O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaGiro caindo e carro morrendo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
RenanNunes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2015, 20:57
Nome Completo: Renan Nunes
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Giro caindo e carro morrendo

por RenanNunes » 05 Fev 2015, 21:07

Se aqui for o local errado e não for permitido postar dúvidas de outros carros, por favor me desculpem.

Preciso muito de uma ajuda.

Tenho um Astra GSI 16V, e foi feito o motor a menos de 3 meses, e foi trocado praticamente tudo. (Ele estava fraco, óleo baixando, vários problemas com arrefecimento...)

Mas alguns problemas apareceram continuam (Não entendo muito dos dados técnicos):
Vazamento em toda a tampa do cabeçote. O mecânico diz ser normal e todos 16v do Astra e Vectra vazam ali.
Vazamento de óleo no TBI. O mecânico já mexeu várias vezes a sempre volta a vazar.
Sempre o que está a mais de 3 mil giros, e a embreagem é acionada, o giro cai para 5 mil, o motor da uma tremida e volta para 10 mil. (Praticamente sempre).
E com o ar-condicionado ligado, as vezes quando a embreagem é acionada, o giro cai abaixo de 5 mil e o carro morre.
Gasto excessivo de de combustível, não chega a fazer 6km com litro.

Quando questionado sobre o carro morrer e o giro cair, o mecânico diz que na mão dele nunca morreu e o giro cair até 5 mil é normal.

Já não sei mais o que fazer.

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Giro caindo e carro morrendo

por stock200 » 06 Fev 2015, 18:27

O oleo que sai na tampa das valvulas se for pouco é meio que normal.. o meu vaza um pouco a ponto de juntar sugeira... normal claro nao é.. mais se for muito pouco acredito que nao vai trazer nenhum problema.. agora se escorre oleo dai já é um problema. Voce tem que trocar a borracha de vedaçao. Valeu

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Giro caindo e carro morrendo

por Marcello Ricardy » 07 Fev 2015, 14:10

stock200 escreveu:O oleo que sai na tampa das valvulas se for pouco é meio que normal.. o meu vaza um pouco a ponto de juntar sugeira... normal claro nao é.. mais se for muito pouco acredito que nao vai trazer nenhum problema.. agora se escorre oleo dai já é um problema. Voce tem que trocar a borracha de vedaçao. Valeu


Nosso amigo citou que o motor foi feito e que sempre a vazamento ali e sempre que mexem volta, sera que a tampa não empenou??? A guarnição e nova que você esta usando???
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Giro caindo e carro morrendo

por JoãodoValle » 07 Fev 2015, 14:31

Eu começaria trocar de mecânico, esse negocio de que defeito é normal não existe, se ta vazando tem defeito logo defeito não é normal, típica desculpa de mecânico que nao quer mexer ou não quer dar garantia.

Se foi feito o motor tudo isso tinha que estar em ordem.

A tampa se tiver trocado a junta e nao parou tem que trocar a tampa pois empenou, prepare o bolso que é cara pra burro e aje e outras marcas não vedam. Pode ser usar cola loctite para altas temperaturas junto com a junta como já explicaram por aqui, se fizer certinho veda que é uma blz.

Mas repito, troque seu mecânico.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.