O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AProblema de injeção no GSI

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Ricky Esteves
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2015, 20:03
Nome Completo: ricky chies esteves
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por Ricky Esteves » 09 Ago 2015, 18:17

Bom pessoal, comprei um gsi a pouco mais de um mes e troquei tudo da manutenção de rotina e um pouco mais,

Discos de freio traseiros, cubo de roda, radiador do ar condicionado, correia dentada, bomba d'agua, bomba de óleo.

Na troca da bomba de óleo tive um problema! Primeiramente descobri que é a mesma do motor 2.0 mais moderno, mas tem que ser a com furo para o carter 6mm, o pessoal das autopeças sabe bem. Compre da marca Brosol, que deveria ser boa, deveria... A bomba é um pouco diferente da original e ajunta não encaixa corretamente e fica vazando óleo exatamente naquele câmara de compressão, bem no encaixe com o bloco, a junta que veio não serviu, e a junta original que comprei também não serviu. A bomba brosol tem uma parede deslocada 2mm e faz com que a junta não apoie corretamente no corpo da bomba, portanto tomem cuidado!

Resolvido isso desmontei todo o painel para trocar fazer uma limpeza e reapertos em geral!

Agora vem o problema, depois disso tudo pronto, fui buscar a namorada e o carro simplesmente apagou, estacionei ele na rua (estava numa ladeira) e fiz de tudo possível no momento. O carro tem faísca mas não pulsa os bicos, jogando spray desengripante ele pega normal.

Levei o carro para a oficina do meu tio e testamos tudo, alimentação dos bicos, aterramento de central, cabeamento dos bicos e sensores até a centra e tudo está ok.

Sensor de fase perfeito e a central não tem erro algum.

Será que foi a central mesmo e já pergunto se alguém não topa colocar a minha central pra ver se foi ela o problema mesmo.

Não achei nenhum informação a respeito de como a central interpreta os sinais dos sensores para fazer o bico pulsar.

Conto com a ajuda dos mais experientes!

Avatar do usuário
Fabiodu
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:16
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema de injeção no GSI

por Fabiodu » 09 Ago 2015, 20:52

Ola, vc não falou nada sobre a bomba de gasolina ela esta ok? Vem gasolina ate os bicos?

vinicius c costa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2022, 22:04
Nome Completo: vinicius costa
Cidade: itapecerica da serra
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por vinicius c costa » 27 Dez 2022, 22:06

foi resolvido? estou com um vectra desse na oficina , com o mesmo problema.... sensor rotação tem pulso, bobina tem pulso.... e os bicos nao pulsam. com spray o carro pega! bomba de combustivel 3 bar pressão .... o unico defeito é que os bicos nao pulsam...... alguem me ajuda to de cabelo branco kk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de injeção no GSI

por Almeidão » 28 Dez 2022, 12:39

vinicius c costa escreveu:Fuente del Mensaje foi resolvido? estou com um vectra desse na oficina , com o mesmo problema.... sensor rotação tem pulso, bobina tem pulso.... e os bicos nao pulsam. com spray o carro pega! bomba de combustivel 3 bar pressão .... o unico defeito é que os bicos nao pulsam...... alguem me ajuda to de cabelo branco kk


Eu não tenho a minima ideia onde começar te ajudar a não ser dizer que vi sua mensagem, eu nunca vi um caso deste e eu começaria sempre por fusíveis, tomadas etc. Não confio também em algumas leituras sobre sensor de rotação, eu iria direto nele e sempre levo em conta que é uma peça que passando de 5 anos é lucro demais e o meu tem uns 10 anos. Eu quero dizer que se eu colocar um Bosch novo e não resolver o problema, pelo menos sei que coloquei um novo ali. Igualmente a hbomba de combustivel, eu desconecto entrada da Flauta, coloco uma garrafina ali e ligo o carro, só assim sei que a bomba está boa, mas como você tem um medidor de pressão acredito que esta parte já foi bem feita.

Resumindo tudo e examinaria todas as tomadas e fusiveia primeiro, tirando todos e recolocando lubrificados e por fim um sensor de rotação novo se o serviço anterior não tivesse encontrado nada.

Sorte ai meu amigo, espero que você consiga resolver.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de injeção no GSI

por chirola » 29 Dez 2022, 01:58

O carro tem inmovilozador VC checo ae o chip esta na chave?
Testaia se tem pulso de bico direto no plug da ECU se pulsa lá o problema esta na fiação .
A luz da injeção fica ligada direto ao dar contato , ou apos a partida ela pisca

vinicius c costa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2022, 22:04
Nome Completo: vinicius costa
Cidade: itapecerica da serra
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por vinicius c costa » 25 Jan 2023, 22:13

problema resolvido !
após muita dor de cabeça e testes, percebi que o pulso da rotaçao estava em uma ordem não continua.... então testamos módulo injeção ok.... sensor rotação ok .... chicote ok....
percebemos também que os bicos pulsavam vez e parava....
após estudar um pouco a injeção , achei um rele que fica ao lado do modulo, ele é responsável pela bomba de gasolina e o pulso dos bicos....
e depois de colocar um rele novo... o carro ja pegou de primeira!
tratasse de um vectra A, que é de 94 á 96... não tem code de chave , mas tem uma injeção muito boa , mas quando dá problema a gente apanha um pouco.
O vectra B a partir 97 tem uma injeção muito melhor, menos problematica.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por Ju_Bueno » 26 Jan 2023, 08:17

Que bem que foi resolvido! E obrigado por voltar e informar a solução. Isso enriquece o fórum.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de injeção no GSI

por Almeidão » 26 Jan 2023, 09:24

É por este motivo que peço sempre a examinar todas as tomadas, fusíveis e relês, e olhando o que eu escrevi não conta desta vez o relê que não deixa de ser uma tomada. Sim, o Vectra B também aparecem problemas e o princípio é sempre o mesmo, "tomadas, fusíveis e relês", Muitos testam os relês acionando ele e ouvindo o clic, não é bem assim eles tem duas energias diferente uma para acionar e outra para transportar outrta energia de um lado para outro e pior que isto é uma peça que não estrada de vez, ele fica hora funciona e hora não e com isto deixam alguns meio perdido.

Ótimo que voce resolveu o problema e voltou para nos informar.
Imagem

Avatar do usuário
thiagosousa776
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2015, 22:53
Nome Completo: thiago santos sousa
Cidade: guarapari
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por thiagosousa776 » 08 Set 2023, 18:01

Olá, essa e minha primeira interação no fórum, mas já tenho meu Vectra Gls 93/94 a 10 anos e desde então venho acompanhando o fórum.
Recentemente meu Vectra apagou do nada, fiz os testes e constatei que não estava gerando centelha, então prontamente comprei uma bobina nova, o mesmo continuou sem dar centelha, então troquei o relé de injeção eletrônica que tinha um trilho queimado, os bicos começaram a pulsar, porém nada de vir centelha. Mesmo com o teste de resistência ôhmica batendo com o padrão do sensor de rotação do Vectra eu resolvi comprar um novo tendo em vista que o que estava lá eu nunca havia trocado. Após a troca começou a chegar pulso na bobina com pouca frequência mas chegou, porém além da centelha não ser contínua e bem fraca não sendo o bastante pra ligar o motor, comprei cabos e velas novo, tampa do distribuidor e rotor novo, porém nada mudou. Por fim mandei o módulo de injeção no técnico para averiguar oque ocorreu. Tendo notícias eu informo aqui

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Avatar do usuário
thiagosousa776
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2015, 22:53
Nome Completo: thiago santos sousa
Cidade: guarapari
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por thiagosousa776 » 21 Set 2023, 18:35

thiagosousa776 escreveu:Olá, essa e minha primeira interação no fórum, mas já tenho meu Vectra Gls 93/94 a 10 anos e desde então venho acompanhando o fórum.
Recentemente meu Vectra apagou do nada, fiz os testes e constatei que não estava gerando centelha, então prontamente comprei uma bobina nova, o mesmo continuou sem dar centelha, então troquei o relé de injeção eletrônica que tinha um trilho queimado, os bicos começaram a pulsar, porém nada de vir centelha. Mesmo com o teste de resistência ôhmica batendo com o padrão do sensor de rotação do Vectra eu resolvi comprar um novo tendo em vista que o que estava lá eu nunca havia trocado. Após a troca começou a chegar pulso na bobina com pouca frequência mas chegou, porém além da centelha não ser contínua e bem fraca não sendo o bastante pra ligar o motor, comprei cabos e velas novo, tampa do distribuidor e rotor novo, porém nada mudou. Por fim mandei o módulo de injeção no técnico para averiguar oque ocorreu. Tendo notícias eu informo aqui

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Resolvido!
Depois de inúmeras tentativas, troca de peças, o carro funcionou! Módulo motronic enviado ao técnico, ao qual o mesmo fez os testes na bancada e não encontrou nada de anormal. Porém o carro não funcionava, consegui um outro módulo emprestado e estava aí o problema, o módulo original não estava retificando o sinal para a bobina, por isso o pulso chegava bem braço na bobina.
Por sorte esse módulo que consegui emprestado estava a venda. Troca realizada e carro funcionando como um reloginho!

att

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema de injeção no GSI

por Ju_Bueno » 22 Set 2023, 08:05

Que bom que está resolvido! E agradecemos por compartilhar aqui a solução.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema de injeção no GSI

por chirola » 22 Set 2023, 15:01

thiagosousa776 escreveu:Fuente del Mensaje Por sorte esse módulo que consegui emprestado estava a venda. Troca realizada e carro funcionando como um reloginho!

att

cara que sorte que conseguiu resolver , e agradeço que comparta com nois aqui no forum .

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 376 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 05:25