O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAbastecer com álcool / Kit flex / Módulo bicombustível - Vectras A/B
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

41 mensagens
Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Abastecer com álcool / Kit flex / Módulo bicombustível - Vectras A/B

por Xandhov » 29 Mai 2013, 11:33

Amigos, meu Vectra possui chip e kit flex e já estou no quarto tanque de gasolina desde quando o adquiri. Estou pensando em abastecê-lo da próxima vez com álcool.
O antigo dono só o usava no álcool em virtude de, segundo ele, o carro ficar mais esperto em arrancadas e retomadas.
Quando o abasteci da 1ª vez com gasolina ele ainda tinha metade do tanque com álcool e o carro funcionou perfeitamente sem falhas.
Minhas dúvidas são: devo esgotar o tanque de gasolina para colocar álcool? posso deixar uns 5 litros de gasolina para não dificultar a partida a frio? realmente vou sentir uma, pelo menos, leve diferença em arrancadas e retomadas? o carro atualmente está fazendo 10 km/l na gasolina. devo esperar um consumo de álcool na ordem de 7 km/l?
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Abastecer com Alcool / Kit flex / Módulo bicombustível - Vectra B

por Forster » 29 Mai 2013, 12:46

Quanto a ficar mais esperto, não boto muita fé não, pois se é somente kit flex sem mexer em mais nada ele deve ficar até um pouco menos "esperto", por causa da compressão que é específica para cada combustível.(vide preparação, muita coisa lá sobre o assunto).
Quanto a colocar gasolina junto no tanque, se você não tiver o tanquinho de gasolina no cofre é interessante o carro pega melhor e tem um melhor desempenho com motor frio(álcool e frio não combinam).
Consumo - quando eu estava rodando com álcool meu carro fazia 5.5km/l(2.2 8v), mas a cidade é pequena e meu carro nem esquenta direito, ando muito em baixa rotação e ruas esburacadas :61:

Se puder ajudar mais estamos ai
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 25 Set 2018, 08:56, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Abastecer com Alcool / Kit flex / Módulo bicombustível - Vectra B

por Xandhov » 29 Mai 2013, 13:00

Forster, pelo que eu soube o antigo dono fez a adaptação para flex quando teve que fazer o motor do carro há uns 3 anos, então acredito que ele deva ter feito as alterações devidas nessa época.
Assim que eu peguei o carro (com álcool) realmente o achei levemente mais "esperto", mas decidi abastecer desde então com gasolina visando uma maior autonomia.
Será que quando o motor foi feito possa ter sido realizado um retrabalho na taxa de compressão? :2:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 25 Set 2018, 08:57, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Abastecer com álcool

por Forster » 29 Mai 2013, 17:01

Bom ai é pode ser que sim, não posso dizer com certeza, isso só abrindo.

O melhor teste é colocar o álcool no tanque e ver o que rola, suas impressões, como fica o consumo e se vai te agradar também.
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

raulestevan
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2014, 16:02
Nome Completo: Raul Estevan
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

chip conversor

por raulestevan » 27 Jul 2014, 23:03

chip conversor do vectra gasolina pra alcool
Isto e bom fazer ou por kit flex
Raul Stevan

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: chip conversor

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 07:55

Movido para a área correta!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: chip conversor

por mdemarquinho » 29 Jul 2014, 11:10

Se minha opinião valer alguma coisa segue: rs

Não faria nenhuma das duas opções. Manteria ele no combustível original visto que o motor e seus componentes não foram feitos para trabalhar com outro combustível. Sua Bomba vai dar pau, taxa do motor não está adequada para o etanol, componentes como escapamento, catalizador, borrachas e conexões vão se deteriorar mais rápido.

Oque você em tese irá economizar (se é quem tem economia) abastecendo com etanol, você vai gastar muito mais em manutenção posteriormente.

Tinha um Elegance 2007 flex e abastecia no etanol porque compensava, mas atualmente o elite 2010 só coloco gasolina, carro desenvolve menos, isso é fato, mas a partida é redonda, o consumo é muito melhor no meu caso na gasolina, prefiro mante-lo na gasolina mesmo tendo um flex, agora se tivesse um somente a gasolina, jamais criaria moda, ficaria com ele original.

Ronaldo Lima
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2014, 08:51
Nome Completo: Ronaldo de Souza Lima Junior
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: chip conversor

por Ronaldo Lima » 29 Jul 2014, 21:01

raulestevan escreveu:chip conversor do vectra gasolina pra alcool
Isto e bom fazer ou por kit flex

Amigo, na minha opinião, com a taxa de compressão original, acho que não vale a pena mexer com isso não. :2:

Se fosse rodar com ele preparado eu diria que vale muito a pena converter para 100% etanol... :88:
[ ]'s
Ronaldo Lima
_____________________________________________________________
Não há nada mais diferente que dois motores iguais!

Thiago Menk
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2015, 15:34
Nome Completo: Thiago Pereira dos Santos
Cidade: Campo Novo do Parecis
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Abastecer com Alcool / Kit flex / Módulo bicombustível - Vectra B

por Thiago Menk » 05 Mar 2015, 16:28

Boa Tarde, eu tenho um vectra 1998 2.0 8v e gostaria de saber se posso abastecer com alcool tambem, se precisa instalar um Kit flex, ou se posso faze-lo se acostumar aos poucos...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Abastecer com ALcool

por mdemarquinho » 05 Mar 2015, 16:41

Thiago Menk escreveu:Boa Tarde, eu tenho um vectra 1998 2.0 8v e gostaria de saber se posso abastecer com alcool tambem, se precisa instalar um Kit flex, ou se posso faze-lo se acostumar aos poucos...


Não parceiro, seu carro foi projetado para rodar na gasolina, mantenha-o na gasolina.

Existe kits no mercado que fazem a I.E. reconhecer o novo combustível, mas somente esse kit não adianta pois a taxa de compressão de seu motor está configurada para rodar na gasolina, sem falar que outros componentes irão para o espaço com menor tempo de uso.

Se quer mesmo economia, pensaria em um GNV. Agora se quer gastar pouco, é mandar o carro para um bom mecânico e mante-lo regulado, infelizmente não tem fórmula mágica para economia.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Abastecer com ALcool

por Almeidão » 05 Mar 2015, 18:32

Sobre o funcionamento, funciona perfeito nem precisa ir acostumando, é colocar alcool e sair, a injeçao ajusta na hora e este quite que vendem não tem nada é pura enganação. O resto e o que o mdmarquinho falou, vai beber bem mais por ter uma taxa de compressão bem diferente e somando com o que vai estragar mais rápido. Aliás até os flex ja de fábrica sofre com este combustivel no quesito deteriorar.
Imagem

Avatar do usuário
Ruy Alves
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jul 2014, 11:32
Nome Completo: Ruy Alves de Oliveira Junior
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Abastecer com ALcool

por Ruy Alves » 15 Mar 2015, 20:11

Boa noite Amigo
Como falou o amigo mdemarquinho considere instalar o GNV, o meu vectra 97 é gastão na gasolina, quando instalei o GNV passou a fazer entorno de 12km por metro cubico, sedo que meu tambor é de 15 metros cubico. Atualmente para encher o tambor esta em torno de R$ 25,00 dependendo da pressão do posto , quando entra os 15m rodo em torno de 170km com o tambor cheio, mas não se esqueça de sempre deixar no minimo meio tanque de gasolina e sempre rodar um pouco na gasolina todo dia e manter as revisões sempre em dia.
Ruy Alves
Org. Regional São Paulo
Vectra Elite 2006/2006 2.4 16v
Vectreiro com Orgulho :102:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Abastecer com ALcool

por mdemarquinho » 16 Mar 2015, 08:14

Ruy Alves escreveu:Boa noite Amigo
Como falou o amigo mdemarquinho considere instalar o GNV, o meu vectra 97 é gastão na gasolina, quando instalei o GNV passou a fazer entorno de 12km por metro cubico, sedo que meu tambor é de 15 metros cubico. Atualmente para encher o tambor esta em torno de R$ 25,00 dependendo da pressão do posto , quando entra os 15m rodo em torno de 170km com o tambor cheio, mas não se esqueça de sempre deixar no minimo meio tanque de gasolina e sempre rodar um pouco na gasolina todo dia e manter as revisões sempre em dia.


Eu partiria para esse lado. Alguns componentes tem que trocar com mais frequencia como velas e cabos, mas a economia que se tem com o GNV, é mais que obrigação fazer essas manutenções.

Já tive GNV mas era 3ª geração, foi bem no inicio, carro perdia um pouco a potência mas realmente compensava, a média era exatamente essa, 12km por m³, dificilmente se coloca os 15m³, só em dias mais frios, no calor eu colocava no maximo 13.

A dica que me passaram é, primeira partida o carro por sí só já faz na gasolina, anda 2 quarteirões ou uns km na gasolina e mude para o GNV, antes de chegar no destino, mesma distância, mude para a gasolina, o GNV é um combustível seco e por isso não lubrifica, por isso o uso da gasolina no inicio do trajeto e no final, outro detalhe, como nosso amigo falou, ande com combustível, a bomba de combustível fica sempre em funcionamento, muitas delas queima por falta de combustível no tanque visto que o próprio combustível se encarrega de mante-la fria, detalhe que faz a diferença.

Mude para o GNV, é caro mas compensa. Pra tu ter uma ideia, eu já vi Fusion e Azera dos 2010 com GNV, até pensei, poh, compra carro com motor e bota no GNV, mas hoje faria o mesmo, os kits fazem o carro não perder potencia e hoje, qualquer economia é muito bem vinda, ainda mais GNV em carros com porta malas generosos.

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Abastecer com ALcool

por Forster » 16 Mar 2015, 08:48

O antigo Proprietário do Elite abastecia na gasolina, e eu gosto de abastecer no Alcool(sério, acho que é coisa do meu pai que sempre teve carro a alcool), nos doi primeiros tanques de alcool já parou de funcionar a boia de combustível...não sei se foi azar, mas precisei trocar a bóia.

rsrs
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Abastecer com ALcool

por Almeidão » 16 Mar 2015, 10:04

Eu só usarei o alcool como combustível o dia que não existir mais gasolina, minha filha que tem um Agiles está expressamenme proibida de usar alcool e o castigo é simples, se usar eu não mexo no carro dela akkakakkak
Meu caso é parecido ao do Forster, porém ao contrário e com um pouquinho de conhecimento da causa.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Abastecer com ALcool

por RicardoGLS » 16 Mar 2015, 10:31

Almeidão escreveu:Eu só usarei o alcool como combustível o dia que não existir mais gasolina, minha filha que tem um Agiles está expressamenme proibida de usar alcool e o castigo é simples, se usar eu não mexo no carro dela akkakakkak
Meu caso é parecido ao do Forster, porém ao contrário e com um pouquinho de conhecimento da causa.


Almeidão você é contra o álcool porque? pergunto pq fiquei curioso :47: No meu veca sempre colocava gasolina, essa semana enchi com o álcool. Algum tipo de problema que pode ocasionar com o álcool?
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Abastecer com ALcool

por Almeidão » 16 Mar 2015, 12:11

Ricardo, eu sou um cara bem viajado, sempre faço questão de informar que não sou rico, mas tenho um emprego que me facilita isto e paga as viagens que faço, aliás já tenho passagem comprada para uma feira em Orlando e começa dia 11/04. Saio de São Paulo dia 8 e volto dia 18.

Depois falarei do problema que eu entendo sobre o alcool, mas vamos seguir ainda com as viagens. É sabido que Estados Unidos é cheio de mêdo porque as leis lá funcionam e é a favor do consumidor em tudo. Lá já existem carros a alcool e eles fazem questão de misturar 10% de gasolina, porque sabem que o alcool não lubrifica como deve ser lubrificados a bomba e principalmente os bicos do carro e isto está bem grande nos postos, tipo: O RISCO É SEU. No entando aqui no Brasil como o consumidor nunca teve direito eles simplesmente fabricam, fazem a propaganda e deixa arder, como por exemplo o Flex que não tem a taxa ideal para gasolina e ao mesmo tempo não tem a taxa ideal para o alcool e com isto o consumidor é quem paga o pato e é sabido que PROCON já não mete mêdo em ninguem, principalmente um país cheio de corrupto como o nosso. Aliás, se hoje temos um carro que podemos escolher o combustivel a usar, então a gasolina era para ser pura e o consumidor que deveria misturar ou não a gosto de cada um, mas como o governo paga 25 centavos por litro, eles fazem esta mistura por pura ganancia, e esta ganancia não se vê em um país com corrupção quase zero, isto porque sobra dinheiro já que ninguem rouba. Um resumo geral, o flex já não tem a mesma durabilidade de um motor comum, mas lá isto é avisado, aqui não.

Agora vamos a explicação sobre o que ferra no motor. Um carro a gasolina, se voce ligar ele por 2 minutos e soltar o catalizador, ele já está com no minio 30 ml de agua, só que esta agua se ele manter ligado por mais uns 20 minutos ela secará com o calor, já o alcool leva mais de hora para secar tudo, este é o motivo que que quem dirije menos de uma hora para chegar no destino programado, terá a descarga comprometida em 50% da durabilidade dela, ou menos. Na verdade não é agua que tem no alcool que proporciona isto, é a temperatura a menos que aumenta a durabilidade da condensação. Os bicos, pecisam de lubrificações, afinal o alcool é seco e os bicos se movimenta em pulsos diretos e com certeza não aguenta o que aguenta um só na gasolina.

Uns dizem favorecer porque não carboniza, pura ignorancia comentar sobre isto, lógico que ao abrir um motor a gasolina em cima do pistão é preto, só que se ele foi aberto é porque estava ruim e se estava ruim estava passando óleo e o óleo carbonizou e muitos usam isto como um áliber a tentar se enganar que o alcool é melhor porque não carboniza. Mas se abrir um que esteja queimando óleo, será igual.

Bem, a Hilux, ranger, onibus e caminhões, são a diesel com alto poder de carbonização e no entanto o motor roda mais que o nosso que é gasolina e que muitos dizem carbonizar.

Antes que voce diga que os problemas do alcool é pouco pelo que eu comentei, então pesquiza ai quanto custa um catalizador novo ou um jogo de bico. Sem contar que aqui na minha cidade se voce banguelar todas as descidas que temos iguais os fusquinhas de pessoal do inerior fazem, ainda assim o alcool fica mais caro que a gasolina.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Abastecer com ALcool

por RicardoGLS » 16 Mar 2015, 15:42

:102:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Gilmar Martins
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:50
Nome Completo: Gilmar Martins
Cidade: Pirajuí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Abastecer com ALcool

por Gilmar Martins » 16 Mar 2015, 20:36

Desculpe-me eu me intrometer na conversa, mas o Almeidão tem muita razão. Quando comprei meu vectra (GLS 97) veio com um kit de álcool. Removi-o imediatamente só uso gasolina aditivada em postos de confiança. Na semana passada fiz uma viagem de mais de 500 quilômetros, e o vecão consumiu 36 litros e rodou 468 quilômetros, boa parte do trajeto com ar ligado. Não vale a pena arriscar a máquina para economizar, o prejuízo poderá ser grande. Tive 3 monzas durante os últimos vinte anos, todos rodavam com álcool. O último um SLE 90 completo tive de fazer o cabeçote duas vezes. Agora adquiri um Classic 90 SE (caixote dos sonhos) estava rodando à álcool, mas é original a gasolina. Imediatamente fui ao técnico de carburador de confiança e mandei fazer o carburador novamente funcionar a gasolina. Ficou 500 reais para recuperar o carburador, mas o motor gira tão suave na marcha lenta que parece Zero, na estrada não se ouve o barulho do motor, apesar de ter rodado 195.000 quilômetros! Pena que estão acabando com a qualidade da gasolina que já não era muito boa. à propósito o monza faz uma média de uns 10 quilômetros cidade/estrada. Mas acho que compensa.
Acho que o conforto tem seu preço.
É minha opinião.

Abraços a todos vectrados e monzeiros

Gilmar
Papai e mamãe eram felizes

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Abastecer com ALcool

por Forster » 16 Mar 2015, 22:32

Uhm...como não concordar..rsrs

Vou analisar a troca do combustível e ver quanto o Elite vai fazer

Obrigado Almeidão
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.