O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSe vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria????
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
raphaelfully
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Mai 2014, 06:59
Nome Completo: Raphael J. de Souza
Cidade: Miguel Pereira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria????

por raphaelfully » 25 Mai 2015, 20:58

Pessoal... acho que vou ficar com o meu velhinho.... milenium 2001 maltratado... coitado...

Meu carro está na oficina reparando embreagem... mas queria deixar ele noooooovo... aos poucos claro... por isso queria saber por onde começar...

Manutenções realizadas:
Embreagem.. em andamento,
Arrefacimento, limpeza geral com troca das pastilhas dagua e reservatório, mas preciso dar uma geral nas mangueiras,
Motor, nunca mexi, sempre castrol gtx e bradhal B12 + filtro... sempre a cada 5mil,
Suspenção amortecedores e borrachas em geral trocada a 2 anos .... mais ou menos 10 mil km...
catalizador trocado a 2 anos.. 10 mil km junto com intermediário e final da descarga.
rodas (novas, original com 14" é feia demais) e pneus P7 com 5 mil km

Bom foi mais ou menos isso...

Preciso pintar o carro todo...
Trocar o parachoque dianteiro, pois atropelei algo na serra de madrugada e lá se foi meu farol de neblina... fora que meu primo bateu com o carro a uns 3 anos e recuperaram o parachoque dianteiro muito mal.. tanto que coloquei farol com mascara negra nele e não consigo tirar para recuperar os faróis por causa do parachoque aparafusado...aff... e la se vai o paralama tb... aff de novo..
Parachoque traseiro sem o borrachão na parte de baixo dele... meu labrador comeu tudo... aff
Preciso de um painel novo... o meu ta quebrado .. aquela pontinha que vem da esquerda pra direita logo acima do volante, soltou e quebrou um pedaço... fora que transando no carro uma mulher quebrou uma paletinha do ar condicionado... tenho que trocar...
volante ta feio demais..
alguns acabamentos do carro... vou descobrir como postar fotos e posto aqui.... como por exemplo um cromado que tem em um vidro triangular depois do vidro traseiro... tipo preciso arrumar um carro de desmanche pra salvar o meu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo culpa do maldito labrador.... que apetite.... só matando....

por enquanto é só...

me ajudem ae... que vcs fariam?? Morre e nasce de novo???

vlw?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por Janderson » 25 Mai 2015, 21:26

Amigo Raphael, já te falei isso acho um monte de vezes, falo de novo, se tu for gastar muito no seu atual será preciso ficar um bom tempo com ele para amortizar o investimento, coisa que tu não vai recuperar vendendo depois, carro se tem pouca coisa pra se fazer vale a pena, agora se tem bastante coisa e coisas caras (tipo pintar um monte de peças, etc...) aí não vale a pena mesmo, pois tem os gastos propriamente ditos e mais os gastos que não tem como estimar, que é a perda de tempo, e tempo é dinheiro, soma-se a isso as incomodações com serviços mal feitos (o que já está tendo agora) e vc. terá o valor total de tudo, antes que me chame de muquirana eu calculo até mesmo o gasto com remédio pra dor de cabeça, kkkkk...

Na boa, é melhor deixar o velhinho quieto e sem afobação procurar o próximo, se pintar algo bom, mas bom mesmo por aqui eu te aviso, sei do teu padrão de exigência, pensamos igual, também sou muito chato, carro usado pra mim tem que ser igual a novo, mas vamos dar um tempo, sem pressa, o apressado come cru, estipula um prazo para a caça do próximo, agora se passar esse prazo aí seria o caso de pensar em um 0Km, o que no teu caso em específico focaria num Cobalt 1.8 LTZ ou mesmo num Ka Sedan ou Fiesta sedan, todos ótimos carros, bem robustos e que aguentam bem o tranco, só o problema é o valor que se paga por esses carros novos hoje em dia, é um valor que ainda tem mais emplacamento, etc...e ainda assim fica muito mais caro que um carro top semi-novo com mais itens, e se o que vc. quer é ainda sobrar uma grana aí o jeito é correr do 0Km, penso que teu caso é um Vectra mesmo, um top, inteiro, com valor legal, porta-malas enorme, motor forte, etc....segura as pontas que vamos ver se pinta algo por aqui,não deu certo na primeira vez, pode dar na segunda :88:

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

raphaelfully
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Mai 2014, 06:59
Nome Completo: Raphael J. de Souza
Cidade: Miguel Pereira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por raphaelfully » 25 Mai 2015, 21:52

Vlw. Janderson... só estou preocupado mesmo... estou aqui tentando ver as opções... pra mim zero sai mais barato... pois tenho cnpj... ae tem um desconto bom... por isso penso em pegar um zero... só pra segurar as pontas... e tipo deixar pra esposa mais tarde... hj estou com um carro aqui de locadora um ka 1.5, não é bom... mas hj subindo a serra não fez feio... nada de conforto.. mas tem confiabilidade... estou pensando... tanto que chega ser complicado... claro que pegar um vectra inteiro seria perfeito... teria as duas coisas... um carro confiável e conforto... o ruim é o que eu faço com o meu vectra? dar de presente? de grego..rrsrsrsrsrsr para vender preciso pelo menos dar uma maquiada nele... pq de mecanica ele está bonzinho... mas estética... aff.. chega desestimular... dá até preguiça de tanta coisa pra fazer.... Mas por enquanto estou de boa.... Só tentado a pegar um zero pelas facilidades...

Mas vou vendo oq faço... pelo menos é bom ouvir alguma opnião... vlw ae meu brother...

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por Janderson » 26 Mai 2015, 20:47

Tem um carro Raphael que é questão de gosto, eu particularmente adoro, um carro robusto, bonito, muito semelhante mecanicamente ao Vectra B, suspensão multilink atras, etc...conforto, bem equipado, potência, etc...é o Focus sedan, vc. se interessa num desses semi-novo ?

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por serginho_vectra A » 30 Mai 2015, 12:47

Nunca se desiste de um vectra. Essa é minha opiniao. Ja gastou um monte, gasta mais um pouco e termina a reforma. Pinta ele, procura um painel em ferrovelho, da um talento aos poucos, vc tem que encarar isso como um hobby, nao como um investimento. Tendo consciencia disso, dara tudo certo. Abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por Paty1521 » 30 Mai 2015, 19:15

Eu comecei pela mecanica, cambio e etc. Tirei todos vazamentos. Deixei como queria. Depois acabamento. Agora so falta a pintura mesmo! Essa vai para prox ano!

mas carro zero hoje desistimula pelo preço, E olha que tenho desconto de montadora. Toda vez que penso em vender o meu para pegar um zero desanima. Meu carro completo... TOP! e ainda tenho que pagar a diferenca hahaha! :47:

Pra epois vender por 1/ 3 do quepaguei!

Vou ficar com o meu mesmo!
Imagem

raphaelfully
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Mai 2014, 06:59
Nome Completo: Raphael J. de Souza
Cidade: Miguel Pereira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por raphaelfully » 07 Jun 2015, 16:22

Janderson escreveu:Tem um carro Raphael que é questão de gosto, eu particularmente adoro, um carro robusto, bonito, muito semelhante mecanicamente ao Vectra B, suspensão multilink atras, etc...conforto, bem equipado, potência, etc...é o Focus sedan, vc. se interessa num desses semi-novo ?

Abração
Janderson



Desculpa Janderson só vi a msg hoje... Pow eu não estou procurando Vectra apenas não, estou procurando um carro BOM, eu falo de vectra pq tenho um e sei que o carro é maravilhoso, eu preciso de um carro confiável, para poder rodar tranquilo, minha mulher poder rodar tranquila... Eu estou pensando seriamente em pegar um zero simples, apenas pela confiabilidade, pensei no cobalt e talz, até pq tenho cnpj e um belo desconto.. mas andei no carro e odiei... minha mulher mesmo fica falando que se eu pegar um carro muito simples eu vou me desfazer do carro rápido e perder mais dinheiro... aff... Pq convenhamos, acredito que 90% dos homens que compram carro ficam felizes com o carro no primeiro ano, se chegar a isso... ae ficar com o carro mais alguns anos, tem que ser um carro que a gente goste, tenha prazer em cuidar do carro.

O meu vectra é um bom exemplo, eu tenho ele a anos, mas nunca cuidei dele, não da forma como deveria, sempre troquei peças, coloquei tudo original e talz, mas não tenho muita paciência, pois meu vectra anterior foi um GLS toooooooop, esse meu dá até raiva, nem um luz na mala ele tem... nao tem luz atras... tipo, coisas bobas... mas que tiram o tesão... Depois que meus cachorros comeram o carro todo então... affff... ae que acabou o amor.... então tenho ele mais pq gosto do conforto dele e "economia"... pois tem gnv, pago 420 reais de ipva, não tem seguro e rodo 200km com 35 reais de gnv.

Bom... vc acha que o Focus é um carro bom??? Que ano??? Qual km?? Qual modelo??

Vlw

Abs

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Se vc tivesse que dar uma geral... por onde começaria???

por serginho_vectra A » 07 Jun 2015, 21:25

Focus nao. Vectra eh melhor. Se nao me engano da pra adapta luz e outras coisas. Pq tem o encaixe e a fiaçao ja, so nao tem a peça
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 158 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.