O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AFuncionalidade do pino de octanagem - Vectra A

69 mensagens
Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 15 Jan 2016, 21:16

Boa noite Rodrigo!

Meu camarada, têm condição de vç fotografar e postar o sensor no carro?
Afim de termos uma melhor idéia da posição!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida conector octanagem vectra gsi 94 - vectra A

por diego.oliveira2 » 22 Fev 2016, 11:29

Olá amigos, vi um tópico falando sobre o conector de octanagem, onde o mesmo possui as inscrições "95" de um lado e "91" do outro.

Pois bem, fui verificar no meu, e ao invés da numeração ele tem "A" e "B". Ele estava com o "A" virado pra cima. Como passei a abastecer com podium, coloquei no "B", pois suponho que seja essa a ordem.

Alguem sabe o que corresponde cada letra em relação a 95 e 91? No manual não encontrei nada a respeito.

Imagem
Editado pela última vez por diego.oliveira2 em 24 Fev 2016, 07:41, em um total de 1 vez.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Edcezar » 22 Fev 2016, 14:12

Vou concentrar as informações no mesmo tópico!
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Last_Warrior » 22 Fev 2016, 18:30

diego.oliveira2 escreveu:Alguem sabe o que corresponde cada letra em relação a 95 e 91? No manual não encontrei nada a respeito.


É, nessa vc vai ter que descobrir na prática.

O que eu posso dizer é que a nossa gasolina nunca foi tão ruim desde os anos 90, e hoje a fiscalização aumentou assim como a qualidade melhorou ainda mais um pouco. Pode usar no 95 sem medo. Se perceber sinais de detonação (estalos estranhos quando acelera fundo em baixos giros), ai vc deixa no 91.

Mas no seu caso, só testando pra saber...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por diego.oliveira2 » 23 Fev 2016, 08:45

Valeu Last!

Não uso o carro todo dia, esperando chegar o fim de semana para testar. Mas o pouco que rodei após mudar o conector e abastecer com podium, não senti muita diferença. Ele está dando excesso algumas vezes, suspeito que um dos bicos esteja ruim(isso está acontecendo desde antes de mudar o conector). Aguardando sobrar um tempinho pra encostar ele e fazer uma revisão mais profunda. Pretendo acelerar ele forte apenas após essa revisão, valeu! Saudades do velho fórum do omega.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por diego.oliveira2 » 23 Fev 2016, 09:50

pessoal, andei pesquisando em uns fóruns gringos e achei essa página que os usuários estão discutindo o uso do plugg A-B.

pelo que entendi, o plug AB é diferente do 91/95 (que no caso deles é 95/98).

Esse conector AB serve para alterar dados de emissões de gases, não para melhorar o desempenho de acordo com a octanagem da gasolina.

No conector A, o mapa trabalha no padrão normal. já no mapa B ele reduz a potência, para reduzir a emissão de poluentes. portanto, para quem tem este tipo de conector, ele deve estar sempre virado para o lado "A".

Bem, entendi dessa forma. Peço que alguém leia, para podermos confirmar se é isso mesmo.

http://www.migweb.co.uk/forums/other-mechanical-electrical/4615-octane-plug-plug-how-does-work.html

Segue um outro fórum falando do mesmo assunto. eles chegam a mesma conclusão do fórum anterior:

http://www.corsasport.co.uk/board/viewthread.php?tid=400740

PS: moderadores, acho interessante abrir um tópico separado para este assunto, já que são duas coisas diferentes.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 01 Mar 2016, 19:26

Boa noite turma!

Ressuscitando o assunto da detonação d meu carro, acabei me rendendo a testar o etanol, e lhes digo, q aprovei o teste!
Motor se apresenta mais sereno, principalmente quando a segunda ventoinha arma com o ar ligado. Mas o feito mais satisfatório, foi a impercibilidade da bendita detonação q me perturbava a tempos!
Mas o problema só soluciona com o mínimo d 20% d etanol e lhes pergunto, posso seguir essa prática sem problemas? Sem modificações no sistema d alimentação? Grato!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por luizhbh » 09 Mar 2016, 11:12

Viu né? É aquilo que vinha lhe falando desde o começo, seu carro está com um cabeçote "taxado, ou rebaixado". E a consequencia disso é que ele terá sempre que trabalhar dessa forma.
Da mesma maneira que falei tambem, o uso do etanol constantemente pode SER que crie problemas, já que pelo que entendi voce está "aditivando" com mais 20% alem do que já vem, ou seja o carro está andando quase em 50% gasolina, 50 % etanol(por favor corrija-me se eu estiver errado.)
Pra quebrar um galho, eu acho que nao tem problema. Mas o mais certo e ORTODOXO a se fazer é arranjar um cabeçote com medidas standard ou pelo menos o mais proximo delas pra colocar no seu carro. Aconselho até a olhar outro mecanico pra conferir tudo. Na pior das hipoteses voce tentar arrumar alguma junta de cabeçote compativel e um pouco mais grossa a fim de diminuir essa taxa de compressao que está elevada demais pra usar com gasolina pura.

Repare bem como o efeito cascata está se aproximando: voce teve um problema e colocaram um cabeçote inadequado, a solução pode ser o uso do combustivel com excesso de etanol que talvez aumente o desgaste dos componentes da linha de combustivel (a bomba com certeza irá abrir o bico em breve...). Aí já está pensando em modificar esses componentes originais. Isso irá possivelmente gerar alguma outra distorção no funcionamento. e aí começa uma sequencia...

Sua situação não é dificil de resolver, basta ter um pouco de grana na mão e um bom mecanico pra verificar esse cabeçote e os pistoes. Eu aconselharia novamente buscar OUTRO mecanico competente, já que lembro de você dizer que o seu tradicional disse não ter problemas com esse cabeçote ou que não achava outro...
Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 09 Mar 2016, 17:08

Então, tudo indica q o cabeçote está realmente taxado e já gastei uma grana alta nesse motor( 8 pilas), pois não pretendo gastar tão cedo com isso!
Quanto ao percentual d álcool, colocando 20% em relação a gasolina, a proporção exata compreende-se em 39% d etanol e 61% d gasolina, já pensando nos 27% de etanol já contida na gasolina.
luizhbh, estou mais animado quanto ao comportamento d motor, pois só receio em ficar no prego pela bomba rsrs, espero q me dê sinais antes d morrer!


Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por luizhbh » 09 Mar 2016, 21:59

Pois é... é dose isso ! ! A bomba é uma "bombinha de surpresas! " heheheh! ! Ela pode morrer de uma vez na sua mão ou pode começar a falhar até parar. Mas tem uma solução que é adaptar uma bomba de Astra Flex ou Corsa Flex no copo do Vectra A, aí eu nao sei bem pois o meu de uso diário é um Vectra B e botei uma bomba de Astra. Mas a da BOSCH que é a de melhor qualidade... nem a Delphi tá prestando ultimamente. Eu lembro que a dos corsas e omegas antigos era semelhante a do Vectra A, Então cabe a voce fazer uma pesquisa de qual se adapta melhor.

E tem o problema dos bicos tambem que podem ser atacados pelo etanol, mas aí voce vai perceber antes... um paliativo é fazer como eu disse em algumdos posts anteriores.... Diluir o etanol com abastecimentos mais regulares de gasolina pura até o carro começar a grilar demais, e só aí encher o tanque e botar mais etanol.
Pensei aqui e tem outra alternativa a se testar...
Voce deve achar por aqí aqueles aditivos Octane Booster da STP e outros, né?? Experimente utiliza-los no lugar do Alcool. É possivel que melhorem o grilado, ainda que não façam ele sumir todo. Mesmo que nao suma tudo como o etanol, pelo menos voce vai arriscar menos a ter problemas no motor.
Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 10 Mar 2016, 18:02

Luizhbh, quanto a bomba já pesquisei, e optarei a do astra flex mais a diante.
Quanto a outros artifícios d amenizar a detonação, todas foram em vão, apenas combustível com octanagem d no mínimo 90 octanas surtiu efeito, e lhe digo mais, os grilos amenizaram 90% com 20% d etanol, mas percebi q ainda existe! Sinto o motor mais sereno em marcha lenta e realmente adotarei sempre os 20% d etanol quando abastecer e colocarei o aditivo d stp preto para gasolina a cada 4 meses pra aliviar o ataque corrosivo e trocarei o filtro d combustível a cada 5000 km.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Ju_Bueno » 25 Abr 2016, 08:10

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Repare bem como o efeito cascata está se aproximando: voce teve um problema e colocaram um cabeçote inadequado, a solução pode ser o uso do combustivel com excesso de etanol que talvez aumente o desgaste dos componentes da linha de combustivel (a bomba com certeza irá abrir o bico em breve...). Aí já está pensando em modificar esses componentes originais. Isso irá possivelmente gerar alguma outra distorção no funcionamento. e aí começa uma sequencia...

Vim reler o tópico pra sanar umas dúvidas minhas, e bem provável que a bóia de nível do combustível poderá ser corroída com a maior quantidade de etanol.
No GLS 94 do meu irmão ela deu pau (mas não pelo uso de etanol) e uma nova tá bem salgada: + ou - 700 Dilmas...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 25 Abr 2016, 12:23

Ju_Bueno escreveu:
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Repare bem como o efeito cascata está se aproximando: voce teve um problema e colocaram um cabeçote inadequado, a solução pode ser o uso do combustivel com excesso de etanol que talvez aumente o desgaste dos componentes da linha de combustivel (a bomba com certeza irá abrir o bico em breve...). Aí já está pensando em modificar esses componentes originais. Isso irá possivelmente gerar alguma outra distorção no funcionamento. e aí começa uma sequencia...

Vim reler o tópico pra sanar umas dúvidas minhas, e bem provável que a bóia de nível do combustível poderá ser corroída com a maior quantidade de etanol.
No GLS 94 do meu irmão ela deu pau (mas não pelo uso de etanol) e uma nova tá bem salgada: + ou - 700 Dilmas...

Ju_Bueno, depois q adotei esses 30% d etanol, meu carro trabalha melhor. Detonação e a pré ignição amenizaram muito e por incrível q pareça, o consumo melhorou! Pois o único problema percebido é a dificuldade d partida a frio, com o carro parado por mais d 3 dias. Fora isso, tudo tranquilo!
Até resolver comprar um cabeçote zero, continuarei com essa prática angustiante, no receio d bomba e da bóia abrir o bico rsrs

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Ju_Bueno » 25 Abr 2016, 13:43

Entendo parceiro! Há certos problemas que seriam resolvidos facilmente com uma conta bancária beeeeem recheada... Mas pra outros, precisamos adotar umas medidas "temporárias" até podermos re$olver de vez.

E tem uns problemas que só terminam se tocarmos fogo em tudo kkkkkk!!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 25 Abr 2016, 16:50

Ju_Bueno escreveu:Entendo parceiro! Há certos problemas que seriam resolvidos facilmente com uma conta bancária beeeeem recheada... Mas pra outros, precisamos adotar umas medidas "temporárias" até podermos re$olver de vez.

E tem uns problemas que só terminam se tocarmos fogo em tudo kkkkkk!!!!

Ju_Bueno, nosso carro é uma obra prima dos anos de ouro da GM, mas é antigo e necessita d manutenção constante, pois o que já gastei no meu carro, dava pra comprar dois dele rsrs
Só no motor foi 8 Dilmas e mesmo assim fiquei com um cabeçote taxado, é foda!! Um cabeçote zero completo, sai a 1700 fora a mão d obra, gasto fácil 2500 nessa brincadeira. Realmente não tenho coragem d gastar mais nesse motor por enquanto. Mas por outro lado o carro está com a força acima d média por estar taxado, tô curtindo essa parada rsrs

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 05 Mai 2016, 11:55

Boa tarde galera!
Só pra atualizar o tópico, meu carro está apresentando problemas na partida a frio e da marcha lenta quando frio com mais frequência com uso do rabo de galo, só pega com o pé no acelerador. Depois que pega, tenho que acelerar até esquentar pra sair, depois dessa desisti do etanol! Vou respeitar o projeto d carro e abastecer apenas com gasolina. Vou intercalar tanque d gasolina comum e podium, vecão merece rsrs

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por diego.oliveira2 » 06 Mai 2016, 07:43

Adalberto, não sei se vc fez a modificação pro alcool ou já comprou assim, mas por este motivo q vc falou acima (dificuldade de partida, corrosão, etc) eu não curto muito essas modificações de carro a gasolina pra alcool. Tenho um colega que sempre teve omegas, e todos os carros dele ele converte pro etanol, mas eu acho que o carro fica com o funcionamento meio irregular. Pra uma conversão ficar bem feita, acho que todos os componentes que entram em contato com o combustivel tem que ser trocados (bomba, tanque, boia, linha, bicos etc). Sábia decisão voltar a usar só gasolina.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 06 Mai 2016, 08:57

Diego, na verdade não fiz a conversão pro álcool, estava misturando a gasolina a uma proporção de 30% afim de amenizar as detonações. Mas o carro começou a reclamar quando frio, pois depois de quente, voltava a normalidade! Mas prezo pelo funcionamento perfeito e por isso não usarei mais etanol. Vou investir na podium mesmo custando 6 Dilmas o litro rsrs

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por diego.oliveira2 » 06 Mai 2016, 09:01

Eita caramba, 6 reais????

Aqui ta custando R$ 4,50. Ja botei algumas vezes, mas fico na dúvida quanto ao real benefício pra um motor de uso urbano. Por isso no momento uso aditivada da Petrobrás.
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Funcionalidade do pino de octanagem - Vectra A

por Adalberto.jr » 30 Jun 2016, 17:33

Boa noite galera!!

Só pra atualização do tópico, minha bomba de combustivel resolveu abrir o bico, não segurava pressão em repouso.
Não sei se foi por conta do uso do etanol por 2 meses ou coincidência. Aproveitei pra realizar uns testes como de compressão dos cilindros e análise da injeção, e constatei que o motivo da detonação não é cabeçote, pois bateu 10,1 nos 4 cilindros. Quanto a injeção, quase tudo estava nos conformes com exceção do avanço, que indicava -39 graus, pois o padrão é de 8 a 12 graus.
O quê pode provocar esse valor maluco do avanço galera? Pois pode ser o motivo das detonações do meu carro!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:26