O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca sensores Vectra [VECTRA B]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Carlesso
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:21
Nome Completo: Diego Carlesso
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca sensores Vectra [VECTRA B]

por Carlesso » 05 Mai 2015, 11:16

Buenas tche!

Pessoal tenho meu vectra a um pouco mais de 2 anos.... e já fiz muita coisa nele, inclusive todo motor.... agora estou numa reforma estética, vou comerçar a reforma em Maio ou Junho. Antes dessa reforma quero dar uma investida na mecanica preventiva dele, portanto gostaria de saber todos os sensores possíveis da injeção eletrônica para ser trocados ( Sensor rotação, dotanação MAP.... e por ai vai )
Poderiam fazer uma lista para eu me programar e procurar preços ??

Abraço a todos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca sensores Vectra [VECTRA B]

por Almeidão » 05 Mai 2015, 15:20

Muito cuidado ao trocar estas peças que devem ser de boa procedencia ou original. O motor de passo e o MAP eu não trocaria não, São peças que devem ser limpa periodicamente mas o MAP é fixo trabalha com um tipo de gas, aliás nunca se deve colocar nada em um orificio que ele tem, qualquer coisa ali e ele estraga. Já o motor de passo pode usar a vontade pincel com WD40 e até olho de freio que é bom para limpar.

Bem, Eu trocaria se tiver com mais e 5 anos de uso e a marca que eu usaria está na frente, isto se não for Original ok?

1 - Sensor de rotação - Bosch
2 - Sentor de temperatura da Agua, MTE uns são MTE 4051 e outro MTE 4053. Esta peça não é cara.
3 - Lambda, mesmo não sendo o fabricante, mas eu compraria da Bosch e com o mesmo formato da original, não colocaria outra a não ser esta ou original.
4 - sensor de posicionador da borboleta, Bosch. Este eu trocaria e quadava o velho de reserva, esta peça raramente estraga.
5 - Valvula do canister.
Imagem

Xande1000
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2014, 22:36
Cidade:

Re: Troca sensores Vectra [VECTRA B]

por Xande1000 » 07 Mai 2015, 09:13

Bom saber disso ae Almeidão.
Pretendo pedir pra dar uma olhada nesses.

Carlesso
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:21
Nome Completo: Diego Carlesso
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca sensores Vectra [VECTRA B]

por Carlesso » 12 Mai 2015, 10:18

Show de bola.... vou dar uma olhada nisso então. Abraço!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 146 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.