O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVidro descendo tordo, troca do arraste
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Renato_RJ » 04 Mai 2015, 12:27

Boa tarde galera! Bom, o meu vidro, na sexta a tarde, começou a descer e subir torto... NO sábado a tarde ele caiu dentro da porta e não subia mais... Saiu do trilho... Ai abri a porta pra verificar e levantar o mesmo e vi que a bucha (arraste) da ponta da máquina de vidro está quebrada, ai se eu colocar, ela sai sozinha e cai de novo... Ja fui em 3 auto elétricas aonde me falaram que faria o serviço de troca da bucha mais nenhuma das 3 fazia... Queria saber se é muito complicado pra trocar e se alguem teria um how-to pra me ajudar ae... A peça que estou comentando é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM

Desde já, obrigado!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Williams » 04 Mai 2015, 23:00

Renato_RJ escreveu:Boa tarde galera! Bom, o meu vidro, na sexta a tarde, começou a descer e subir torto... NO sábado a tarde ele caiu dentro da porta e não subia mais... Saiu do trilho... Ai abri a porta pra verificar e levantar o mesmo e vi que a bucha (arraste) da ponta da máquina de vidro está quebrada, ai se eu colocar, ela sai sozinha e cai de novo... Ja fui em 3 auto elétricas aonde me falaram que faria o serviço de troca da bucha mais nenhuma das 3 fazia... Queria saber se é muito complicado pra trocar e se alguem teria um how-to pra me ajudar ae... A peça que estou comentando é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM

Desde já, obrigado!


Então, complicado, não é, porém da um trabalho dos infernos! :15:

Quando eu tive que fazer no meu, resolvi fazer eu mesmo, porque me cobraram R$ 100 pra fazer o serviço, achei um absurdo, mas olha, depois que fiz o serviço, pensei muito se na verdade não teria sido melhor ter pago...

Como eu não tinha rebitadeira, eu fiz sem retirar a máquina do vidro, o serviço em si é barbada, é tirar o cartão de porta, retirar a bucha velha da máquina do vidro, pegar a nova, colocar ela no trilho do vidro e prender a bucha a máquina. Sem estresse.

O problema que a bucha é presa sob pressão, ou seja, é um parto pra tirar e dois pra colocar no lugar, uma porque o espaço é muito limitado, você vai precisar manusear um alicate de pressão ali pra colocar de novo, é muita mão. Se você se arriscar a tirar o máquina o serviço se torna barbadinha, acredito eu. Eu fiz no meu, levei mais de hora, um banho de suor, e fiquei com tanta graxa nos meus dedos que não tinha sabão que tirasse. :38:

Mas enfim, se quiser se arriscar o caminho é simples, difícil é fazer só.

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Renato_RJ » 05 Mai 2015, 06:09

kkkkk, é Wiliams, acho que vou procurar mais um pouco pra ver se acho alguém que faça... kkk....
A minha dúvida é, a bucha tem um pino no meio dela que prende a máquina... Esse pino sai junto com a buxa? pra tirar, é na "marretada" mesmo? kkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Almeidão » 05 Mai 2015, 08:50

Renato_RJ escreveu:kkkkk, é Wiliams, acho que vou procurar mais um pouco pra ver se acho alguém que faça... kkk....
A minha dúvida é, a bucha tem um pino no meio dela que prende a máquina... Esse pino sai junto com a buxa? pra tirar, é na "marretada" mesmo? kkk


Esqueça a rebitadeira comentada, estes arrebites são o que tem de pior nas porta de um carro. Arranque tudo e coloque parafusos, assim eu fiz no meu.

Esta peça dá para colcoar sem desmontar tudo, poem pelo menos uns arrebites terão que arrancar para girar ela um pouco e precisarás de ajuda de outra pessoa para faciliar na colocação. Lembreo que ela entra na pressão e não é qualquer pressãozinza para ela entrar, mas com um alicate dá para pressionar e colocar ela no lugar.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Renato_RJ » 05 Mai 2015, 12:04

Entendi Almeidão... PRa tirar os arrebites é na furadeira? e em relação a buxa antiga, o pino que vai no meio dela sai junto com ela? Como faço pra tirar? Martelando?? Prentendo substituir os arrebites por parafusos...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Almeidão » 05 Mai 2015, 15:04

Renato_RJ escreveu:Entendi Almeidão... PRa tirar os arrebites é na furadeira? e em relação a buxa antiga, o pino que vai no meio dela sai junto com ela? Como faço pra tirar? Martelando?? Prentendo substituir os arrebites por parafusos...


o pino das buchas não saem, e para tiar as buchas não é difícil e pode ser tirada forçando com uma chave de fendas ou alicate mesmo em ultimo caso já que vai tirar mesmo, pode aquecer elas e tirar. Caso entorte a ponta onde fica o pino, é fácil voltar ele para o lugar. Voce precisará levantar o vidro todo, soltar o trilho que fica atrás dele, embaixo é um parafuso e em cima encaixado, fácil de encaixar ao recolocar, mas confira se foi encaixado mesmo antes de colocar o parafuso embaixo que por sinal tem um certo ajuste. Os arribites podem ser tirados com uma furadeira ou arrebentar eles com uma talhadeira bem amolada, de qualquer forma, a maquina de vidro precisa ser tirada para soltar as pontas dos arribites que fica nela. Uma dica, para segurar o vidro em cima na falta de um ajudande, use fita adesiva nele e a porta. Não existe outro lugar para tirar a maquina, é o furo central que ela sai, tipo um pouquinho pra lá e para cá e para encaixar no lugar é igual, sobe um pouquinho, desce um pouquinho etc. No fim, é possivel que voce aperte o botão para subir ele cehga em cima e desce, isto é fácil de ajustar. Solkte a tomada do motor, recoloque ela e aperte o botão devagar até chegar em cima, ao chegar ele irá memorizar o fim de curso dele.

Tiver uma péssima experiencia com estes arribites que com o tempo faz um barulho danado nas portas e uma vez ao subir o vidro do carona ele quase caiu pelo lado de fora por ter quebrado dois deles, tirei todas as maquinas de vidros dele e hoje as 4 portas usam parafusos. parafusos ali não quebram e nem deixa fazer barulho.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Renato_RJ » 06 Mai 2015, 06:07

Entendi Almeidão, Muito obrigado pela explicação!!! Vc saberia me informar qual o tamanho dos parafusos a serem usados? Quantos parafusos vão em cada porta? Estou pensando em mexer nas quatro tb, dependendo do trampo faço td de uma vez... Se eu não achar arruela de pressão, posso usar da comum mesmo? Vlw brother! Vou ver se bato umas fotos pra fazer um how-to..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Almeidão » 06 Mai 2015, 07:40

Renato_RJ escreveu:Entendi Almeidão, Muito obrigado pela explicação!!! Vc saberia me informar qual o tamanho dos parafusos a serem usados? Quantos parafusos vão em cada porta? Estou pensando em mexer nas quatro tb, dependendo do trampo faço td de uma vez... Se eu não achar arruela de pressão, posso usar da comum mesmo? Vlw brother! Vou ver se bato umas fotos pra fazer um how-to..


Arruelas comuns mesmo. Não me lembro a medida do parafuso apesar que tenho um monte deles, mas acho que é 5mm, neste caso é fácil são parafusos que usam porca para chave 8mm rosca fina,é só pedir isto que o vendedor sabe e o tamanho dele pode ser 15mm de comprimento, não mais que isto 10 até dá, mas 15 é melhor. A quantidade nas portas da frente estou em duvida se são 4 ou 5 na máquina de vidro são 4, nas de trás não me lembro e são bem mais fácil de mexer, acho que 4 nas de trás.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Renato_RJ » 31 Mai 2015, 08:30

Quero agradecer a ajuda do grande brother Almeidão! Depois de 2 semanas procurando o parafuso de 5mm e não encontrar, coloquei o 3/16, que da mais ou menos 4,7mm... A minha ideia era bater fotos pra fazer um how to, mas infelizmente a camera estava descarregada e não deu pra tirá-las... Mas sinceramente, achei uma parada tão tranquilo de fazer que nem é necessário, é só seguir o passo a passo do Almeidão e não ter frescura pra se sujar de graxa q dá tudo certo!
A única caca q fiz, foi que pra apagar a luz de teto, tirei o sensor da porta, ai depois, esqueci que tinha tirado ele e fechei a porta, nisso, simplesmente esmaguei o sensor e não funfa mais, as luzes do botão do vidro elétrico não estão apagando mais... kkk... Agora vou ter que comprar outro...
Mais uma vez, obrigado Almeidão!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro descendo tordo, troca do arraste

por Almeidão » 01 Jun 2015, 11:51

Renato_RJ escreveu:Quero agradecer a ajuda do grande brother Almeidão! Depois de 2 semanas procurando o parafuso de 5mm e não encontrar, coloquei o 3/16, que da mais ou menos 4,7mm... A minha ideia era bater fotos pra fazer um how to, mas infelizmente a camera estava descarregada e não deu pra tirá-las... Mas sinceramente, achei uma parada tão tranquilo de fazer que nem é necessário, é só seguir o passo a passo do Almeidão e não ter frescura pra se sujar de graxa q dá tudo certo!
A única caca q fiz, foi que pra apagar a luz de teto, tirei o sensor da porta, ai depois, esqueci que tinha tirado ele e fechei a porta, nisso, simplesmente esmaguei o sensor e não funfa mais, as luzes do botão do vidro elétrico não estão apagando mais... kkk... Agora vou ter que comprar outro...
Mais uma vez, obrigado Almeidão!


De nada amigo, sempre que posso tentarei ajudar, sobre o parafuso na minha cidade é provável de não encontrar este que voce achou kakkaka. Mas tudo bem, dá certo também.

Realmente se voce não apagar a luz pelo sensor da porta, o sistema não apagará os botões do Vidro.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 413 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.