O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMuita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por Bruno Cesário » 11 Jun 2015, 06:27

Moçada

essa semana peguei uma Crossover 1.0 16V Turbo, e o carro é muito bacana, completo, espaço até que bom, suspensão nova, motor apesar de ser 1.0, deixa meu ex 2.4 ser bem fraquinho. E a questão é que do nada começou a soltar muita fumaça branca no escape, muita água tbm. Se eu parar num morro e começar a fazer controle de embreagem, mais parece que estou fazendo é nuvem. kkkkk. O carro não falha, não baixa água nem muito menos óleo, a única coisa que esta vazando é no reservatório de fluído de freio na parte de baixo, e cai por cima do escape, mas ali queima e vai pra fora, e no caso da fumaça que estou na dúvida é bem na saida do escapamento mesmo, muita fumaça. O que será ?

Uns me disseram pra eu fazer o motor que resolve, mas não vou gastar 4 conto sem ter certeza não, e nem água e óleo baixa, como eu teria que fazer o motor ? Sem chance, pelo menos até ter total certeza.
Passei o scanner e apareceram 8 falhas, apaguei todas e andei bastante. Desmontando a tampa de valvulas e seguindo as mangueiras que vão para a turbina e para o anti chama, vi que estavam bem sujas, então lembrei que quando tinha o Marea Turbo com motor 100 % novo, do nada ele começou a fumar por conta do anti chama, que no caso dele teve que trocar a tampa de valvulas pq essa bosT4 fica dentro dela, na Crossover é separado e troquei o mesmo. Deixei o carro parado e sai no Symbol, e agora de manha num frio de 13º, liguei a Cross e saía bastante fumaça branca, mas considerei por conta de ficar desligada desde terça a noite e pelo frio agora, mas por volta das 10 irei pegar e andar bastante e ver se continua ou não a sair fumaça branca....caso continue, o que devo fazer ?

PS. antes que falem da turbina, ela é nova, comprada na vw a uma semana, e o motor é mais seco que o sertão. rsrs
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por Almeidão » 11 Jun 2015, 07:51

Fumaça branca são duas coisas somente, uma quando o carro frio e vai condensar a descarga, iclusive sai agua junto. Neste caso depois de quente não sia mais e por ser condensação ela se mistura logo ao ambiente e sumindo. a Outra seria problema no motor como passagem de óleo, mas voce diz ter certeza que não baixa óleo então fica a primeira opção, só lembrando que qualque gotinha de óleo faz uma boa fumaça.
Já o problema de cair óleo de freio na discarga, não se esqueça que muitos Fiat Tipo encendiarom por este problema e voce corre este risco também, o pior que muitos disserom que - Do nada ele pegou fogo.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por JoãodoValle » 11 Jun 2015, 11:25

Almeidão escreveu:Fumaça branca são duas coisas somente, uma quando o carro frio e vai condensar a descarga, iclusive sai agua junto. Neste caso depois de quente não sia mais e por ser condensação ela se mistura logo ao ambiente e sumindo. a Outra seria problema no motor como passagem de óleo, mas voce diz ter certeza que não baixa óleo então fica a primeira opção, só lembrando que qualque gotinha de óleo faz uma boa fumaça.
Já o problema de cair óleo de freio na discarga, não se esqueça que muitos Fiat Tipo encendiarom por este problema e voce corre este risco também, o pior que muitos disserom que - Do nada ele pegou fogo.


Pensei a mesma coisa quando li, mas pelo que me lembro era fluido da direção hidráulica né não? Ou Fluido de freio tbm é inflamável? Sei que nos Peugeot 1.4 e 1.6 passa uma mangueira de DH por cima do coletor de escape, e vira e mexe tinha 206 pegando fogo sozinho!!! Me ajude mestre, tire essa dúvida cruel de mim!!!!!!! :7:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por Almeidão » 11 Jun 2015, 12:03

JoãodoValle escreveu:
Almeidão escreveu:Fumaça branca são duas coisas somente, uma quando o carro frio e vai condensar a descarga, iclusive sai agua junto. Neste caso depois de quente não sia mais e por ser condensação ela se mistura logo ao ambiente e sumindo. a Outra seria problema no motor como passagem de óleo, mas voce diz ter certeza que não baixa óleo então fica a primeira opção, só lembrando que qualque gotinha de óleo faz uma boa fumaça.
Já o problema de cair óleo de freio na discarga, não se esqueça que muitos Fiat Tipo encendiarom por este problema e voce corre este risco também, o pior que muitos disserom que - Do nada ele pegou fogo.


Pensei a mesma coisa quando li, mas pelo que me lembro era fluido da direção hidráulica né não? Ou Fluido de freio tbm é inflamável? Sei que nos Peugeot 1.4 e 1.6 passa uma mangueira de DH por cima do coletor de escape, e vira e mexe tinha 206 pegando fogo sozinho!!! Me ajude mestre, tire essa dúvida cruel de mim!!!!!!! :7:


O de freio também é inflamável, afinal é óleo. Eu sinceramente nunca pensei que podeira incendiar, desculpa ai, escrevi antes encendiar. Bem, ao colocar fogo nele não acontece nada, mas ao colocar ele no fogo aumenta a chama, então é algo perigoso na descarga.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por JoãodoValle » 11 Jun 2015, 12:09

Caraca não sabia mesmo, mais uma aí oh!!! ainda bem que nosso cilindro passa longe do escapamento!!!!

Te desculpo pelo "Encendiar" kkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por Bruno Cesário » 11 Jun 2015, 17:59

Vixi
macacos me mordam

vou trocar o reservatório de fluído de freio amanha cedo então, pq vaza bem na borracha abaixo dele que encaixa no servo, não fica firme de jeito nenhum e com o balançar, vaza.

A fumaceira parou, então creio eu que seja a mesma coisa do Marea Turbo, anti chama zuado. E agora a turbina está abrindo aos 2 mil rpm, antes vc escutava somente dos 3 mil pra cima. Bom, tomara que continue assim sem fumaça e bem forte, pois não quero e nem tenho a bala pra fazer motor agora não. rsrs
:52:

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Muita Fumaça Branca sem baixar o nível de arrefecimento

por Bruno Cesário » 15 Jun 2015, 17:20

Meu problema foi resolvido...
era a mesma coisa do MT, anti chama veio, troquei e boa :)...custo total de 80 reais sendo
39 reais da mangueira nova que vai no anti chama
25 reais do anti chama
o restante foram abraçadeiras, pq estou "a pé" de abraçadeira em casa, e é sempre bom ter sobrando. :)
:52:

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.