O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVelas iridium vale a pena?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Jessé Luiz
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Mai 2015, 19:06
Nome Completo: Jessé Luiz de lima Rodrigues
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Velas iridium vale a pena?

por Jessé Luiz » 20 Mai 2015, 17:41

Fala rapaziada!!

Estou pensando em instalar um jogo velas iridium vale a pena? Alguém usa ou já usou?

Quais o benefícios e malefícios?

vai mudar alguma coisa no consumo potencia e etc, vai mudar alguma coisa no meu carro?

Desculpem se sou burro mas fico bolado com a quantidade de especulações mais nunca ouvi nada tecnicamente positivo nem negativo!!

valeu!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Velas iridium vale a pena?

por Arquiteto » 20 Mai 2015, 22:23

so vão durar mais ...

o resto não vi diferença ...

:76:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas iridium vale a pena?

por Almeidão » 21 Mai 2015, 08:00

Exatamente, só duram mais e a Bosch 4 eletrodos dura mais ainda, esta durabilidade não se percebe porque voce esquece de trocar ela. Enquanto uma comum pode ir piorando nas partidas, esta Bosch não apresenta isto, eu uso há uns 15 anos e nunca troqui uma porque estragou, sempre comprava uma nova e não aguentava guardar. Já usei uma no carro por 4 anos e era perfeita. Digo da Bosch, a Iridio tenho um jogo que usei 15 dias e tirei.

Sds
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Velas iridium vale a pena?

por mdemarquinho » 21 Mai 2015, 09:05

Almeidão escreveu:Exatamente, só duram mais e a Bosch 4 eletrodos dura mais ainda, esta durabilidade não se percebe porque voce esquece de trocar ela. Enquanto uma comum pode ir piorando nas partidas, esta Bosch não apresenta isto, eu uso há uns 15 anos e nunca troqui uma porque estragou, sempre comprava uma nova e não aguentava guardar. Já usei uma no carro por 4 anos e era perfeita. Digo da Bosch, a Iridio tenho um jogo que usei 15 dias e tirei.

Sds


Almeidão.

Meu carro está com 97 mil, vou para-lo nos 100 mil e fazer uma mega revisão como sempre faço.

Você saberia me dizer o código dessa vela bosch? No caso é um elite 140cv 2010. Os cabos posso mante-los originais AC Delco?

Valeu brother.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas iridium vale a pena?

por Almeidão » 21 Mai 2015, 09:17

Dá uma olhada por favor qual chave de vela voce usa. Se for 21 mm, voce usará a WR-78 ou similar com a mesma chave. Existem outras mais novas com outras nomenclatura, mas para mim não mudou nada, todas são boas.
Imagem

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 19:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas iridium vale a pena?

por neitonh » 21 Mai 2015, 10:51

Eu sempre uso velas e cabos NGK, são os únicos que funcionam bem com GNV, durabilidade muito boa

Jessé Luiz
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Mai 2015, 19:06
Nome Completo: Jessé Luiz de lima Rodrigues
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas iridium vale a pena?

por Jessé Luiz » 21 Mai 2015, 16:18

Arquiteto escreveu:so vão durar mais ...

o resto não vi diferença ...

:76:

valeu arquiteto vou pensar se vale a pena porque o preço é bem salgado 350,00 mangus!!

Jessé Luiz
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Mai 2015, 19:06
Nome Completo: Jessé Luiz de lima Rodrigues
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas iridium vale a pena?

por Jessé Luiz » 21 Mai 2015, 16:25

Almeidão escreveu:Exatamente, só duram mais e a Bosch 4 eletrodos dura mais ainda, esta durabilidade não se percebe porque voce esquece de trocar ela. Enquanto uma comum pode ir piorando nas partidas, esta Bosch não apresenta isto, eu uso há uns 15 anos e nunca troqui uma porque estragou, sempre comprava uma nova e não aguentava guardar. Já usei uma no carro por 4 anos e era perfeita. Digo da Bosch, a Iridio tenho um jogo que usei 15 dias e tirei.

Sds



Valeu Almeidão vou comprar vale a pena sim ficar 4 anos sem trocar as velas vou investir os 350,00 mangus, você sabe me dizer qual a melhor para o meu canhão azul camaleão (vectra CD 2.0 16v 1998)?? A referencia técnica para meu vectra!!

valeu!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Velas iridium vale a pena?

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2015, 16:32

Jessé Luiz escreveu:
Almeidão escreveu:Exatamente, só duram mais e a Bosch 4 eletrodos dura mais ainda, esta durabilidade não se percebe porque voce esquece de trocar ela. Enquanto uma comum pode ir piorando nas partidas, esta Bosch não apresenta isto, eu uso há uns 15 anos e nunca troqui uma porque estragou, sempre comprava uma nova e não aguentava guardar. Já usei uma no carro por 4 anos e era perfeita. Digo da Bosch, a Iridio tenho um jogo que usei 15 dias e tirei.

Sds



Valeu Almeidão vou comprar vale a pena sim ficar 4 anos sem trocar as velas vou investir os 350,00 mangus, você sabe me dizer qual a melhor para o meu canhão azul camaleão (vectra CD 2.0 16v 1998)?? A referencia técnica para meu vectra!!

valeu!!

A melhor é a Denso, mas é difícil de achar.

Como opção você pode colocar a Iridium IX da NGK.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Fabiodu
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:16
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Velas iridium vale a pena?

por Fabiodu » 25 Mai 2015, 23:39

As velas da denso vc acha na jnb em Curitiba. Pesquisa no Google q tem o telefone deles.
Usei denso iridiun tought se não me engano. O eletrodo dela era de 0,4mm. Foi tirada por um mecânico que não conhecia e achou que ja estava desgastada. Os cabos tb compro deles. Os ngk pra mim duravam 7 meses. Os da jnb usei 4 anos. Eles são com alma se cobre, não de kevlar que nem os outros.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas iridium vale a pena?

por Almeidão » 26 Mai 2015, 08:17

Jessé Luiz escreveu:
Almeidão escreveu:Exatamente, só duram mais e a Bosch 4 eletrodos dura mais ainda, esta durabilidade não se percebe porque voce esquece de trocar ela. Enquanto uma comum pode ir piorando nas partidas, esta Bosch não apresenta isto, eu uso há uns 15 anos e nunca troqui uma porque estragou, sempre comprava uma nova e não aguentava guardar. Já usei uma no carro por 4 anos e era perfeita. Digo da Bosch, a Iridio tenho um jogo que usei 15 dias e tirei.

Sds



Valeu Almeidão vou comprar vale a pena sim ficar 4 anos sem trocar as velas vou investir os 350,00 mangus, você sabe me dizer qual a melhor para o meu canhão azul camaleão (vectra CD 2.0 16v 1998)?? A referencia técnica para meu vectra!!

valeu!!


16 válvula, Bosch FR 78X, esta eu estou usando também no 8V, a diferença não está no poder dela e sim no corpo, o 16 valvula usa com corpo menor e 8V com corpo maior, as chaves são diferentes mas a rosca é uma só. Os cabos de um que usa a FR 78X, não serve para usar a WR 78, mas quem usa a WR 78 digamos 8V, pode usar a FR 78x também para o 8V.

Independente disto, o seu carro somente usa a que tem corpo pequeno po ser 16V, referencia FR-78X
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 119 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.