Adalberto.jr escreveu:Turma, hj rodando com o carro a uma rotação constante d 2500 rpm a injeção acendeu e assim permaneceu por 30 seg, pois apagou após parar o carro e o comportamento mudou um pouco, se apresentando com menos potência e com menos grilos. Logo pensei no pino de octanas.
Será q a injeção leva um certo tempo para mudar o mapa, pois o carro vêm d fábrica com o pino selecionado em 95 e assim permaneceu por 20 anos?
O carro ainda grila mas não é sempre e com menor intensidade!
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Ela ta SEM o pino ou tá virado pro 91?? Se estiver virado pro 91, nao vai e nem pode dar erro. Agora sem o pino eu confesso que nunca tive coragem de andar... mas acho que nao dá erro tambem nao, pois o pino é na verdade uma capa plastica para um jumper que fecha um contato ou deixa ele aberto. Sem o pino ele está com o contato aberto...
Outra.. eu lia no clube antigo que a mudança do pino de octanas era imediata, mas de fato a injeção precisava de um tempo pra se adaptar aos novos parametros. Mas os 20 anos de vida do carro nao querem dizer 20 anos de mapeamentos acumulados... a ECU tem os parametros armazenados e através da leitura dos sensores vai utilizando-os e armazenando uns poucos. Os mais recentes apagam os mais antigos.
Se nao tiver scanner fácil de acessar, faz o teste de jumpear os pinos da ECU pra dar as piscadas e ver o código do erro.
Adalberto.jr escreveu:Luizhbh, roubaram a tampa original pois encomendei uma de fibra revestida d couro, mas o sensor não foi violado!
Quanto a junta eu coloquei da sabo, q segundo pesquisas é top!
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Agora como assim ROUBARAM sua tampa do sensor?? Que mundo é esse?? De qualquer jeito com essa daí a suspeita começa a aumentar pro lado do sensor de ar... ainda mais com essa luz de injeção que acendeu...
Sim, a junta Sabó é das boas mesmo. Inclusive eu coloquei no meu. Mas é que tem uma galera que usa umas juntas de aço da S10 ou do Astra.. nao sei bem ao certo. Parece que aguentam melhor o tranco...