O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA CD] Duvida Motor
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
junior77
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2015, 19:59
Nome Completo: Ademir Batista
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA CD] Duvida Motor

por junior77 » 07 Mai 2015, 20:08

Boa noite a todos.

Tenho um Vectra CD 2.2 16V automatico, refiz o motor a cerca de 1 ano, me deram 20 mil KM de garantia, quando deu 24mil Km bateu biela e furou o bloco... Estou atrás de um motor compativel para esse carro, porem estou tendo sérios problemas pra achar algo abaixo dos 3 mil (que é o q posso pagar em um motor). Nem cogito a idéia de mandar pra retifica novamente pq refazer um motor aqui em curitiba pra esse carro está saindo na casa dos R$5.500.

Alguem sabe me dizer se existe algum motor compativel com esse carro fora o original? E outra duvida... O mecânico que está lidando com ele disse que se eu achar somente o bloco, posso resolver esse problema de forma mais barata, e também o mesmo me indicou como alternativa, uma oficina que soldaria e fecharia o buraco que fez no bloco, porem preciso saber se isso é um procedimento seguro a se fazer ou terei dor de cabeça futuramente!?

Obrigado a todos desde já

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por Almeidão » 08 Mai 2015, 09:35

quase todos os motores dos Vectras dará no seu carro, incluo um 2.2 8V. O que voce não pode fazer de forma nenhuma é comprar um motor a base de troca, isto porque peças do seu motor poderá ser necessário no outro. O meu é um 2.0 97, coloquei um motor de Astra 2001, 2.0 também e na época com 600km rodados, precisei do meu motor, a ponta da TBI, calço da cara do motor e o carter que o do Astra é direto e o meu tem dois carter.

Eu jamais faria o motor outra vez, ou melhor nem faço uma, existem vários motores bons em vários desmanches e motores legais com nota fiscal, o que é preciso fazer é levar o numero no Detran para saber se voce pode comprar ou não, ou até mesmo em um despachante de confiança.

Soldar o bloco, pode e não pode ficar bom, é uma loteria e de qualquer forma não será nada barato e qualquer orçamento em motor é igual orçamento publico, sempre estoura.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por Alcir Andreoni » 08 Mai 2015, 12:31

junior77 escreveu:...uma oficina que soldaria e fecharia o buraco que fez no bloco, porem preciso saber se isso é um procedimento seguro a se fazer ou terei dor de cabeça futuramente!?

Obrigado a todos desde já

Se a retífica for de confiança, pode fazer sem problemas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

junior77
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2015, 19:59
Nome Completo: Ademir Batista
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por junior77 » 08 Mai 2015, 14:46

Almeidão escreveu:quase todos os motores dos Vectras dará no seu carro, incluo um 2.2 8V. O que voce não pode fazer de forma nenhuma é comprar um motor a base de troca, isto porque peças do seu motor poderá ser necessário no outro. O meu é um 2.0 97, coloquei um motor de Astra 2001, 2.0 também e na época com 600km rodados, precisei do meu motor, a ponta da TBI, calço da cara do motor e o carter que o do Astra é direto e o meu tem dois carter.

Eu jamais faria o motor outra vez, ou melhor nem faço uma, existem vários motores bons em vários desmanches e motores legais com nota fiscal, o que é preciso fazer é levar o numero no Detran para saber se voce pode comprar ou não, ou até mesmo em um despachante de confiança.

Soldar o bloco, pode e não pode ficar bom, é uma loteria e de qualquer forma não será nada barato e qualquer orçamento em motor é igual orçamento publico, sempre estoura.

Sds



Então, eu falei com alguns mecânicos aqui de oficinas grandes e pequenas, e ambos falaram que não poderia ser qualquer motor, tinha que ser o mesmo pelo fato do carro ser automatico e que não daria certo a compatibilidade com algumas peças, vonlante um disco tipo um "disco voador" e afins, procede essa informação? Pq se for mentira isso irei tirar o carro da oficina amanha mesmo

junior77
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2015, 19:59
Nome Completo: Ademir Batista
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por junior77 » 08 Mai 2015, 14:48

Não entendo muito de motores e afins, é real mesmo que daria certo um motor 8V no lugar do meu que tem 16V??? pq 8V estou achando varios motores

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por José Leal » 08 Mai 2015, 19:44

Compra o bloco 8V (só o bloco - pode ser até dos 140CV) e monta com as peças do 16V.

Um bloco 8V,deve ser bem mais barato.
Imagem
Imagem
Imagem

junior77
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2015, 19:59
Nome Completo: Ademir Batista
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por junior77 » 08 Mai 2015, 20:12

Imagem
Imagem
Imagem

Achei esse motor aqui, o rapaz q está vendendo diz que da pra usar no meu vectra. alguem pode confirmar?

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por Mantenedor » 10 Mai 2015, 11:17

Bom se o seu é 16 válvulas deve funcionar ! Agora é fato que alguns detalhes deverão ser levado em conta: Reunir algumas informações e relatos dos amigos que aqui estão postando. Lembre se o seu motor já está casado com o resto do carro! Qualquer mudança deve ser bem estudada mesmo que seja apenas o motor, vectra não é fusca ! Sem querer ofender ! Até por que foi o meu 1° carro ! Saudades do bizorrão dupla carburação.

Boa sorte

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por Almeidão » 10 Mai 2015, 12:17

Sobre a informação do mecanico referente disco etc, isto são peças que o seu motor tem, por isto que eu disse não comprar a base de troca que dá certo. O motor em si é tudo igual, já os acoplamentos podem ser diferente, neste caso usa do seu.
Imagem

junior77
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2015, 19:59
Nome Completo: Ademir Batista
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA CD] Duvida Motor

por junior77 » 11 Mai 2015, 20:29

Então galera, acho que vou mandar retificar o bloco, sai mais em conta (800) o motor em questão das fotos o cara quer 2mil sem o cabeçote ai meio que me quebra. Pobre querer carro de patrão é foda hehehehehe

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 345 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.