O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAjuda com xênon
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

22 mensagens
  • 1
  • 2
juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ajuda com xênon

por juba303 » 08 Jun 2015, 08:12

Bom galera, onten instalei 2 kits xênon no meu vcd aut, farol alto e baixo, quando dei a partida e liguei os faróis acendeu a luz do (abs) e (tc), o que pode ser, alguém ja teve esse problema :47:
Editado pela última vez por juba303 em 10 Jun 2015, 00:20, em um total de 1 vez.

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por lipecf » 08 Jun 2015, 10:53

tbm espero a resposta. pois tenho o carro a 2 anos tbm e so no farol baixo não acende, as 2 lampadas no caso do abs e tração. mais quando ligo o baixo e o milha ambos xenon as luzes também acende.
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 09 Jun 2015, 11:42

lipecf escreveu:tbm espero a resposta. pois tenho o carro a 2 anos tbm e so no farol baixo não acende, as 2 lampadas no caso do abs e tração. mais quando ligo o baixo e o milha ambos xenon as luzes também acende.

parcero tu já levou pra ver o que pode ser,tipo passou scaner, e já teve problemas no freio quando a luz do (abs) acende, a minha preocupação e tipo vc precisar frear e acontecer algo inesperado no abs, tu ta rodando normal com as luzes acesas.

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por lipecf » 09 Jun 2015, 11:45

juba303 escreveu:
lipecf escreveu:tbm espero a resposta. pois tenho o carro a 2 anos tbm e so no farol baixo não acende, as 2 lampadas no caso do abs e tração. mais quando ligo o baixo e o milha ambos xenon as luzes também acende.

parcero tu já levou pra ver o que pode ser,tipo passou scaner, e já teve problemas no freio quando a luz do (abs) acende, a minha preocupação e tipo vc precisar frear e acontecer algo inesperado no abs, tu ta rodando normal com as luzes acesas.



Pior que não. A luz da tração e abs ficam acesa, porem o abs esta atuando ainda e a tração também. Acredito ser por causa da voltagem do xenon ou algo do tipo, reparei que todos vectras B com xenon no milha e baixo ou alto e baixo acontece isso. Muito estranho rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 10 Jun 2015, 00:15

Pior que não. A luz da tração e abs ficam acesa, porem o abs esta atuando ainda e a tração também. Acredito ser por causa da voltagem do xenon ou algo do tipo, reparei que todos vectras B com xenon no milha e baixo ou alto e baixo acontece isso. Muito estranho rsrs

rapaiz e muito estranho esse negócio mesmo, to mei bolado com essas luzes acesas, no teu elas acende toda vez que vc liga o xênon, porque no meu elas so acende de vez em quando, :47:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Ajuda com xênon

por Pedro Josino » 10 Jun 2015, 03:06

Existe alguns kits xenon bem simples que provocam interferência em módulos próximos aos reatores.

Tenho um colega que há uns anos colocou três kits xenon em um carro com câmbio robotizado e o módulo do câmbio foi para o espaço. Entrou na concessionária no guincho e detectaram que a avaria era no módulo. Colocaram outro e poucos meses depois queimou novamente. Nessa segunda vez a concessionária foi investigar o carro e culpou o xenon.

Removeram os kits e trocaram a central, resultado? Nunca mais deu problema.

Pode ter sido coincidência, mas em fóruns grigos sobre retrofit ninguém usa esses kits chineses por causa dos problemas em módulos. Carros americanos, por exemplo, tem vários air bags, controle de tração e estabilidade, isso faz com que precise de kits melhores.

Nunca usei kit chinesão, sempre procuro comprar algo melhorzinho para tentar evitar esses problemas.

Não sei se seu caso se aplica, mas pode ser uma possibilidade. Talvez numa oficina com scanner eles possam te afirmar se é o kit xenon ou coincidência.

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por lipecf » 10 Jun 2015, 09:40

juba303 escreveu:Pior que não. A luz da tração e abs ficam acesa, porem o abs esta atuando ainda e a tração também. Acredito ser por causa da voltagem do xenon ou algo do tipo, reparei que todos vectras B com xenon no milha e baixo ou alto e baixo acontece isso. Muito estranho rsrs

rapaiz e muito estranho esse negócio mesmo, to mei bolado com essas luzes acesas, no teu elas acende toda vez que vc liga o xênon, porque no meu elas so acende de vez em quando, :47:


sim todas vezes que liga o xenon sem ligar os 4 xenon não acende
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 10 Jun 2015, 11:50

Pedro Josino escreveu:Existe alguns kits xenon bem simples que provocam interferência em módulos próximos aos reatores.

Tenho um colega que há uns anos colocou três kits xenon em um carro com câmbio robotizado e o módulo do câmbio foi para o espaço. Entrou na concessionária no guincho e detectaram que a avaria era no módulo. Colocaram outro e poucos meses depois queimou novamente. Nessa segunda vez a concessionária foi investigar o carro e culpou o xenon.

Removeram os kits e trocaram a central, resultado? Nunca mais deu problema.

Pode ter sido coincidência, mas em fóruns grigos sobre retrofit ninguém usa esses kits chineses por causa dos problemas em módulos. Carros americanos, por exemplo, tem vários air bags, controle de tração e estabilidade, isso faz com que precise de kits melhores.

Nunca usei kit chinesão, sempre procuro comprar algo melhorzinho para tentar evitar esses problemas.

Não sei se seu caso se aplica, mas pode ser uma possibilidade. Talvez numa oficina com scanner eles possam te afirmar se é o kit xenon ou coincidência.


O parcero Pedro Josino, não sei se os kits xenon que coloquei são chineses mais vo da uma olhada, pq eu ganhei esses kits dum amigo meu, ele tirou de um cerato que ele comprou zero, e os kits veio de fabrica no cerato, mais o que vc falou tem sentido, vo pedir pra passar o scaner pra averiguar, o meu vectra e automatico, gastei 6,000 pra fazer o cambio, magina gasta mais uma paulada por conta de um xenon, vo averiguar qualquer coisa eu arranco eles de la rapidinho. :15:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Ajuda com xênon

por Pedro Josino » 10 Jun 2015, 12:23

De fábrica eu não acredito pois nenhum Cerato tem esse opcional, e quando tem, não consegue remover pois funciona em conjunto com o farol com lâmpadas D2S por exemplo, incompatível com os faróis refletores comuns.

Quando falo kits chineses, falo kits de baixa qualidade, afinal tudo hoje é feito na China. Lá existe os bons e ruins, esse é o tipo da coisa que vemos pelo preço.

Um kit xenon bom custa em média US$ 250,00 nos Estados Unidos. Nunca vi esses à venda nos sites chineses.

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 10 Jun 2015, 21:00

Pedro Josino escreveu:De fábrica eu não acredito pois nenhum Cerato tem esse opcional, e quando tem, não consegue remover pois funciona em conjunto com o farol com lâmpadas D2S por exemplo, incompatível com os faróis refletores comuns.

Quando falo kits chineses, falo kits de baixa qualidade, afinal tudo hoje é feito na China. Lá existe os bons e ruins, esse é o tipo da coisa que vemos pelo preço.

Um kit xenon bom custa em média US$ 250,00 nos Estados Unidos. Nunca vi esses à venda nos sites chineses.

Pois é e agora onde comprar esses xênon, no ml será que tem esses.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Ajuda com xênon

por Pedro Josino » 10 Jun 2015, 21:44

Nunca vi dos kits tops no Brasil.

Acho que o meio termo seria um K2on, esse sim tem no ML, mas direto com eles é mais barato.

Antes de sair comprando kit de xenon, leve o carro a uma oficina, vai que é um problema de aterramento ou reator muito perto de uma central.

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 10 Jun 2015, 23:48

Pedro Josino escreveu:Nunca vi dos kits tops no Brasil.

Acho que o meio termo seria um K2on, esse sim tem no ML, mas direto com eles é mais barato.

Antes de sair comprando kit de xenon, leve o carro a uma oficina, vai que é um problema de aterramento ou reator muito perto de uma central.


Ae com certeza vo levar numa oficina pra ver, os kits do lado esquerdo estão mais o menos perto do módulo do (abs), agora pouco fui da uma olhada nos reatores, e realmente e de fabricação chinesa, ta escrito xenon HID esse HID não e bom que tu acha. :47:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ajuda com xênon

por Mantenedor » 11 Jun 2015, 19:16

Olha só amigo , com todo respeito você a poucos dias estava com alguns bugs na sua central correto? Você deu um reset e resolveu o problema , na minha opinião tire este xénon ,que não é DP carro . faça um estudo com alguém que tenha colocado ou que tenha contornado este problema antes que você tenha outros problemas mais sérios.
Você vai sair ganhando , seu carro é automático alguns ítens que apresentam problemas até hoje são mistérios de serem resolvidos.

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 11 Jun 2015, 22:15

Mantenedor escreveu:Olha só amigo , com todo respeito você a poucos dias estava com alguns bugs na sua central correto? Você deu um reset e resolveu o problema , na minha opinião tire este xénon ,que não é DP carro . faça um estudo com alguém que tenha colocado ou que tenha contornado este problema antes que você tenha outros problemas mais sérios.
Você vai sair ganhando , seu carro é automático alguns ítens que apresentam problemas até hoje são mistérios de serem resolvidos.

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Tem toda razão, pois e foi uma luta essa central, mais en fim depois do rest resolveu se o problema, agora instalei os kits xênon e as luzes do abs e tc ficam acesas, vo passar o scaner se não mostrar nada vou tiralos, ja me encomodei demais. :15:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ajuda com xênon

por Mantenedor » 11 Jun 2015, 23:24

Sabia decisão , pense no geral a vantagem de ter o vectroso rodando perfeito e liso paga vários xénon!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por Williams » 14 Jun 2015, 21:36

Provavelmente o problema deve ser se baixa tensão no módulo do ABS, reator não tem onda eletromagnética nem nada pra dar contato com um módulo mecânico como o ABS e fazê-lo parar de funcionar. Reator basicamente é só um amplificador de voltagem.

Eu checaria a fiação dos faróis ou instalaria um relé neles que provavelmente o problema cesa. Xênon quando é acionado os reatores consomem muita energia até estabilizar as lâmpadas. As vezes no meu zera o odometro quando aciono os 3 kits.

Por o xênon ser chinês, não se assuste, 98% de todos no mundo são. Haha

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 14 Jun 2015, 23:28

Williams escreveu:Provavelmente o problema deve ser se baixa tensão no módulo do ABS, reator não tem onda eletromagnética nem nada pra dar contato com um módulo mecânico como o ABS e fazê-lo parar de funcionar. Reator basicamente é só um amplificador de voltagem.

Eu checaria a fiação dos faróis ou instalaria um relé neles que provavelmente o problema cesa. Xênon quando é acionado os reatores consomem muita energia até estabilizar as lâmpadas. As vezes no meu zera o odometro quando aciono os 3 kits.

Por o xênon ser chinês, não se assuste, 98% de todos no mundo são. Haha

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk


O parcero Williams, eu mesmo instalei esses kits xênon, vi que era de facil instalação e mandei brasa, so que ai como ja disse as luzes do abs e tc acendia quando e ligava o xênon, só que agora a quando ligo elas não acendem mais, estranho né, to quase tirando esses kits.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por Williams » 15 Jun 2015, 00:30

Como eu disse, o problema delas acenderem é originário de baixa tensão, quase certo. Tanto que se tiver algum erro gravado será esse, se é que apareça algum gravado. No momento que se liga o xênon e ele da aquela piscada é um grande pico de energia que é puxado, algo que a fiação original aguenta, porém não está preparada. Com a queda de tensão o modulo do ABS que tb tem seu comando no controle de tração, acende as luzes de advertência em referência à isso.

No meu ver não é um problema, ainda mais que não é um problema recorrente. (:

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

juba303
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mai 2015, 08:11
Nome Completo: João Paulo Martins
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ajuda com xênon

por juba303 » 15 Jun 2015, 11:41

Williams escreveu:Como eu disse, o problema delas acenderem é originário de baixa tensão, quase certo. Tanto que se tiver algum erro gravado será esse, se é que apareça algum gravado. No momento que se liga o xênon e ele da aquela piscada é um grande pico de energia que é puxado, algo que a fiação original aguenta, porém não está preparada. Com a queda de tensão o modulo do ABS que tb tem seu comando no controle de tração, acende as luzes de advertência em referência à isso.

No meu ver não é um problema, ainda mais que não é um problema recorrente. (:

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk


Olha só na quinta a noite desmontei os farois e levei na sexta pra fazer um polimento nas lentes e trocar o defletor do lado direito, falei pro rapaz que conserta farol do que tava acontencendo, ele me disse o seguinte isola os reatores com plastico bolha, o cara falo besteira então. :47:

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda com xênon

por Williams » 15 Jun 2015, 12:42

Falou e muita besteira. Kkkk

Pode colocar plástico bolha a vontade que se fosse problema de interferência jamais que o plástico bolha isola isso. Sem falar que é um perigo dado ao fato de que o reator esquenta bastante, aí o plástico ainda ia ficar perto do motor, radiador e tudo mais...
Aposto que se você colocar um relé nos faróis o problema cesa e não acontece mais. Se quiser, porque não vejo necessidade. Já que o modulo tem proteção quanto a quedas de tensão. Mas né...

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.