O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
higor.gabriel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2015, 19:23
Nome Completo: Higor Gabriel Silva Amorim
Cidade: Mossoró
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por higor.gabriel » 14 Mar 2015, 19:38

Opa, sou novo por aqui (: Após retirar a internet de cabo a rabo não encontrei nada que sanasse minha dúvida, e isso me levou a fazer o cadastro aqui no fórum. A questão é a seguinte, a exatamente 2 dias atrás ouvi um barulho muito estranho quando virava o volante do Vectra do meu pai, GLS ano 2000, como já era noite, guardamos o carro sem nem olhar oque poderia ser... De manhã, ao retirar o carro da garagem tinha uma poça de óleo hidráulico no chão, a princípio pensamos f#deu... A direção estava muito pesada, pior até que a de um carro com direção mecânica. Olhamos por baixo do carro e estava vazando óleo pelas coifas que saem da caixa de direção (dos dois lados). Ligamos para um mecânico e ele nos cobrou absurdos 800 reais para concertar, ao questionarmos quais serviços seriam feitos, ele nos listou os seguintes:
Desmontagem da caixa, troca do kit reparo, e cromagem da cremalheira. Como somos meio metidos a clínicos gerais decidimos que iriamos desmontar a caixa fora, trocar o kit reparo e somente mandar cromar a cremalheira, oque diminuiria bastante o custo, acontece que não conseguimos tirar a caixa de direção nem a pau... Já soltamos as duas braçadeiras que prendem ela, as duas mangueiras de entrada e retorno de óleo e a cruzeta que prende a coluna da direção de dentro do carro... O que ta pegando agora é que aquela parte da caixa que fica pra dentro do carro impede a saída da mesma e exatamente isso que me fez criar este tópico, alguém já desmontou, ou conhece alguém que desmontou a caixa de direção do Vectra ? Qual o segredo pra retirar ela do carro ?

Aguardo o retorno de vocês :)

lmarcelo1986
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2014, 11:05
Nome Completo: Luiz Marcelo da Silva costa
Cidade: Regente Feijó
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por lmarcelo1986 » 14 Mar 2015, 22:03

boa noite,
Pra tirar a caixa tem que baixar um pouco o agregado ,soltar coxim traseiro motor e soltar o parafuso da cruzeta pro lado interno proximo ao pedal acelerador.Dá um bom trabalho.

Avatar do usuário
milher
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 14:10
Nome Completo: milher thiago pires de oliveira
Cidade: umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por milher » 07 Mai 2015, 19:04

tudo bem estou com esse mesmo problema direcao eu mesmo vou fazer serviço so que voce tem baixa agregado do seu vectra ai fica bem mais facio pra fazer

Elias de lima
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2015, 15:24
Nome Completo: Elias Tavares de Lima
Cidade: Jandira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por Elias de lima » 15 Jul 2017, 13:08

Mas, como eu retiro o parafuso da cruzeta?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por Almeidão » 17 Jul 2017, 10:55

Você quer ver problema é trocar estas duas peças de borrachas que prende ela sem desmontar nada e que aliás você informa que já soltou. Fiz isto há uns 4 meses e se fosse eu de você já comprariam o jogo original que por sinal é importada da Alemanha e colocaria novo também.

Bem, você precisa soltar o agregado senão ela não sai, o parafuso cruzeta vai aparecer assim que ela descer. Muito cuidado ao soltar os caninhos que tem ali e lógico usar anéis de borracha novos ao remontar. A cremalheira você nçao vai fazer nada nela não, só colocar graxa onde tem os dentes e pronto, nçao tem esta de cromar porque ela não é cromada.
Imagem

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por Lucasfdemoura » 25 Mai 2019, 22:05

Boa noite a todos do grupo, minha caixa de direção esta movimentando para a direita e esquerda quando vira o volante, apenas a troca das braçadeiras que fixam ela no agregado já resolve? Ou tem alguma outra fixação em outro componente que mantêm a caixa de direção sem esse movimento? Obrigado pela ajuda de todos!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B][DUVIDA] Retirar caixa de direção.

por Almeidão » 04 Jun 2019, 08:16

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos do grupo, minha caixa de direção esta movimentando para a direita e esquerda quando vira o volante, apenas a troca das braçadeiras que fixam ela no agregado já resolve? Ou tem alguma outra fixação em outro componente que mantêm a caixa de direção sem esse movimento? Obrigado pela ajuda de todos!


Você em que trocar a borracha, a abraçadeira pode ser a mesma, aliás ao comprar original só vem as borrachas e a dica é comprar original mesmo.
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.