O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFumaça Branca
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

41 mensagens
Avatar do usuário
sandreoly
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:53
Nome Completo: sandreoly silva de oliveira
Cidade: santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Fumaça Branca

por sandreoly » 02 Jun 2015, 10:38

Bom Dia Pessoal

Tenho um vectra elegance 2.0 2008 flex [vectra B], em fevereiro ele queimou a junta do cabeçote e foi concertado, percebi que ele esta soltando fumaça branca e a água esta abaixando toda semana, ele estava abastecido com etanol e agora voltei para gasolina, a água abaixando tem algo haver com isso? ou pode ser outro problema?

Obrigado Pessoal
Sandreoly Oliveira

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fumaça Branca

por lipecf » 02 Jun 2015, 10:44

também espero uma resposta. meu cabecote eu fiz, e esta assim tbm. mais e so de vez em quando, tipo quando ta frio solta muita fumaca branca (que e normal por causa do frio). porem com vapor de agua e a agua baixa tbm no reservatorio.
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Fumaça Branca

por Alcir Andreoni » 02 Jun 2015, 10:51

Acredito que está vazando água pela junta... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 02 Jun 2015, 11:16

Muitas vezes fazem um serviço no cabeçote porque a junta queima por alta tempertatura e ñão procuram saber porque ajunta queimou, qual foi a causa da queima. Sabem apenas que ela queimou e fazem o serviço e pronto e pior que isto muitos mecanicos simplesmente trocam a junta, nem manda para retífica e somente uma retífica sabe se precisa ou não mexer nele e com certeza sempre precisa de algo como troca de retentor e no minimo retificar as sedes. Bem, para ela queimar teve um motivo, ela não queima sem ter super aquecido o motor e antes de funcionar deve ser sanado o problema, caso contrário queimará outra vez.

Confira a temperatura do carro como está se ele passa de 90 e fica acima disto já é algo preocupante, ande com ele tipo deixar em quinta cair a rotação e fazer uma retomada funda para ver se ele tem algumas falhas. Se falhar, é possivel que que seja junta queimada e passando um pouco de agua.

Fumaça branca com o carro frio ou até mesmo um pouco de agua na descarga não é significado de junta queimada, é pura condensação. E com o carro quente é que nçao terá agua mesmo porque o pouco que possa passar não chegará no fim da descarda e se tiver passando muito o carro ficará muito ruim e nem precisará procurar saber o motivo.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fumaça Branca

por JoãodoValle » 02 Jun 2015, 12:40

sandreoly escreveu:Bom Dia Pessoal

Tenho um vectra elegance 2.0 2008 flex [vectra B], em fevereiro ele queimou a junta do cabeçote e foi concertado, percebi que ele esta soltando fumaça branca e a água esta abaixando toda semana, ele estava abastecido com etanol e agora voltei para gasolina, a água abaixando tem algo haver com isso? ou pode ser outro problema?

Obrigado Pessoal
Sandreoly Oliveira


Só um adendo, vectra B só até 2005, o seu é vectra C rsrs :9:

Almeidão matou a pau mais uma vez!

Leandro Carreteiro
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Fev 2015, 13:13
Nome Completo: Leandro Moreira
Cidade: rio das ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Leandro Carreteiro » 04 Jun 2015, 14:50

Gente nossa gasolina vem com alto teor de álcool por isso a fumaça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 05 Jun 2015, 08:20

Não tem nada a ver o Alcool com a fumaça, acho que muitos já virom filmes onde em local frio o carro solta fumaça e la a gasolina era pura até bem pouco tempo. Acho que Taxi drive aparece esta fumaça, se não me engano Colateral também em determinados momentos. É pura condensação e podem testar até mesmo assoprando um cano que vai sair agua do outro lado, então até a discarga esquentar vai entornar agua e não é proveniente do motor e sim da condensação da descarga, caso contrário o carro irá falhar como se tivesse cabos ou velas ruins principalmente em retomadas e arrancadas. Se tiver uma parte da junta queimada, também não aparecerá ao ligar o carro, porque o sistema não tem pressão ainda para empurrar a agua para fora e se o estrago for grande, o carro nem funcionará aquele determinado cilindro. Um fusca mal solta a fumaça e logo para porque a descarga é curta e esquenta logo.

O motivo de ter pelo menos o motor funcionando perfeito já ajuda bastante ao aparecer qualquer sintoma de falha, e o sintoma desta falha é igual um carro com problema de cabos ou velas e falhará nas arrancadas, retomadas e saidas leves de quebra molas. Mas eu tenho visto vários carros falhando por ai, que se passar agua nem saberão se é a agua que faz isto ou não.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 05 Jun 2015, 18:25

Eu concordo com o Almeidão , a fumaça branca é minha Cina! Sempre sai fumaça branca quando ligo o motor do meu carro , principalmente em tempos frios. Até eu me convencer de que é condensação.

A propósito uma pergunta :
A ausência de um catalizador e a utilização de tubos de maior Diâmetro do escape , para facilitar a saída dos gases , até por que a saída do turbo é 2,5 polegadas pode favorecer ainda + a alta quantidade de fumaça?
Ou não tem nada a ver uma coisa com outra.
Pois é mesmo o combustível que é uma mercadoria..

Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 06 Jun 2015, 13:42

Mantenedor escreveu:Eu concordo com o Almeidão , a fumaça branca é minha Cina! Sempre sai fumaça branca quando ligo o motor do meu carro , principalmente em tempos frios. Até eu me convencer de que é condensação.

A propósito uma pergunta :
A ausência de um catalizador e a utilização de tubos de maior Diâmetro do escape , para facilitar a saída dos gases , até por que a saída do turbo é 2,5 polegadas pode favorecer ainda + a alta quantidade de fumaça?
Ou não tem nada a ver uma coisa com outra.
Pois é mesmo o combustível que é uma mercadoria..

Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Não vai alterar muita coisa porque ainda sobram os abafadores que demorm a esquentar. Carros modelos mais antigos sem catalizadores também soltam esta fumaça. Lógico que quanto mais livre o tempo de esquentar a descarga por completo ou por igual é mais rápido.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 10 Jun 2015, 07:06

Obrigado Almeidão! Sempre de prontidão...

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 10 Jun 2015, 08:06

Mantenedor escreveu:Obrigado Almeidão! Sempre de prontidão...

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Uma coisa que estou pensando em fazer é colocar uma ponta de descarga do Corcel, neste caso não será para este fim de eliminar fumaça branca pela manhã porque isto não é nada, será para aumentar a durabilidade do abafador e elinar peso também. Hoje irei comprar um abafador novo porque o meu já começou a balançar por dentro e tem apenas um ano que eu o coloquei. Com o velho nas mãos, irei comprar um de Corcel e fazer o trabalho usando a conexão, não sei como ficará o ronco mas que eu perderei um dindin fazendo ela isto será certo. Só não estou gostando desta ponta cromada, talvez penso em fazer ao contrario.

Veja o link abaixo, aceito opiniões de usar outra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-i-1-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 10 Jun 2015, 09:31

Almeidão escreveu:
Mantenedor escreveu:Obrigado Almeidão! Sempre de prontidão...

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Uma coisa que estou pensando em fazer é colocar uma ponta de descarga do Corcel, neste caso não será para este fim de eliminar fumaça branca pela manhã porque isto não é nada, será para aumentar a durabilidade do abafador e elinar peso também. Hoje irei comprar um abafador novo porque o meu já começou a balançar por dentro e tem apenas um ano que eu o coloquei. Com o velho nas mãos, irei comprar um de Corcel e fazer o trabalho usando a conexão, não sei como ficará o ronco mas que eu perderei um dindin fazendo ela isto será certo. Só não estou gostando desta ponta cromada, talvez penso em fazer ao contrario.

Veja o link abaixo, aceito opiniões de usar outra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-i-1-_JM

Bom dia chefia ! Deixa eu te perguntar você estaria pensando em colocar o do corcel dentro do abafador velho substituindo o miolo?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 10 Jun 2015, 09:46

Uma maneira legal de você ter um escape de responsa e de durabilidade seria o interior de aço inox.
Quando eu trabalhava no setor da manutenção de maquinas operatrizes da Empresa galo , hoje da empresa Máster de limeira se bem que me lembro, tenho que ver na carteira profissional tanto tempo que parei !
Eu aproveitei os momentos de folga para fazer um biscate .
Criei um abafador de dupla saída com interior todo de inox. Para o 6 cilindro que eu tinha também chamado de Urubu!
Andei com ele por quase 3 anos , as pessoas não acreditavam mas só tinha ele ligado em um escape 6x 2 um som maravilhoso encorpado e de som muito baixo e estralado. Como tinha o acesso a tudo na fábrica fiz todo o revestimento com o dobro de lã de vidro e reforço nos tubos internos também de inox.
Desculpe o longo texto , mas sua ideia é muito válida o reforço interno irá te garantir um período maior de vida do escape! Precisa saber se a vazão de gás está dimensionada corretamente , bom esta proeza eu fiz nos meus 25 anos de idade , hoje já se compra escape todo de inox mas o de casa acredito atender muito bem e saí mais barato.

A posso ver algum em especial aqui em SBC com o Giba escapamentos , o Et. Como o chamam é dos carinhas show de bola , CPM certeza ele terá alguma dica boa para seu projeto!

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 10 Jun 2015, 15:23

Na verdade não estou pensando em colocar dentro não, estou pensando em eliminar o que eu tenho que aliás uso do 2.2 porque fica melhor no meu carro que é 2.0, mas ele é muito pesadão e mesmo não querendo mas ele dá uma balancadinhas em saidas íngrimes. A vazão do escape que conheço do Corcel é com certeza maior ou igual ao escape 2.0, isto porque muito tempo atrás eu coloquei um em uma CG e lembro bem que ele tem uma saida boa. Também não acredito que o carro vai fazer um ruído forte e eu nem quero que seja.

Não sei se voce sabe, mas ligar o carro 5 minutos e desligar com certeza fica ali dentro uma boa quantidade de agua, eu diria uns 10 a 15 mls e isto é o suficiente para destruir o escapamento e isto eu faço umas 5 vezes ao dia usando ele aqui no escritório para a industria. Digo por experiencia própria, precisei um dia ligar o carro, mudar de lugar e soltar a descarga ali no catalizador, foi o suficiente para pingar agua na minha cabeça e por isto estraga 1 escapamento por ano e algo interessante ao começar a usar o do 2.2, não sei ainda o motivo mas o intermediário já tem 3 anos que troquei, antes era um intermediaário e um escapamento final.

Sua idéia realmente é ótima e principalmente usando inox e solda inox, mas primeiro tenho que fazer algo mais barato para sentir o ruido, depois partir para algo mais caro.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 10 Jun 2015, 19:42

Entendi , com relação a umidade de manhã , sai tanta água do escape que fico até imaginando que tem vazamento no arrefecimento. Mas como é incolor fico de boa, basta descer o carro de ré para tira lo da garagem que a trilha de água na garagem .
Amanhã logo que for sair com p carro , vou ver se consigo filmar.

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 11 Jun 2015, 08:17

Mantenedor escreveu:Entendi , com relação a umidade de manhã , sai tanta água do escape que fico até imaginando que tem vazamento no arrefecimento. Mas como é incolor fico de boa, basta descer o carro de ré para tira lo da garagem que a trilha de água na garagem .
Amanhã logo que for sair com p carro , vou ver se consigo filmar.

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Pode ter certeza que sai e muito, e é bem notado quando tem uma subidinha. Bem aqui não tanto porque nosso inverno de matar aqui é 19º e em altas madrugadas. Hoje 8 da manhã estava 23, se bem que tinha gente com agasalho heheheh.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fumaça Branca

por Mantenedor » 11 Jun 2015, 11:10

Almeidão escreveu:
Mantenedor escreveu:Entendi , com relação a umidade de manhã , sai tanta água do escape que fico até imaginando que tem vazamento no arrefecimento. Mas como é incolor fico de boa, basta descer o carro de ré para tira lo da garagem que a trilha de água na garagem .
Amanhã logo que for sair com p carro , vou ver se consigo filmar.

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


Pode ter certeza que sai e muito, e é bem notado quando tem uma subidinha. Bem aqui não tanto porque nosso inverno de matar aqui é 19º e em altas madrugadas. Hoje 8 da manhã estava 23, se bem que tinha gente com agasalho heheheh.

Bom dia , hoje pela 10:00 da manhã , liguei o carro e advinha bem menos água do que os outros dias , hoje o tempo aqui está mais quente em torno dos
Imagem
realmente o frio colabora e muito para aparecer tanta água.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
sandreoly
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2015, 13:53
Nome Completo: sandreoly silva de oliveira
Cidade: santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Fumaça Branca

por sandreoly » 15 Jun 2015, 12:27

Valeu Galera, Mas em relação a água esta abaixando estou colocando dois litros por semana, essa porra bebe pra caralho depois fica com ressaca e bebe água só pode, deve estar vazando por algum luga que nunca encontro pois já procurei por todo lado.

Valeu :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Almeidão » 15 Jun 2015, 14:37

Se voce não usa aditivo e tiver algo vazando, dificilmente irás achar, se usa aditivo a cor dele aparecerá em algum lugar. Os locais de maior frequencia caso não tenha junta queimada são:
1 - tampa do reservatório, se a valvula estragar ela joga pra fora, a própria válvula é uma vedação.
2 - Na cara do motor, acima da bomba na caixa da termostática, tem um anel vedador ali esta agua aparecerá embaixo da polia inferior pela parte de trás e também no filtro de óleo. Fácil de ver se usar aditivo
3 - A propria bomba d'água, aparecerá no mesmo lugar informado item 2.
4 - Tubo atrás do motor
5 - Valvula de ar quente caso tenha.
6 - Duas mangueiras finas conectadas na caixa da termostática, estas mangueiras estão na frente do alternador o não uso de aditivo ou o uso do aditivo não apropriado dá um zinabre nestas saidas.
7 - todos os celos do motor, atrás e na frente, nomalmente estragam bem os de trás e sempre por não uso do aditivo ou pelo uso do aditivo errado.

Dica para achar, com o caro bem quente, assim que a ventoinha parar, desligar o mesmo e usar uma lanterna potente, precisarás acesso embaixo dele.

Sds
Imagem

Samuel2301Miguel
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jun 2015, 23:59
Nome Completo: Samuel Fernandes Miguel
Cidade: Araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fumaça Branca

por Samuel2301Miguel » 30 Jun 2015, 19:51

Boa noite pessoal!
Almeidão, valeu pelas dicas e dedicação com os participantes do CLUBE.
O meu Vectra B CD 2.2 16v 2001 anda me preocupando também quanto a geração de fumaça branca no escape!
Na verdade, me parece mais um vapor msm! Ao dar partida, sempre sai algumas vezes mais notavelmente, outras vezes menos notável mas esta sempre saindo.
Parado na garagem, já fiz alguns pequenos testes e um deles é acelerar o carro no neutro repetidas vezes assim como fazem os mecânicos quando vão avaliar a saúde do motor de um carro. Fazendo assim, sempre sai tbm ! !
Emfim, comprei meu carro a duas semanas, ainda estou estudando o seu comportamento, funcionamento e intendendo como funciona esta verdadeira máquina.
Dirijo tranquilamente sem exigir demais do carro e respeitando o motorzão. Percebi que em algumas pequenas retomadas ele dá uma leve falhada, apenas um pequeno tranco mas logo responde normalmente.
Por ser um carro ao qual comprei rescentemente, por sinal muio conservado, que esta com KM de 238.000 onde o motor foi feito com 114.000 qual seria a "dica" para avaliação inicial minuciosa destes detalhes alem de demais detalhes importantes a serem verificados quanto ao estado de juntas, retentores e outros itens que sejam impressindiveis de verificação, ou seja, check up inicial de bom conservador ! ! !

DETALHE - HOJE foi trocada a junta da tampa de válvulas! até entao 100 selada a tampa sem vazamentos.

Obrigado pessoal! Muito feliz em fazer parte desta FAMILIA.

Abraço :88:

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.