O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaInstalação Teto Solar
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

111 mensagens
Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por felipenovak94 » 29 Mai 2015, 10:02

o carro com teto fica mais "frágil" a estrutura ou não, tem algum reforço no teto ou ate mesmo da para desconsiderar uma possível fragilidade? eu gostaria de instalar no meu futuro vectra, só tenho um certo receio de prejudicar a estrutura do carro.
Imagem

acscherer
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2015, 10:05
Nome Completo: Antonio C. Scherer
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por acscherer » 29 Mai 2015, 10:54

Fala Gente... Então minha opinião é a seguinte... Teto solar é massa da outra cara msm, como o amigo Thiago Menezes falou o difícil é encontrar juntando estar bom e o teto solar, se abala a estrutura ou da vazamento original de fabrica não da problema pelo menos não ouvi relatos sobre isso em carros Chevrolet mas já vi em outras marcas dar problema de abrir e fechar, instalar depois já vi fazerem e empresas que dão garantia para vida toda, enquanto o carro estiver com vc... vendeu acabou a garantia... Se abala a estrutura... ??? ex a questão tenho mt vontade de instalar mas e o medo...??? claro não pretendo capotar com o carro mas não sei neh gente.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 14:13

felipenovak94 escreveu:o carro com teto fica mais "frágil" a estrutura ou não, tem algum reforço no teto ou ate mesmo da para desconsiderar uma possível fragilidade? eu gostaria de instalar no meu futuro vectra, só tenho um certo receio de prejudicar a estrutura do carro.

Teto, só se for original. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por felipenovak94 » 29 Mai 2015, 16:32

Alcir Andreoni escreveu:
felipenovak94 escreveu:o carro com teto fica mais "frágil" a estrutura ou não, tem algum reforço no teto ou ate mesmo da para desconsiderar uma possível fragilidade? eu gostaria de instalar no meu futuro vectra, só tenho um certo receio de prejudicar a estrutura do carro.

Teto, só se for original. :88:

Quais seriam os possíveis problemas Alcir? meu avô tem um vectra 98, eu tinha 4 anos no dia que fui buscar o carro na concessionaria com ele, o carro sempre foi minha verdadeira paixao, amor a primeira vista :40: hahaha, em breve vou pegar ele e queria colocar o teto, o carro não tem, sempre babei vendo o vectra com o teto aberto hahaha, sera que mandando colocar, vou "estragar" o carro? ninguém ai do clube que mandou colocar tem algum relato ai pra dividir com a galera? hahaha
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Edcezar » 29 Mai 2015, 16:45

Existe muito bla bla bla nessa história de teto solar.

Se fosse tão inseguro não teria tanta gente que coloca, é só dar uma olhada no site da fatto teto solar na mooca em São Paulo.

Eu colocaria no meu se tivesse intenção de ficar mais tempo com ele.

Queria saber o que vão fazer aqueles que tem teto original e der problema quando acabar a garantia do carro ?

Outro no dia no Auto Esporte um cara com um beetle morreu com 900 reais de manutenção no seu total solar "original"...

Então...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 16:52

Edcezar escreveu:Existe muito bla bla bla nessa história de teto solar.

Se fosse tão inseguro não teria tanta gente que coloca, é só dar uma olhada no site da fatto teto solar na mooca em São Paulo.

Eu colocaria no meu se tivesse intenção de ficar mais tempo com ele.

Queria saber o que vão fazer aqueles que tem teto original e der problema quando acabar a garantia do carro ?

Outro no dia no Auto Esporte um cara com um beetle morreu com 900 reais de manutenção no seu total solar "original"...

Então...

Tetooooo!!!

Imagem

:38: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Edcezar » 29 Mai 2015, 16:54

Alcir Andreoni escreveu:
Edcezar escreveu:Existe muito bla bla bla nessa história de teto solar.

Se fosse tão inseguro não teria tanta gente que coloca, é só dar uma olhada no site da fatto teto solar na mooca em São Paulo.

Eu colocaria no meu se tivesse intenção de ficar mais tempo com ele.

Queria saber o que vão fazer aqueles que tem teto original e der problema quando acabar a garantia do carro ?

Outro no dia no Auto Esporte um cara com um beetle morreu com 900 reais de manutenção no seu total solar "original"...

Então...

Tetooooo!!!

Imagem

:38: :38: :38:

Só no meu próximo carro Alcir

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Thiago Menezes » 29 Mai 2015, 17:57

Edcezar escreveu:Existe muito bla bla bla nessa história de teto solar.

Se fosse tão inseguro não teria tanta gente que coloca, é só dar uma olhada no site da fatto teto solar na mooca em São Paulo.

Eu colocaria no meu se tivesse intenção de ficar mais tempo com ele.

Queria saber o que vão fazer aqueles que tem teto original e der problema quando acabar a garantia do carro ?

Outro no dia no Auto Esporte um cara com um beetle morreu com 900 reais de manutenção no seu total solar "original"...

Então...

X2

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 99
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:34
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Cidade: bagé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Maic Moreira » 01 Jun 2015, 22:13

Boa noite pessoal, tenho teto no meu e a única coisa que odeio é o barulho da persiana. muito chato pq ainda não tive tempo de arrumar. olhei um tutorial aqui mesmo, mas não encontro as tal peças deslizantes que fazem esse serviço. fora isso é muito legal ter o teto. mas é um defeito que terei de corrigir logo, pois não gosto de barulho em carro. valeu e espero não ter te frustrado, apenas te falo meu problema e talvez alguém possa me ajudar também.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por mdemarquinho » 02 Jun 2015, 09:27

Primeira vez que tenho um carro com teto solar e vou te falar. Espero que nos próximos também tenha.

Além do fator estética, pois acho que o teto dá um charme no carro, com ele aberto para cima (basculante) evita que o carro fique abafado no sol.

Se vale a pena, pra mim vale, pois gosto e sempre desejei, agora basta saber se você sempre desejou para pagar pelo acessório.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Thiago Menezes » 02 Jun 2015, 11:23

mdemarquinho escreveu:Primeira vez que tenho um carro com teto solar e vou te falar. Espero que nos próximos também tenha.

Além do fator estética, pois acho que o teto dá um charme no carro, com ele aberto para cima (basculante) evita que o carro fique abafado no sol.

Se vale a pena, pra mim vale, pois gosto e sempre desejei, agora basta saber se você sempre desejou para pagar pelo acessório.


Mas e quando chove como que faz Marquinho? :47: :6:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Mantenedor » 02 Jun 2015, 22:35

Feliz são os que possuem teto de fábrica ! O meu não tinha quando comprei , era um item que sempre quiz quando era mais garoto.
No XR3 na praia , na estrada tempinho bom .
O único item que me faz muita falta o teto solar , nem os bancos de couro e regulagem de coluna do volante me chamam a atenção.

Parabéns aos donos de vectra com teto solar , possuem bom gosto.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Dalmo Gurian
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 04 Mai 2015, 08:04
Nome Completo: Dalmo Gurian
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Dalmo Gurian » 04 Jun 2015, 21:14

Esse vectra que eu comprei agora é o primeiro carro com teto solar que eu tive, e realmente é muito gostoso passear num domingão dde boa com o teto solar aberto, mas eu acho que não deve ser prioridade na compra de um carro usado. A prioridade deve ser um carro bem cuidado e de procedência, mas se puder unir o útil ao agradável, como no meu caso, ai é muito bom. Mas repito compraria o vectra que eu estou agora mesmo que não tivesse teto solar.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por mdemarquinho » 05 Jun 2015, 11:13

Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu:Primeira vez que tenho um carro com teto solar e vou te falar. Espero que nos próximos também tenha.

Além do fator estética, pois acho que o teto dá um charme no carro, com ele aberto para cima (basculante) evita que o carro fique abafado no sol.

Se vale a pena, pra mim vale, pois gosto e sempre desejei, agora basta saber se você sempre desejou para pagar pelo acessório.


Mas e quando chove como que faz Marquinho? :47: :6:


Ah mas quando chove o carro não fica abafado dentro, deixo aberto só quando está aquela lua de ceu azul rs.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Thiago Menezes » 05 Jun 2015, 19:15

mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu:Primeira vez que tenho um carro com teto solar e vou te falar. Espero que nos próximos também tenha.

Além do fator estética, pois acho que o teto dá um charme no carro, com ele aberto para cima (basculante) evita que o carro fique abafado no sol.

Se vale a pena, pra mim vale, pois gosto e sempre desejei, agora basta saber se você sempre desejou para pagar pelo acessório.


Mas e quando chove como que faz Marquinho? :47: :6:


Ah mas quando chove o carro não fica abafado dentro, deixo aberto só quando está aquela lua de ceu azul rs.

Então mas vamos pensar um dia que você vai trabalhar com o carro e deixa o teto desde jeito, ai no final da tarde o tempo fecha e começa chover já pensou? Ai você vira para o patrão e fala: vou ali fechar o teto e já volto rapidinho

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Edcezar » 05 Jun 2015, 20:05

mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu:Primeira vez que tenho um carro com teto solar e vou te falar. Espero que nos próximos também tenha.

Além do fator estética, pois acho que o teto dá um charme no carro, com ele aberto para cima (basculante) evita que o carro fique abafado no sol.

Se vale a pena, pra mim vale, pois gosto e sempre desejei, agora basta saber se você sempre desejou para pagar pelo acessório.


Mas e quando chove como que faz Marquinho? :47: :6:


Ah mas quando chove o carro não fica abafado dentro, deixo aberto só quando está aquela lua de ceu azul rs.

Pra falar a verdade, só queria que ficasse básculado, acho lindo demais...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 99
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:34
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Cidade: bagé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Maic Moreira » 07 Jun 2015, 15:20

:38:

Pessoal consegui resolver o problema do barulho na persiana do meu VCD.
Coloquei um anti ruído para fazer o lugar das molinhas que faziam o deslize da persiana, e esta funcionando perfeitamente e melhor sem barulho.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Pedro Josino » 10 Jun 2015, 02:58

Acredito que para a grande maioria, o teto solar é considerado uma coisa inútil e problemática.

A verdade não é bem essa.

O teto solar tem o fator do charme, realmente deixa o carro mais bonito e elegante. Além disso ajuda a deixar o veículo com clima mais ameno, auxilia o ar condicionado, facilita a saída do ar quente, etc. Por incrível que pareça, o veículo equipado com teto solar tem menor torção na carroceria.

Todo teto solar original de fábrica possui um sistema de drenos, para esgotar a água que entra nos trilhos. Sim, entra água mas não pinga dentro do carro. O mesmo acontece com os vidros elétricos do seu carro, ou achou que não entrava água nas portas? Basta perceber que na parte inferior da porta geralmente existem dois ou três drenos para permitir o escoamento da água, seja nos dias chuvosos, ou após uma lavagem.

Moro na cidade conhecida por ser a cidade do sol. Temos mais de 300 dias de sol por ano tranquilamente. A cidade sempre está com clima acima dos 28ºC e com alta incidência solar.

O primeiro carro que tive consciência do uso do teto solar foi na Sorento. É comum eu entrar no escritório naquele dia ensolarado e deixar o teto basculado. Ao entrar no carro, o mesmo está muito menos quente e rapidamente resfria, o que não acontece com o teto fechado. Isso deve-se ao fato do ar quente subir.

O teto solar é uma máquina, logo, está sujeito a quebras. A Webasto por exemplo, fornece um prazo de garantia, que ao fazer a revisão anual do sistema (limpeza a lubrificação) essa garantia é renovada, então se você mantiver as manutenções em dia, tem garantia vitalícia. Tenho amigos que adaptaram esse teto solar em seus carros e o funcionamento é perfeito. Alguns deles já venderam seus carros com o teto e nunca foi motivo de depreciação, mas também não valorizou, eles são tão satisfeitos que instalaram nos carros novos.

Aqui no fórum tem um membro que instalou o teto do Vectra CD no GLS. Foi preciso muita coragem e um excelente funileiro para essa missão.

O fato é que se Deus me permitir ter condições para tal sonho, quero todos os carangos equipados com tal item. Eu que moro em cidade ensolarada e quente, esse item ajuda bastante no dia a dia.

Fica meu relato!

Avatar do usuário
Reinaldo Sam
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Jan 2014, 17:17
Nome Completo: Reinaldo Vieira Dias Gonzaga
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por Reinaldo Sam » 10 Jun 2015, 10:54

se vc for analisar, nao serve pra quase nada o teto solar...

Mas se vc for pegar um carro do padrão que é o Vectra e tiver as condições de pegar um com teto, nao pense duas vezes e pegue.

Qdo entro no meu carro a primeira coisa que faco apos ligar o motor é abrir o teto solar.

è um mimo a mais, outra sensação ao dirigir...
Vectra CD 2.2 16V Automatico 2001 Preto Teto Solar (que agora fecha no controle remoto);

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [GERAL] Teto Solar, vale a pena?

por corsa turbo » 10 Jun 2015, 14:16

Eu recomendo 100%, se não tiver afim e usar é só deixar fechado e cortina fechada....
Acho atrativo, acho bonito, acho um charme a mais para o carro.
Sempre quis um vectra com teto (alias quaulqer carro que eu puder comprar que tiver opcional teto solar, será com teto solar), e gostava muito das cores escuras, mas acho nota 10 o contraste do prata com o fume do vidro, de longe se enxerga algo diferente e bonito no carro.. fora a liberdade de quando aberto não ter nada em cima de voce, a circulação do vento...
NO meu caso, acho que poderia chamar, teto lunar, anoite pra mim é muito bacana...

Infiltração, nunca vi, a não ser em carro antigo adaptado que dren o foi mal reposicionado ou algo fora dos padrões.
Defeito, em tetos mais comuns como dos vectras é raro..

Eu recomendo 100%.

na minha casa ja passou , focus 2001 com teto, focus 2012 com teto, vectra elite com teto, todos perfeitos.

att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

111 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.