por Thiago Menezes »
07 Abr 2015, 17:12
zackspeed escreveu:DiogoMello, Filho,
Tenho um kit de 3 geração e o carro anda muito bem!
Instale o variador, velas e cabos novos e corra pro abraxxxxx!
Os kits de 5 geração são melhores em economia, porem...
Matéria interessante sobre abaixo:
https://dicasparaseucarro.wordpress.com ... nt-page-1/abraxxx a tds
Bacana o texto, informações sobre o funcionando porém tenho que discordar do texto dele em algumas situaçõe como por exemplo:
Tempo para instalação: ele pode ter relatado o que aconteceu com ele mas isso não é uma regra, o kit de geração 5 instalado no meu carro teve utilizaçao de apenas um dia, deixei na parte da manhã e no final da tarde estava pronto, isso vai depender do instalador então isso não vejo como problema!
Ajuste/regulagem: ok, realmente depende de software para isso, porém uma regulagem é bem barata e feita rapidamente, basta conectar o notebook na central e com o carro em movimento configurar/ajustar com maior precisão, e não precisa regular toda hora, assim como a manutenção preventiva de qualquer kit que seja ao menos uma vez por ano a regulagem pode ser feita junto! A injeçao eletrônica realmente tem que está bem para o gnv injetável funcionar bem, mas mesmo que a injeçao eletrônica de problema, como uma troca de sonda lambda ou sensor map o kit não vai precisar de regulagem após solução do problema, o kit volta funcionar normalmente!
A perda de potência existe mas se o percentual no de 5 geração é baixíssimo em relação a gasolina! Então não é apenas melhor no consumo, tem que deixar claro também que é bem melhor no fator perda de potência!
Lembrando também que é muito comum um kit aspirado jogar gasolina junto com o gnv e o carro dar problema do mesmo jeito!
Eu já usei 3 geração e não pretendo voltar a usar, ainda mais o carro sendo automático!
Abs!
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