lipecf escreveu:tbm espero a resposta. pois tenho o carro a 2 anos tbm e so no farol baixo não acende, as 2 lampadas no caso do abs e tração. mais quando ligo o baixo e o milha ambos xenon as luzes também acende.
juba303 escreveu:lipecf escreveu:tbm espero a resposta. pois tenho o carro a 2 anos tbm e so no farol baixo não acende, as 2 lampadas no caso do abs e tração. mais quando ligo o baixo e o milha ambos xenon as luzes também acende.
parcero tu já levou pra ver o que pode ser,tipo passou scaner, e já teve problemas no freio quando a luz do (abs) acende, a minha preocupação e tipo vc precisar frear e acontecer algo inesperado no abs, tu ta rodando normal com as luzes acesas.
juba303 escreveu:Pior que não. A luz da tração e abs ficam acesa, porem o abs esta atuando ainda e a tração também. Acredito ser por causa da voltagem do xenon ou algo do tipo, reparei que todos vectras B com xenon no milha e baixo ou alto e baixo acontece isso. Muito estranho rsrs
rapaiz e muito estranho esse negócio mesmo, to mei bolado com essas luzes acesas, no teu elas acende toda vez que vc liga o xênon, porque no meu elas so acende de vez em quando,
Pedro Josino escreveu:Existe alguns kits xenon bem simples que provocam interferência em módulos próximos aos reatores.
Tenho um colega que há uns anos colocou três kits xenon em um carro com câmbio robotizado e o módulo do câmbio foi para o espaço. Entrou na concessionária no guincho e detectaram que a avaria era no módulo. Colocaram outro e poucos meses depois queimou novamente. Nessa segunda vez a concessionária foi investigar o carro e culpou o xenon.
Removeram os kits e trocaram a central, resultado? Nunca mais deu problema.
Pode ter sido coincidência, mas em fóruns grigos sobre retrofit ninguém usa esses kits chineses por causa dos problemas em módulos. Carros americanos, por exemplo, tem vários air bags, controle de tração e estabilidade, isso faz com que precise de kits melhores.
Nunca usei kit chinesão, sempre procuro comprar algo melhorzinho para tentar evitar esses problemas.
Não sei se seu caso se aplica, mas pode ser uma possibilidade. Talvez numa oficina com scanner eles possam te afirmar se é o kit xenon ou coincidência.
Pedro Josino escreveu:De fábrica eu não acredito pois nenhum Cerato tem esse opcional, e quando tem, não consegue remover pois funciona em conjunto com o farol com lâmpadas D2S por exemplo, incompatível com os faróis refletores comuns.
Quando falo kits chineses, falo kits de baixa qualidade, afinal tudo hoje é feito na China. Lá existe os bons e ruins, esse é o tipo da coisa que vemos pelo preço.
Um kit xenon bom custa em média US$ 250,00 nos Estados Unidos. Nunca vi esses à venda nos sites chineses.
Pedro Josino escreveu:Nunca vi dos kits tops no Brasil.
Acho que o meio termo seria um K2on, esse sim tem no ML, mas direto com eles é mais barato.
Antes de sair comprando kit de xenon, leve o carro a uma oficina, vai que é um problema de aterramento ou reator muito perto de uma central.
Mantenedor escreveu:Olha só amigo , com todo respeito você a poucos dias estava com alguns bugs na sua central correto? Você deu um reset e resolveu o problema , na minha opinião tire este xénon ,que não é DP carro . faça um estudo com alguém que tenha colocado ou que tenha contornado este problema antes que você tenha outros problemas mais sérios.
Você vai sair ganhando , seu carro é automático alguns ítens que apresentam problemas até hoje são mistérios de serem resolvidos.
ABS.
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Williams escreveu:Provavelmente o problema deve ser se baixa tensão no módulo do ABS, reator não tem onda eletromagnética nem nada pra dar contato com um módulo mecânico como o ABS e fazê-lo parar de funcionar. Reator basicamente é só um amplificador de voltagem.
Eu checaria a fiação dos faróis ou instalaria um relé neles que provavelmente o problema cesa. Xênon quando é acionado os reatores consomem muita energia até estabilizar as lâmpadas. As vezes no meu zera o odometro quando aciono os 3 kits.
Por o xênon ser chinês, não se assuste, 98% de todos no mundo são. Haha
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Williams escreveu:Como eu disse, o problema delas acenderem é originário de baixa tensão, quase certo. Tanto que se tiver algum erro gravado será esse, se é que apareça algum gravado. No momento que se liga o xênon e ele da aquela piscada é um grande pico de energia que é puxado, algo que a fiação original aguenta, porém não está preparada. Com a queda de tensão o modulo do ABS que tb tem seu comando no controle de tração, acende as luzes de advertência em referência à isso.
No meu ver não é um problema, ainda mais que não é um problema recorrente. (:
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