vectra 97.
Achei desnecessário soltar toda a suspensão direita,com seu semi-eixo e os parafusos do bolachão interno.
Depois de estudar bastante,resolvi soltar o coxim do motor direito, levantando o motor uns 5 cm deste lado, com o macaco,para deixar espaço suficiente para o sobre carter descer. Daí soltei uns 2 cm os parafusos da capa seca( onde fica a embreagem) ,não tirando eles totalmente do lugar e afastei o motor para o lado,calçando-o para não voltar para o lugar.
Com a fresta entre o motor e caixa,a tampa do sobre carter desceu tranquilamente, sem enroscar no bolachão do semi eixo direito.
Esqueci de tirar fotos... Rsrs!!
Não sou mecânico profissional, apenas um entusiasta como muitos amigos aqui no fórum.
Obrigado.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 16 Fev 2016, 10:33

Joamatti escreveu:Bom dia amigos !
Ontem resolvi trocar as juntas do carter e sobre carter de meu Vectra 97.
Achei desnecessário soltar toda a suspensão direita,com seu semi-eixo e os parafusos do bolachão interno.
Depois de estudar bastante,resolvi soltar o coxim do motor direito, levantando o motor uns 5 cm deste lado, com o macaco,para deixar espaço suficiente para o sobre carter descer. Daí soltei uns 2 cm os parafusos da capa seca( onde fica a embreagem) ,não tirando eles totalmente do lugar e afastei o motor para o lado,calçando-o para não voltar para o lugar.
Com a fresta entre o motor e caixa,a tampa do sobre carter desceu tranquilamente, sem enroscar no bolachão do semi eixo direito.
Esqueci de tirar fotos... Rsrs!!
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Antes você tirou o carte pequeno e soltou o pescador ou fez direto?

É, tirar fotos nestas horas é bem complicado mesmo e não pode ser qualquer um para mexer nisto.

Obrigado
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Joamatti » 16 Fev 2016, 13:33

Sim. Desculpe não especificar este detalhe. Realmente é necessário retirar o sub carter ( o pequena de lata) ,porque tem uns parafusos que fixam o sobre cárter no bloco. É um trabalho bem difícil para um mecânico amador,mas mesmo assim, soltando os parafusos da capa seca achei mais fácil que desmontar toda a suspensão direita e semi eixo. Só um detalhe: tem um parafuso da capa seca próximo do motor de arranque que é terrível de tirar se não tiver um pito com extensão e muita paciência. Não há necessidade de soltar o motor de arranque.
Obrigado.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Joamatti » 16 Fev 2016, 13:48

Outro detalhe : não retirei o pescador,porque como consegui suspender o motor do lado direito,ficou um vão bom pra trabalhar e até soltar os parafusos laterais que ficam rente ao quadro da suspensão. Levantei com um macaco jacarezinho,firmando um toco bem na base que segura a bomba da direção hidráulica( cuidado pra não fixar na polia da bomba porque corre o risco de entortá-la) .O motor subiu tranquilo.

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 18 Fev 2016, 16:29

Joamatti escreveu:Outro detalhe : não retirei o pescador,porque como consegui suspender o motor do lado direito,ficou um vão bom pra trabalhar e até soltar os parafusos laterais que ficam rente ao quadro da suspensão. Levantei com um macaco jacarezinho,firmando um toco bem na base que segura a bomba da direção hidráulica( cuidado pra não fixar na polia da bomba porque corre o risco de entortá-la) .O motor subiu tranquilo.

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Ok, obrigado, neste caso eu prefiro soltar o pescador e não levantar o motor, os parafusos que fica ali ruim de tirar eu tenho um soquete com uma alavanca soldado nele tipo L. Só não entendi sobre este parafuso no alternador, mas imagino que seu carro ali possa ser diferente, alias em modelos que são diferentes mesmo.

Nãod emora vou ter que encarar o meu kakkakak
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por ArnaldoRj » 25 Fev 2016, 22:41

Amigos , estou trocando o retentor do volante juntamente com a embreagem, e gostaria de saber de vocês para que serve dois parafusos torx compridos que se localizam no subcarter bem perto da caixa. Eles ficam bem na beiradinha do motor de baixo para cima. Eu desparafusei um deles e saiu uma gosma de óleo, uma borra esquisita e gostaria de me informar sobre isso com a ajuda dos senhores.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 26 Fev 2016, 08:42

ArnaldoRj escreveu:Amigos , estou trocando o retentor do volante juntamente com a embreagem, e gostaria de saber de vocês para que serve dois parafusos torx compridos que se localizam no subcarter bem perto da caixa. Eles ficam bem na beiradinha do motor de baixo para cima. Eu desparafusei um deles e saiu uma gosma de óleo, uma borra esquisita e gostaria de me informar sobre isso com a ajuda dos senhores.


A unica coisa que sei é que este parafuso é para prender um dos lados do carte, com certeza deve ter óleo ali por perto

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