O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFraco no GNV , arrependido!
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

29 mensagens
  • 1
  • 2
DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Fraco no GNV , arrependido!

por DiogoMello » 04 Abr 2015, 20:01

Pessoal, hj instalei o kit gnv 3 geracao no meu vectra expression, pois nao tava dando pra bancar 50 reais de etanol de 2 em 2 dias. Pois bem, primeiras impressoes decepcionantes nao sei se é normal. O carro ta fraco mais muito fraco. Parece que eu estou usando um motor de moto 50 cilindradas. Nao sobe ladeirinha nenhuma de segunda , sobe berrando de primeira. Ar condicionado melhor eu esquecer no gnv. Ele.so dispara quando ganho velocidade fora isso piso fundo e o conta giros nem se mexe nem o velocimetro. Luz de anomalia acesa no gnv mas no alcool ela se apaga. A rotacao com ele parado fica um pouco baixa se ligar o ar cai ainda mais, porem andando a rotacao fica alta. O motor esquenta bem mais rapido q no alcool. Detestei a.loja q instalou, péssima. Porém paguei barato demais, entao o rapaz la disse q preciso instalar uma peça chamada variador de avanço pois nao foi colocado , colocando o carro ganhara mais força. É verdade isso?

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Marcone » 04 Abr 2015, 20:34

Deveria ter colocado o de 5 geração. Tenho no meu 2.4 e não me arrependo. Sobre o variador de avanço, pelo que eu sei, essa peça só existe no kit 5 geração e a função dela é justamente minimizar a perda de força.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Vectra Elite 2.4 16V

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por DiogoMello » 04 Abr 2015, 20:38

Creio q nao, ja vi uns carros com 3 geracao usando essa peça. Euniria por o 5, mas nao deu no meu orçamento. Paguei 1450 nesse kit, o 5 me cobraram 3.500 reais.

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Marcone » 04 Abr 2015, 20:50

Paguei 3500 no meu também. Tomara que ao instalar o variador resolva essa questão.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Vectra Elite 2.4 16V

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por DiogoMello » 04 Abr 2015, 21:03

Vou levar em um lugar especializado pedir pra instalar o variador e ver se precisa regular, na esperança de que vai melhorar nem que seja um pouco.

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Bacana » 04 Abr 2015, 22:02

Amigo já foi na Gascar da avenida Brasil,duas pessoas me deram ótimas referências de lá sei que o R.mineiro organizador da regional aqui do Rio fez serviços lá

valeu abraço
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Rafael Mogli » 05 Abr 2015, 17:44

Meu caro possuo gnv a 9 anos . desde o meu primeiro vectra. um foi o 2.2 8v dos 64mil Km até os 300 mil KM foi quando vendi e esse novo 2.2 16v. com 20 mil KM no gnv. os dois ano/mod 2000
Os dois com kits de 3º geração

No GNV o vectra perde muito em saida, principalmente 2.2 16v. Meu computador de bordo com ele no gnv marca 1.2 , 1.3 L/H parado, teve uma epoca que ele tava falhando e marcava 1.7 até 2.0, gasto em media 27 reais a cada 4 dias . Sem ar vc percebe uma perda de potencia , parece um carro 1.4 1.6. com ar ele fica um pouco mais fraco quase imperceptível, porem o meu ar funciona normalmente. O meu tende a baixar mais a rotação e ficar tremendo um pouco mais a carroceria. Quanto a temperatura, se matem como na gasolina . sempre em 85º subindo ao maximo 92º e voltando rapido a uns 88º em dias muito quente.
Ele chegou a bater 95 semana passada. tirei os vazamentos que tinha troquei sensor temperatura e o carro ta ótimo nesse quesito. Uso aditivo e água desmineralizada.

Quanto a subida de ladeira, se ela for ingrime, tipo uns 45 graus, realmente de segunda só se for no embalo. Fica meio ruim de subir. . normalmente subo de segunda mais se ela for muito longa é provável que precise reduzir.
GNV tem que ter paciência . lembre que vc perde potencia pra ganhar autonomia e economia. n pode exigir um motor 2.2 como na gasolina. É como se vc tivesse um vectra com motor 1.4 1.6

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Thiago Menezes » 05 Abr 2015, 18:25

O custo mais elevado do 5 geração é recompensador e um dos fatores dele e o baixo índice de perda de potência em relação a gasolina! A perda de potência é bem baixa e o consumo é melhor, tecnologia mais avançada na forma de injeçao do combustível já usei 3 geração e depois que usei o de 5 geração não desejo mais voltar ao de 3. Não tem comparação definitivamente!

Mas se o seu,carro estiver muito fraco tem que olhar o variador de avanço, ela ajuda muito neste quesito, se seu kit não tiver ele instale e irá ver a diferença.



Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Eric Almeida » 06 Abr 2015, 00:11

Cara, sempre tivemos gnv nos carros aqui. Quando ele fica fraco é só mandar algum instalador abrir uma valvulazinha que tem, que ela manda mais gnv, e ganha potencia.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Bruno Cesário » 06 Abr 2015, 09:51

No meu primeiro Marea 1.6 2007 prata, tinha gnv de 3º geração e não havia diferença alguma entre andar na gasolina ou no gnv, com ou sem ar 30 reais ( 18 mts ) fazia dentro de bh 250 km e as vezes um pouco mais, e na estrada algo de 300 e poucos km. Andei em um siena com o 5º geração e não vi diferença nenhuma, a não ser o botãozinho que muda do gnv pra gásola. Então acredito que o seu tenha algum defeito, ou muita sujeira.
:52:

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por DiogoMello » 06 Abr 2015, 17:11

Hj eu mesmo dei uma regulada nele sem saber nada. Wuando fui andar o carro nem parece que ta no gnv. Ta com força, arrancada, subi ladeira com o ar ligado e de srgunda sem o carro pedir marcha. Mudou totalmente, imagino quando eu colocar o variador de avanço, nao vai mudar nada do etanol. Agora sim fiquei animado.

Ronie Barbosa
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Fev 2015, 14:38
Nome Completo: Ronie Barbosa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Ronie Barbosa » 06 Abr 2015, 17:59

Olá pessoal , qual seria o variador de avanço ideal para o vectra ?
EX -VECTRA EXPRESSION 2,2 MPFI 8V MEC 2002/2002
ATUAL -VECTRA ELEGANCE 2.0 MPFI 8V MEC FLEX 2011/2011

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Fev 2015, 01:01
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Felipe DDD » 06 Abr 2015, 23:54

Senhores,

existe sim uma boa diferença do 5 para o 3 geração, porem um tericera geração bem instalado não deixa o carro tão fraco não, tinha um Civic com o terceira geração e meu pai é taxista com um corsa 1.4 com terceira geração e a perda de potencia não é tão brusca, porem coloquem variadores de avaço e emuladores de bico de qualidade par melhorar e mantenham sempre o redutor limpo e regulado.

obs: O variador de avanço pode ser utilziado desde a segunda geração... so qu é opcional, porem é uma economia idiota, pois ele custa em media 100 reais.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por DiogoMello » 07 Abr 2015, 01:07

O cara me cobrou 310 reais pra instalsr o variador da marca tury, ele disse que é o melhor. Mesmo assim achei a mao de obra dele caríssima, visto que o variador dessa marca rsta custando em media 150 reais.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Thiago Menezes » 07 Abr 2015, 08:33

Como já foi dito anteriormente é indiscutível a diferença entre os kits, mas um kit de 3º geração bem regulado e com variador de avanço instalado vai melhorar bem o desempenho do carro, porém não tem milagre GNV nunca será igualado a Gasolina muito menos ao Álcool, o gnv tem uma queima mais pobre então....

O que pode ser feito e diminuir muito essa perda com instalação de equipamentos ou instalando o injetável que fica bem próximo da gasolina tendo uma perda muito reduzida.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por zackspeed » 07 Abr 2015, 16:30

DiogoMello, Filho,

Tenho um kit de 3 geração e o carro anda muito bem!
Instale o variador, velas e cabos novos e corra pro abraxxxxx!

Os kits de 5 geração são melhores em economia, porem...

Matéria interessante sobre abaixo:

https://dicasparaseucarro.wordpress.com ... nt-page-1/

abraxxx a tds

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Thiago Menezes » 07 Abr 2015, 17:12

zackspeed escreveu:DiogoMello, Filho,

Tenho um kit de 3 geração e o carro anda muito bem!
Instale o variador, velas e cabos novos e corra pro abraxxxxx!

Os kits de 5 geração são melhores em economia, porem...

Matéria interessante sobre abaixo:

https://dicasparaseucarro.wordpress.com ... nt-page-1/

abraxxx a tds

Bacana o texto, informações sobre o funcionando porém tenho que discordar do texto dele em algumas situaçõe como por exemplo:

Tempo para instalação: ele pode ter relatado o que aconteceu com ele mas isso não é uma regra, o kit de geração 5 instalado no meu carro teve utilizaçao de apenas um dia, deixei na parte da manhã e no final da tarde estava pronto, isso vai depender do instalador então isso não vejo como problema!

Ajuste/regulagem: ok, realmente depende de software para isso, porém uma regulagem é bem barata e feita rapidamente, basta conectar o notebook na central e com o carro em movimento configurar/ajustar com maior precisão, e não precisa regular toda hora, assim como a manutenção preventiva de qualquer kit que seja ao menos uma vez por ano a regulagem pode ser feita junto! A injeçao eletrônica realmente tem que está bem para o gnv injetável funcionar bem, mas mesmo que a injeçao eletrônica de problema, como uma troca de sonda lambda ou sensor map o kit não vai precisar de regulagem após solução do problema, o kit volta funcionar normalmente!

A perda de potência existe mas se o percentual no de 5 geração é baixíssimo em relação a gasolina! Então não é apenas melhor no consumo, tem que deixar claro também que é bem melhor no fator perda de potência!

Lembrando também que é muito comum um kit aspirado jogar gasolina junto com o gnv e o carro dar problema do mesmo jeito!

Eu já usei 3 geração e não pretendo voltar a usar, ainda mais o carro sendo automático!

Abs!


Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Bruno Cesário » 07 Abr 2015, 19:07

Uma coisa que ninguém ainda comentou, mas isso é gambiarra brasileira, mesmo sendo a mais bacana instalada. Que é ótimo andar 80km dentro do bairro com 10 conto tbm, isso é vero. No Challenge que busquei no Rj tbm tem, e ando essa km com apenas 10 reais e sempre com ac ligado. Aqui em MG somente os taxista usam, os demais não colocam de jeito nenhum, nem eu colocaria, jamais...mas que eu fico impressionado em andar quase 100km com 10zão, aaaa isso eu fico viu.
:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por Thiago Menezes » 07 Abr 2015, 23:25

Bruno Cesário escreveu:Uma coisa que ninguém ainda comentou, mas isso é gambiarra brasileira, mesmo sendo a mais bacana instalada. Que é ótimo andar 80km dentro do bairro com 10 conto tbm, isso é vero. No Challenge que busquei no Rj tbm tem, e ando essa km com apenas 10 reais e sempre com ac ligado. Aqui em MG somente os taxista usam, os demais não colocam de jeito nenhum, nem eu colocaria, jamais...mas que eu fico impressionado em andar quase 100km com 10zão, aaaa isso eu fico viu.

Brunao vou ter que discordar de você amigo, não concordo com o termo gambiarra, até porque para funcionar precisa de inspeção e certificação do Inmetro e ser regularizado perante o Detran, o termo gambiarra a meu ver é algo puxando para a ilegalidade que não é!

Respeito quem tem um ponto crítico ou não querem usar, mas existem muitas lendas e mitos por ai, comentários maldosos de pessoas que usaram o sistema e nunca rodaram se quer 1km na gasolina diariamente onde se diz expressamente ser necessário utilizar o combustível líquido também! O problema é a pessoa usar o kit até desintegrar sem fazer uma preventiva se quer (claro que tem que ter preventiva, é um sistema mecânico), não usando da forma certa e depois condenar o mesmo, já ouvi até fala que Gnv queimou junta de cabeçote é mole? Ai quando fui ver o cara rodou com o Resevatorio furado e não viu a água vazando!

Esses kits são italianos, la é comum utilizar gnv/glp o segredo do sucesso do gnv está em saber usar.

Abs!


Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fraco no GNV , arrependido!

por zackspeed » 08 Abr 2015, 10:40

Thiago Menezes, concordo perfeitamente , com as observações feitas!
Porem , cada caso um caso, porem a análise é bem mais macro!

Levamos em consideração:

Qual o modelo do Vectra A , B ou C
Probabilidades de problemas na injeção ANO x KM
Renda p/ aquisição do kit (3ª ou 5ª)
Renda p/ deixar a injeção 100%
Etc

Tenho vontade de passar o meu de 3ª p/ 5ª pela evolução e aprendizado, mas, fico com a orelha em pé
quando olho pras citações que fiz!

Outra curiosidade é como fica a instalação dos bicos p/ gnv no nosso sistema original...
Poderia explicar melhor???

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.