O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR?

por delegado » 24 Mai 2015, 08:23

Bom dia amigos , que Deus faça presente , amigos meu vectra B 97 furou a mangueira do hidraulico jogando óleo na descarga , detalhe cortei para fazer emenda , mas tem a mola interna , posso emendar com um pedaço de mangueira de alta pressão sem a mola , essa mola e para mangueira não dobrar ou tem outra serventia ?aguardo bom dia , qualquer informação e útil. :15:

Avatar do usuário
Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Set 2014, 14:23
Nome Completo: Giovane Cunha
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Giovan3 » 24 Mai 2015, 10:40

Não sei dessa mola, mais eu acho bem melhor trocar a mangueira do que emendar.
Abs
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por delegado » 24 Mai 2015, 11:34

obrigado , amigo e porque trabalho com A/C e tenho clipadeira , ja emendei a mangueira vou colocar óleo e ver se deu certo , te posto ai ok , bom dia.

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por diegotwim » 25 Mai 2015, 16:26

a pressão da bomba da direção é bem alta, ja que tem o alicate de clipagem, compra mangueira e faz uma nova pra não correr riscos.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por delegado » 25 Mai 2015, 20:17

boa noite amigos , clipei a mesma mangueira com clipadeira hidraulica ,ja rodei uns 100km e ate agora tudo bem , obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Almeidão » 26 Mai 2015, 07:56

delegado escreveu:boa noite amigos , clipei a mesma mangueira com clipadeira hidraulica ,ja rodei uns 100km e ate agora tudo bem , obrigado.


delegado, eu já troquei esta mangueira que fica perto da bomba, desmontei tudo e coloquei somente este pedaço. Sobre esta mola que voce comenta, eu já comentei várias vezes aqui, ela não pode ser tirada, se voce fez com ela ficará perfeito e o meu ficou e já faz mais de 6 anos que está assim, ou seja troquei a mangueira e não tirei a mola.

A função desta mola é para não fazer ruído ao girar a direção, aquele ruido chato que faz alguns carros ao virar tudo e insisti segurando o volante, sem esta mola o ruído pode aparecer antes do fim. Na verdade não é uma mola é um tubo de aço flexível.
Imagem

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por delegado » 26 Mai 2015, 08:32

Bom dia Almeidão , ótima resposta não sabia disso, mas so cortei no tubo um pedaço para o salva vida entrar na mangueira para ser clipado ok, muito obrigado, obs: leu o tópico que postei sobre a troca do painel e ligação do mid ?? ate

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Almeidão » 26 Mai 2015, 09:52

delegado escreveu:Bom dia Almeidão , ótima resposta não sabia disso, mas so cortei no tubo um pedaço para o salva vida entrar na mangueira para ser clipado ok, muito obrigado, obs: leu o tópico que postei sobre a troca do painel e ligação do mid ?? ate


Eu li sim, mas deixei outro responder, alguem que tenha colocado o mid, eu já troquei de painel várias vezes, mas nunca fiz nada além e neste caso é plug and play, no seu eu já não sei porque tem algo mais. Aliás o meu recente começou aparecer no canto esquerdo do odômetro algo descascado, aparece mais luz por ali. Não sei o que aconteceu, será falta de uma tinta preta?.
Imagem

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por delegado » 26 Mai 2015, 10:17

não e fadiga do material ,quanto o painel e so tirar um e por outro ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Almeidão » 26 Mai 2015, 11:33

delegado escreveu:não e fadiga do material ,quanto o painel e so tirar um e por outro ?


Pra ele funcionar sim, só depende ver se a tomada é compatível com o seu. Eu uso um 2001 e ele tem uma tmada nele e o meu não tinha, bastou eu usar a tomada do novo e o chicote que veio junto eu soldei os fios que tinha no eu que por sinal tem as mesmas cores
Imagem

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por delegado » 26 Mai 2015, 13:08

amigão não entendi.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Almeidão » 26 Mai 2015, 16:09

delegado escreveu:amigão não entendi.


Uma foto lhe explicaria tudo hehehhe, mas eu nã a tenho.

Bem, olha o 1º link que eu achei e veja a foto por trás do painel. Verás uma placa plastica com as trilhas e um local quadrado para entrar uma tomada. Esta tomada fica fixa no carro atrás deste painel e encaixa nela quando colocado no lugar, não serve para o painel do Vectra do link mais abaixo que tem uma tomada azul nele. Porem eu consegui um painel que tem esta tomada azul e o chicote agarrado nele. Cortei os fios e são da mesma cor, eliminei a tomada fixa do meu modelo, soldei um a um e não são poucos e uso este mais novo. O painel é diferente deste, mas a tomada é igual, sei que é um modelo mais novo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 97-98--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novo--_JM
Imagem

Rodrigo Saraiva
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2015, 08:33
Nome Completo: Rodrigo de Oliveira Saraiva
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Rodrigo Saraiva » 16 Nov 2015, 12:47

Boa tarde, gostaria da ajuda de vcs... Troquei a mangueira que sai do reservatóro e vai até a cx de direção(pelo menos eu acho!) e desde então a direção ficou mais dura do que uma mecânica. O mecânico condenou a bomba, eu comprei outra e mesmo assim não funcionou. Nisso já se foram 3 bombas e nenhuma funcionou. Levei em uma oficina que só trabalha com dieção hidráulica e lá, abriram a bomba e foi trocado o reparo. Mesmo assim não funcionou. Por fim, condenaram a caixa de direção. Pergunta: Como estragou isso tudo(3 bombas, cx de direção) sendo que cheguei na oficina com a direção funcionando perfeitamente e o serviço era só trocar a mangueira quebrada? Alguém pode me ajudar? Obrigado

Meu Vectra: GLS 2.0 8v 98/98

Rodrigo Saraiva
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2015, 08:33
Nome Completo: Rodrigo de Oliveira Saraiva
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR......

por Rodrigo Saraiva » 16 Nov 2015, 16:11

Almeidão escreveu:
delegado escreveu:boa noite amigos , clipei a mesma mangueira com clipadeira hidraulica ,ja rodei uns 100km e ate agora tudo bem , obrigado.


delegado, eu já troquei esta mangueira que fica perto da bomba, desmontei tudo e coloquei somente este pedaço. Sobre esta mola que voce comenta, eu já comentei várias vezes aqui, ela não pode ser tirada, se voce fez com ela ficará perfeito e o meu ficou e já faz mais de 6 anos que está assim, ou seja troquei a mangueira e não tirei a mola.

A função desta mola é para não fazer ruído ao girar a direção, aquele ruido chato que faz alguns carros ao virar tudo e insisti segurando o volante, sem esta mola o ruído pode aparecer antes do fim. Na verdade não é uma mola é um tubo de aço flexível.



Boa tarde, gostaria da ajuda de vcs... Troquei a mangueira que sai do reservatóro e vai até a cx de direção(pelo menos eu acho!) e desde então a direção ficou mais dura do que uma mecânica. O mecânico condenou a bomba, eu comprei outra e mesmo assim não funcionou. Nisso já se foram 3 bombas e nenhuma funcionou. Levei em uma oficina que só trabalha com dieção hidráulica e lá, abriram a bomba e foi trocado o reparo. Mesmo assim não funcionou. Por fim, condenaram a caixa de direção. Pergunta: Como estragou isso tudo(3 bombas, cx de direção) sendo que cheguei na oficina com a direção funcionando perfeitamente e o serviço era só trocar a mangueira quebrada? Alguém pode me ajudar? Obrigado

Meu Vectra: GLS 2.0 8v 98/98

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR?

por delegado » 17 Nov 2015, 06:54

Bom dia amigo , detalhe , se a mangueira que vc colocou estiver a meses parada , ao por em funcionamento ela pode ter embuchado ai a bomba chia e a direção fica pior q mecanica , vc deveria ter emendado a sua , pode corta na mola q tem dentro da mangueira ,não pode trabalhar sem ela ok , boa sorte.

Rodrigo Saraiva
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2015, 08:33
Nome Completo: Rodrigo de Oliveira Saraiva
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR?

por Rodrigo Saraiva » 19 Nov 2015, 16:39

delegado escreveu:Bom dia amigo , detalhe , se a mangueira que vc colocou estiver a meses parada , ao por em funcionamento ela pode ter embuchado ai a bomba chia e a direção fica pior q mecanica , vc deveria ter emendado a sua , pode corta na mola q tem dentro da mangueira ,não pode trabalhar sem ela ok , boa sorte.



Onde eu levei o carro na primeira vez, foi sugerido e feito uma solda nela, bem na volta que ela faz, depois disso que deu tudo errado, a direção ficou pior que mecânica, daí eu coloquei a mangueira usada, o que também não resolveu. Depois de tudo que já fizeram(como relatei na msg anterior) resolveram mexer na caixa de direção, o que também não solucionou o problema. Daí foi colocada outra bomba, funcionou por instantes e depois a direção ficou dura novamente. Estou desesperado. Ninguém consegue resolver o problema.
Onde fica essa mola que vc se referiu? Me desculpe a ignorância, mas também não entendi o que vc quis dizer que a mangueira pode ter embuchado.
Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: MANGUEIRA DA DIREÇÃO FUROU , PODE EMENDAR?

por Almeidão » 20 Nov 2015, 07:46

Esta mola amigo, é um espiral que entra na mangueira uns 30 cm antes de chegar na bomba, na verdade ela não influencia no funcionamento em sí mas altera muito com um ruído chato, se o mangote for muito ruim ao virar o carro esta mangueira vai inchar sem a mola e pode endurecer, se for mangueira de qualidade só fará barulho e muita gente refaz este mangote final (perto da bomba) e para facilitar o trabalho corta ela fora. Eu refiz o meu uma vez até relatei ai para trás e o cara sabia disto e não tiramos ela fora, cortamos em volta da mangueira e a mola ficou. Eu não acredito que seja isto o problema, mas se foi refeito e mal refeito é possível que tem algo sujo ali, outra coisa que pode acontecer é sujar o filtro da bomba, neste caso seria possivel ter várias coisas se soltando de dentro da mangueira e indo para o filtro que é bem fácil de saber tirando por cima o mangote, depois tirar a porca que o parafuso do mangote entra dentro, sai dali uma mola e com um imã tirar o pistão que fica no fundo pra ver se não está entupido. Isto é o unico problema que aparece nesta bomba além do retentor que com tempo é óbvio estraga, é super fácil de mexer e os mecânicos tem pavôr e ainda não entendi o motivo já que abro uma e troco este retentor em 10 minutos.

Não tenho a minima ideia de que possa ser a não ser isto de soltar algo no mangote e ir sujando a cada vez que troca uma bomba já que voe confirma que a direção foi mexida e não consta nada de errado.

Sds
Imagem

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.