O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaÓleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Papik » 29 Jun 2015, 07:56

Bom dia galera!!!

Desculpem incomodar vcs, quase nem acesso mais para colaborar aqui e venho aqui pedir a ajuda de vcs:

Quantos litros de óleo vai na caixa F18?

Motivo da dúvida:

Quero adicionar Militec e preciso saber essa quantidade.

Agradeço desde já.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 29 Jun 2015, 12:37

1,8 litros. Eu não mudaria nada nele se tiver usando o Original sintético, este original é muito bom, eu uso e senti a diferença assim que coloquei. Bem, de qualquer forma se você quer saber se está no nível antes de mexer, coloque o caro nivelado e solte o bujão que fica na lateral atrás da homocinética lado direito, se cair óleo, deixa cair e assim que parar estará no nível, caso não sair nada, complete até cair e óbvio estará no nível e você poderá tirar depois disto a quantidade que você vai adicionar.
Imagem

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Papik » 29 Jun 2015, 13:31

Valeuuuu Almeidão...

Pode trancar, deletar...
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por allanjsg » 30 Jun 2015, 21:35

No meu manual pede dois litros, vectra gls 99/00

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 01 Jul 2015, 09:06

allanjsg escreveu:No meu manual pede dois litros, vectra gls 99/00


No meu 1,8 - Caixa F18. a caixa do seu carro é F18?
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por allanjsg » 01 Jul 2015, 09:37

Isso F18
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 01 Jul 2015, 11:51

Não vou postar foto do meu e nem duvidaria de voce em apenas afirmar, mas o meu está 1,8 litros, caixa também F.18. Independente disto, até com 1,0 ela funciona perfeitamente, o excesso é somente para manter o tempo necessártio a acertar caso estourar o retentor da saída da homocinética. Não porque eu afirmo aqui que vão ficar andando ai com 1 litro, mas caso estourar este retentor em uma viage e começar a minar óleo, não é para se desesperar. digo minar óleo não entornar.
Sempre lembrando que o excesso é pior que o contrário, 200 ML menos é melhor que 10 ML a mais e o que mais precisa deste óleo é o diferencial e ele fica na parte debaixo e o mesmo joga para cima para lubrificar a caixa.
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por allanjsg » 01 Jul 2015, 18:43

Eu sei que vc não estava duvidando postei pq essa foto já estava armazenada no celular pois dias atrás surgiu essa questão na oficina onde trabalho, onde precisava colocar óleo em um vectra que estava praticamente sem, todos me chamaram de doido por dizer que o meu ea 2 litros, o problema é que fui procurar saber a diferença no câmbio para ter mudança na quantidade de óleo, infelizmente não achei na dúvida colocamos 1.8 afinal como vc falou, exesso é muito mais prejudicial do que uma pequena falta!
Almeidão escreveu:Não vou postar foto do meu e nem duvidaria de voce em apenas afirmar, mas o meu está 1,8 litros, caixa também F.18. Independente disto, até com 1,0 ela funciona perfeitamente, o excesso é somente para manter o tempo necessártio a acertar caso estourar o retentor da saída da homocinética. Não porque eu afirmo aqui que vão ficar andando ai com 1 litro, mas caso estourar este retentor em uma viage e começar a minar óleo, não é para se desesperar. digo minar óleo não entornar.
Sempre lembrando que o excesso é pior que o contrário, 200 ML menos é melhor que 10 ML a mais e o que mais precisa deste óleo é o diferencial e ele fica na parte debaixo e o mesmo joga para cima para lubrificar a caixa.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Mantenedor » 02 Jul 2015, 14:22

allanjsg escreveu:Isso F18
Imagem

Allanjsg , você pode ter a certeza na prática que seu câmbio é um F18 verificando na tampa lateral esquerda lado do motorista no diferencial , te falo isto por que sempre achei que o meu câmbio fosse um F17 olhando pelo manual .Depois que fiz a limpeza da caixa de roda e limpeza do motor , descobri que é um F18.
Imagem

ABS.

Mantenedor/Vectra/CD.2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 03 Jul 2015, 07:58

O meu eu sei porque pra trocar o cambio meu de varão para cabos de aço eu tirei a tampa duzias de vezes até ajustar tudo e ter certeza que iria funcionar e ali na parte de trás da caixa pelo lado de cima marca em alto relevo e bem grande o F 18.

De qualquer forma voltei aqui só para ajustar algo, no meu manual está 1,85 litros e não 1,80 como eu tinha falado antes e ainda afirmo com certeza se coloar 1,8 em todos não atrapalha em nada, eles já tem o excesso para uma eventual perca e podem ter certeza que funciona bem com 1 litro embora não devemos abusar.
Imagem

Jeanmichelnolio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2016, 23:59
Nome Completo: Jean michel nolio
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Jeanmichelnolio » 18 Dez 2016, 17:59

Galera alguém pode me ajudar meu cambio estava vazando pelo retentor o mecânico arrancou o retentor e saiu muito óleo só que ele colocou 2litros como também está no meu manual e agora onde eu paro o carro começa a minar oleo e nao estou achando este dito bujao para retirar e ficar no nível

Jeanmichelnolio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2016, 23:59
Nome Completo: Jean michel nolio
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Jeanmichelnolio » 18 Dez 2016, 18:00

Galera alguém pode me ajudar meu cambio estava vazando pelo retentor o mecânico arrancou o retentor e saiu muito óleo só que ele colocou 2litros como também está no meu manual e agora onde eu paro o carro começa a minar oleo e nao estou achando este dito bujao para retirar e ficar no nível

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 18 Dez 2016, 19:44

Se tiver minando óleo por cima, pode ser o excesso, se for no retentor da homocinética ou nos anéis de vedação da porca do diferencia, ai é o serviço que ficou mal feito.

De acordo com o tópico, lhe faço uma pergunta. Que óleo você deixou ele colocar? Ou melhor com que óleo você misturou com o que tinha lá? Cuidado, uma caixa é cara e não pode ser desperdiçada por cauda se 200 reais.
Imagem

binho81
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 16:30
Nome Completo: cleber bazani
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por binho81 » 10 Jul 2019, 11:50

allanjsg escreveu:Fuente del Mensaje Isso F18
Imagem

Matheus Ribeiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2024, 16:36
Nome Completo: Matheus Ribeiro
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Matheus Ribeiro » 30 Mar 2024, 16:43

[VECTRA B] Câmbio F23 Ré pra trás

Boa noite pessoal, beleza?! Estou com uma dúvida, gostaria da opinião de vocês .. o meu câmbio é o F23 ré pra trás manual, algumas marchas estão arranhando para entrarem, e a primeira é meio ruim de engatar, eu gostaria de saber se fazendo a troca do óleo de câmbio, me ajudaria nesse problema do câmbio .. ele está com 218.000 Km rodados, não sei se o óleo de câmbio já foi trocado alguma vez, tenho receio de estar com pouco óleo, ou sem óleo mesmo .. kkk Alguém saberia me informar mais sobre?!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Óleo de Câmbio F18 (Quantos litros?)

por Almeidão » 30 Mar 2024, 20:26

Matheus Ribeiro escreveu:Fuente del Mensaje [VECTRA B] Câmbio F23 Ré pra trás

Boa noite pessoal, beleza?! Estou com uma dúvida, gostaria da opinião de vocês .. o meu câmbio é o F23 ré pra trás manual, algumas marchas estão arranhando para entrarem, e a primeira é meio ruim de engatar, eu gostaria de saber se fazendo a troca do óleo de câmbio, me ajudaria nesse problema do câmbio .. ele está com 218.000 Km rodados, não sei se o óleo de câmbio já foi trocado alguma vez, tenho receio de estar com pouco óleo, ou sem óleo mesmo .. kkk Alguém saberia me informar mais sobre?!


Sobre as mudanças das marchas é preciso checar se o problema não está no sisema inteiro como tambulador, alavanca etc. Com certeza se você usar o óleo GM e o sistema tiver perfeito, vai melhorar muito, eu uso ele e custa hoje R$ 200,00 o litro e usa 1,8 na caixa. Detalhe carro andando a primeira é encrencada mesmo, afinal ela não é sincronizada, é seca e só entra com o carro quase parado ou parado.
O oleo é sintético e é preciso tirar a tampa embaixo para tirar o que tem la dentro para colocar ele e vale cada centavo.
Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.