O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com problemas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rafaeldiasphoto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2013, 20:39
Nome Completo: Rafael Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com problemas

por rafaeldiasphoto » 26 Mai 2013, 20:43

Boa noite

Sou de Santa Maria - RS e estou querendo comprar um vectra e pesquisando anúncios achei um em uma revenda aqui de minha cidade. estou procurando preferêncialmente com placas iniciadas por "I" que são do RS.

Chegando na revenda lá estava ele, recém tinha chegado e nem havia ido para revisão, um vectra elegance 2007 2.0 AT com apenas 61mil KM rodados, peneus com menos de 10mil rodados. com ar digital. só perde no motor e acabamento em couro para elite.

Observando ele resolvi ligá-lo e aí veio a decepção. ele começou a Oscilar as rotações para tão baixas tanto em P como em D, e se apagou 2x.
na terceira vez eu resolvi filmar com meu celular e o problema voltou quando eu resolvi ligar o Ar condicionado mas não chegou a se apagar, em compensação o barulho do motor piorou, era muito alto.

Vou postar o link do vídeo abaixo para vocês darem uma olhada. Percebe-se no vídeo que quando eu ligo o AR logo quando eu saio do carro o motor começa a falhar e me deparo com um dos cara da revenda colocando Spray nas correias... lamentável.

http://youtu.be/YdyVsVpk6PY

Eu gostei muito do carro mas isso me decepcionou muito, eles falaram que se eu quiser posso levar no meu mecânico pra ver o que é que eles arrumam, será que vale a pena mesmo assim?

Depois o pessoal da revenda resolveu manobrar ele e nada do problema, e eu filmando, link abaixo.

http://youtu.be/4Rs0aKsotbo

No mais, obrigado!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por Arquiteto » 26 Mai 2013, 21:15

pelo jeito que jogaram agua no motor ... não e de se estranhar a oscilação e falhas

na sequencia jogaram spray lubrificante na correia ade acessorio ...

carro automatico e preciso ver como esta o oleo do cambio, pela km ja deveria ter sido trocado uma vez

assim e esperado que esteja razoavelmente limpo ... e com coloração vermelha

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por Arquiteto » 26 Mai 2013, 21:20

neste topico vc vai encontrar boas dicas para avaliar o vectra ...

viewtopic.php?f=36&t=803

Avatar do usuário
rafaeldiasphoto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2013, 20:39
Nome Completo: Rafael Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por rafaeldiasphoto » 26 Mai 2013, 21:21

Arquiteto escreveu:pelo jeito que jogaram agua no motor ... não e de se estranhar a oscilação e falhas

na sequencia jogaram spray lubrificante na correia ade acessorio ...

carro automatico e preciso ver como esta o oleo do cambio, pela km ja deveria ter sido trocado uma vez

assim e esperado que esteja razoavelmente limpo ... e com coloração vermelha


Pessoal não teve nenhum cuidado na revenda, mas ele chegou naquele dia, recém pegaram ele, sobre o spray eu vi e nem falei nada de cara, tão enganando quem com aquilo? achando que ia reduzir algum ruído ocasionado pelo barulhão que o ar condicionado fazia quando ligado, brincadeira...
Acho que vou levar ele no meu mecânico amanhã, só pra ver o que ele diz e dar um pulinho na concessionária da aonde ele veio, por isso estou procurando carros daqui mesmo para ter procedência.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por Almeidão » 28 Mai 2013, 09:26

Limpar a correia com spray apropriado melhora a marcha lenta, não vejo nada demais em colocar spray ali, como disse produto apropriado. Qual o motivo de falar que não lavarom o motor? Agua não evapora de dentro do radiador e é visível que ele está molhado porque se vê fumaça assim que ele esquenta. Não é proibido lavar motor e fazendo a coisa correta não danifica nada

Bem, não vi nada demais com o motor ligado sem o ar, nada que custe caro pra acertar. Precisas ver sobre o ar condicionado e de onde está este ruído quando ele é ligado porque mexer em ar não é barato.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por Arquiteto » 28 Mai 2013, 11:45

rafaeldiasphoto escreveu: por isso estou procurando carros daqui mesmo para ter procedência.



Rafael nosso colega Janderson, acredito ser o maior garimpeiro de vectra zerados de todos os tempos

ele e da sua região ... ele temas manhas de onde procurar e so dar um toque nele ...

ele e muito gente fina e prestativo ....

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por Janderson » 29 Mai 2013, 23:16

Arquiteto escreveu:
rafaeldiasphoto escreveu: por isso estou procurando carros daqui mesmo para ter procedência.



Rafael nosso colega Janderson, acredito ser o maior garimpeiro de vectra zerados de todos os tempos

ele e da sua região ... ele temas manhas de onde procurar e so dar um toque nele ...

ele e muito gente fina e prestativo ....

Meu amigo Léo-Arquiteto, vou te contratar como meu personal eleveitor ego Tabajara, rsrsrsrs....

Mas então, primeiramente peço desculpas a todos pela minha ausência no fórum nos últimos dias, tô com um mega dor de dente e comecei a tratar canal, além disso tô com um monte de probleminhas pra resolver, tanto no trabalho como em casa, culpa dessa nossa rotina louca do dia-a-dia, até mesmo aqui em casa a coisa tá feia, começou a temporada do estraga , tá pifando tudo nos últimos tempos, foi o micro-ondas que queimou, o meu computador deu pau, etc....

Dando uma rápida assessoria aqui para o colega Rafael...

Rafael, primeira pergunta que faço pra ti, quer gastar quanto nessa compra ?

Segundo, tem preferência por qual modelo de Vectra ?, ví no vídeo que o carro que estava vendo se tratava de um Elegance automático, tu quer somente automático ?, pois se a preferência recair sobre esse câmbio a pesquisa se estende para o modelo Elite que é somente auto.

Ano de preferência, vai de 2007 ? pergunto isso pois se garimpar bem pode achar um 2006 melhor que muito 2008, 2009, etc...e mais barato , até mesmo achar um Elite, mas da mesma forma pode-se achar um 2008, 2009 pelo valor de um Elegance 2007, entende?

Carro bom tem poucos, realmente, por isso falamos o termo garimpar, porque tem que achar onde o ouro está escondido, para isso é preciso paciência e persistência, não dá para se jogar de cabeça no primeiro que se vê, pois o barato saí caro.

Me fala das suas preferências que vejo algo aqui e te falo, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
rafaeldiasphoto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2013, 20:39
Nome Completo: Rafael Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: [Ajuda] Vectra elegance 2007 2.0 AT em revenda com probl

por rafaeldiasphoto » 30 Mai 2013, 18:19

Boa noite,

Desculpe a demora, estava fora da cidade, respondendo meio que por cima para todos, eu desisti daquele vectra, estava muito caro e para estar naquela situação, mesmo que entreguem consertado para mim eu não iria pegar, motor falhando com apenas 61mil km é muito estranho.
Sobre o ano, não tenho dado muita bola, desde que não tenha muitas KM (mais de 100mil), e que seja da Geração 3, com câmbio AT, Hatch ou Sedan. e o valor até uns R$30.000.
coincidentemente nessa mesma revenda havia um CIVIC 2005 LXL Top AT, que é outra preferência minha, carro forte, quando retornei a tarde para levar ele no meu mecânico ele havia sido vendido, que tristeza.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 303 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.