O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricakit hidrogênio HHO. Quem já instalou?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

227 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 12 Jul 2015, 07:51

Arquiteto escreveu:temos membros como varias opiniões

cada um faz e acredita no que quiser

ate papai noel se for o caso ...

so não toleraremos anúncios disfarçados ... lembro que um ja foi banido por isto

X2

A questão moderador não é para obstruir opiniões, o papel dele e orientar e tomar providência quando algo foge das regras do fórum! Todo mundo tem direito a colocar sua opinião seja ela com ou sem conhecimento, acho que aqui não tem ninguém que saiba tudo, pelo menos é o que eu acho!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 13 Jul 2015, 17:22

Thiago Menezes escreveu:
Arquiteto escreveu:temos membros como varias opiniões

cada um faz e acredita no que quiser

ate papai noel se for o caso ...

so não toleraremos anúncios disfarçados ... lembro que um ja foi banido por isto

X2

A questão moderador não é para obstruir opiniões, o papel dele e orientar e tomar providência quando algo foge das regras do fórum! Todo mundo tem direito a colocar sua opinião seja ela com ou sem conhecimento, acho que aqui não tem ninguém que saiba tudo, pelo menos é o que eu acho!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Por isso que eu disse que nunca poderia ser moderador ou admin, eu NÃO penso da mesma forma que voces ! heheheheh! !
Opinião sim, zoeira não ! E zoeira foi o que esse Dsousa lopes tá querendo aprontar.
Imagem

DSousa Lopes
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2015, 17:04
Nome Completo: Demilton Lopes de Sousa
Cidade: Imperatriz
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por DSousa Lopes » 15 Jul 2015, 14:08

Luishbh atente ao tópico, entendeu, leia o tópico "kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?"
***Luishbh: cigarro: R$ 7,7 bilhões de reais anuais;
Combustíveis: R$ 74,7 bilhões;
Bebidas: R$ 21 bilhões em impostos.
Acredito que não há como mudar isso tão cedo...
***Rgapski: realmente não mencionei a pressão que precisa ser gerada nesse kg de hidrogênio. Soldagem com hidrogênio é um processo de soldagem que utiliza um arco entre dois eletrodos metálicos de tungstênio em uma atmosfera de proteção de hidrogênio. O processo foi inventado por Irving Langmuir no curso de seus estudos de hidrogênio. O arco elétrico eficiente quebra as moléculas de hidrogênio, liberando uma enorme quantidade de calor, atingindo temperaturas de 3400-4000 ° C. Sem o arco, uma tocha oxyhydrogen só pode chegar a 2.800 ° C. Esta é a chama mais quente após cianogênicos em 4525 ° C e dicyanoacetylene em 4987 ° C. Uma tocha de acetileno apenas atinge 3.300 ° C. Este dispositivo pode ser chamado de um maçarico de hidrogênio atômico, hidrogênio nascente tocha ou tocha de Langmuir. O processo também era conhecido como solda a arco-átomo. Você conhece alguém que utiliza essa solda aqui e é seu vizinho? Será que ele tem 1kg de hidrogênio pressurizado a uma quantidade de (pound force per square inch) ou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza os gases utilizados normalmente para solda são a mistura de oxigênio com acetileno. Mas ele descobriu como armazenar HHO em um recipiente de 50l? Mas cuidado com a pressão gerada, porque ele pode explodir a vizinhança a qualquer momento.
***Arquiteto e Thiago Menezes: realmente precisamos manter o respeito diante das opniões dos membros e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, é um tópico aberto para quem utiliza essa "porcaria" no vectra e eu instalei, na minha cidade o trânsito é travado, nunca consegui mais do que 5,5 dentro da cidade e na BR 7,5 a 8km/l, teve economia, ontem rodei 237km com 11,8km/l, nunca tinha chegado a essa marca (quem eu conheço aqui que possui vectra nunca passou desta marca também), nosso combustível deve ser mais ruim ou os veículos estão mesmo desregulados. Tenho uma Frontier SEL, nunca passou dos 5,5km/l na cidade e na BR 7km/l, em breve devo instalar nela, para os caminhões (VW 31320) já iniciei a construção das células.
Denis Suzano: tenho um primo que possui um GLS 2.2 em Palmas e consegue a sua marca, mas lá o trânsito flui, acredito que na BR devo aliviar o pé, pois nunca rodo abaixo dos xxxkm/h, pois a fiscalização aqui é praticamente nula.
Sempre existirá uma legião que acredita e outra que não acredita. Muitas vezes de forma furiosa, essas posições são defendidas.
Saindo dos vendedores vem os amadores (eu sou um deles) e muitos deles não têm compromisso com a verdade. Eles fazem o que querem e acreditam no que querem. Eles dizem: “ Se eu estou contente com o meu HHO, os outros não me interessam”. Não interessa nem os outros e nem se ele esta sendo vítima dos seus credos e do efeito placebo.
Existem pesquisas, bem documentadas (em inglês), que comprovam que adicionar o gás hidrogênio ao combustível melhora sua combustão, com inúmeros benefícios. São da época dos carburados e conduzidas com cilindros de hidrogênio, ou seja, gás hidrogênio em abundância. Não achei nenhuma pesquisa, do mesmo porte das que mencionei logo acima, para carros com injeção eletrônica, muito menos com eletrolisadores alcalinos, como os nossos.
A queima perfeita de um hidrocarboneto (a gasolina é um deles) gera água e gás carbônico. É isso mesmo, gera água e inevitavelmente gás carbônico. A molécula de um hidrocarboneto é uma porção de átomos de carbono vestidos de hidrogênio, por isso a queima disso gera água (H²O) e gás carbônico CO². Dependendo do tamanho da molécula, ou quantos carbonos tem ligados, isso vai de um gás até o asfalto. Claro que impurezas podem acompanhar ou serem adicionadas como aditivos.
No seu carro, essa combustão perfeita não acontece. Sobra coisas sem serem queimadas e são queimadas coisas que não deveriam ser queimadas. A adição do gás hidrogênio visa aumentar a velocidade da chama e transformar essa queima imperfeita em uma queima a mais perfeita possível. Não visa competir com o combustível principal ou auxiliá-lo com seu valor energético, só fazer o combustível principal queimar mais rápido, só.
Se tudo der certo e seu carro se tornar mais econômico, você queimará menos combustível e ai sim reduzirá a emissão de gás carbônico.
Mas ainda não existe maneira totalmente segura e prática de abastecer um carro a hidrogênio. O hidrogênio contém três vezes mais energia que a gasolina por unidade de massa, mas atualmente é impossível armazenar o gás de forma tão compacta e simples quanto o combustível líquido convencional. Assim, é difícil transportar de forma segura e eficiente uma quantidade de hidrogênio a bordo que garanta autonomia e desempenho satisfatórios. É preciso resolver esse problema – ou seja, estocar hidrogênio suficiente para assegurar a autonomia mínima aceitável de hoje (cerca de 500 km) sem que o volume do tanque de combustível comprometa o espaço para os passageiros e a bagagem. O sistema de armazenamento tem de ser capaz de liberar o combustível com a velocidade necessária para a aceleração na estrada e operar numa faixa de temperatura exeqüível. O reabastecimento deve ser rápido e o preço do combustível precisa ser competitivo. As atuais tecnologias de armazenamento de hidrogênio estão muito aquém do ideal. Qualquer gás armazenado nestas pressões é extremamente perigoso e capaz de liberar um fluxo de gás com força explosiva ou capaz de impulsionar um pequeno objeto na velocidade de uma bala.
Na pressão segura de HHO atualmente de 3600 psi (250 bar), quando comparado com gasolina, o sistema de armazenamento do gás é cerca de 15 vezes maior em volume e 23 vezes mais pesado.
Por exemplo, 1kg de hidrogênio armazenado a uma pressão de 15MPa (150bar) num típico cilindro de laboratório ocupa 91,2l. Uns meros 8,2l de gasolina fornecem a mesma energia. TENDEU?
O hidrogênio pode ser manipulado em segurança desde que se cumpram certas regras e que o utilizador entenda o seu comportamento. Como todos os combustíveis, o hidrogênio é uma substância que contém energia e tem que ser manipulada de forma adequada. O hidrogênio é considerado tão seguro como outros combustíveis normalmente utilizados.
Como é o elemento mais leve no universo, manter o hidrogênio confinado é muito difícil. Esta propriedade é tida em consideração aquando do desenho de estruturas onde o hidrogênio vai ser utilizado. O design escolhido procura sempre que no caso de fuga o gás se escape para cima e para longe to utilizador.
A chama do hidrogênio radia pouco. Um incêndio alimentado por hidrogênio radia significativamente menos calor do que um incêndio alimentado por hidrocarbonetos. Como o aquecimento para além da zona da chama não é muito, o risco de um incêndio secundário é baixo.
Uma explosão não é passível de ocorrer num tanque ou em qualquer outro local que contenha apenas hidrogênio. É necessária a presença de um oxidante, como o oxigênio, para que tal ocorra. Como o hidrogênio se eleva muito rapidamente no ar, a probabilidade de ocorrência de uma explosão numa fuga ao ar livre ou em locais bem arejados é baixa, por exemplo próximo ao motor do veículo que possui uma área arejada e ventilada.

Não estou vendendo o produto, fiz o primeiro, o segundo, o terceiro, testando e ajustando não o carro e sim a célula no veículo, ontem ela produziu o suficiente esperado por mim. Mas ainda irei refazer ela, pois local para instalar ela em um vectra é foda, não existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você precisa fazer sob medida e é isso que estou tentando conseguir, mas existe a economia sim.
Abraços e em breve devo postar alguma melhoria ou falar que essa "bosta" não presta mesmo, porque eu fiz, instalei, testei e gostei ou não, essa é minha diferença em relação a você Luishbh, não critique antes de ver os resultados e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e estão sendo testadas e não apenas argumentadas.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por rgapski » 15 Jul 2015, 14:31

DSousa Lopes escreveu:***Rgapski: realmente não mencionei a pressão que precisa ser gerada nesse kg de hidrogênio. Soldagem com hidrogênio é um processo de soldagem que utiliza um arco entre dois eletrodos metálicos de tungstênio em uma atmosfera de proteção de hidrogênio. O processo foi inventado por Irving Langmuir no curso de seus estudos de hidrogênio. O arco elétrico eficiente quebra as moléculas de hidrogênio, liberando uma enorme quantidade de calor, atingindo temperaturas de 3400-4000 ° C. Sem o arco, uma tocha oxyhydrogen só pode chegar a 2.800 ° C. Esta é a chama mais quente após cianogênicos em 4525 ° C e dicyanoacetylene em 4987 ° C. Uma tocha de acetileno apenas atinge 3.300 ° C. Este dispositivo pode ser chamado de um maçarico de hidrogênio atômico, hidrogênio nascente tocha ou tocha de Langmuir. O processo também era conhecido como solda a arco-átomo. Você conhece alguém que utiliza essa solda aqui e é seu vizinho? Será que ele tem 1kg de hidrogênio pressurizado a uma quantidade de (pound force per square inch) ou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza os gases utilizados normalmente para solda são a mistura de oxigênio com acetileno. Mas ele descobriu como armazenar HHO em um recipiente de 50l? Mas cuidado com a pressão gerada, porque ele pode explodir a vizinhança a qualquer momento.


Rapaz, com a devida vênia, mas nunca li tanta besteira junto!
A descrição da solda que foi copiada do Wikipedia (que ainda assim, tem algumas ressalvas) é a única coisa que salva.

Sobre a solda,veja em empresas que fazem solda em aço inoxidável.
Mais fácil ainda: vá até uma loja que trabalhe com escapamentos e verifique o que contem no cilindro daquele maçarico utilizado pra cortar os canos de escape ou fazer soldas nas junções e me avisa...

Você sabe quanto de energia tem 1kg de hidrogênio? O equivalente a uns 4l de gasolina...

:7:

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por GIOVANNIRNP » 15 Jul 2015, 14:58

:2: Como é que se chama aquele professor do filme "DE VOLTA PARA O FUTURO* mesmo??? :2: :2:
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 15 Jul 2015, 15:03

É luiZ e não luiS...

Quanto aos impostos, assumo que sejam no Brasil, e é ÓBVIO que o valor vai ser mais alto, pois o volume de bebida e cigarro consumido anualmente não chega ao mesmo dos combustíveis, mesmo com as aliquotas tributárias da bebida e cigarros sendo provavelmente mais elevadas que as dos combustiveis.

Uma dica: quando voce for colar texto da wikipedia pro Rgapski, cite a fonte. É mais correto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Soldagem_com_hidrog%C3%AAnio_at%C3%B4mico

Quanto ao seu consumo, eu não conheço Imperatriz, mas moro em Belo Horizonte, e onde eu circulo habitualmente(região centro sul) é cheio de morros íngremes e transito pesadíssimo. Pelo menos em termos de geografia do terreno, a região de Imperatriz é mais plana que aqui.

Ainda assim tenho um vectra 2.2 16v que faz 6,8 a 7,2 na cidade e beira os 14 na estrada. Ou os carros e o combustível daí estão ruins, como vc. mesmo falou, ou o povo tá precisando aprender a usar o acelerador... enfim...

Você fez uma bonita explanação sobre os efeitos do HIDROGÊNIO PURO como combustível, ainda que mudando um bocado seu discurso em relação às primeiras postagens. Isso (hidrogênio puro como combustível) eu também queria ver e sonho com o dia em que a gente conseguir usar apenas hidrogenio nos carros, ficando livres dessa queima indiscriminada de derivados de petróleo, etanol e outros hidrocarbonetos em nossa civilização.

Mas novamente eu peço que voce faça a delicadeza de citar as fontes em vez de apenas copiá-las e inserí-las no meio do seu texto como se fossem suas idéias. Isso chama-se plágio.

Esse site abaixo que você colou outra parte do seu texto, inclusive fala do uso do HIDROGENIO PURO e NÃO dessa gambiarra do HHO, então não aproprie-se das idéias verdadeiras para legitimar uma falsa, ok? Isso é sofismo.

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/abastecendo_com_hidrogenio.html

"Mas ainda não existe maneira totalmente segura e prática de abastecer um carro a hidrogênio. O hidrogênio contém três vezes mais energia que a gasolina por unidade de massa, mas atualmente é impossível armazenar o gás de forma tão compacta e simples quanto o combustível líquido convencional. Assim, é difícil transportar de forma segura e eficiente uma quantidade de hidrogênio a bordo que garanta autonomia e desempenho satisfatórios. É preciso resolver esse problema – ou seja, estocar hidrogênio suficiente para assegurar a autonomia mínima aceitável de hoje (cerca de 500 km) sem que o volume do tanque de combustível comprometa o espaço para os passageiros e a bagagem. O sistema de armazenamento tem de ser capaz de liberar o combustível com a velocidade necessária para a aceleração na estrada e operar numa faixa de temperatura exeqüível. O reabastecimento deve ser rápido e o preço do combustível precisa ser competitivo. As atuais tecnologias de armazenamento de hidrogênio estão muito aquém do ideal. "

Se você quer melhorar sua combustão, use óxido nitroso, ele já existe e tá aí disponível pros carros.

Fico ansioso para que venha aqui e me mate de vergonha postando resultados comparativos SÉRIOS, com vídeos ou analises de dinamômetros. Do contrário, não passa de zoeira como a turbina que postei antes ou a porquinha em volta da mangueira que o Rgapski mencionou antes...
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 15 Jul 2015, 15:19

Ah sim... POR FAVOR, poste as pesquisas bem documentadas, mesmo em inglês e mesmo sendo para carburados pra gente. Gostaria de vê-las.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Bruno Cesário » 15 Jul 2015, 15:24

luizhbh escreveu:
Alguem se lembra dessa moda?? heheheh! ! Rolou forte tambem nos tempos do outro forum !

http://www.ebay.com/itm/Universal-Black ... 1652888655

Putz
tô precisando navegar mais na Internet viu...tbm não sabia dessa. kkkkk
DSousa Lopes escreveu:Boa noite pessoal!

Tenho um GLS 2.2 1999, carro que nunca fez mais do que 5,5km/l dentro da cidade com ar ligado, na rodovia rodando abaixo dos 130km/h nunca ultrapassou os 7,5km/l, rodando acima dos 140km/h ele alcança a marca incrível dos 9,5km/l.

Seu carro tá é com motor zuado ou vc não sabe dirigir, só pode. Meus 3 Vectras NENHUM teve esse consumo exagerado seu. VCD 2.2 16v 2002 manual fazia 9km por litro na cidade e na estrada com cruise ativado em 100km/h fazia 16km por litro. O Collection 2.0 8v 2005 fazia 10.5 km por litro na cidade e 14km por litro na estrada, já o Challenge 2.2 16v 2001 fazia 9 km por litro na cidade e 14 na estrada.
rgapski escreveu:
Tem uma casa de escape aqui perto de casa que usa solda de hidrogênio. E eh um cilindro bem grande, deve ter mais de um kg.
Vou denunciar pro governo, vai que isso explode...


Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Cuidado para não descobrirem que foi vc, vai que te dão um sumiço. rsrsrs
DSousa Lopes escreveu: Tenho uma Frontier SEL, nunca passou dos 5,5km/l na cidade e na BR 7km/l, em breve devo instalar nela, para os caminhões (VW 31320) já iniciei a construção das células.

Cara, agora eu acredito que o problema tá entre o volante e o banco. Eu tive uma Frontier SEL 2008 dessa ae e a média de consumo na cidade eram de 8.5 e 12 na estrada.
Po...nem meus Marea 5 cilindros tinham esse consumo do cão aí.
:52:

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Julio Cesar » 15 Jul 2015, 16:08

Meu antigo vectra, um expression 2.2 8v 2002 fazia uns 9 na cidade, aqui é cheio de morro, interior de MG, e na estrada na base dos 14km/l. O seu só pode estar precisando de manutenção ou o combustível é péssimo mesmo.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por JoãodoValle » 15 Jul 2015, 16:32

Bruno Cesário escreveu:
luizhbh escreveu:
Alguem se lembra dessa moda?? heheheh! ! Rolou forte tambem nos tempos do outro forum !

http://www.ebay.com/itm/Universal-Black ... 1652888655

Putz
tô precisando navegar mais na Internet viu...tbm não sabia dessa. kkkkk


Que geringonça mais interessante :2:

Somos dois então,nunca vi isso, vai captar ar quente mais rápido ainda pro coletor :55:

DSousa Lopes
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2015, 17:04
Nome Completo: Demilton Lopes de Sousa
Cidade: Imperatriz
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por DSousa Lopes » 15 Jul 2015, 17:23

Essa é a intenção, você entender a situação e não criticar que não funciona, se você tivesse testado, ago parecido, então meu caro, cabe a você aguardar o desenrolar do sistema implantado que ninguém do fórum se manifestou em utilizar ou revelar que utiliza o sistema.
E lá no texto se refere a quanto um kg do HHO corresponde ao de gasolina. Caso se perca, poderia ter citado a fonte, mas cabe a você entender o que foi dito e discutido aqui no tópico, você não entendeu a temática do tópico ainda...
:15:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por rgapski » 15 Jul 2015, 17:59

DSousa Lopes escreveu:Essa é a intenção, você entender a situação e não criticar que não funciona, se você tivesse testado, ago parecido, então meu caro, cabe a você aguardar o desenrolar do sistema implantado que ninguém do fórum se manifestou em utilizar ou revelar que utiliza o sistema.
E lá no texto se refere a quanto um kg do HHO corresponde ao de gasolina. Caso se perca, poderia ter citado a fonte, mas cabe a você entender o que foi dito e discutido aqui no tópico, você não entendeu a temática do tópico ainda...
:15:


Imagem

HUEHUEHUEHUE
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

DSousa Lopes
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2015, 17:04
Nome Completo: Demilton Lopes de Sousa
Cidade: Imperatriz
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por DSousa Lopes » 15 Jul 2015, 18:13

Se você lê pausadamente ehhehehehehhe conseguirá. Caso contrário o google tradutor resolve... acredito que estamos tratando do tópico "kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?" Se deu certo ou não, ele se refere em quem instalou e está testando...
Espero que tenham entendido, se as mega máquinas econômicas que fazem 9km/l dentro da cidade com 2.2, imaginem com uma célula dessas instaladas. Eu fiquei curioso agora para ver o resultado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Arquiteto » 15 Jul 2015, 18:22

o membro Dsouza lopes foi banido por não respeitar

a regra nº3 do forum ...

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 15 Jul 2015, 18:31

JoãodoValle escreveu:
Bruno Cesário escreveu:
luizhbh escreveu:
Alguem se lembra dessa moda?? heheheh! ! Rolou forte tambem nos tempos do outro forum !

http://www.ebay.com/itm/Universal-Black ... 1652888655

Putz
tô precisando navegar mais na Internet viu...tbm não sabia dessa. kkkkk


Que geringonça mais interessante :2:

Somos dois então,nunca vi isso, vai captar ar quente mais rápido ainda pro coletor :55:


Ixe... nos tempos do outro forum, criaram um tópico estilo esse daqui, só que com esse rotor, dizendo que aumentava mais de 25% do rendimento do motor com uma "melhor atomização da mistura em nível molecular"(como esse povo gosta de ser pernóstico)... e da mesma maneira eu e vários outros falamos da enganação e pedimos provas sólidas , e DA MESMA maneira os defensores inventavam papo, xingavam, davam exemplos chulos, inconsistentes e depois sumiam juntamente com os milagres ! !

O ultimo milagreiro aqui tá afirmando que o Vectra dele passou de 5,5 km/l pra 7,0 km/l na cidade de Imperatriz... isso dá "APENAS" 27,7% de diferença. Nem duvidaria de alguma engenhoca que fizesse isso, mas a título de curiosidade, quanto é mesmo que um turbo "padrão", desses de 0,8 bar, aumenta na potencia?? E qual o retrabalho de engenharia pra isso acontecer??

E a mudança do motor carburado pra injeçao, quanto foi mesmo que rendeu de economia, e qual a engenharia envolvida?

Aí vem um povo com uma garrafa PET cheia de agua borbulhando com um aquario de acrílico produzindo quantidades ínfimas de hidrogenio, querendo dizer que isso dá quase 30% de diferença a mais??

Acho que ele esqueceu de dizer que os ajustes que fez no carro foram troca de velas, filtros e cabos... aí o HHO é que salvou a lavoura !
Editado pela última vez por luizhbh em 15 Jul 2015, 21:35, em um total de 1 vez.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 15 Jul 2015, 18:36

Arquiteto escreveu:o membro Dsouza lopes foi banido por não respeitar

a regra nº3 do forum ...

E vai voltar como outro... espere pra ver... rastreie o IP dele com o do Blumenau... não duvido nada se forem da mesma região.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Arquiteto » 15 Jul 2015, 18:38

seja quem for uma hora aprende ...

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Julio Cesar » 15 Jul 2015, 18:43

Arquiteto escreveu:seja quem for uma hora aprende ...

Kkkkk...parece criança mal criada. Tem que botar de castigo....hehehehhe
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por JoãodoValle » 15 Jul 2015, 20:04

Arquiteto escreveu:seja quem for uma hora aprende ...

Agora que ia começar a ficar legal

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 15 Jul 2015, 20:59

Como eu disse tenho certeza que esse último ai é o mesmo que comentou fazendo propaganda do negócio, nunca me enganou, nunca....

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

227 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 424 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.