O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra Não acende as luzes do Painel
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

51 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Não acende as luzes do Painel

por danrmp » 14 Jan 2021, 19:27

Se os botões do rádio diminuem, significa que está detectando tensão, mas pode ser que seja baixa a ponto de não conseguir alimentar as lâmpadas do MID e do hodômetro.
Meça os pinos 27 e 34 do multitimer.
OBS. Não se usa WD-40 em componente eletrônico.

antoniobxs13
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2021, 20:45
Nome Completo: Antonio Carlos Sarpa
Cidade: santa cruz das palmeiras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 24

Luzes do painel vectra GT não acende

por antoniobxs13 » 14 Jan 2021, 21:33

Boa noite pessoal.
Meu nome é Antonio, sou novo aqui no fórum, tenho um vectra GT 2008/2009
Galera, é o seguinte, estou com um probleminha chato.
A alguns dias atrás, eu fiz um cagada gigantesca (burrice das grandes).
A história começa beeeem lá atrás, a uns 10 anos, eu tinha um ford ka 2000, comprei um dvd player pra ele e EU MESMO INSTALEI (obviamente amadorismo), remendei todos os fios e funcionou normalmente kkkkk.
ENTÃOOOOO, 10 anos depois fui inventar de fazer a mesma coisa com um multimídia no meu vectra.
Fui e cortei a fiação do carro, 19 fios :(, depois que fiz isso, saiu faísca da fiação, ficou um cheiro de queimado insuportável, computador de bordo desligou, até então, desligou apenas o computador de bordo.
Coisa de UM DIA depois, desligou as luzes do painel também! Só mostra luzes como do combustivel, freio de mão, porta aberta e etc...
Então eu levei em um conhecido da cidade que faz instalação de som, que se eu desce sorte, o problema estaria só na fiação, então ele refez a fiação do carro e voltou a funcionar, ele mesmo instalou um multimídia pra mim *funcionando perfeitamente*, computador de bordo voltou a funcionar, PORÉM, as luzes do painel não estão acendendo. Ele disse que pode ser algum problema no módulo do carro, como estou meio sem grana, não levei pra nenhuma oficina da uma vasculhada nele, queria uma luz (hahaha) de vocês que entendem do assunto, antes de levar pra algum profissional olhar, pois assim eu já teria uma boa base de quanto ficaria aproximadamente pra concertar isso.

***OBSSSS*****
O engraçado, é que quando eu passo em buraco ou do um tapa no painel do carro, acende uma luz do ponteiro de velocidade '-'.
Deem uma olhada nesse link: https://vimeo.com/500667979
NESSE VÍDEO EU MOSTRO O PROBLEMA E COMO O PAINEL ESTÁ REAGINDO.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luzes do painel vectra GT não acende

por danrmp » 14 Jan 2021, 22:36

Ainda bem que reconhece, pq nunca, jamais, em hipótese alguma, se corta chicote, ainda mais para instalar som.. kkkkk.

Vc vai ter que remover o painel para verificar se chega tensão nele (entendo que não está funcionando apenas a iluminação de fundo).

Não conheço o painel do VC, mas muitos usam malha que vaporiza trilha com muita facilidade em caso de curto-circuito. Tem que pegar ele na mão e analisar.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra Não acende as luzes do Painel

por Júnior Borges » 15 Jan 2021, 18:51

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Se os botões do rádio diminuem, significa que está detectando tensão, mas pode ser que seja baixa a ponto de não conseguir alimentar as lâmpadas do MID e do hodômetro.
Meça os pinos 27 e 34 do multitimer.
OBS. Não se usa WD-40 em componente eletrônico.

Então Daniel, desliguei o cabo da bateria, tirei a chave novamente e usei limpa contatos com um cotonete, coloquei a chave novamente e está funcionando Ok. Já o som continua o problema, quando logo a iluminação da tela do Dvd está normal, porém ao ligar o farol a iluminação da tela diminui, fica até ruim pra enxergar. Mas qual a relação com o farol? Instalação mal feita?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Não acende as luzes do Painel

por danrmp » 15 Jan 2021, 20:43

Os aparelhos de som são ligados ao farol para "dimmerizar" a illuminação ao ligar o farol, isto é, diminuir a intensidade para evitar ofuscamento no período noturno. Isso é perfeitamente normal.
Talvez seu aparelho possua configuração da intensidade de quanto ele diminui,

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra Não acende as luzes do Painel

por Júnior Borges » 22 Jan 2021, 10:30

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Os aparelhos de som são ligados ao farol para "dimmerizar" a illuminação ao ligar o farol, isto é, diminuir a intensidade para evitar ofuscamento no período noturno. Isso é perfeitamente normal.
Talvez seu aparelho possua configuração da intensidade de quanto ele diminui,

Vivendo e aprendendo. Eu achava que era algum problema de instalação. Pior que nunca olhei se ele tem configuração pra alterar isso, dar uma fuçada pra ver se acho algo. Valeu pelo esclarecimento Daniel...

antoniobxs13
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2021, 20:45
Nome Completo: Antonio Carlos Sarpa
Cidade: santa cruz das palmeiras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 24

Vectra Não acende as luzes do Painel

por antoniobxs13 » 28 Jun 2021, 14:56

Boa tarde pessoal, luzes do meu vectra gt nao acende as luzes design dele, funciona perfeitamente, mas o design nao funciona,

antoniobxs13
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2021, 20:45
Nome Completo: Antonio Carlos Sarpa
Cidade: santa cruz das palmeiras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 24

Vectra Não acende as luzes do Painel

por antoniobxs13 » 28 Jun 2021, 14:57

só acende a luz de um ponteiro (velocidade), alguem sabe oq pode ser?

Kaio Santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2024, 16:14
Nome Completo: Kaio Eduardo dos Santos
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Vectra Não acende as luzes do Painel

por Kaio Santos » 23 Fev 2024, 16:18

Meu irmão tinha um vectra elegance 2007, ele fazia esse problema toda vez que dava partida no carro com os faróis aceso, tinha sempre que lembrar de dar partida primeiro e depois ligar os faróis,
Para resolver ele retirava os cabos da bateria dava um tempinho e já ligava de novo, aí voltava a acender a luz do painel normalmente

Kaio Santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2024, 16:14
Nome Completo: Kaio Eduardo dos Santos
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Vectra Não acende as luzes do Painel

por Kaio Santos » 23 Fev 2024, 16:23

Boa tarde, tenho um vectra B ano 2000 ele não está funcionando velocímetro e conta giros, e também não acende a luz da injeção, nem a luz do óleo, nem a luz que indica farol alto, alguém tem alguma dica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra Não acende as luzes do Painel

por Almeidão » 24 Fev 2024, 16:28

Kaio Santos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, tenho um vectra B ano 2000 ele não está funcionando velocímetro e conta giros, e também não acende a luz da injeção, nem a luz do óleo, nem a luz que indica farol alto, alguém tem alguma dica?


Caramba tá bravo ai kakakka. Tens que dar uma geral primeiro em fusíveis, lembrando que farol alto tem um relê para isto, mas primero checar fusíveis, tirar foraos correspondente se tiver bom lubrifica eles e remonta, depois disto se não acertar ai vamos para outras dicas, tipo tomada do mostrador, checar se tem lampada queimadas, interruptor dos faróis etc. Velocimetro e conta giro normalmente quando um para o outro para tambem, e olhar este mostrador por demtro dá um certo trabalho e se voce desmontar ele no fim vai sobrar esta peça ai embaixo do video, uma pequena mudança nas tomadas, mas a parte interna é igual.

Os fusíveis dele são assim e no fim do video , uma lista de quem é quem.
https://youtu.be/EmXLAvYmgvc

Assim é um mostrador de painel desmontado
https://youtu.be/L3Wk1JY6SxQ
Imagem

51 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.