O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaEmbreagem nao aciona
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Embreagem nao aciona

por Anderson Soares » 06 Mar 2015, 08:03

Fala galera, to com um problema na maquina que é o seguinte, aconteceu a pouco tempo quando fui reduzir a marcha, elas pararam de entrar, eu saindo de um retorno na estrada e nao entrava nenhuma marcha, parei o carro e tenta daqui, tenta dali e nada, so entrava marcha com o carro desligado. Depois de uns cinco minutos sem tentar, entravam as marchas normalmente, e nao deu mais problema, isso foi no carnaval, ate hoje....cheguei a noite, desliguei o carro e fui dormir, hoje pela manha, quatro e meia pra ser exato, liguei o carrp e quando fui engatar a primeira, a bendita nao entrava de jeito nenhum, e foi quase uma hora tentando e nada, com o carro desligado entra normalmente.....
O q pode ser esse "probleminha"?
O oleo esta normal....
É um Vecão 97 CD 16v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Almeidão » 06 Mar 2015, 09:03

Com o arro desligado ela entra, ok? Então coloque a primeira, pise na embreagem e ligue o carro. Assim ele funciona?, se soltar a embreagem ele sai normal?
Imagem

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Embreagem nao aciona

por Max Manso » 06 Mar 2015, 11:02

Atuador de embreagem sem pressão ???
Notou algum vazamento ?
:2:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem nao aciona

por Edu Gomes » 06 Mar 2015, 11:04

O amigo não deixou muito claro se quando não engata tem embreagem né !

Esse seria o primeiro passo...

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem nao aciona

por Anderson Soares » 06 Mar 2015, 14:32

Entao galera, quando eu engato a primeira com o carro desligado ela entra normal, se eu pisar na embreagem e ligar o carro é como se eu estivesse ligando o carro engrenado, SEM pisar na embreagem, aí ele sai andando dando aqueles trancos, e funciona ate eu tentar trocar de marcha, eu nao consigo engatar a segunda.

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem nao aciona

por Anderson Soares » 06 Mar 2015, 14:35

Quanto a embreagem, ela parece estar normal, tem pressao no pedal e nao noteinenhuma alteraçao.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Almeidão » 06 Mar 2015, 14:39

Anderson Soares escreveu:Entao galera, quando eu engato a primeira com o carro desligado ela entra normal, se eu pisar na embreagem e ligar o carro é como se eu estivesse ligando o carro engrenado, SEM pisar na embreagem, aí ele sai andando dando aqueles trancos, e funciona ate eu tentar trocar de marcha, eu nao consigo engatar a segunda.


Agora sim, voce tem problemas na embreagem. Dá uma olhada no reservatório do óleo de freio, se ele tiver abaixo do meio, pode ser problema no atuador da embreagem, se tiver acima do meio, ou seja acima da direção onde sai uma mangueira que vai lá para o pedal, neste caso pode ser problema do cilindro do pedal da embreagem. Muito conhecido como atuador do pedal.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Mantenedor » 06 Mar 2015, 14:50

Almeidão , tem um procedimento para se saber quando a embreagem ou o atuador está precisando de uma atenção , ou mesmo fazer uma preventiva para não ficar na mão? Abs

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Almeidão » 06 Mar 2015, 16:33

Mantenedor escreveu:Almeidão , tem um procedimento para se saber quando a embreagem ou o atuador está precisando de uma atenção , ou mesmo fazer uma preventiva para não ficar na mão? Abs

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.


Não tem como previnir porque é um item que pode estragar antes por mal uso e um pouco por azar mesmo. Mas tem uma boa dica, para aqueles que sabe usar a embreagem e com certeza ela ficará dura, tipo tremer o joelho ao ir soltando a, é sinal que ela já está na hora de trocar. Neste caso é muita sorte não estragar esta bomba no pedal, porque ela recebe um bom regaço.
A minha original durou 15 anos, mas dava inveja ao pisar na embreagem de uns carros 1000 que tinha aqui, parecia que não tinha nada. Nunca esqueço disto, no dia que troquei a minha, fiquei pedalando para dar sangria e o cara na frente perguntando. - Ficou bom? e eu não, ainda tá molenga. Na verdade já estava boa, mas por está tão macia eu achava que não estava, depois de jogar fora meio litro de óleo fazendo sangria, resolvir testar ligando o carro e realmente já estava boa kakkakak.

Uma coisa é certa, não posso falar da embreagem, mas o atuador que fica dentro da caixa, tem que ser o original, já usei SKF e durou um ano.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Mantenedor » 06 Mar 2015, 16:46

É eu imagino , tive que trocar a minha a alguns anos atrás coloquei de cerâmica , dura , dura . Mas para aproveitar o rendimento do turbo e não judiar de uma original fui aconselhado a usar esta de 700 lbs . Acabei que me acostumando , tenho respostas rápidas tork muito forte e retomada na aceleração . Hoje já está disponível discos duplos , a qualidade e maciez aumentou bastante , falei com o dono agora a pouco pelo rádio. Me convidou para conhecer os novos produtos .
Confesso que tenho saudade da original !!!

Obrigado

Abs

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
fbno85
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Fev 2015, 11:13
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por fbno85 » 06 Mar 2015, 22:53

Do meu esse atuador tbm ja deu problema estourou porem vazou todo oleo devido embreagem estar dura
com certeza problema do seu esta nesse carinha ou falta de oleo como ja foi falado...

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem nao aciona

por Anderson Soares » 07 Mar 2015, 18:32

Falae galera, dei uma olhada por baixo do carro e vi q tem oleo entre a caixa e o motor, Sera q tem alguma relaçao com isso, pose ser o atuador?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por Almeidão » 07 Mar 2015, 22:36

Se vazou óleo embaixo, o reservatório de óleo freio está no meio, pode abrir e trocar a embreagem completa porque ele estourou mesmo.
Imagem

Anderson Soares
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 02 Fev 2014, 10:50
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Cidade: Sao Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem nao aciona

por Anderson Soares » 10 Mar 2015, 13:17

Serio mesmo cara.....tem 12.000 q troquei a embreagem.....

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Embreagem nao aciona

por Max Manso » 10 Mar 2015, 14:19

Troquei a embreagem e o atuador do meu em novembro do ano passado e em fevereiro com 4000 km rodados do nada o carro ficou sem embreagem, identifiquei óleo bem claro no chão da garagem, levei na garantia da oficina que tinha feito o serviço mas só foi trocado o atuador da embreagem e o problema foi resolvido.

Abraço!!!
:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

aaislan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2015, 07:15
Nome Completo: Aislan Andrade
Cidade: Itatiaia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Embreagem nao aciona

por aaislan » 12 Mar 2015, 09:11

Fala ae galera,
estou com o meu caro parado mais de 1 mês. Cheguei em casa normal com o carro, depois de 10 dias depois fui sair com o carro. Liguei ele normalmente e fui abrir o portão pra eu sair... quando entrei no carro ao pisar no pedal de embreagem o mesmo está mole - sem presão. O nível de óleo do reservatório de freio está normal e não tem vazamento em baixo na caixa de marchas ou motor. Vectra 2000 2.2 CD. Alguem pode me ajudar, pois já li todos os posts que eu encontrei aqui no site e nenhum parecido com o meu problema.
Abraços
Andrade

aaislan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2015, 07:15
Nome Completo: Aislan Andrade
Cidade: Itatiaia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Embreagem nao aciona

por aaislan » 12 Mar 2015, 09:12

Fala ae galera,
estou com o meu caro parado mais de 1 mês. Cheguei em casa normal com o carro, depois de 10 dias depois fui sair com o carro. Liguei ele normalmente e fui abrir o portão pra eu sair... quando entrei no carro ao pisar no pedal de embreagem o mesmo está mole - sem presão. O nível de óleo do reservatório de freio está normal e não tem vazamento em baixo na caixa de marchas ou motor. Vectra 2000 2.2 CD. Alguem pode me ajudar, pois já li todos os posts que eu encontrei aqui no site e nenhum parecido com o meu problema.
Abraços
Andrade

aaislan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2015, 07:15
Nome Completo: Aislan Andrade
Cidade: Itatiaia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Embreagem nao aciona

por aaislan » 12 Mar 2015, 09:12

Fala ae galera,
estou com o meu caro parado mais de 1 mês. Cheguei em casa normal com o carro, depois de 10 dias depois fui sair com o carro. Liguei ele normalmente e fui abrir o portão pra eu sair... quando entrei no carro ao pisar no pedal de embreagem o mesmo está mole - sem presão. O nível de óleo do reservatório de freio está normal e não tem vazamento em baixo na caixa de marchas ou motor. Vectra 2000 2.2 CD. Alguem pode me ajudar, pois já li todos os posts que eu encontrei aqui no site e nenhum parecido com o meu problema.
Abraços
Andrade

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem nao aciona

por diego_ » 13 Mar 2015, 19:42

tente sangrar a embreagem pra ver se resolve. vc precisa da ajuda de uma pessoa pra fazer isso, é bem complicado fazer sozinho. vc só precisa de uma chave de boca 9" pra fazer o procedimento. o burrinho da embreagem fica na caixa de cambio, dá pra ver bem fácil ele no meio da mesma.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Embreagem nao aciona

por williansapz » 13 Mar 2015, 22:00

no meu deu o mesmo problema que o seu ,na estrada ,ficou mole o pedal da embreagem e não entrava marcha ,estava com vazamento no atuador . tive que trocar atuador mais embreagem :62:
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 396 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.