por The Mole »
18 Out 2015, 18:19
Por tudo que já vi sobre esse bujão magnético, ele consegue reter partículas que por algum motivo o filtro de óleo não consegue filtrar/reter, ou essas partículas nem chegam a ir parar no filtro; não sei se pelo sentido do fluxo de óleo, a limalha é gerada com o atrito, fica suspensa no óleo e antes de ir parar no filtro, ela passa pelo imã desse bujão e por lá fica retida.
Como ele acaba ajudando na filtragem do óleo, reduzindo a quantidade de "sujeira" que passa pelo filtro, pela bomba de óleo, pelo motor, etc, é pra se deduzir que ele influi na redução de desgaste de tudo isso ai, por redução de atrito e contaminação do óleo.
Enfim, se é um recurso para aumentar a longevidade do motor, eu usaria tranquilo em todos os carros aqui.
Tô curioso pra ver o que o Nefroil conseguiu reter aqui no motor com partes de alumínio do meu March 1.6, falta ainda 1 mês para próxima troca de óleo.