fbno85 escreveu:Troca de mecânico!!!!
Felipe DDD escreveu:Hashusauhsahushsuhau... genial trocar de mecanico...
PEça para ele rever não so as pinças, mas todo o sistema, por que esquentar ao ponto de perder totalmente o freio vc provavelmente iria sentir o carro preso, e com a pastilha quente o freio não deveria ter ficado borrachudo? pois iria ferver o fluido e aumentar a pressão dentro do sistema... precede isso??
Ao meu ver eu tambem verificaria se existe alguma manguei comprometida ou entrada de ar ou vazamento de oleo no sistema.
Felipe DDD escreveu:Fala ai Almeidão... estou até emocionado por falar a primeira vez com as maiores estrelas do forum :p...
Mas voltando... ele falou "quando precisei pisar no freio o pedal afundou direto e não pegou," entendi que o pedal tinha ido direto no chão do carro, e quando o freio está borrachudo o pedal vai ficar mais duro de se pisar...
E tambem pensei em falta de pressão no sistema ou vazamento de fluido por causa que ele disse " tinha w pisar bem fundo e ele pegava bem pouco, ou bombear o pedal umas 3 vezes pra pegar, e um cheiro de freio queimado absurdo" se a pastilha esquentar, não vai adiantar bombear, na verdade bombear vai fazer esquentar mais, e o cheiro de queimado eu liguei ao fluido vazando e evaporando quando o disco ou tambor esquentava...
espero que faça algum sentido o que disse
Felipe DDD escreveu:Poults, valeu mesmo pela informação.. sempre aprender é o importante...
e acham que a pastilha fica mole?? hshsuahua serio isso??
marcusbatera1 escreveu:Fuente del Mensaje Olhando o caso do amigo aqui, vou também pedir uma ajuda, aconteceu comigo hj comecei a sentir o carro preso, mt preso tipo que com o pé embaixo de 4ª marcha nao passave de 100km/h mt preso e perdendo força, ai reparei logo que havia algo estranho e parei num posto, e minha esposa começou a sentir um cheiro mt forte de queimado, ao parar o carro subiu a fumaça com o cheirão de queimado, ai vi que ra a pinça travada, aqui nesse post, e estranho que ela gastou toda tipo como eu andasse com o pé no freio e nao apenas tivesse travado em uma posição e ter ficado. Como vi aqui o motivo de acontecer isso, é falta de manutenção/troca do fluído/vazamentos? outra coisa tb é que ele tem abs e tipo a luz do abs ficava acesa direta pois os fios foram partidos por um mexanico ao trocar as pastilhas e amortecedor, agora ela so acende quando vira o carro e depois apaga o que pode ter acontecido, derretido o sensor? vou precisar resetar a central do abs que se não me engano acho q tem nos Vec B CD? alguém pode ajudar ai, please!!!!
Alecosta escreveu:Fuente del Mensajemarcusbatera1 escreveu:Fuente del Mensaje Olhando o caso do amigo aqui, vou também pedir uma ajuda, aconteceu comigo hj comecei a sentir o carro preso, mt preso tipo que com o pé embaixo de 4ª marcha nao passave de 100km/h mt preso e perdendo força, ai reparei logo que havia algo estranho e parei num posto, e minha esposa começou a sentir um cheiro mt forte de queimado, ao parar o carro subiu a fumaça com o cheirão de queimado, ai vi que ra a pinça travada, aqui nesse post, e estranho que ela gastou toda tipo como eu andasse com o pé no freio e nao apenas tivesse travado em uma posição e ter ficado. Como vi aqui o motivo de acontecer isso, é falta de manutenção/troca do fluído/vazamentos? outra coisa tb é que ele tem abs e tipo a luz do abs ficava acesa direta pois os fios foram partidos por um mexanico ao trocar as pastilhas e amortecedor, agora ela so acende quando vira o carro e depois apaga o que pode ter acontecido, derretido o sensor? vou precisar resetar a central do abs que se não me engano acho q tem nos Vec B CD? alguém pode ajudar ai, please!!!!
Olá Marcus, estou com problema parecido. Como resolveu o problema do freio?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAlecosta escreveu:Fuente del Mensajemarcusbatera1 escreveu:Fuente del Mensaje Olhando o caso do amigo aqui, vou também pedir uma ajuda, aconteceu comigo hj comecei a sentir o carro preso, mt preso tipo que com o pé embaixo de 4ª marcha nao passave de 100km/h mt preso e perdendo força, ai reparei logo que havia algo estranho e parei num posto, e minha esposa começou a sentir um cheiro mt forte de queimado, ao parar o carro subiu a fumaça com o cheirão de queimado, ai vi que ra a pinça travada, aqui nesse post, e estranho que ela gastou toda tipo como eu andasse com o pé no freio e nao apenas tivesse travado em uma posição e ter ficado. Como vi aqui o motivo de acontecer isso, é falta de manutenção/troca do fluído/vazamentos? outra coisa tb é que ele tem abs e tipo a luz do abs ficava acesa direta pois os fios foram partidos por um mexanico ao trocar as pastilhas e amortecedor, agora ela so acende quando vira o carro e depois apaga o que pode ter acontecido, derretido o sensor? vou precisar resetar a central do abs que se não me engano acho q tem nos Vec B CD? alguém pode ajudar ai, please!!!!
Olá Marcus, estou com problema parecido. Como resolveu o problema do freio?
Este problema de freio travado, só tem uma solução barata que é trocar o reparo, aliás muito barato para correr risco, afinal a pinça dianteira não tem nada mais que um anel de borracha. Se for pinça traseira é mais caro por ter dois pistões, e o freio é meio como amortecedor, se um lado estragar, 5 dias depois estraga o outro.
Tentem conhecer os carros de vocês, tipo estamos com o freio bom, ande em estrada livre por uns km e coloque a mão na roda e sinta o calor dela. Se um dia sentir muio quente com o mesmo percurso, é sinal de problemas. Tem carro que tem uma carlotinha de plastico no centro, tem uns que chega a perder esta carlotinha de tanto que aquece por está ruim, não ainda travando.
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