O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaEstou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Estou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!

por luizhbh » 18 Mar 2015, 22:15

Compadres, tenho um Vectra A, 8 válvulas, parado há uns oito meses com a bateria desligada, com o óleo relativamente pouco rodado desde sua última troca, uns 1000 km apesar de estar há MUITO tempo dentro do motor(talvez no final de 2012). O motor está com uns 147 mil km(TALVEZ originais, já que comprei usado em 2007) mas sempre funcionou redondo, sem ruídos esquisitos, vazamentos, ou queima de óleo anormal. Já fui e voltei com ele sem sustos de BH até Camboriú ! !

Hoje resolvi dar uma ligadinha nele. Quando ele foi esquentando, percebi uma fumacinha vinda da região da vareta de óleo. Desliguei e fui ver o que poderia ser. Quando puxei a vareta, meu coração até trocou o passo! ! Tava aquela cor amarronzada típica de quando mistura água com óleo ! ! Aí tirei a tampa do óleo em cima, e tava aquele treco estranho também! :62: :61:

Eu to na dúvida que é a seguinte... é possível que a junta do cabeçote tenha estourado por inatividade?? Tipo corrosão da água sem aditivo mas que estava com aspecto límpido?

OU isso também acontece pelo fato do óleo estar envelhecido e com essa ligada do motor, deu uma espumada básica? Digo isso porque ANTES de ligar o motor eu dei uma verificada na vareta e o aspecto do óleo me pareceu normal. Tanto que liguei sem preocupações...

Aguardo opiniões....
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Estou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!

por Almeidão » 19 Mar 2015, 07:24

Muito dificil de não ser a junta que não tenha corroido ou queimado ou até mesmo onde ela fica no cabeçote possa ter uma corrosão. Se ele perdeu agua no reservatório, com certeza é isto, a não ser que tenha outra entrada de agua nele que vai para o carter. Uma coisa é certa amigo, com esta kilometragem ele já passa óleo pelos retentores de válvulas e já tem algumas válvulas com problemas, as sedes já não casam mais, então se voce tirar o cabeçote para fazer o serviço voce só vai lucrar mesmo se não seja ele o propblema. Depois, verificar a temperatuda dele, talvez voce não tenha percebido que o que voce acha ser normal não seja o ideal para o Vectra.
Minha dica é semp´re esta, se o cabeçoe não tiver corroido, nunca planar lo, e seja específico na retífica porque eles incluem sempre este serviço para agregar valores.
Imagem

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Fev 2015, 01:01
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Estou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!

por Felipe DDD » 19 Mar 2015, 07:39

Obs: O Oleo tambem tem tempo de validade, o ideial é não deixar ficar mais de 6 meses apos aberto, seja na garrafa ou no motor, pois ele reage e perde suas propriedades.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Estou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!

por JoãodoValle » 19 Mar 2015, 07:58

Oleo na garrafa não perde propriedades hein? Ou não viria escrito "validade indeterminada" no rótulo. É o contato dele com o motor, calor, umidade é que faz isso, ficar armazenado no vidro fehado em local fresco não acontece nada.

Ao tópico, to junto com almeidao, o que ele disser luiz, acate!

Abraços

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Estou passando um ARREGO ! ! Ajudem !!

por Arquiteto » 19 Mar 2015, 11:52

sua junta simplesmente enferrujou ...

depois de trocar mantenha a agua aditivada e ligue periodicamente o carro para o motor lubrificar

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.