O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de motor x Consumo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca de motor x Consumo

por Castanha » 21 Abr 2015, 01:02

Olá pessoal, tudo bem? Comprei um vectra GLS 97 recentemente, porém o motor dele é o do vectra 2008. 2.0 8v Flex. não foi trocado o chip da injeção. hoje ele esta fazendo cerca de 7 na cidade e na estrada ainda não fiz a média. será que se eu trocar o chip pelo chip correto ele poderá ficar mais econômico e vou poder usar Alcool Também ou terei que mudar o bico?

obrigado

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Troca de motor x Consumo

por ediomar » 21 Abr 2015, 08:11

Se fosse eu deixava assim,ta na media esse consumo na gasolina,e creio eu que a central dos Vectra C seja incompatível com o Vectra B,pela questão do uso de etanol já ouvi relatos de pessoas que usaram sem alterar nada e funcionou normal,claro que sem as alterações para o uso desse combustível o sistema tende a apresentar problemas como bomba de combustível queimada precocemente por exemplo,pelo motor acho que não tem problema já que é flex de fabrica.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de motor x Consumo

por Almeidão » 21 Abr 2015, 13:55

Eu também não mexeria em nada o consumo na cidade está bom e tem cidade que faz ele beber bem mais e em situação nenhuma eu usaria alcool em um flex, e nem vejo vantagem em este combustível e é sabido que o nosso governo não quer dar vantagem a ninguém apesar que muitos acreditam nele. Na estrada sendo ela boa ele fará de 11,5 a 12,5 e se andar lentão igual a um 1000 faz até mais.
Imagem

Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de motor x Consumo

por Castanha » 21 Abr 2015, 18:17

Beleza, obrigado pessoal!

Vou deixar assim mesmo, mas sobre usar alccol Almeidão, por que você não indica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de motor x Consumo

por Almeidão » 22 Abr 2015, 14:22

Castanha escreveu:Beleza, obrigado pessoal!

Vou deixar assim mesmo, mas sobre usar alccol Almeidão, por que você não indica?


Eu sou sempre oposição e isto todos nós deveriamos ser, assim teriamos um preço justo em tudo. Temos que ter presidentes e outras coisas mais que temos, mas nunca está do lado deles e se possivel quando eles falarem algo que entre em um ouvido e saia do outro. Quando um lá de cima diz que é um combustível limpo que que o mundo precisa disto, eu escuto que eles querem dinheiro e complemento milhares de carvalhos são cortados por dia para fazer barril de Wisk, então não vejo necessidade de usar alcool para garantir um mundo melhor e~não é me Ferrando que o mundo será salvo. Um combustível que o governo paga 25 centavos por um litro e nos obriga aqui na minha cidade a pagar R$ 3,60 nele misturado na gasolina.

Também acho uma enganação o povo pensar que ele seja mas economico mesmo quanto em um estado onde ele é barato sendo usado em um totalflex, bem aqui ele custa em alguns postos R$ 2,93. Sobre os cavalos a mais que o carro tem, só em competição para desfrutar isto, onde 1 segundo é uma eternidade, para nós, precisamos ser muito conhecedor do carro para notar algo e como vejo por ai gente que nem percebe que as pastilhas acabarom, então não acredito que notem isto.

Como voce quer que eu ajudo o planeta pagando este valor? E o governo não precisa ajudar em nada? Com ests valores que estamos pagando, serão 10 gerações deles para frente sem trabalhar.

Prefiro usar ainda a velha gasolina apesar que na forma que estão misturando alcool nela, não demora muito já nem as teremos mais.

MINHA BRIGA SEMPRE FOI PELO PREÇO, SOMENTE ISTO. UM ABUSO QUE O GOVERNO FAZ E NÃO FOI ASSIM QUE COMEÇOU O ALCOOL, FOI COM MUITAS PROMESSAS. Sobre carbonização, são iguais e aqueles que acharem que não, já escrevi várias vezes a Hi Lux é diesel e funciona perfeito e o diesel todos sabem carboniza muito mais que a gasolina.
Imagem

Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de motor x Consumo

por Castanha » 22 Abr 2015, 20:48

Almeidão escreveu:
Castanha escreveu:Beleza, obrigado pessoal!

Vou deixar assim mesmo, mas sobre usar alccol Almeidão, por que você não indica?


Eu sou sempre oposição e isto todos nós deveriamos ser, assim teriamos um preço justo em tudo. Temos que ter presidentes e outras coisas mais que temos, mas nunca está do lado deles e se possivel quando eles falarem algo que entre em um ouvido e saia do outro. Quando um lá de cima diz que é um combustível limpo que que o mundo precisa disto, eu escuto que eles querem dinheiro e complemento milhares de carvalhos são cortados por dia para fazer barril de Wisk, então não vejo necessidade de usar alcool para garantir um mundo melhor e~não é me Ferrando que o mundo será salvo. Um combustível que o governo paga 25 centavos por um litro e nos obriga aqui na minha cidade a pagar R$ 3,60 nele misturado na gasolina.

Também acho uma enganação o povo pensar que ele seja mas economico mesmo quanto em um estado onde ele é barato sendo usado em um totalflex, bem aqui ele custa em alguns postos R$ 2,93. Sobre os cavalos a mais que o carro tem, só em competição para desfrutar isto, onde 1 segundo é uma eternidade, para nós, precisamos ser muito conhecedor do carro para notar algo e como vejo por ai gente que nem percebe que as pastilhas acabarom, então não acredito que notem isto.

Como voce quer que eu ajudo o planeta pagando este valor? E o governo não precisa ajudar em nada? Com ests valores que estamos pagando, serão 10 gerações deles para frente sem trabalhar.

Prefiro usar ainda a velha gasolina apesar que na forma que estão misturando alcool nela, não demora muito já nem as teremos mais.

MINHA BRIGA SEMPRE FOI PELO PREÇO, SOMENTE ISTO. UM ABUSO QUE O GOVERNO FAZ E NÃO FOI ASSIM QUE COMEÇOU O ALCOOL, FOI COM MUITAS PROMESSAS. Sobre carbonização, são iguais e aqueles que acharem que não, já escrevi várias vezes a Hi Lux é diesel e funciona perfeito e o diesel todos sabem carboniza muito mais que a gasolina.


Entendi, muito obrigado. Ainda não havia pensado por esse lado.
Abraços

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 375 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.