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Vectra AFuncionalidade do pino de octanagem - Vectra A

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Lucky Tiger
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Lucky Tiger » 01 Jul 2016, 08:34

Olá Adalberto.jr, seu Vectra é 94? Alguns Vectra A tem sensor knock (sensor de detonação), e se ele detectar alguma vibração característica de pré-ignição ele atrasa o ponto de ignição a fim de evitar danos ao motor.
Velas incorretas também podem causar pré-ignição.
Vale a pena verificar também o estado do distribuidor.

Somente suposições, boa sorte!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

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Adalberto.jr
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 01 Jul 2016, 08:40

Lucky, meu carro é um 95 e não possui sensor de detonação! Troquei cabos e velas a duas semanas pela especificação do manual e o sistema de ignição foi verificada e está ok. Suspeito do vaf quanto ao avanço e as detonações, o quê acham?

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todiboa
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por todiboa » 09 Mai 2017, 18:56

Pessoal alguém pode me dar umas dicas?

Seguinte meu VCD 94 está com octanas em 95 desde que comprei e sinto ele umas batidas de pino, pensei então em por a podium pra ver se para senão vou mudar para octanas 91.

Mas se eu colocar o octana em 95 com a podium eu vou ter uma autonomia melhor ou será apenas a potencia?

Se realmente além da potencia eu também tiver uma autonomia melhor seria de quanto?

Hoje não sei quanto ta fazendo meu VCD porque meu marcador está quebrado sem contar que o odômetro também ta quebrado, tenho um painel aqui que comprei só não tive tempo de trocar.

Ah alguém também sabe me dizer a taxa de compressão de meu VCD 94 2.0 Gasolina?

Alguém ai poderia me ajudar com essas duvidas?

Obrigado.

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Ju_Bueno
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Ju_Bueno » 09 Mai 2017, 19:26

Rapaz, não quero te desanimar, mas é melhor não esperar nem mais potência nem economia. Se pode resolver as batidas de pino aí já não opino pois realmente não entendo disso. Tem um tópico falando sobre gasolina Podium e o pessoal comentou por lá que + potencia e economia com ela somente em motores de alta compressão, o que não se aplica à esse motor da GM.
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 09 Mai 2017, 19:45

Chapa, meu carro também detona acima dos 3000 giros. E já fiz de tudo pra solucionar e não resolveu. Restando o cabeçote, que segundo testes de compressão, bateu 10:1 nos 4 cilindros. Sabendo que a taxa standard é de 9,2:1, talvez seja o cabeçote meu problema. Se teu problema for o cabeçote taxado a podium segura a onda, pois só uso esta em rodovias. 6 Temers o litro é froid. Quanto ao pino, sua mudança na prática, não altera nada.

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todiboa
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por todiboa » 09 Mai 2017, 19:59

Puts, então tanto faz mudar o pino né.

Bem, o jeito é ver se o a podium pode resolver, porque o barulho preocupa, não é barulho alto mas sei que é de batida.

Vou deixar a gasosa baixar um pouco e quando tiver na reverva tacar 100 temers de podium e ver o que acontece.

Pelo que consegui ver no manual a taxa de compressão não chega a 10, então economia e potência certamente não vai mudar nada hehehe, valeu galera.

luizhbh
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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por luizhbh » 10 Mai 2017, 19:50

Adalberto.jr escreveu:Fuente del Mensaje Chapa, meu carro também detona acima dos 3000 giros. E já fiz de tudo pra solucionar e não resolveu. Restando o cabeçote, que segundo testes de compressão, bateu 10:1 nos 4 cilindros. Sabendo que a taxa standard é de 9,2:1, talvez seja o cabeçote meu problema. Se teu problema for o cabeçote taxado a podium segura a onda, pois só uso esta em rodovias. 6 Temers o litro é froid. Quanto ao pino, sua mudança na prática, não altera nada.

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Olá Adalberto, me desculpe minha chatura, mas é o que venho falando com você desde o inicio do post. Seu problema está TODINHO no rebaixamento do cabeçote ! Uma taxa de 10,1:1 nesse motor é muito alta! AInda mais considerando que:
- Você está ao nivel do mar, onde a pressão atmosférica é maior;
- Você está em Fortaleza, que é naturalmente quente !

Essa taxação é forte demais para um motor que está, digamos, "original", entende? Voce nao mexeu em comando, bicos, modulo de injeção pra adequá-lo a essa nova realidade. Essa taxa é o que o povo usa quando faz preparo leve ou médio no motor sem usar turbina.

O que eu pensei pra te ajudar é: novamente repetir pra procurar um cabeçote novo 0km, ou pelo menos "seminovo" que talvez tenha passado por apenas uma retifica. Ou mesmo um usado de carro batido que pode nunca ter sido retificado. Uma outra opção seria procurar esse pessoal que faz preparaçao de carros e avaliar o uso de um modulo de injeção no estilo dessas Fueltech da vida... até onde sei, ela permite um melhor controle dos parametros envolvidos.

E SE NAO ME ENGANO, ela permite que voce volte depois com a sua injeção original sem maiores dores de cabeça.

Abraço ! Boa sorte !
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Adalberto.jr
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por Adalberto.jr » 10 Mai 2017, 20:19

luizhbh, já me convenci que a problemática é o cabeçote. As detonações com gasolina de 87 octanas amenizaram, mas caso eu queira arrochar o acelerador, abasteço com a podium. Injeção programável nem pensar! Originalidade é sinônimo de confiabilidade. Logo logo procurarei um cabeçote cabaço!

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Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por todiboa » 04 Abr 2018, 18:41

Olá pessoal, meu VCDA está com octana em 95. Uma duvida devo deixar em 91 ou 95?
Qual é melhor para economia de gasolina?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

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