pranloose escreveu:Fuente del Mensaje Realmente, postei aqui, pois é dificil achar alguem de confiança para executar um serviço(profissionais muitos desqualificados) que vão trocando as coisas e não resolvem, vão por "achometro". Quanto melhores dicas e testes são bem vindos, pois posso fazer alguns em casa e poder eliminar algumas coisas.
Obs: meu Vectra é igualzinho este seu da foto, o Azul...Identico...rsrs
pranloose escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão, primeiramente prazer. Pesquisei em varios tópicos e vi que você é muito bom no sentido de arrefecimento.
Sobre o reservatório então podemos dizer que esta "ok" e o retorno!!! E para melhor visualização do meu carro quero adicionar algumas informações, podem ser relevantes ou não: Estou com ele há 3 meses e bomba de agua trocada há 5 dias, de marca: Urba. Uma semana atrás queimou um fusível de 10A da iluminação do painel, troquei e voltou tudo ao normal, e ontem ao constatar todos estes defeitos que mencionei no tópico, o fusivel da iluminação queimou de novo.
Realmente concordo contigo em respeito a aparencia do Radiador, eu deveria escrever aparentemente. Sim, são dois cebolões, acho que um azul em cima e o outro meio marrom/preto. E sim, no final de semana iria colocar agua nova com aditivo, mas agora com estes problemas vou adiar por enquanto. (Diz um "mexanico" que não aconselha a colocar o aditivo, pois ja houve ferrugem no bloco e nunca podera ser reparado e que aditivo pode piorar, enfim). De qualquer forma, ontem quando retirei o retorno a agua estava limpissima.
Então voce acha que as ventoinhas são os reles? juntamente com seus cebolões? De eletrica me viro bem sim. Só tenho receio no carro e queimar algo, pois no resto sempre me virei bem.
Uma outra pergunta: Como eu mencionei que o ponteiro da temperatura esta meio estranho(não estava assim), as vezes fica normal, depois não passa do azul, isso pode ser este sensor de temperatura?
Obs: Hoje de manha, andei com o carro e por uns 10min o ponteiro não saiu do azul, mas armou a ventoinha normalmente. Depois de muito começou a subir, mas não chegou na marca do 90º.
Obrigado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Estou totalmente contra o seu mecânico, primeiro se você diz que trocou a bomba há 5 dias e a água está marrom, fuja deste cara, ele era pelo menos para tirar a água suja lá de dentro.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Demorar a sair do azul pode ser que esteja sem a válvula termostática.
pranloose escreveu:Fuente del Mensaje
1 - Caso eu precise testar os reles, como posso proceder?
2 – A segunda ventoinha tem algum fusível diferente ou rele? Pois a mesma não liga, mas vou fazer um teste direto em bateria...Mas caso ela funcione no teste direto, gostaria de saber por onde proceder para que ela possa atuar junto a Maior.
3 – No caso de eu solucionar todos problemas acima, eu já vi seu vídeo para trocar água de arrefecimento e entendi bem, e parabéns pelo vídeo! Tenho uma pergunta em cima dele: Meu carro retiraram o ar quente, acredito que estava vazando na cabine, fizeram ligação direta das mangueiras. Mesmo não tendo o Ar quente, posso proceder normalmente conforme vídeo?
4 – Em relação a Ar no sistema, como posso evitar após a troca de água...Sempre é isso que tenho duvida.
Se puder me ajudar nisso, agradeço muito. Abraços
pranloose escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas informações.
Bom, já temos um inicio e parece que será resolvido. E agora estou aprendendo sobre o sistema do meu carro e ficando mais familiarizado.
Amanhã vou comprar o Cebolão 741, você sabe me dizer qual o numero da chave para tirar ele? Pois já vou compra a chave de boca também.
Se der tudo certo, acredito que neste final de semana irei trocar toda água do sistema, com 3 litros de Aditivo (Havoline, AcDelco, Delphi ou Texado) com o método que você ensinou. Aproveitando que você disse sobre talvez o Radiador possa estar fraco ou entupido, neste método acho que consigo observar isso, pois no final vou tirar aquela mangueira do Radiador e ver a vazão, correto?
Mais uma vez obrigado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajepranloose escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas informações.
Bom, já temos um inicio e parece que será resolvido. E agora estou aprendendo sobre o sistema do meu carro e ficando mais familiarizado.
Amanhã vou comprar o Cebolão 741, você sabe me dizer qual o numero da chave para tirar ele? Pois já vou compra a chave de boca também.
Se der tudo certo, acredito que neste final de semana irei trocar toda água do sistema, com 3 litros de Aditivo (Havoline, AcDelco, Delphi ou Texado) com o método que você ensinou. Aproveitando que você disse sobre talvez o Radiador possa estar fraco ou entupido, neste método acho que consigo observar isso, pois no final vou tirar aquela mangueira do Radiador e ver a vazão, correto?
Mais uma vez obrigado.
Eu acho que será muito difícil você ver algo errado nele. Eu faria assim, tirava a água suja usando o método que você viu no vídeo, fazia isto antes de trocar o cebolão para nçao se descuidar com ma água, que ao molhar ele quente ele estraga, trocava o cebolão e completava com água limpa e ai você ia ter a temperatura para checar e sem aditivo, fazer isto por uma semana e depois soltar a mangueira embaixo, solta a água, coloque a mangueira, 3 litros de aditivo e complete com água se precisar.
Não me lembro o numero da chave de boca, acho ser 32, mas neste caso você compra o cebolão e com ele você compra a chave. A minha eu mexi nela e ela perdeu a característica de chave, eu cortei pela metade, lixei as duas voltas da boca para afinar ali e ficou muito boa.
Só um detalhe, cebolão quente, motor desligado se bater água estraga na hora, já com o motor ligado não, por isto a chuva não atrapalha, mas mesmo assim eu não jogo água nele estando ligado ou não. Custa caro para perder ele assim com teste de curiosidade
pranloose escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajepranloose escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas informações.
Bom, já temos um inicio e parece que será resolvido. E agora estou aprendendo sobre o sistema do meu carro e ficando mais familiarizado.
Amanhã vou comprar o Cebolão 741, você sabe me dizer qual o numero da chave para tirar ele? Pois já vou compra a chave de boca também.
Se der tudo certo, acredito que neste final de semana irei trocar toda água do sistema, com 3 litros de Aditivo (Havoline, AcDelco, Delphi ou Texado) com o método que você ensinou. Aproveitando que você disse sobre talvez o Radiador possa estar fraco ou entupido, neste método acho que consigo observar isso, pois no final vou tirar aquela mangueira do Radiador e ver a vazão, correto?
Mais uma vez obrigado.
Eu acho que será muito difícil você ver algo errado nele. Eu faria assim, tirava a água suja usando o método que você viu no vídeo, fazia isto antes de trocar o cebolão para nçao se descuidar com ma água, que ao molhar ele quente ele estraga, trocava o cebolão e completava com água limpa e ai você ia ter a temperatura para checar e sem aditivo, fazer isto por uma semana e depois soltar a mangueira embaixo, solta a água, coloque a mangueira, 3 litros de aditivo e complete com água se precisar.
Não me lembro o numero da chave de boca, acho ser 32, mas neste caso você compra o cebolão e com ele você compra a chave. A minha eu mexi nela e ela perdeu a característica de chave, eu cortei pela metade, lixei as duas voltas da boca para afinar ali e ficou muito boa.
Só um detalhe, cebolão quente, motor desligado se bater água estraga na hora, já com o motor ligado não, por isto a chuva não atrapalha, mas mesmo assim eu não jogo água nele estando ligado ou não. Custa caro para perder ele assim com teste de curiosidade
Legal...
Sim, vou trocar o cebolão quando o carro estiver totalmente frio. Eu tinha pensado em isso que você disse, pois como eu vi jorrar bastante agua ali do buraco da termostática...Eu pensei: vou trocar o cebolão sexta e no sabado vou tentar colocar algo para proteger o cebolão.
Tomare que de tudo certo, o meu receio é tirar o cebolão é meio plástico ali...vou devagarinho...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajepranloose escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajepranloose escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas informações.
Bom, já temos um inicio e parece que será resolvido. E agora estou aprendendo sobre o sistema do meu carro e ficando mais familiarizado.
Amanhã vou comprar o Cebolão 741, você sabe me dizer qual o numero da chave para tirar ele? Pois já vou compra a chave de boca também.
Se der tudo certo, acredito que neste final de semana irei trocar toda água do sistema, com 3 litros de Aditivo (Havoline, AcDelco, Delphi ou Texado) com o método que você ensinou. Aproveitando que você disse sobre talvez o Radiador possa estar fraco ou entupido, neste método acho que consigo observar isso, pois no final vou tirar aquela mangueira do Radiador e ver a vazão, correto?
Mais uma vez obrigado.
Eu acho que será muito difícil você ver algo errado nele. Eu faria assim, tirava a água suja usando o método que você viu no vídeo, fazia isto antes de trocar o cebolão para nçao se descuidar com ma água, que ao molhar ele quente ele estraga, trocava o cebolão e completava com água limpa e ai você ia ter a temperatura para checar e sem aditivo, fazer isto por uma semana e depois soltar a mangueira embaixo, solta a água, coloque a mangueira, 3 litros de aditivo e complete com água se precisar.
Não me lembro o numero da chave de boca, acho ser 32, mas neste caso você compra o cebolão e com ele você compra a chave. A minha eu mexi nela e ela perdeu a característica de chave, eu cortei pela metade, lixei as duas voltas da boca para afinar ali e ficou muito boa.
Só um detalhe, cebolão quente, motor desligado se bater água estraga na hora, já com o motor ligado não, por isto a chuva não atrapalha, mas mesmo assim eu não jogo água nele estando ligado ou não. Custa caro para perder ele assim com teste de curiosidade
Legal...
Sim, vou trocar o cebolão quando o carro estiver totalmente frio. Eu tinha pensado em isso que você disse, pois como eu vi jorrar bastante agua ali do buraco da termostática...Eu pensei: vou trocar o cebolão sexta e no sabado vou tentar colocar algo para proteger o cebolão.
Tomare que de tudo certo, o meu receio é tirar o cebolão é meio plástico ali...vou devagarinho...
Jogar água nele frio não acontece nada, não precisa proteger porque ele ligado a chuva não faz efeito. A caixa é plastica, mas em um anel de metal onde ele parafusa, o que você precisa evitar e forçar para dentro mas isto não é necessário fazer para tirar. Na compra de um novo, vem o anel de vedação, exija ele se não tiver na caixa e coloque bastante graxa nos dois lados dele e nçao aperte muito para não estourar lo. Na duvida aperte quase nada, ou seja encostar ele e apertar no máximo 1/4 e depois vigiar uns dia, se vazar água, dá mais um apertinho, mas dias depois isto porque ele seco estoura fácil e com graxa em uns dias depois não.
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