O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica(VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

21 mensagens
  • 1
  • 2
evertonaperes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:42
Nome Completo: Everton Augusto Peres
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por evertonaperes » 04 Mar 2015, 17:58

Boa noite , pessoal minha primeira postagem no Forum me desculpem caso cometa algum erro ou esteja colocando no Local errado.

Tenho um Vectra 97/98 2.0 8v

Tenho tido problemas ao ligar ele com o motor frio.
as vezes tenho que segurar um pouco mais a chave no contato para ele vir a funcionar.
Ja fiz tudo que tinha pra fazer acredito eu filtros novos , limpeza de bico, sensor de temperatura , Sensor de Rotação , Velas novas, Bateria Nova 65 AMP.


Notei que diferente de outros carros , quando eu aciono meia Chave a bomba de combustível não pressuriza
ela so aciona depois que eu giro a chave ate o final isso e normal nesse modelo de Vectra? ( A bomba de combustível Também e nova e original)

Depois que que o carro liga e o motor esquenta um pouco ai eu posso desligar ele ligar varias vezes que pega de primeira.



Obrigado Desde Ja
Editado pela última vez por evertonaperes em 05 Mar 2015, 07:05, em um total de 1 vez.

wagnerjose silva
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Nov 2014, 16:29
Nome Completo: wagner jose silva
Cidade: Abaete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por wagnerjose silva » 04 Mar 2015, 18:25

tenho essa mesma duvida tinha um gol e quando ligava a chave sem dar a partida acionava a bomba 3 segundos ja no vectra isso não acontece pelo menos no meu , ai quando vai dar a partida principalmente a primeira tem que forçar um ´pouco mais o motor de partida aguem ai para sanar essa duvida ???

evertonaperes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:42
Nome Completo: Everton Augusto Peres
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por evertonaperes » 05 Mar 2015, 07:06

Ontem fiz a troca do Sensor de Temperatura , coloquei o original GM
Hoje de manha o carro bateu e pegou na primeira , mais vou continuar acompanhando pra ver se resolve meu problema.

Porem a bomba de combustível continua não acionando com meia chave conforme citei acima.


Abraco.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por JoãodoValle » 05 Mar 2015, 07:57

Nesses vectras não tem essa pre-injetada da bomba pois ele trabalha pressurizado, pode ser que haja alguma rachadura na mangueira da bomba que fica dentro do tanque, ela costuma ressecar e romper, aconteceu comigo e quando deixa a parado em subidas com pouco combustível ele não pegava.

Outra coisa pode ser tbm o regulador de pressão, continue monitorando apos a troca desse sensor e se tornar tente essas duas alternativas.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Giovan3 » 05 Mar 2015, 08:08

JoãodoValle escreveu:Nesses vectras não tem essa pre-injetada da bomba pois ele trabalha pressurizado, pode ser que haja alguma rachadura na mangueira da bomba que fica dentro do tanque, ela costuma ressecar e romper, aconteceu comigo e quando deixa a parado em subidas com pouco combustível ele não pegava.

Outra coisa pode ser tbm o regulador de pressão, continue monitorando apos a troca desse sensor e se tornar tente essas duas alternativas.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


Concordo com o João, comigo ja aconteceu os dois (tanto da mangueira rachar quanto do problema ser o regulador de pressão). Começa a correr atrás do problema por ai mesmo
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Almeidão » 05 Mar 2015, 11:55

O Vectra, alguns modelos o meu por exemplo que é 97 não liga a bomba ao ligar a chave, somente no momento da partida.

Estas demora na partida é porque a linha não está sendo mantida com a pressurização perfeita ou sujeira no pre filtro que fica na bomba. O teste a ser feito na pressurização da linha é simples, pela manhã desconecta a mangueira de entrada da flauta, (fica do lado do carona) usando óculos para proteger os ólhos. Se ela não esguichar forte, tem um problema de vedação, se esguichar está boa.
Pode ser também o regulador, peça fácil de testar com seringa, mal vedação nas conexões da mangueira da bomba, ou a válvula da própria bomba que não está retendo 100%. Quem usa a mangueira plástica que pra mim é a melhor opção, ao trocar a bomba ela tem que ser trocada, não dá para reutilizar la, quem usa mangueira de borracha, observar onde entra na bomba porque ela corróe com o tempo.

Para os modelos mais novos que tem o regulador dentro do tanque, as duas mangueiras devem ser checadas tanto a da bomba como a de retorno.

Pode ser também o sensor de temperatura da agua, mas em uma porcentagem quase zero de ser ele, já que ele iria apresentar outros problemas, como ele é barato, vale apenas trocar e se possivel em cada 3 anos.
Imagem

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por fbno85 » 05 Mar 2015, 12:03

Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por JoãodoValle » 05 Mar 2015, 12:16

fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.

Como que testa esses sensores? O de temperatura por exemplo como testar um sensor que o diodo sofreu 3 anos acima de 100°? Qual a referência? Qual escala do multímetro usar? Analógico ou digital?

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

evertonaperes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:42
Nome Completo: Everton Augusto Peres
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por evertonaperes » 05 Mar 2015, 12:40

Giovan3 escreveu:
JoãodoValle escreveu:Nesses vectras não tem essa pre-injetada da bomba pois ele trabalha pressurizado, pode ser que haja alguma rachadura na mangueira da bomba que fica dentro do tanque, ela costuma ressecar e romper, aconteceu comigo e quando deixa a parado em subidas com pouco combustível ele não pegava.

Outra coisa pode ser tbm o regulador de pressão, continue monitorando apos a troca desse sensor e se tornar tente essas duas alternativas.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


Concordo com o João, comigo ja aconteceu os dois (tanto da mangueira rachar quanto do problema ser o regulador de pressão). Começa a correr atrás do problema por ai mesmo



Obrigado pelas , dicas o regulador de pressão ja foi troca também, vou pedir pro mecânico verificar as mangueiras .
Na primeira partida de hoje o carro funciona de boa , porem ao usar mais ele tive problemas do carro ligar e desligar ai na segunda tentativa pegar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Almeidão » 05 Mar 2015, 14:19

JoãodoValle escreveu:
fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.

Como que testa esses sensores? O de temperatura por exemplo como testar um sensor que o diodo sofreu 3 anos acima de 100°? Qual a referência? Qual escala do multímetro usar? Analógico ou digital?

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA



hahhahha, ótimas perguntas João. Ai eu lhe pergunto a ti tambem JoãodoValle que é amador igual eu, nunca fugi que minha profissão é outra, aliás um pouquinho melhor que mecanico, sendo que amador é de amor ao que faz, não por ser incompetente de não ser profissional. Mas vamos a pergunta. Voce tem dificuldades em trocar esta peça que custa R$ 21,00? Pelo que eu vi, voce concorda comigo que usando ela 3 anos e pelo preço que custa, vale a penas trocar. OK?

Deixa nosso amigo comprar lá o multimetro dele e testar rolamento, agua de radiador, temperatura, sonda lambda, trava eletrica, tesar o cambio, TBI e etc, afinal ele é o profissa. Ora bolas, na Chevrolet eu fui com um Agiles, colocou o que eles tem de melhor em aparelhagem e acusou sonda lâmbda numero 2. O defeito era um bico queimado, hora funcionava e hora não. Será o que iria acusar o seu multimetro? Talvez entrada de ar no carburador.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por JoãodoValle » 05 Mar 2015, 14:28

Sem mais.... kkkkkk

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por fbno85 » 05 Mar 2015, 18:50

Almeidão escreveu:
JoãodoValle escreveu:
fbno85 escreveu:Discordo de trocar sensor por tempo, a exemplo da temperatura de água a cada 3 anos mesmo sendo barato não tem porque sair trocando sensor a toa isso e coisa de amador.
Compra um multímetro que vai ser muito mais útil e poderá testar muitas coisas do seu carro a exemplo esse sensor.

Como que testa esses sensores? O de temperatura por exemplo como testar um sensor que o diodo sofreu 3 anos acima de 100°? Qual a referência? Qual escala do multímetro usar? Analógico ou digital?

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA



hahhahha, ótimas perguntas João. Ai eu lhe pergunto a ti tambem JoãodoValle que é amador igual eu, nunca fugi que minha profissão é outra, aliás um pouquinho melhor que mecanico, sendo que amador é de amor ao que faz, não por ser incompetente de não ser profissional. Mas vamos a pergunta. Voce tem dificuldades em trocar esta peça que custa R$ 21,00? Pelo que eu vi, voce concorda comigo que usando ela 3 anos e pelo preço que custa, vale a penas trocar. OK?

Deixa nosso amigo comprar lá o multimetro dele e testar rolamento, agua de radiador, temperatura, sonda lambda, trava eletrica, tesar o cambio, TBI e etc, afinal ele é o profissa. Ora bolas, na Chevrolet eu fui com um Agiles, colocou o que eles tem de melhor em aparelhagem e acusou sonda lâmbda numero 2. O defeito era um bico queimado, hora funcionava e hora não. Será o que iria acusar o seu multimetro? Talvez entrada de ar no carburador.


Não sou nenhum profissional, simplesmente não concordo em sair trocando peça a toa!! sendo que alguns sensores, qualquer um com pouco conhecimento pode testar em casa com um multímetro a exemplo do Doutor IE Bosch Motronic M 1.5.4 que tem aqui no fórum pra baixar la tem mais detalhado como testar, escala, etc.
Almeidão foi bem ignorante com sua resposta afinal aqui é um fórum onde cada um ajuda o outro com ideias diferentes!!!
pra um "consultor técnico" ta mais pra trocador de peças!!!
Não estou desmerecendo teus conhecimentos como fez comigo, pelo contrario tem muita coisa boa da parte mecânica dicas etc sua aki.

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por fbno85 » 05 Mar 2015, 19:04

ta ai JoãodoValle basta ler um pokinho ja vai saber que sensor temperatura da água não tem nada a ver com diodo.

download.php

Caso alguem tenha curiosidade aki tem so ver qual modelo do motor

DR IE
viewtopic.php?f=35&t=366

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Giovan3 » 06 Mar 2015, 13:58

Também sou a favor de manutenção preventiva e discordo que isso é amadorismo. Afinal na maioria das vezes sensores custam um preço baixo e podem trazer muitos problemais maiores, eu acho que vale o investimento. Mais afinal, cada um cuida do próprio carro do jeito que quer, não é?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

evertonaperes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:42
Nome Completo: Everton Augusto Peres
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por evertonaperes » 06 Mar 2015, 14:05

Giovan3 escreveu:Também sou a favor de manutenção preventiva e discordo que isso é amadorismo. Afinal na maioria das vezes sensores custam um preço baixo e podem trazer muitos problemais maiores, eu acho que vale o investimento. Mais afinal, cada um cuida do próprio carro do jeito que quer, não é?


Sent from my iPhone using Tapatalk



Concordo com você , a melhor coisa e fazer a manutenção preventiva do que a corretiva sai bem mais barata.
Quando desconfiei que poderia ser o sensor de temperatura fui na autorizada comprei ele e o conector fiz a troca penso O seguinte o carro e de 97 o sensor ta ali trabalhando a anos, o que custa trocar aqui na minha cidade custou 38 reais o Original GM.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Almeidão » 06 Mar 2015, 14:56

Eu ainda afirmo o que disse, afinal sou consultor técnico, longe de ser PADRE. E não podemos esquecer, temos e gostamos de um modelo pelo menos igual ao meu que é 97 e é tudo perfeito, e é sabido que os medidores falham sendo eles preparados para um modelo mais novo, imagina no meu e eu já tive péssimas experiencias com medidores. Vou na troca e meu erro é bem menor que o meu acerto. Hoje meu alternador está fazendo ruído de rolamento, já comprei para trocar. Será que um medidor resolveria isto?

Sobre o que voce ler em internet, é igual a Biblia, tem que meditar bastante para conseguir entender e tirar o que é realmente certo, porque respostas erradas tem um monte e nnguem vem para acertar.

Sobre eu ter sido ignorante, não concordo, só quis afirmar que voce está errado, e ai criamos um impasse porque voce acha eu errado, ok. 1x1.

Amanhã ou depois podemos nos encontrar e rir disto tudo, porque aqui jamais alguem tem idéia do grau de capacidade que eu tenho para conseguir amizade e quem sabe, conseguirás saber o quanto eu quero ajudar e consigo ajudar. Óbvio que sempre com mão deobras, afinal voce não em idéia do que eu faço além de mecanica, só um porém se for para apagar um fogo de um carro incendiando, tô fora porque comprar outro Extintor tá duro demais kakakka
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Thiago Menezes » 06 Mar 2015, 15:16

Vou dar minha opinião e também experiência na prática sobre o assunto levantado:

Na minha opinião manutenção preventiva o nome já diz tudo (prevenção), no caso é uma forma de você evitar dores de cabeça, problemas mais sérios! Eu passei por três manutenções corretivas com meu Elite em um curto espaço de tempo, primeiro a sonda lambda me deixou na mão, depois o sensor de rotação e por último o sensor Map todos eles originais de fabrica detalhe, meu Vectra é um Elite 2006 o que dizer de um carro 97? Na minha visão todo componente do carro tem sua vida útil seja por tempo ou quilometragem e falo uma coisa para todos é chato o carro estragar do nada te deixando na mão, por isso a ''prevenção'' é o melhor caminho mesmo, pois a única coisa que mexe com você é no bolso, já a corretiva envolve dor de cabeça, procura da peça em um curto espaço de tempo e acaba sendo no bolso também podendo ser até maior.

Acreditem nenhum sensor vai durar a vida toda por mais cuidadoso que você seja com seu carro, ele já é fabricado para um dia falhar...

Ao contrário do que foi dito anteriormente sobre ''amadorismo'' eu falo sobre minha opinião pessoal sobre o Almeidão, um cara que está sempre disposto a ajudar eu disse ''sempre'' não importa a hora, se é por mensagem, por tópico não importa é um cara de bom coração e super prestativo ''e olha que nem conheço ele pessoalmente''. Além disso ele é o Consultor Técnico do fórum nomeado por suas qualidades e não por seu ''amadorismo'' vamos dizer assim e estou citando o nome dele pois ele recomenda que esse sensor seja trocado preventivamente e foi o que fiz dentro outras inúmeras dicas/ajuda que ele ofereceu de bom grado. Sem puxar sardinha para o lado dele ''coisa que não preciso'' tive exito em todas as colocações dele! Ele é referência principalmente no arrefecimento como um todo e o que ele orientar pra mim pode ter certeza que eu farei sem pestanejar. Inclusive a troca do sensor de temperatura recomendada por ele preventivamente hoje corresponde uma precisão e funcionamento melhor para o arrefecimento do meu carro.

Se o problema persistir, aconselho a dar uma olhada no regulador de pressão :88:

Só queria deixar um relato e opinião para todos ok?

Aqui nós somos uma família, o respeito deve prevalecer em primeiro lugar, então que o tópico do amigo que criou continue.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por Almeidão » 06 Mar 2015, 16:22

Obrigado Thiago, aproveito e deixo mais uma dica. Recente estragou comigo uma bomba de gasolina, foi a segunda na minha vida. Esta estragou em um local bem proximo da cidade e mesmo eu gastando 10 minutos para tirar a estragada e colocar a reserva que eu tenho no carro, ainda não me senti confortável. Imagina estragar uma peça desta em um grande centro? Tem mais eu troquei a minha. Quantos tem uma de reserva no carro?

As duas que estragarom comigo, não queimaram, aliás descobri que 99% não queima, estraga exatamente onde estragou a minha que é ela funcionando e o rotor dela parado. Esta eu abri ela na empresa e percebi o motivo de ter estragado. Por tempo de uso, é óbvio que ela vai folgar o eixo que é um induzido, esta folga faz o rotor encostar na parede de proteção porque o eixo vai balançar e com ele meio travando o eixo gira dentro dele fazendo um bom buraco onde ele fica. Para os carros que pressuriza antes, pode enganar o dono, porque ao ligar a chave a bomba está lá funcionando, mas não estará jogando combustível.

Como ela era uma flex, datada de 2008, considero que é uma boa dica trocar a cada 5 anos e evitar mais um problema, afinal nem todos sabem trocar e pode ser em uma situação muito ruim, aliás problemas nunca são bons, mas tem aquele dia que é ainda pior. Eu sim, ainda usarei até estragar.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por JoãodoValle » 06 Mar 2015, 17:05

fbno85 escreveu:ta ai JoãodoValle basta ler um pokinho ja vai saber que sensor temperatura da água não tem nada a ver com diodo.

download.php

Caso alguem tenha curiosidade aki tem so ver qual modelo do motor

DR IE
viewtopic.php?f=35&t=366

Mais um pesquisador (polêmico).... vai fundo com tuas pesquisas e eu com minha experiência de vida, vc entendeu o que eu disse e quis dar lição de moral, gaste seu tempo ajudando mais o forum e criticando menos, aqui todos se ajudam ok, participe mais e veja como existe um respeito grande entre os membros.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (VECTRAB) VECTRA GL 97/98 PROBLEMAS PRA LIGAR (FRIO)

por fbno85 » 06 Mar 2015, 22:48

Nem vou discutir questão dessa "preventiva" trocando sensor sem necessidade.
Cada um faz o que quiser resumindo!!! se acha barato e quer trocar boa sorte!!!
Forum e pra isso mesmo discutir ideias afinal se todos tiver o mesmo pensamento pouco ia ser a utilidade do mesmo!!
E com certeza todos nos queremos a mesma coisa nos ajudar!!!
cada um com sua experiencia.
JoãodoValle não critiquei ninguém muito pelo contrario apenas dei minha opinião e minha dica!
Abraço a todos

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.