Moçada
essa semana peguei uma Crossover 1.0 16V Turbo, e o carro é muito bacana, completo, espaço até que bom, suspensão nova, motor apesar de ser 1.0, deixa meu ex 2.4 ser bem fraquinho. E a questão é que do nada começou a soltar muita fumaça branca no escape, muita água tbm. Se eu parar num morro e começar a fazer controle de embreagem, mais parece que estou fazendo é nuvem. kkkkk. O carro não falha, não baixa água nem muito menos óleo, a única coisa que esta vazando é no reservatório de fluído de freio na parte de baixo, e cai por cima do escape, mas ali queima e vai pra fora, e no caso da fumaça que estou na dúvida é bem na saida do escapamento mesmo, muita fumaça. O que será ?
Uns me disseram pra eu fazer o motor que resolve, mas não vou gastar 4 conto sem ter certeza não, e nem água e óleo baixa, como eu teria que fazer o motor ? Sem chance, pelo menos até ter total certeza.
Passei o scanner e apareceram 8 falhas, apaguei todas e andei bastante. Desmontando a tampa de valvulas e seguindo as mangueiras que vão para a turbina e para o anti chama, vi que estavam bem sujas, então lembrei que quando tinha o Marea Turbo com motor 100 % novo, do nada ele começou a fumar por conta do anti chama, que no caso dele teve que trocar a tampa de valvulas pq essa bosT4 fica dentro dela, na Crossover é separado e troquei o mesmo. Deixei o carro parado e sai no Symbol, e agora de manha num frio de 13º, liguei a Cross e saía bastante fumaça branca, mas considerei por conta de ficar desligada desde terça a noite e pelo frio agora, mas por volta das 10 irei pegar e andar bastante e ver se continua ou não a sair fumaça branca....caso continue, o que devo fazer ?
PS. antes que falem da turbina, ela é nova, comprada na vw a uma semana, e o motor é mais seco que o sertão. rsrs