O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
leco1980
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2015, 20:11
Nome Completo: Humberto Fernandes
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA

por leco1980 » 22 Abr 2015, 15:44

Olá amigos, venho aqui pedir ajuda pois tenho um vectra elegance 2006 automático e teve um dia que ao chegar em casa desliguei o carro e depois quando fui ligar o carro ele não pegava de jeito nenhum. eu virava a chave e fazia tec tec a principio pensei que fosse arranque, troquei o automático e a escova do arranque e não resolveu, ele chegou a quase virar mas não manteve aceleração e morreu depois disso não pegou e o motor vira pesado. teve um amigo que olhou pra mim e disse que a engrenagem onde tem a correia ele tentou rodar com a chave por debaixo e so roda para um lado ou seja ele me disse q tem q rodar pros dois lados. espero que alguém possa me dar uma ajuda, pois até agora não consegui ninguém que resolvesse. espero que alguém possa me ajudar. desde já agradeço pela atenção.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA

por Almeidão » 22 Abr 2015, 17:33

leco1980 escreveu:Olá amigos, venho aqui pedir ajuda pois tenho um vectra elegance 2006 automático e teve um dia que ao chegar em casa desliguei o carro e depois quando fui ligar o carro ele não pegava de jeito nenhum. eu virava a chave e fazia tec tec a principio pensei que fosse arranque, troquei o automático e a escova do arranque e não resolveu, ele chegou a quase virar mas não manteve aceleração e morreu depois disso não pegou e o motor vira pesado. teve um amigo que olhou pra mim e disse que a engrenagem onde tem a correia ele tentou rodar com a chave por debaixo e so roda para um lado ou seja ele me disse q tem q rodar pros dois lados. espero que alguém possa me dar uma ajuda, pois até agora não consegui ninguém que resolvesse. espero que alguém possa me ajudar. desde já agradeço pela atenção.


Se ele fazia tec tc o problema inicial era arranque mesmo, algo mais deve ter acontecido depois disto. Esta que seu amigo disse, ele deve esta confundindo o pedal da bicicleta que para trás gira em falso. Se voce girar a polia do girabrequim embaixo e tiver aberto em cima para ver a polia ela deve girar, tanto para trás como para frente e se isto não acontecer é porque quebrou a correia dentada. Bem, como voce disse que estava normal e logo o arranque ficou ruim, com ceteza voce deve ter tentado outras vezes e por este motivo a bateria cariu e está pesado.

1 - conferir se a correia dentada não quebrou, sem ter esta certeza não deves tentar ligar o carro.
2 - se a correia estiver boa, tire um cabo e encosta na vela ou seja quase encostado e peça alguem para ligar o carro, se sair uma faisca forte azulada é porque o problema não é bubina ou sensor de rotação, se não sair nada, é um destes dois ou algo que ao mexer no arranque tenha se soltado.
3 - Se se sair faisca e não pegar, tire as velas e dá uma checada nelas.
4 - este é o mais fácil, desconecte o MAP e liga o carro, se ele pegar o problema é o MAP

São muitos outros pontos para checar, ests são os principais. Nunca tente ligar sem ter a certeza que a correia dentada esteja boa.
Imagem

Avatar do usuário
leco1980
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2015, 20:11
Nome Completo: Humberto Fernandes
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA

por leco1980 » 22 Abr 2015, 19:06

valeu amigo, vou tentar ver isso essa semana.

Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA

por Castanha » 22 Abr 2015, 23:33

leco1980 escreveu:Olá amigos, venho aqui pedir ajuda pois tenho um vectra elegance 2006 automático e teve um dia que ao chegar em casa desliguei o carro e depois quando fui ligar o carro ele não pegava de jeito nenhum. eu virava a chave e fazia tec tec a principio pensei que fosse arranque, troquei o automático e a escova do arranque e não resolveu, ele chegou a quase virar mas não manteve aceleração e morreu depois disso não pegou e o motor vira pesado. teve um amigo que olhou pra mim e disse que a engrenagem onde tem a correia ele tentou rodar com a chave por debaixo e so roda para um lado ou seja ele me disse q tem q rodar pros dois lados. espero que alguém possa me dar uma ajuda, pois até agora não consegui ninguém que resolvesse. espero que alguém possa me ajudar. desde já agradeço pela atenção.


Olá amigos, será que não é bateria? já mediu a voltagem usando um multimetro? se tiver abaixo de 12v não vira o motor com eficácia. Me corrijam se eu estiver errado

Abraços

Isaac

Avatar do usuário
leco1980
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2015, 20:11
Nome Completo: Humberto Fernandes
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [VECTRA B] MOTOR VIRANDO PESADO E O CARRO NÃO PEGA

por leco1980 » 23 Abr 2015, 11:29

não e bateria não amigo ja fiz o teste. mas vlw ai

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 196 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.