O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaNefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

121 mensagens
Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por EMERSON BARRETO » 15 Out 2015, 14:58

Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Off Topic Total!!!!

O que mais chamou a atenção foi a decoração das fotos.

Rosa com coraçõezinhos ficou lindo! :38: :38: :38:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tiozão se é fod.... :52: :38: :38:



Ô Thiago, kkkkkkkkk
Sem por menores, assim é f.......!!!!!
Mas vale a intenção!!!!!!
kkkkkkkkk
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Thiago Menezes » 15 Out 2015, 15:02

EMERSON BARRETO escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Off Topic Total!!!!

O que mais chamou a atenção foi a decoração das fotos.

Rosa com coraçõezinhos ficou lindo! :38: :38: :38:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tiozão se é fod.... :52: :38: :38:



Ô Thiago, kkkkkkkkk
Sem por menores, assim é f.......!!!!!
Mas vale a intenção!!!!!!
kkkkkkkkk



:38: :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Mantenedor » 15 Out 2015, 15:14

Porrr Alcir assim você me ferra , eu tento ao máximo não dar bola , mas as vezes tem uns capetinhas que acham até pelo em ovo! Caraca meu os cara são ligeiro.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Alcir Andreoni » 15 Out 2015, 15:15

Mantenedor escreveu:Porrr Alcir assim você me ferra , eu tento ao máximo não dar bola , mas as vezes tem uns capetinhas que acham até pelo em ovo! Caraca meu os cara são ligeiro.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

É nois, Mano! :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Thiago Menezes » 15 Out 2015, 15:17

Mantenedor escreveu:Porrr Alcir assim você me ferra , eu tento ao máximo não dar bola , mas as vezes tem uns capetinhas que acham até pelo em ovo! Caraca meu os cara são ligeiro.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.


Não esquenta não Mantenedor, ele é um cara ''manjador'' mesmo :52:

:38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Mantenedor » 15 Out 2015, 15:20

Manjador nada o bicho é cobra criada mesmo!!
Abre o olho com o tiozão!!!!


Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Adriano cruz » 17 Out 2015, 10:28

Mantenedor escreveu:Olha só , eu tirei um pouco na face do plug , para deixa lo mais parecido com o original , achei que ficou mais baixo que o escape .
Imagem
Imagem
Por favor não vá mandar usinar e estragar sua peça, eu trabalho na área e fiz por minha conta e risco, até por que eu liguei na fábrica do Nefroil e sugeri um sextavado mais parecido com o original Gm , perguntei se poderia ter problemas na alteração e eles me disseram que para os mm retirados não faria diferença.

ABS..

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Rapaz, aqui em casa eu meti no esmeril pra abaixar a cabeça e ficou perfeito. :88:

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por EMERSON BARRETO » 17 Out 2015, 12:05

Adriano cruz escreveu:
Mantenedor escreveu:Olha só , eu tirei um pouco na face do plug , para deixa lo mais parecido com o original , achei que ficou mais baixo que o escape .
Imagem
Imagem
Por favor não vá mandar usinar e estragar sua peça, eu trabalho na área e fiz por minha conta e risco, até por que eu liguei na fábrica do Nefroil e sugeri um sextavado mais parecido com o original Gm , perguntei se poderia ter problemas na alteração e eles me disseram que para os mm retirados não faria diferença.

ABS..

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Rapaz, aqui em casa eu meti no esmeril pra abaixar a cabeça e ficou perfeito. :88:


:38: :38: :38:
Ê adriano.
Essa foi boa, e aparentemente não comprometeu a margem de segurança do miolo do bujão?????
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Tiagomos1 » 17 Out 2015, 12:15

Muito interessante esse produto, mas o filtro de óleo não é para reter estas partículas não?

Ok, o filtro não consegue reter partículas micrométricas e o nefroil sim. Mas as partículas micrométricas ficam no óleo, se a troca é feita dentro dos 5mil km, não acumula partícula no motor.

A única razão de utilizarem isso em caixa de câmbio,por exemplo, é para ver o desgaste. Pois lá a troca não ocorre de 5 em 5 mil km

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
evandroapsantos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Jun 2014, 15:04
Nome Completo: Evandro Santos
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por evandroapsantos » 17 Out 2015, 18:28

Até concordo com seu ponto de vista, mas tb acho que se esse bujão retém algo, é pq não ficou nem no óleo nem filtro. Logo isso iria parar em td canto do motor, certo?
Pelo preço, vale a pena testar, pois se não der certo a perda é pequena. Mas se der certo pode ajudar a manter o meu brinquedo rodando

Hoje coloquei o paralelo que comprei no ML.
Não precisei diminuir como fizeram nos posts anteriores. A cabeça do bujão nem chegou perto do protetor do cárter, então acho q não vai pegar em nada.

Imagem

Imagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por The Mole » 18 Out 2015, 18:19

Por tudo que já vi sobre esse bujão magnético, ele consegue reter partículas que por algum motivo o filtro de óleo não consegue filtrar/reter, ou essas partículas nem chegam a ir parar no filtro; não sei se pelo sentido do fluxo de óleo, a limalha é gerada com o atrito, fica suspensa no óleo e antes de ir parar no filtro, ela passa pelo imã desse bujão e por lá fica retida.

Como ele acaba ajudando na filtragem do óleo, reduzindo a quantidade de "sujeira" que passa pelo filtro, pela bomba de óleo, pelo motor, etc, é pra se deduzir que ele influi na redução de desgaste de tudo isso ai, por redução de atrito e contaminação do óleo.

Enfim, se é um recurso para aumentar a longevidade do motor, eu usaria tranquilo em todos os carros aqui.

Tô curioso pra ver o que o Nefroil conseguiu reter aqui no motor com partes de alumínio do meu March 1.6, falta ainda 1 mês para próxima troca de óleo.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Adriano cruz » 24 Out 2015, 05:35

EMERSON BARRETO escreveu:
Adriano cruz escreveu:
Mantenedor escreveu:Olha só , eu tirei um pouco na face do plug , para deixa lo mais parecido com o original , achei que ficou mais baixo que o escape .
Imagem
Imagem
Por favor não vá mandar usinar e estragar sua peça, eu trabalho na área e fiz por minha conta e risco, até por que eu liguei na fábrica do Nefroil e sugeri um sextavado mais parecido com o original Gm , perguntei se poderia ter problemas na alteração e eles me disseram que para os mm retirados não faria diferença.

ABS..

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Rapaz, aqui em casa eu meti no esmeril pra abaixar a cabeça e ficou perfeito. :88:


:38: :38: :38:
Ê adriano.
Essa foi boa, e aparentemente não comprometeu a margem de segurança do miolo do bujão?????
:88:

Que nada, ficou perfeito. :88:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Adriano cruz » 24 Out 2015, 05:41

Tiagomos1 escreveu:Muito interessante esse produto, mas o filtro de óleo não é para reter estas partículas não?

Ok, o filtro não consegue reter partículas micrométricas e o nefroil sim. Mas as partículas micrométricas ficam no óleo, se a troca é feita dentro dos 5mil km, não acumula partícula no motor.

A única razão de utilizarem isso em caixa de câmbio,por exemplo, é para ver o desgaste. Pois lá a troca não ocorre de 5 em 5 mil km

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Sim, mas antes da limalha ir para o filtro, não tem que passar pela bomba de óleo não é ? Quando o imã segura essa limalha ela deixa de passar pela bomba ajudando a reduzir o desgaste da mesma. "quanto mais filtragem existir num motor, maior será sua vida útil". :88:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Adriano cruz » 24 Out 2015, 05:47

evandroapsantos escreveu:Até concordo com seu ponto de vista, mas tb acho que se esse bujão retém algo, é pq não ficou nem no óleo nem filtro. Logo isso iria parar em td canto do motor, certo?
Pelo preço, vale a pena testar, pois se não der certo a perda é pequena. Mas se der certo pode ajudar a manter o meu brinquedo rodando

Hoje coloquei o paralelo que comprei no ML.
Não precisei diminuir como fizeram nos posts anteriores. A cabeça do bujão nem chegou perto do protetor do cárter, então acho q não vai pegar em nada.

Imagem

Imagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Beleza mas a questão não é se o bujão chega perto do protetor de cárter porque ele tem um buraco grande, mas sim é se não está passando do protetor com risco de bater em alguma coisa pra não amassar o cárter. Aconteceu isso comigo e amassou um pouquinho, então abaixei a cabeça no esmeril. Pela foto tá parecendo que o seu tá passando do protetor(risco). :47:

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Tiagomos1 » 24 Out 2015, 09:23

Adriano cruz escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Muito interessante esse produto, mas o filtro de óleo não é para reter estas partículas não?

Ok, o filtro não consegue reter partículas micrométricas e o nefroil sim. Mas as partículas micrométricas ficam no óleo, se a troca é feita dentro dos 5mil km, não acumula partícula no motor.

A única razão de utilizarem isso em caixa de câmbio,por exemplo, é para ver o desgaste. Pois lá a troca não ocorre de 5 em 5 mil km

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Sim, mas antes da limalha ir para o filtro, não tem que passar pela bomba de óleo não é ? Quando o imã segura essa limalha ela deixa de passar pela bomba ajudando a reduzir o desgaste da mesma. "quanto mais filtragem existir num motor, maior será sua vida útil". :88:

Como disse, para quem troca de 5 em 5mil km, não tem sentido. Agora, se um motor gerar limalha suficiente a ponto de influenciar no seu desgaste (isso em 5mil km), o problema é que este motor tá bixado ou sem lubrificante.

Isso daí funciona, e concordo com você, para planos de troca de óleo como os da Renault que acontecem de 10 em 10 mil km. Em 5mil km, a quantidade de limalha gerada é muito baixa e na chega a prejudicar o motor (particular muito pequeno). Agora com o passar dos kms, aí sim, irá influenciar e o particular das limalha irá aumentar de tamanho, gerando aquela limalha grossa parecendo de usinagem. Mais aí é para quem não cuida do carro e roda milhares de kms a mais dos 5mil recomendados.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Tiagomos1 » 24 Out 2015, 09:33

Ah, a bomba tem uma espécie de peneira na ponta dela, só passa o que não vai gerar desgaste nela, no filtro fica oq pode gerar desgaste no motor. O que passa do filtro pode gerar desgaste se ficar um óleo muito tempo no sistema, pois a quantidade de partículas no óleo vai ficar alta (concentrado) gerando desgaste.

Não tô falando que o produto não funciona, tô falando que é desnecessário para quem faz troca de óleo dentro dos 5mil km. Pois na da diferença no desgaste.

Se achar particulas no nefroil em 5mil km rodado, seu motor tá com problema de lubrificação (muito particulado) ou o que você tá vendo nele seria retirando junto com o óleo, mas como ele tá ali pra atrair, vai tirar do óleo. 5mil km para motor bom, nem chega a "queimar" o óleo.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por EMERSON BARRETO » 24 Out 2015, 13:51

Isso aí Tiago, bonito de ver, acredito que o Evandro não terá problemas, mas quanto a lubrificação você está certinho, parabéns, continue interagindo conosco, precisamos disso.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Adriano cruz » 25 Out 2015, 10:36

Tiagomos1 escreveu:
Adriano cruz escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Muito interessante esse produto, mas o filtro de óleo não é para reter estas partículas não?

Ok, o filtro não consegue reter partículas micrométricas e o nefroil sim. Mas as partículas micrométricas ficam no óleo, se a troca é feita dentro dos 5mil km, não acumula partícula no motor.

A única razão de utilizarem isso em caixa de câmbio,por exemplo, é para ver o desgaste. Pois lá a troca não ocorre de 5 em 5 mil km

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Sim, mas antes da limalha ir para o filtro, não tem que passar pela bomba de óleo não é ? Quando o imã segura essa limalha ela deixa de passar pela bomba ajudando a reduzir o desgaste da mesma. "quanto mais filtragem existir num motor, maior será sua vida útil". :88:

Como disse, para quem troca de 5 em 5mil km, não tem sentido. Agora, se um motor gerar limalha suficiente a ponto de influenciar no seu desgaste (isso em 5mil km), o problema é que este motor tá bixado ou sem lubrificante.

Isso daí funciona, e concordo com você, para planos de troca de óleo como os da Renault que acontecem de 10 em 10 mil km. Em 5mil km, a quantidade de limalha gerada é muito baixa e na chega a prejudicar o motor (particular muito pequeno). Agora com o passar dos kms, aí sim, irá influenciar e o particular das limalha irá aumentar de tamanho, gerando aquela limalha grossa parecendo de usinagem. Mais aí é para quem não cuida do carro e roda milhares de kms a mais dos 5mil recomendados.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Você usa ? :47:

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Tiagomos1 » 25 Out 2015, 11:24

Meu irmão colocou no clio 1.6 16v dele. Depois dos 7500 km que ele rodou e trocou o óleo, tinha uma "poeira" no nefroil. Por isso que disse que no plano de manutenção de 5mil da gm e sendo um motor gm (muito melhor que o da Renault kkkkkk), o nefroil é dispensável.

Agora se meu irmão não tivesse feito a troca com 7.5mil e feito com 10mil (muitos que tem Renault seguem esse cronograma), pode ser que gerasse uma quantidade significativa de limalha.

Você já teve a oportunidade de analisar o óleo velho em microscópio? As partículas de metal estão lá, em suspensão. Lembrando que o óleo velho que estou falando é o que rodou 5mil km.


Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por Tiagomos1 » 25 Out 2015, 11:34

Antes dele comprar eu disse a ele que não ia dar diferença, pois ele segue religiosamente o cronograma de 7.5mil km, mas ele viu o vídeo da hitorque e colocou. Mais uma vez, funciona sim, só que é mais utilizável para quem não troca óleo no plano de trocas correto. Ah, também é recomendado para quem modifica o motor (turbo, chip de potência, etc.). Digo motor modificado, não pela modificação e sim pelo modo que quem faz a modificação dirige kkkkk. Pelo menos eu não conheço quem coloca turbo, por exemplo, é não fica levando o giro próximo do corte de giro (a graça de mexer no motor é a diversão que ele fornece).

Mas infelizmente, em giros altos, o motor tem maior desgaste.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

121 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.