O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AForro de Porta - Vectra A

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
VECTRA_VECTRA
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2015, 10:59
Nome Completo: LUCAS DOS SANTOS CHAGAS
Cidade: ITAJUBA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Forro de Porta - Vectra A

por VECTRA_VECTRA » 22 Out 2015, 21:51

Boa noite pessoal alguem sabe me dizer se o forro se porta do vectra B eu consigo coloca no vectra A??

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Forro porta

por Thiago Menezes » 23 Out 2015, 06:59

Lucas,

Acredito que não seja possível, o desenho da porta é bem diferente :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

PAULO SERGIO GUFFI
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2022, 18:18
Nome Completo: PAULO SERGIO GUFFI
Cidade: APUCARANA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 66

[Dúvida] Botões do painel - Vectra A

por PAULO SERGIO GUFFI » 17 Fev 2022, 18:39

Olá companheiros, meu vectra "A" é um 1994/1995 CD 8V 2.2, as laterais das portas estão descolando, pelo motivo do ressecamento do material sintético, procurei tapeceiros e poucos se aventuram em refazer, pois fica um pouco complexo, material sintético soldado com o mesmo tecido do estofamento, bancos, e o acabamento em rádica. Alguém ajuda.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Forro Porta - Vectra A

por Ju_Bueno » 18 Fev 2022, 09:14

Creio que você não vá encontrar ninguém para restaurar no padrão original. Tem um membro que estava trabalhando nisso, mas não sei se fez só para o carro dele ou se faz para terceiros também. Mas se for o caso, se prepara pq não é barato. Você encontra ele no Instagram @rafa_malagoli.

Como solução alternativa tem essas opções:

Imagem

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Forro Porta - Vectra A

por Almeidão » 18 Fev 2022, 09:16

É amigo, estes negocios assim são complicados de acertar com a aparencia original, por isto ninguem se aventura e é por isto que devemos usar a criatividade e fazer por conta propria. Infelizmente reparar eles é impossivel e os tapeceiros (aqui com nome capoteiro) as vezes não se interessa a fazer porque com certeza pode ficar bom, mas diferente do que ele é atualmente e a solução seria mexer nas 4 e as vezes o cliente quer acertar uma.

Eu estava escrevendo e o Ju Bueno também, deu até uma parada aqui, mas cara que legal ficou esta porta! A minha fiz também com couro e parte com couro sintético, meu carro é um Vectra B, achei que ficou muito bom, mas sempre achei o desing desta do Vectra A mais bonito.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno de Jesus
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Dez 2022, 18:04
Nome Completo: Bruno de Jesus de Carvalho
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 21

Forração das portas do Vectra A

por Bruno de Jesus » 27 Dez 2022, 21:20

Boa noite, pessoal!
Tudo bem??

Em outubro desse ano eu adquiri para fins de viagens e também pela paixão dos carros antigos, um Vectra GLS do ano de 1995. Ele é meu primeiro carro e eu acabei de tirar a carteira ( estacionar Up! para estacionar um Vectra é uma tarefa difícil ) e estou levantando ele até me sentir digno de levar ele para os encontros de veículos antigos.

Já gastei uma grana e consertei o sistema de ar condicionado, troquei o interruptor do freio ( esse deu uma trabalheira ), o comando de setas e por aí vai... Mas o meu maior desafio agora é consertar a forração interna das portas.

Eu sou o que chamam por aí de "Zé Frisinho" e sempre gosto de manter todas as características originais, custe o que custar mas eu fico mil vezes mais feliz quando conserto mas mantenho as características de fábrica. : )

Já estou há um tempão nas buscas por alguém que faça pelo menos uma réplica desse tecido que já está sofrendo as ações naturais do tempo, eu já ficaria MUITO feliz de coração. Vou mostrar ele para vocês nas imagens que anexarei nesse tópico.

Vocês podem me dar uma luz de onde posso achar esse tecido, ou alguém que o faça? Caso seja impossível essa tarefa, o que posso fazer para manter um pouco da características de forração originais?

Preciso da ajuda de vocês! :D

Imagem Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Bruno de Jesus em 28 Dez 2022, 22:39, em um total de 1 vez.
Bruno Carvalho - Vectra GLS 1995 : D

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Forração das portas do Vectra A

por Ju_Bueno » 28 Dez 2022, 08:55

Seja bem-vindo!

As imagens não subiram. Recomendo carregá-las com a ferramenta do fórum (dicas neste link: viewtopic.php?f=98&t=10557)

Você está com uma tarefa das bem difíceis... o fato do Vectra A ter ficado em produção menos de 3 anos faz com que este tecido, que não é compartilhado em nenhum outro GM, tenha sido produzido em baixa escala e a procura hoje para ser reproduzido é praticamente inexistente. Não sei se ele ainda está ativo, mas no instagram você pode procurar o @rafa_malagoli. Ele já fez restaurações nesses forros.

Fiquei bastante curioso para acompanhar o processo do seu GLS - essas histórias são muito legais de acompanhar. Se desejar compartilhar conosco, abaixo tem algumas dicas do fórum para você criar sua garagem.

viewforum.php?f=98
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bruno de Jesus
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Dez 2022, 18:04
Nome Completo: Bruno de Jesus de Carvalho
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 21

Forração das portas do Vectra A

por Bruno de Jesus » 28 Dez 2022, 22:47

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Seja bem-vindo!

As imagens não subiram. Recomendo carregá-las com a ferramenta do fórum (dicas neste link: viewtopic.php?f=98&t=10557)

Você está com uma tarefa das bem difíceis... o fato do Vectra A ter ficado em produção menos de 3 anos faz com que este tecido, que não é compartilhado em nenhum outro GM, tenha sido produzido em baixa escala e a procura hoje para ser reproduzido é praticamente inexistente. Não sei se ele ainda está ativo, mas no instagram você pode procurar o @rafa_malagoli. Ele já fez restaurações nesses forros.

Fiquei bastante curioso para acompanhar o processo do seu GLS - essas histórias são muito legais de acompanhar. Se desejar compartilhar conosco, abaixo tem algumas dicas do fórum para você criar sua garagem.

viewforum.php?f=98


Boa noite, amigo!
Tudo bemm??

Cara quero começar te agradecendo pois graças a sua dica, consegui postar o estado da forração aqui no tópico. Você pode ficar tranquilo pois de evolução em evolução, vou postando aqui para vocês.

De fato eu estou brincando com uma das tarefas mais difíceis desse Vectra A, a tapeçaria original. Já fiz contato com algumas lojas de capotaria aqui do RJ e eles também já disseram da dificuldade.

Eu vou conferir o Rafael que você me recomendou para que eu possa ter uma luz no final do túnel com relação a permanência dos forros originais. Tenho fé de que dará tudo certo de uma maneira ou de outra! ^ ^

Muito obrigado por tudo!
Abraçãoo! <3
Bruno Carvalho - Vectra GLS 1995 : D

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Forração das portas do Vectra A

por Ju_Bueno » 29 Dez 2022, 08:07

Que é isso, man... a gente está aqui pra se ajudar mesmo!

Esse é o espírito do fórum!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Coupe 76
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2018, 11:14
Nome Completo: Eduardo
Cidade: São Paulo
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Forro de Porta - Vectra A

por Coupe 76 » 29 Dez 2022, 08:15

Infelizmente o meu está igualzinho!!+

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 01:45